O Chá do Amor

O Chá do Amor Jennifer Donnelly

Resenhas - O Chá do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laíza 14/03/2024

Um romance denso, belo e muitíssimo bem desenvolvido. Que vida difícil e que superação! Quando terminei de ler fiquei dias pensando na história e vez ou outra ainda me lembro de certas passagens. Esse romance é uma verdadeira obra prima.

Mari 17/08/2023

Amei
É um romance de época bem diferente do habitual. Nele, temos pessoas comuns lutando para conseguir realizar os seus sonhos. Encantador!

Edméia 09/08/2023

Uma novela gostosa !!!
Tradução : Márcia Frazão.
Editora : Essência / Planeta.
Páginas : 579.

Este livro narra a história de Fiona , uma menina pobre que tinha o sonho de ter seu próprio comércio, sua loja de chá ! Além disso, ela era apaixonada por Joe e ele , por ela ! Na verdade, ambos de família humilde , trabalhadores e ambiciosos.
A narrativa se passa no século XIX e no primeiro momento, na cidade de Londres e depois, em Nova Iorque, cidade onde mora o tio da Fiona, Michael, irmão do pai dela !
Fiona é uma moça corajosa, forte, valente, determinada, audaz e em muitas situações eu me identifiquei com ela !
O livro fala sobre romance, empreendedorismo, finanças, crimes, conflitos familiares, problemas íntimos , vários tipos de discriminações ... um livro, uma novela, muito interessante !!!
Gostei muito de Nick , o curador do Museu de Arte , o amigo de Fiona ! Gente muito boa ! Amigo de verdade.
O livro é um calhamaço de 579 páginas e , na minha humilde opinião, 350 páginas já seriam suficiente ! Mas ... a gente sabe como os autores gostam de escrever muitas páginas, de agradar as editoras ; né ?! Paciência !!!
De 1 a 5 , dou nota 5. Recomendo. Não pretendo relê-lo.

Guaratinguetá , Agosto de 2023.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com

Ca Polito 16/02/2021

Maravilhoso
Que livro lindo! Não é apenas sobre um amor para a vida inteira, mas uma história cheia de ensinamentos.
Amei acompanhar a trajetória da Fiona, sua força para enfrentar todas as dificuldades da vida, persistência e superações.
O livro também é cheio de surpresas! Uma história muito bem construída, com personagens maravilhosos e surpreendentes.
Fiquei triste, me emocionei e dei risadas.
Aconselho a leitura. Vale muito a pena e com certeza entrou na minha lista dos meus romances preferidos.

Vivi.Montarde 24/01/2021

Maravilhoso!!! Uma das histórias de amor mais lindas que já li. Mas não se engane, não é uma história melosa. Além disso, o livro é muito mais que o romance de Fiona e Joe. É a luta de cada um em seguir em frente, ir atrás dos seus sonhos, a importância da amizade e a busca por justiça. Tem vários outros personagens importantes e marcantes e várias situações e acontecimentos se desenrolando. Aliás, é um livro muito intenso e dinâmico. A todo capítulo tem algo importante acontecendo e é quase impossível desgrudar do livro. Ele te prende do início ao fim. Envolvente e completamente apaixonante!
Ca Polito 24/01/2021minha estante
Já coloquei na minha lista!

É lindo! Vc vai amar!!!

Cris 24/01/2021minha estante
opa! indicação sua sempre é boa!

Charlene.Roncolatt 24/01/2021minha estante
Maravilhoso! Foi meu melhor livro lido no ano, na época que li!

Vivi.Montarde 24/01/2021minha estante
Ai Cris... muito obrigada! Esse livro é lindo, espero que ame tanto quanto eu.

Muito maravilhoso, Charlene!!!

Vivi.Montarde 24/01/2021minha estante
Esse ano estou dando sorte, já li dois livros incríveis e favoritos da vida: Papisa Joana e O chá do amor! S2
Duas histórias difíceis de se esquecer.

Ca Polito 24/01/2021minha estante
O dificil está sendo achar para comprar.

Vivi.Montarde 24/01/2021minha estante
Ca, o meu eu comprei no site da estante virtual. Mas acho que tem em e-book tb.

Cris 24/01/2021minha estante
Vou ler logo!

Ahhhh
Leia mesmo, Cris!!!!
E quero saber o que está achando! Vai me contando.

Dani 29/01/2021minha estante
Espero que em algum momento alguma editora publique ele novamente !

Vivi.Montarde 29/01/2021minha estante
Dani, procura no site da estante virtual. Comprei o meu lá.

Dani 30/01/2021minha estante
Ok;)

Escr 17/08/2020

Vida que segue.
Foi o que senti com a tristeza que nunca vem sozinha, com página um sentimento diferente. Dor, amor, compaixão, terror, só viva e termine o capítulo, o livro, e vai entender, como dar valor a vida que tem.
Parabéns pela lição de vida.

Rafa Nogueira 30/06/2020

Encantada com esse livro!
Uma história linda! Uma leitura leve, fluida, envolvente, daquelas que você não tem vontade de parar... uma história de amor, tragédias, superações, e muitas reviravoltas. Excelente! (30.06.20)

Charlene.Roncolatt 01/05/2020minha estante
Linda resenha Débora, já se passaram dois anos dessa leitura maravilhosa, e a cada ano que passa só aumenta meu amor por ele!

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

O chá do amor' romance que embarca o leitor a uma viagem pelas agitadas ruas de Londres e Nova York do fim do século XIX. Falta um ano para que o jovem casal de namorados, Fiona e Joe, realize seu grande sonho casar e abrir a própria loja de chá.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576654537

Gabi 02/11/2018

O chá do amor
Eu gostei muito desse livro.O maior ponto negativo é que ele é muito longo,tiraria várias páginas que detalham demais o ambiente.Esse livro aborda diversos temas interessantes como feminismo e a homofobia.Também fala sobre a luta dos trabalhadores por uma vida melhor (muitos acham que esses direitos caíram do céu).Pra mim,a melhor parte da história foi a amizade especial da personagem principal,Fiona, com Nick.Achei um dos personagem muito desnecessário na leitura,o Will,que pra mim foi pra encher linguiça.Sei que o par romântico,Joe,pagou pelos seus erros no livro mas ainda sim não consegui engolir ele.Enfim,achei um bom romance porém muitas cenas previsíveis,o que me deixou um pouco desanimada.

Talita 09/03/2018

Não tão surpreendente !!!
Narrativa extremamente longa, poderia ter tido um foco mais definido. Não entra para a minha lista de favoritos.

Priscila.Silva 03/10/2016

Um dos meus livros favoritos!

Lari Fig 01/10/2016

PERFEITA é a definição para a história do livro.

A capa e o título podem desanimar algumas pessoas por achar que é uma historinha água com açúcar como outra qualquer, MAS Jennifer Donnelly surpreende com uma história de luta, perseverança e garra de uma menina pobre de Londres que batalha com a sua família para levar um pouco de dinheiro sofrido para casa. Em meio à suores de trabalho, medo de ataques de um lunático nas ruas, Fiona (a protagonista) encontra um jeito de fugir de tudo isso e suspirar por seu sonho e pelo seu amor de infância, Joe.

A leitura envolvente leva você a uma montanha de sentimentos ... você chora, ri, fica com raiva, torce e praticamente se descabela para descobri o que irá acontecer em seguida.

Super recomendado!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5