Ahmnat

Ahmnat Julien De Lucca

Resenhas - Ahmnat

CooltureNews 19/06/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Sou um pouco cismado com todos os segundos volumes de uma trilogia, afinal quase sempre se trata de um livro de ligação onde a história se arrasta e o autor somente se preocupa em colocar situações e personagens que serão decisivos no capitulo final da série. Esse não é o caso, Julien de Lucca nos conta sim uma história que certamente terá grande impacto no próximo livro e ainda assim é uma história completa e envolvente, com isso minha fé nos autores nacionais só aumenta.

Agora Ahmnat atende pelo nome de Alice e não é mais aquela entidade poderosa que todos mortais temem, mas que inevitavelmente iremos conhecer, levando uma vida relativamente normal, com alguns relacionamentos e um emprego, Alice é surpreendida quando pessoas possuídas por demônios menores começam a ataca-la e questionar sobre a localização do receptáculo, e para complicar ela não tem a mínima noção do que estão falando.

Alice se vê em uma busca por respostas junto de Isabel, uma perpetua – sim, conhecemos outros seres com habilidades fantásticas -, Marcos o Paladino e Alex, o namorado de Alice que se vê envolvido em uma batalha de seres celestiais enquanto tenta proteger sua namorada que não precisa de proteção.

Ao mesmo tempo conhecemos Chefe, um assassino profissional que foi contratado para matar oito pessoas distintas entre si de formas diversas tendo como única condição que essas pessoas estivessem olhando para um raro e valioso diamante vermelho no momento em que fossem mortas. Conhecemos também Chris e Melissa, ele um homem de quase quarenta anos que ainda não encontrou motivos para ser feliz e ela uma mulher com cara de menina, rica que encontra nos braços de Chris aquilo que sempre procurou e não esperava que fosse viver para encontrar.

A principio essas histórias não possuem ligações entre si, mas elas são envolventes por si só e com isso simplesmente me deixei levar pelas palavras do autor, mas como era esperado elas estão intrinsicamente ligadas e apesar de você perceber algumas nuances durante a leitura, quando realmente tudo é explicado o livro se torna espetacular.

Confesso que estou cada vez mais envolvido na história de Ahmnat, as batalhas e planos envolvendo os seres celestiais e estou esperando ansiosamente que o Caos prevaleça. Como disse na resenha do primeiro livro é uma história que você simplesmente TEM que ler.

Gabriela.Castro 21/07/2023

Ahmnat está de volta
Nessa continuação temos a chance de saber como Ahmnat está após deixar de ser uma Entidade e passar a ter uma vida humana. Claro que seu passado a encontra e ela terá que encarar muitos desafios. Admito que fiquei um pouco confusa com algumas partes, mas faz parte da trama que tem mistério e reviravolta. Acabei gostando mais do primeiro, mas esse com certeza vale a leitura e o final foi muito bom e satifatório de ler!

30/09/2013

Um dia ela já foi a poderosas Ahmnat. Hoje, quatro mil anos após seu nascimento, ela é Alice Femi, que vive a tão almejada vida simples. Seu tempo é dividido entre seu trabalho. que adora, um namorado divertido e uma amiga sincera que conhece seus segredos.

Bem longe dali, Christian, um solitário rapaz nova-iorquino, vive enclausurado em uma existência monótona e sem objetivo. Ele odeia seu emprego, não faz nada de diferente e não tem amigos com quem sair.

Ao mesmo tempo, em outro ponto do mundo, um assassino profissional prepara-se para cumprir seu último contrato, que vai garantir um futuro muito confortável para ele e sua sua confidente secretária.

Porém tudo muda quando eventos imprevisíveis entrelaçam os destinos dessas três histórias e imponentes figuras do além-vida conspiram para realizar um plano que poderá abalar os pilares da própria criação.

ATENÇÃO! SPOILERS CASO VOCÊ NÃO TENHA LIDO AHMNAT – OS AMORES DA MORTE!

Depois de finalmente derrotar Destino, e conseguir a pacata vida mortal que sempre quis, Ahmnat, agora Alice, agora vive uma vida simples em São Paulo. Trabalha numa livraria perto da Paulista, mora por perto (como? Aluguel por lá é caríssimo, mas OK, vamos com isso) e tem um namoradinho, Alex, que é louco por ela e faz de tudo por ela. Só que quatro mil anos depois de seu nascimento, ela não ficou mais sábia. E se tornou um ser humano fútil, que só quer mesmo é aproveitar a vida, bebendo até a última gota, e fazendo de bobo o coitado do namorado, Porque enquanto Alex é apaixonado por ela, não sinto que ela sinta o mesmo, apesar de dizer que não. E eu tenho que dar crédito a ela por se manter ao lado dele durante as doideiras da vida dela e tentar protegê-lo dos monstros que a perseguem. Talvez por um dia ter sentido todas as emoções humanas de uma vez, mas me parece que Alice é genuinamente incapaz de se conectar de forma completa com quem quer que seja, mesmo a sua amiga mais antiga, Isabel, não tem um laço de amizade forte, sempre há um traço de desconfiança, e Alice sempre parece estar tramando algo para seu próprio proveito. Em outras palavras, é egoísta. Não adianta, não consigo me afeiçoar a ela. Mas talvez isso mude. Afinal, eu também levei uns dois livros para começar a gostar de Uthred de Bebbanburg.

Por outro lado, outros personagens são bem bacanas. A começar por Alex. Garoto normal de 23 anos, paulistano, curte a vida, e tem um personalidade leve que em nada combina com Alice. É louco por ela, e a aceita por quem ela é, mesmo depois que descobre sua verdadeira identidade (mais ou menos, ele não chega a saber que ela é, ou era, a Morte). Embarca com ela numa aventura maluca e potencialmente fatal, sem perguntas, cofiando completamente nela. Sinceramente, ele não merece ser tratado como um idiota qualquer que está disponível para o divertimento de Alice. Merece mais.

Outro personagem legal é Christian. No começo, e até boa parte do livro, eu não conseguia gostar dele, com sua existência insignificante e insegurança pra lá de exagerada. E como ele tem vários capítulos só nas debates internos dele, era um pouco cansativo. Mas no final ele dá uma virada e eu comecei a gostar dele. Muitas vezes, fora os infindáveis debates internos, as partes dele eram as mais legais (só uma observação, o núcleo de Alice também é legal, mas não por ela, e sim por causa dos outros personagens envolvidos. Já falo deles). Junto com ele, e uma das razões para os monólogos interiores, está Melissa, moça de personalidade esfuziante, mas misteriosa. Inicialmente, a gente fica se perguntando o que a história deles está fazendo ali, parece meio avulsa, mas no fim tudo se encaixa.

Voltando um pouco no núcleo de Alice, o que é legal também são Isabel, sua amiga Perpétua (não como a de Tieta – que eu sempre associava – mas uma entidade) boca-suja, mas igualmente fútil A diferença é que Isabel tem uma personalidade mais leve e divertida que Alice. E também Marcos, o gigante segurança de Isabel, que é apaixonado por esta última, e que é um paradoxo engraçado: gigante musculoso, mas de coração mole. As briguinhas deles deixavam as partes de Alice mais divertidas. Bom, isso e mais o fato de que coisas estranhas acontecem, demônios perseguem o grupo, e sem que a gente saiba o motivo, instigando nossa curiosidade.

O outro núcleo do livro é o do assassino de aluguel em sua última missão. Esse também é um núcleo interessante, porque mantém um mistério (por que esses alvos aparentemente aleatórios? Quem contratou o assassino? E qual o significado do enorme diamante vermelho que ele tem que mostrar para suas vítimas antes de matá-las?) e por causa de sua assistente, Controle. As tiradas dele com ela, e vice-versa, são divertidas, e dão um toque de humor sarcástico bem bacana para o livro. Sem contar que a gente fica querendo adivinhar onde será o próximo ataque do assassino, e o método da morte.

O livro se divide em três partes distintas, como eu mostrei, cada uma centrada num personagem diferente, e contado em terceira pessoa. No final, todas essas histórias se cruzam, e não dá para evitar a curiosidade de saber como. A trama é mais complexa que no primeiro, cheia de reviravoltas e intrigas. Mas ás vezes o livro é descritivo demais, e perde um pouco o ritmo. Poderia ter mais um pouco de ação. Os personagens poderiam ser mais bem elaborados, especialmente Alice, a quem falta força para ser protagonista. A história no entanto é interessante, e o suspense se mantém até o fim. Recomendo a leitura.

Trilha sonora

Sympathy for the devil é mencionada, mas tem a ver. Live and let die também combina. As duas como Guns. The end is the beginning is the end, do Smashing Pumpkins também cai bem.

Se você gostou de Ahmnat – a Mãe de todos os pecados, pode gostar também de:

A batalha do Apocalipse – Eduardo Spohr;
Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida – Eduardo Spohr;

site: natrilhadoslivros.blogspot.com

Primarcolino 26/06/2014

Ahmnat - A mãe de todos os pecados
Nunca tinha lido um livro com a temática de Anjos Caídos, então quando comecei a ler simplesmente me encantei com a história. Na realidade especificamente com 3 histórias distintas e que vão tomando um rumo até que se encontram e isso tornou o livro uma leitura muito interessante e envolvente.
Os fatos são tão bem narrados que mesmo sendo o segundo livro da trilogia eu me cativei mesmo sem ler o primeiro, pois entendi tudo que estava em jogo.

Alice Femi é Ahmnat (a morte), ela esta na sua segunda vida humana, com um serviço em uma livraria e com seu belo namorado (humano) Alex. Ela tem uma unica amiga a Isabel, está por sua vez é uma perpétua (mulher extremamente forte, linda, envelhece "bem" devagar e tem poder de persuasão) e seu Paladino Marcos (homem com força sobrenatural que fazem a segurança das perpétuas). Eles trabalham para uma sociedade que cuida de assuntos sobrenaturais que acontecem no mundo mortal. Como de costume Isabel desembarca no Brasil para comemorar mais um aniversário de sua amiga Alice, e com isso começa a aventura dos quatro, após voltar pra sua casa Alice e Alex começam a ser atacados por pessoas possuídas por demônios menores que estão atrás de um receptáculo, no qual ninguém sabe do que se trata, tentando salvar sua vida e do namorado Alice procura a unica pessoa que conhece tão bem esse assunto quanto ela, Isabel e assim eles partem em busca de respostas sobre os ataques e sobre o que é o objeto procurado por esses demônios, enquanto isso em outro lugar do mundo mais precisamente na Europa...

Existe o Chefe e a Controle, um assassino de aluguel e sua inteligente secretária. Eles receberam um serviço milionário onde devem matar 8 pessoas, de maneiras diferentes em um curto espaço de tempo, a unica exigência estranha é que enquanto morrem todos devem estar olhando para um diamante vermelho raríssimo e muito valioso. E assim eles começam a executar esse serviço sem questionar quem nem o porque... fazendo um trabalho impecável até cruzarem com um grupo concorrente que começa a atrapalhar a vida deles...

E finalmente vamos para os EUA onde mora Christian, um quase quarentão, nerd, que trabalha numa empresa de finanças e que definitivamente não tem amigos, mas uma noite ele decide mudar isso, mas como é tão certinho decide esperar pela sexta feira a noite para sair, pois quinta feira é ruim porque tem trabalho no outro dia... Quando finalmente sai para festa acaba conhecendo Melissa, uma mulher linda, rica, divertida e que é uma perpétua não descoberta, e acaba literalmente apaixonada por ele, e decide leva-lo a Las Vegas em uma semana cheia de exageros, bebidas, compras, cassinos, festas e diversão.

Em momento nenhum as histórias desses personagens vão se cruzar durante o decorrer do livro, eles só se encontram no momento que o mistério todo será desvendado, no inicio não percebi a ligação entre as historias, pois o livro é muito bem amarrado, deixando o leitor sempre avido a novas informações e cada história tem várias aventuras para conseguirem concluir seus objetivos para o livro se tornar um só.
Não vou contar nadinha além disso pois não vale spoiler, só vale dizer que o livro é ótimo, e que estou encantada para ler a continuação dele, e provavelmente ler o principio de tudo.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/06/resenha-ahmnat-mae-de-todos-os-pecados.html?showComment=1403610604805#c4027363371011278388