O Chá do Amor

O Chá do Amor Jennifer Donnelly

Resenhas - O Chá do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathália 30/06/2010

Esse livro é simplesmente encantador... Apesar da história ser longa, a leitura é fácil, a narrativa é super envolvente e nos proporciona várias emoções! Daqueles que dá vontade de ler sem parar até o fim!
Todos os personagens são muito verdadeiros... Cheios de sonhos, esperanças, medos e decepções, força e determinação, qualidades e defeitos! Acho que isso faz com que nos identifiquemos com eles e durante todo o livro eu me vi torcendo por cada um, sofrendo junto com eles e comemorando as vitórias, totalmente envolvida em suas vidas!

Diferente da maioria dos romances históricos, nesse o casal principal é pobre, sonha e luta por uma vida melhor! Joe e Fiona são fofos e eu não via a hora dos dois se entenderem... A história deles é triste, cheia de reviravoltas e desencontros, mas acho que o longo tempo de separação foi importante para os personagens amadurecerem e, assim, desfrutarem melhor seu grande amor!
Além da família Munro, Roddy e todos os personagens que são encantadores, tem Nick, que é apaixonante e mais do que importante na vida de Fiona!

Ah, e o livro tem sua dose de suspense também... Até Jack Estripador aparece na história, e eu diria que é um personagem bem importante!!! =)

Mais um livro que quando acabou eu fiquei querendo mais... Ainda bem que ele faz parte de uma trilogia, só espero que o segundo não demore para ser publicado por aqui!
Eu amei demais e com certeza virei fã da autora!!!

Lili 13/02/2010

O Chá do Amor mostra um cenário diferente da Londres vitoriana...O livro retrata a luta da classe operária, em uma cidade de vilas e bairros operários, de fábricas e indústrias que contrastavam com a sofisticação das classes altas, que valorizavam o decoro, o status e a moral.

Nesse contexto, o Chá do Amor destaca os seus protagonistas Fiona e Joe, namorados e vizinhos de um bairro operário, que salvam o pouco do dinheiro que é deixado por seus salários limitados com a esperança de um dia abrir sua própria loja. Mas, seus sonhos são interrompidos quando uma grande tragédia assoma na vida de Fiona, separando o casal, onde cada um terá que passar por suas próprias provas e superações.

O livro é comovente. Me fez sentir alegria, raiva, medo, amor, pena do casal pelos seus infortúnios... Achei Fiona uma personagem muito forte e exemplar, que fez do trabalho o seu próposito de vida para conseguir uma vida econômica mais digna e para esquecer o seu amor perdido...
No entanto, entre todos os personagens do livro que sem dúvida foram ricamente desenvolvidos, o que me tocou mais profundamente foi Nick, com sua personalidade incrível, cativante e memorável! Chorei por ele e chorei por Fiona...

Para ler mais: http://nossosromances.blogspot.com/2010/02/o-cha-do-amor.html

Lari Fig 01/04/2011

PERFEITA é a definição para a história do livro.

A capa e o título podem desanimar algumas pessoas por achar que é uma historinha água com açúcar como outra qualquer, MAS Jennifer Donnelly surpreende com uma história de luta, perseverança e garra de uma menina pobre de Londres que batalha com a sua família para levar um pouco de dinheiro sofrido para casa. Em meio à suores de trabalho, medo de ataques de um lunático nas ruas, Fiona (a protagonista) encontra um jeito de fugir de tudo isso e suspirar por seu sonho e pelo seu amor de infância, Joe.

A leitura envolvente leva você a uma montanha de sentimentos ... você chora, ri, fica com raiva, torce e praticamente se descabela para descobri o que irá acontecer em seguida.

Super recomendado!!!

Nane Mattos 22/07/2011

O chá do amor
Até o momento foi a melhor leitura para mim, envolvente,incrível a força que a Fiona tem, personagem principal do livro recomendo a leitura já estou até pensando em ler novamente.

Adriana 31/03/2011

Inesperado!
Uau! Tudo que posso dizer depois de ler este livro é que ele deveria ser muito mais conhecido. Sou suspeita pra falar porque sou fã de romances históricos, já li vários e sou apaixonada pelos da Meg (Patricia) Cabot. Mas posso dizer que este sem sombra de dúvidas foi O MELHOR que já li!
O livro conta a estória de Fiona, uma jovem que ja encontrou seu grande amor e aguarda ansiosamente o dinheiro para montar junto com ele sua loja de chá. Nem posso dizer como os dois são fofos juntos. Joe é tudo de bom, embora no decorrer do livro você vá ter muita raiva dele (eu pelo menos quis matá-lo umas 10 vezes pelo menos).
Eles moram num bairro pobre e ela e sua família trabalham quase todos numa fábrica de chá, onde são praticamente explorados pelo dono. O pai dela é muito legal, quer ser sindicalista e reivindicar melhores condições para sua classe de trabalhadores. Na verdade todos os personagens são muito bem aprofundados e trabalhados, mas não daquela forma enjoativa e chata. A narração é fantástica li o livro em um dia (com 584 páginas!) porque não conseguia desgrudar de Fiona e Joe.
A família dela sofre muito no decorrer da trama (e ela então nem se fale). É um livro que trata de redenção, perdão, erros (muitos erros) e a busca pela felicidade até mesmo nas coisas simples.
Mais do que recomendado é um livro que você lê com lágrimas e sorrisos no rosto. Vale a pena para todos que gostam de se emocionar com um bom romance!

Rose 11/07/2011minha estante
Adorei a resenha Adri, eu tb incluí este livro aos meus favoritos, tem uma história encantadora.

Adriana 11/07/2011minha estante
Obrigada Rose! Eu não me canso de elogiar esta obra!!!

Beca 02/02/2010

Simplesmente lindo!
Bom, não via a hora de acaba-lo, e valeu a pena! Amei a história, todo livro que lemos de romance histórico, as mocinhas fazem parte de uma classe social bacana, a Fiona não, ela é uma operaria de uma fabrica de chá, ganha uma merreca e sonha ao lado de seu amado abrir sua própria loja! Mas nem tudo são flores nesse livro, teve momentos que eu me perguntei se a autora não exagerou um pouco nas desgraças... mas não, ela precisou passar por tudo que passou pra se tornar quem se tornou, os outros personagens são cativantes, como o nick por exemplo quando ele foi apresentado no livro senti uma imensi antipatia por ele, mas depois fiquei encantada pelo seu jeito e torci mto por ele!
É um livro que toca, ora vc torce pra q tudo de certo ora vc chora de raiva, vale apena ser lido! Recomendo!

Andrea Hirano 23/01/2010

Um Casal promissor que acabam se separando logo no começo. Um livro com muito amor, amores de irmãos, pais, namorados, amigos e muita tragédia tb. Mas super agitado em nenhum momento achei o livro parado, sempre coisas novas acontecendo. Vale a pena devorá-lo!!!

Nana 06/11/2014

Romance histórico bem escrito
Bom dia, amigos leitores:

Não sei por onde começar....
Esse livro me conquistou. É um romance histórico muito rico, com personagens bem singularizados, contendo a história central e outras várias paralelas que se encontram ao longo do texto, enriquecendo o romance e cativando o leitor.
Esse livro foge do tradicional romance de época, onde existe apenas a história principal, sendo que a maior parte do texto gira em torno do casal, com uma trama pobre.
O Chá do Amor é uma obra muito rica e cativante.
Recomendo a leitura.

Beijocas

Ca Polito 16/02/2021

Maravilhoso
Que livro lindo! Não é apenas sobre um amor para a vida inteira, mas uma história cheia de ensinamentos.
Amei acompanhar a trajetória da Fiona, sua força para enfrentar todas as dificuldades da vida, persistência e superações.
O livro também é cheio de surpresas! Uma história muito bem construída, com personagens maravilhosos e surpreendentes.
Fiquei triste, me emocionei e dei risadas.
Aconselho a leitura. Vale muito a pena e com certeza entrou na minha lista dos meus romances preferidos.

Dri Ornellas 21/04/2010

Jennifer Donnelly nos presenteia com um livro simplesmente inesquecível que traz a história de Fiona Finnegan, uma jovem sonhadora que vê todos os seus sonhos serem detruídos um a um e tentará reconstruir sua vida em um novo continente.

É difícil falar desse livro, pois sempre há o risco de revelar demais: o livro é cheio de reviravoltas e um detalhe revelado pode estragar as supresas que a leitura desperta.

O chá do amor é um romance histórico que retrata muito bem o período que se passa, a Inglaterra no final do século XIX. Temos os primórdios das organizações sindicais, Jack, o estripador; já nos EUA, temos o começo das transações por ações e o nascimento de Wall Street, os primeiros usos do telefone, a construção de metrôs e muitos outros pormenores.

Resenha na íntegra em http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

Evy 10/09/2010minha estante
Nossa, todo mundo fala tão bem desse livro, eu vou ter que ler de qualquer jeito!!! rsrsrs

Dri Ornellas 10/09/2010minha estante
Leia, leia! Não vai se arrepender! :-)

Mari 17/08/2023

Amei
É um romance de época bem diferente do habitual. Nele, temos pessoas comuns lutando para conseguir realizar os seus sonhos. Encantador!

Morgana 06/10/2010

Excepcional, divertido, encantador e muito original!
O Chá do Amor é um livro totalmente excitante e charmoso, além de divertido e uma lição sobre o quanto sonhar é importante.

Nos leva ao fim do século XIX nas ruas de Londres, onde o amor e sonhos compartilhados por Fiona e Joe são testados por todos os tipos de adversidades, maquinações e desafios totalmente inesperados.

A história de Fiona está longe de ser um conto de fadas e nos faz ver a vida como ela realmente é, sem subterfúgios, com todas as suas qualidades e defeitos. Mas ainda assim a perseverança, o amor e o encanto se tornam presentes em todos os momentos, levando o leitor a se surpreender a cada capítulo e devorar as páginas uma após a outra.

Original e independente, O Chá do Amor vai enfeitiçar o leitor com a doçura e a realidade que apresenta, surpreendendo aqueles que esperam um simples romance que extrai suspiros.

Lizzy 15/10/2010minha estante
Acho que não é um conto de fadas no início, mas o final é esplêndido. O que achei interessante que a autora não respaldou a superação dos obstáculos dos protagonistas na fé religiosa, em alguns momentos achei que faltou um pouquinho de "Deus", mas isso em nenhum momento desmerece o livro, o qual achei inesquecível e está entre os meus favoritos

Danni 18/07/2011

Maravilhoso....sem palavras!
Simplesmente sem palavras para descrever uma estória tão linda...
Já pensei várias vezes o que dizer do livro. Se eu contar a estória vou pôr vário spoiler, e não quero...

Então posso dizer que é maravilhoso, lindo, emocionante.

Vale muito apena ler esse livro.
Ansiosa pela continuação...ansiosa pela estória de amor de Fiona e Joe.

Quem ler vai se surpreender, não é qualquer romance histórico!
É o melhor!

Recomendo de olhos fechados *.*

Jane.Hale 05/04/2016

Maravilho
Essa história foi uma bela surpresa. Leitura muito boa.

Indico.

Rose 24/03/2011

Maravilhoso!
Fiona é de uma familia pobre, que mora com seus pais, seus 3 irmãos e um amigo do pai (considerado tio). Namora Joe, seu amigo de infancia e juntos trabalham e guardam dinheiro numa lata para casarem e realizarem o sonho de abrir a loja deles. Mas algo da errado, Joe ao arrumar um bom emprego, acaba sendo seduzido pela filha do patrão, engravidando e sendo obrigado a casar com ela, mesmo não amando-a. O pai de Fiona sofre um acidente estranho na empresa, o que parece mais um assassinato, sua mãe um dia ao ir pedir ajuda a vizinha, acaba vendo ela sendo morta por nada menos que um dos caras mais procurados pela policia, conhecido como Jack o assassino de prostitutas, e claro que como consequencia, tambem acaba sendo assassinada, Charles o filho mais velho da familia ao ver a mãe morta desaparece sendo encontrado morto dentro de um rio, o filho mais novo morre de doença por falta de dinheiro para comprar remedios. Fiona praticamente sozinha no mundo, com um irmão pequeno e seu tio e pouquissimo dinheiro, sai para pedir ajuda ao patrão do pai referente a indenização de seu acidente, e acaba escutando uma conversa que mudará toda sua vida. Ao sair correndo faz barulho, chamando atenção do capanga (assassino perigoso) que sai atras dela. Ao conseguir fugir, pega seu irmao, e sai da Inglaterra a caminho da America, atras de seu tio. O que ela não sabia, é a situação que seu tio se encontrava. E lá ela se depara com uma paixão, grandes amigos e muito trabalho pela frente. Até que um dia ela se vê obrigada a voltar para sua cidade e enfrentar seus maiores medos...
Evy 28/03/2011minha estante
Este livro é realmente muito lindo e com uma trama maravilhosa! Fico feliz que tenha gostado :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5