Educação - A Solução esta no Afeto

Educação - A Solução esta no Afeto Gabriel Chalita

Resenhas - Educação - A Solução esta no Afeto

Leonardo.Pancheniak 21/03/2018

Um olhar humanista para a nossa educação.
Apesar de falar sobre educação, Chalita vai alem neste livro. Deixando um pouco de lado a edição um pouco precária e as erratas presentes, podemos falar deste livro como sendo praticamente um guia de reflexão e libertação das algemas da ignorância. Falando da educação como ferramenta essencial para a cidadania, Chalita nos mostra como pratica-la em casa e na escola, como ensinar a pratica-la e como descontruir ideias muitas vezes autoritarias que tendemos a naturalizar.

Volnei 31/05/2018

Educação
Este é um livro que não recomendo por parecer muito utópico, sem se importar com a realidade. As atitudes do autor quando secretário da educação não correspondem com o que ele prega aqui. Ele pode até ter tido a intenção de agir como descreve mas no momento o país não está preparado para este mundo ainda de sonhos

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

danihhduarte 09/02/2024

O livro começa com a educação em casa e depois se volta totalmente para professores e diretores. Em algumas partes é um pouco maçante e em outras, prende a atenção