Dez bons conselhos de meu pai

Dez bons conselhos de meu pai Gustavo Cerbasi

Resenhas - Dez Bons Conselhos de Meu Pai

GuilhermeVapo 01/01/2024

Reflexivo, Importante, sensato, cativante e claro.
Esse livro apresenta uma importante reflexão sobre sua vida e o que vai fazer dela, vou me inspirar nele pra me dedicar a melhorar em 2024, acho necessário a renovação de pensamentos a cada ano e me dedico a cumprir essa meta. Com esse livro foi de fácil percepção o modo que ele te abrange, te leva pra dentro da história, se colocar no lugar dele. Tem 10 conselhos realmente importantes que vou tentar pôr em prática, não será uma tarefa fácil, não será do dia pra noite, mas vai ser algo que mudará minha vida e espero que de todos ao meu redor, sempre pra melhor.

Super recomendo

Taise.Arruda 22/08/2023

Baseado nos conselhos dados por pessoas queridas ao longo de sua vida... o autor mostra 10 grandes conselhos que recebeu de grandes homens na sua vida: seu pai, seu avô, seu tio e seu treinador.
De maneira simples e clara o autor orienta através desses conselhos como poder nos desenvolver na carreira, como pessoa e se sentir grato e recompensado por tudo que conquistamos

Carla Carolina 09/06/2023

Excelente livro, o texto do autor é de fácil compreensão e de leitura fácil.
Quanto aos conselhos nos fazem refletir e são fonte de muito aprendizado.

Bruna244 20/09/2022

Livro com instruções para VIDA
10 conselhos que vou aplicar não só na minha vida financeira, mas tbm na familiar. Dicas de ouro para se levar pra vida inteira.

Marco.Antonio 03/09/2022

Excelente leitura !
Leitura agradável simples e profunda ao mesmo tempo. Recomendo!!
O autor traz leveza através de experiências e rotinas de uma pessoa comum !

Diego 27/02/2022

Conselhos pessoais
Ótimos 10 conselhos bem exemplificamos e com o toque pessoal que Gustavo Cebasi se empenhou em colocar.
Um livro simples e com um conteúdo excelente.

Reginho 22/02/2022

Ótimos conselhos!
Livro interessantíssimo, especialmente para quem ainda não virou a chave; não só sobre finanças, mas sobre a vida de modo geral. Nele, Cerbasi mostra que soube filtrar modelos e conselhos de várias figuras paternas que o marcaram. Sempre em busca de equilíbrio. Leitura tranquila e fluida.

Caroline.Bordin 03/08/2021

Reflexões
Um livro que traz reflexões sobre assuntos gerais da vida, envolvendo exemplos de 4 figuras paternas que o autor teve em sua vida, além dele contar inúmeras histórias sobre sua infância, adolescência e início da vida adulta.
Para quem acompanha o autor e lê os demais livros dele, é interessante para conhecer sua trajetória.

Bruno @viagempelomundodoslivros 16/06/2021

Bons conselhos não podem ser esquecidos...
Uma obra incrível sobre finanças pessoais, mas sem grandes cálculos ou fórmulas, mas um livro em que o autor, por meio de sua história, nos mostra como com bons valores e ensinamentos ele foi profundamente impactado em sua vida financeira. Na obra, Gustavo Cerbasi diz como os 4 pais que teve (pai, avô, tio e técnico da natação) lhe transmitiram ensinamentos que se tornaram essenciais em sua vida, carreira e também vida financeira, de modo que na obra ele se utiliza desses 10 conselhos para nos falar um pouco sobre equilíbrio, controle, planejamento e uma vida verdadeiramente feliz. O que mais gostei deste livro é que os 10 conselhos trazidos não dizem respeito apenas às finanças pessoais, mas a vida, a ser feliz por completo. Vou listar aqui para vocês os 10 conselhos trazidos pelo Gustavo Cerbasi nesta obra. São eles:

1) Estudo - sem estudo, ninguém chega a lugar nenhum;

2) Viva - não permita que o trabalho tome conta de sua vida;

3) Antecipe-se - invista na carreira e aproveite para aprender agora;

4) Desconfie - não deixe lhe passarem a perna;

5) Preserve - cuide do que é seu, para não ter que comprar outro;

6) Simplifique - não complique, faça-se entender;

7) Aproveite - a riqueza que você tem é maior do que imagina;

8) Coopere - seja útil ao time;

9) Supere-se - não importa o que fizer, faça bem feito e, se possível, melhor do que os outros;

10) Celebre - valorize suas conquistas e suas riquezas.

Zaqueu 27/03/2020

Conselhos verdadeiros.
Um livro que conta basicamente toda a infância do Gustavo Cerbasi. Sinceramente não é colocado assim como se fosse uma biografia dele e sim vários ensinamentos que, segundo ele aprendeu Tommaso Cerbasi(o orientador), Hermenegildo Sgargeta Filho( o proseador),Bronius Petrasunas (o bom caráter) e Paulo Ramos Filho ( o enérgico).
Leitura leve mas que em todos os capítulos possui um aprendizado diferenciado.
A educação que uma criança tem durante a infância, basicamente rege toda a sua vida aqui na Terra, e no livro fica bem claro disso.

Bruno Oliveira 05/04/2019

É QUASE UM PAPO DESCONTRAÍDO ENTRE AMIGOS
Neste livro, o já famoso escritor do mundo das finanças pessoais Gustavo Cerbasi discorre um pouco mais sobre sua própria trajetória de vida, com um foco mais emotivo nas figuras paternas que teve e tem e nos bons conselhos que cada uma lhe deu. Leitura agradável, o autor recheia o livro com muitos causos que servem muito bem pra ilustrar os pontos que ele aborda e, claro, com aquela "pegada" de autoajuda que ele assume utilizar. Os dez bons conselhos são realmente muito bons! Podem parecer muito óbvios para algumas pessoas, mas é aí justamente que ele, o autor, se sobressai, pois como ele utiliza uma linguagem simples, não simplista, sua mensagem toca qualquer um aí que se preocupa e quer se desenvolver pessoal e profissionalmente.

Juliana.Ribeiro 11/03/2018

Um ótimo livro de autoajuda/biografia de uma leitura fácil e simplificada característica do autor. O livro apresenta as pessoas que mais exerceram influência na formação do Gustavo e como o fizeram.

Rayme 29/08/2016

Gustavo Cerbasi é um escritor com 14 livros já publicados, consultor financeiro, professor, palestrante e administrador brasileiro. Já tive a oportunidade de ler alguns dos livros dele e acho o cara um expert neste assunto. O que mais gosto nos livros dele, e um fato que ele até cita nesta obra aqui, é que ele trata sobre educação financeira de um jeito simples e prático, onde qualquer um consegue compreender, e isso se diferencia de alguns outros livros que já li sobre o assunto, onde os autores preferem usar termos técnicos e difíceis, e que se você não souber muito sobre o assunto nem consegue compreender a obra.

Neste livro do Gustavo, achei genial a forma com que ele transmitiu seus ensinamentos. Através de histórias de vários momentos de sua vida, ele demonstra seus conselhos e ensinamentos. Além de conhecermos sobre a vida dele (sobre sua família, como foi sua educação e sua trajetória de vida), através dessas histórias ele nos mostra como e quais foram as pessoas que influenciaram e que ajudaram ele a moldaram seu carater e influenciar em sua forma de ser e agir.

Apesar de usar o termo "pai" em sua obra, nem todos esses conselhos ele recebeu de seu pai biológico. Ele também denomina de pai outras pessoas que foram importantes em sua vida, que são eles seu tio Girdão, seu avô materno e o seu técnico de natação. Em cada um desses dez capítulos iremos conhecer mais da vida do Gustavo e mais sobre essas pessoas grandes pessoas.

Eu achei que a forma com que ele nos apresenta cada um de seus conselhos genial. Hoje, Gustavo tem uma vida ótima, financeiramente falando, e ao ler sobre ele descobrimos que não foi nada fácil chegar onde ele chegou. Apesar de ter o apoio constante vindo de seus familiares, várias das dificuldades que ele passou é comum vermos outras pessoas também passar a achar que aquilo é o fim do mundo.

Claro, os conselhos dele são aquelas coisas básicas que todos sabemos que precisamos ter (força de vontade, estudo...) mas a forma com que o autor apresenta é magnifica. Acho este um ótimo livro para quem quer começar a ler obras relacionadas a finanças pessoais.

site: http://www.livrosfilmesemusicas.com.br/

Raffafust 07/05/2013

Ainda não tinha lido nenhum livro do Gustavo Cerbasi, sabia que ele um autor com mais de um milhão de cópias vendidas de seus livros mas acredito que nunca tenha me interessado pelos temas abordados em seus livros como " Casais inteligentes enriquecem juntos".
Esse livro foi enviado pela editora por parceria mas por se tratar de conselhos de uma pai para seu filho logo me interessei e tinha ouvido muitas pessoas falando que haviam adorado esse livro.
Infelizmente a mim mesmo sendo uma leitura rápida de apenas um dia e meio, não agradou tanto.
Gustavo começa apresentando os 4 "pais" que teve, ou melhos, os 4 homens que os aconselharam durante sua vida até ele chegar onde chegou, para quem não sabe ele é mestre em Finanças e super bem sucedido da área econômica chegando a ser colunistas de revistas como Exame e Veja.
Livros com conselhos de quem " venceu na vida" podem ser agradáveis ou ñão, No caso desse, apesar de muito bem escrito não acho que seja para minha idade , mas sim para quando eu tinha menos de 20 anos.
Essa resenha será em formato diferente coolocando os conselhos os analizando!
1- Estude
Se você é só filho, quantas vezes não ouviu isso dos seus pais? Se já é mãe, quantas vezes disse isso a seu filho? O conselho óbvio que todos sabemos que é necessário sempre . Quem não estuda não vence, a não ser que você seja ótimo no futebol...rs

2- Viva
Nesse capítulo ele diz para não colocar o trabalho em primeiro lugar! Isso eu entendi bem, porque semper arrumo tempo para meu lazer mas sei a importância de meu trabalho. Para mim o mehor capítulo!

3- Antecipe-se
Nesse ele aconselha você a aprender, a se antecipar do que vamos precisar no futuro, no trabalho , para ser bem visto .

4- Desconfie
Esse tanto vale para a vida profissional quanto pessoal. Quantas vezes sabemos que tem pessoas loucas de inveja e doida para puxarem o nosso tapete? Olho aberto sempre! Mas quem não saber disso? Eu aprendi cedo...

5- Preserve
Cuidar das coisas que tem, apesar de ser um conselho válido, me lembrou muito que o ser humano tem aquela tendência tanto no material quanto no afetivo a só dar valor quando perdemos, porque o que vem fácil não parece merecedor de cuidados nossos. Tão errado...

6- Simplifique
NO capítulo em que ele diz para que a vida seja facilitada no profissional para que sejamos entendidos, claro que concordei, mas como disse também já aprendi isso quando mais jovem

7- Aproveite
Quais riquezas temos? A quais sabemos que são riquezas? vale lembrar que nem tudo que reluz é ouro ;)

8-Coopere
Sabemos que no mundo corporativo aqueles que ajudam a equipe são sempre bem vistos.

9- Supere-se
Me lembrou aquela frase batida da Madonna " Se todos te subestimam, surpreenda!"

10 - Celebre
Festejar o que tem é essencial.

Bem, o livro não é ruim, mas como disse são conselhos para pessoas bem novas, acredito que ele tenha escrito esse livro para pessoas com 16 anos. Que vão iniciar uma vida de faculdade e conhecer a rotina de males e delícias do mundo corporativo.

julia 04/05/2013

Titulo engenhoso mas conteudo fraco
Por tudo que já li e conheço do autor Gustavo Cerbasi eu esperava mais desse novo livro.
O titulo foi engenhosamente criado de forma a pensar tratar-se de conselhos sábios de como educar-se financeiramente porem achei que faltou conteúdo.
Tive a impressão de que foi um livro para ganhar dinheiro rápido as custas da boa fama dos livros anteriores.
Gustavo Cerbasi é um dos melhores autores que há em educação financeira(recomendo todos os outros livros) mas honestamente não gostei desse.
Pena..
Juliane 17/07/2013minha estante
Realmente, Julia. Foi a mesma coisa que pensei, foi um livro se autopromovendo, apesar de ele dizer várias vezes em vários capítulos e entrelinhas que não. Ele fala muito mais da vida dele do que dá conselhos úteis para a vida das pessoas.