O Chá do Amor

Resenhas - O Chá do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcela 22/02/2011

Tea Rose
Como todos os jovens, os dois tem grandes sonhos. Querem enriquecer, querem crescer... Enquanto isso não acontece, eles tem um ao outro.
Mas o destino decide que ainda não é a hora. A garota precisa fugir por sua vida após ter sido abandonada por ele. O garoto precisa viver num inferno que o próprio criou após a abandonar.
Um livro que, no sentido literal da palavra, deixa qualquer um ansioso pra saber. O que o destino lhes prepara a seguir?

SARITA 18/06/2012

Um mix de temas. Claro que o romance é o tema principal, mas há passeios (grandes) entre a política, a sociedade da época, sexualidade etc.

Há tempos não pegava um livro tão bom para ler. Por mais que haja páginas e páginas, a autora não se perde e amarra cada ponta solta ao final.

Laísa 10/04/2013

Linda história de amor, que venceu o tempo, paradigmas e a distância. Recomendo!

Fer Kaczynski 27/08/2013

Meu preferido!
Desde que vi a capa e li a sinopse fiquei com muita vontade de ler O chá do amor, o título não me agradava, mas li tantas resenhas dizendo que era bom que tinha que comprar. Encontrei por menos de 20 reais no Carrefour, foi um achado!

Sou fã desse livro, e foi a melhor leitura do ano passado, sem sombra de dúvidas. Para quem gosta de romances históricos e chic lit, este é um prato cheio, e olha que "chic litnem" é meu estilo de leitura preferido.

O livro conta a história de Fiona, uma garota de 17 anos, e de seu namorado, Joe Bristow. Eles mantém o sonho de abrir sua própria loja de chá e aos poucos juntam dinheiro para torná-lo realidade, e também para logo se casarem, porém o destino não foi benevolente e tampouco justo com o casal. Dentre mil reviravoltas, eles vivem uma aventura e tanto pelas ruas de Londres, e depois Nova York, no fim do século XIX.

É uma leitura muito ágil e envolvente, prende nossa atenção e tem personagens inesquecíveis, desses que torcemos até o fim para que se reencontrem e “sejam felizes para sempre”.

Leia a resenha até o final em:

site: http://www.passaporteliterario.com/2013/08/carimbo-o-cha-do-amor.html#comment-form

Ju Lemos 02/09/2013

Um romance sedutor, épico e único
Esse belo romance eu recomendo e faço questão de acrescentar cinco estrelas! Livro desenhado ao meu gosto onde o ritmo da narrativa muito ágil e dinâmico me manteve ligada do início ao fim. Uma leitura envolvente e refrescante. Sabe aquele clima emocionante de folhetim em que se eleva a expectativa do telespectador ao ápice? O chá do amor é bem esse clima. Sim, o fato de ter me apaixonado não indica que economizei a ira. Nem um pouquinho. Quantas vezes me peguei pensando “Se a Fiona e o Joe se desencontrarem mais uma vez, eu desisto!” Promessa vã uma vez que desenvolvi uma intimidade radical com os personagens. Aliás, um elenco de personagens inesquecíveis.

Particularmente, admirei-me da composição multidimensional conferida aos personagens. Fazia com que eles se tornassem autênticos aos meus olhos. Foi muito bom acompanhar a transição sofrida de Fiona. De uma jovem ingênua para uma mulher bem sucedida com uma acurada visão de negócios, porém com um coração sempre leal às suas raízes. Joe também não esteve imune as oscilações da vida. Sofreu tremendamente pelas escolhas infelizes que fez, mas tornou-se um empreendedor de sucesso, porém culpado por ter dado um rumo à vida totalmente adverso ao que desejara. Os demais personagens são, em sua maioria, cheios de vida, dor, alegria, tristeza e realidade.

Vale dizer que a escrita de Donnelly é tão natural e ao mesmo tempo tão rica; capaz de despejar conflitos e tensões em uma linguagem simples, doce e vívida. Apesar do enredo previsível às vezes, é possível perceber que a autora tem estilo próprio. Em tempo: amo descobrir novos autores; sinto-me melhor ainda quando encontro autores cujas almas se fazem presentes em cada detalhe da história.

Para os que gostam de reviravoltas, encontros e desencontros, mistério, vingança, elegância e humor, vá atrás do seu exemplar agora! Sim, porque o livro é tudo de bom e mais um pouco. Um absurdo de bom! Se fosse classificá-lo daria cinco estrelas. Super bem escrito e coerente com a época em que se passa a história, mas infelizmente, a continuação não foi publicada em português :/
Raquel.Malheiros 04/06/2018minha estante
Livro fantásticoooo!!!!

Patricia Chame 09/02/2016

Não me cativou ...
Livro que tinha tudo para me apaixonar pois foi muito indicado mas não gostei... Tentei muito mas tive que empurrar para acabar.
Até no final tive que forçar a barra para terminar ...
Thalita 03/09/2016minha estante
Vc tem o livro? Quer vender trocar.?

Deise 08/01/2011

Lindo Romance
Um MARAVILHOSO LIVRO,,,, adorei esse livro eu o li durante minhas ferias e eu nao conseguia largar pois é um livro que junta romance, alegrias, tristesas, suspense ....

Helo 17/09/2010

É muito bom, me fez pensar bastante sobre o que é o amor, a vida

" Fiona e Joe eram apaixonados desde crianças, até que Joe engravida Millie, Fiona descobre que seu pai foi assassinado e não morreu por morte acidental como diziam, sua mãe é morta pelo Jack Estripador e seu irmão Charlie some quando vê o que ocorreu com a mãe. Fiona por medo de ser assassinada também foge com seu irmão Seamie para a América, á procura de seu tio MIchael.
Lá ela reabre a mercearia de seu tio, e acaba se casando com Nick, um moço que ela conheceu na viagem, para evitar um escândalo. Dez anos depois ele morre. Volta a LOndres para tratar de negócios e reencontra Joe."

Lívia 21/03/2014

Opinião
Não chega a ser uma resenha, mas sim uma opinião sobre o livro para quem quiser conferir.

O chá do amor se passa em Londres e Nova York no final do século XIX e tem como personagem principal a forte sonhadora Fiona. Se trata de um lindo romance entre la e Joe que acabam se separando em meio a muito sofrimento e detalhes históricos interessantes, que são parte do charme da história: luta do proletariado, títulos de nobresa, imigração e grandes personalidades da época. A escrita é dinâmica e agradável e as personagens são muito bem construídas, cada uma autêntica em suas características. O casal vai se distanciando cada vez mais até que parece impossível que eles fiquem juntos e, ao mesmo tempo, é incrível ver a força de vontade de Fiona em alcançar seus objetivos mesmo frente a todos os intempéries que a vida lhe trouxe.

site: http://sabedoriaemprocesso.blogspot.com.br/2014/03/breve-opiniao-sobre-o-cha-do-amor-de.html

Nív 05/01/2015

Não acredito que fiquei adiando a leitura desse livro por mais de um ano. Ele é simplesmente tudo que sonhei e um pouco mais! Lembro de como fiquei empolgada quando vi uma resenha num site, mas logo bateu um desanimo por tantas folhas, porém há poucos dias estava procurando algo bom para ler e me deparei com ele e disse "agora vai". Como me arrependo por ter esperado tanto tempo!
O livro é divido em três partes e cada vez que eu terminava uma ficava falando sozinha cheia de empolgação, hahaha. Cada pedacinho é maravilhoso! Personagens bem construidos, detalhes ricos, sem diálogos desnecessários e nada exagerado. Minha vontade era de devorá-lo o mais depressa possível, mas me obrigava a ir devagar porque esse livro precisa ser lido com muita atenção e empatia. Se colocar no lugar dos personagens não foi fácil, pois tinha vontade de dar na cara de todos, mas foi assim que consegui compreender Will McClane, e confesso que até mesmo torci por ele. E qual é a minha surpresa ao saber que esse é o primeiro de uma trilogia?! Vou ficar só na vontade mesmo pq as continuações não foram lançadas no Brasil :l
Sdds desde já ♥

*Fer* 01/05/2015

Maravilhoso
Sabe aquele livro que eu sempre quis ler, mas nunca o encontrava para comprar, ou quando encontrava eu passava outro na frente? Foi este. Mas como me arrependi. Este livro é maravilhoso. A escritora escreve com a maestria que te faz viver em Londres, em Nova York, faz você chorar, torcer, esperar e finalmente ser feliz. Estou sem vontade de ler nada por enquanto, só absorvendo e sentindo saudade destes personagens que tanto amei. Maravilhoso!

Isa 01/11/2010

Perfeito!

Ynnah 03/10/2010

aaaaaaaw esse livro eu tinha visto numa livraria ano passado, ia baixar mas esqueci o nome do livro, achei aqui no skoob e lembrei iahiah
depois de mil anos comprei e li!
gostei muito! no começo é meio que só desgraça na vida da Fiona, dá é pena dela.. todos da familia.. omggg tadinha... enfim
depois as coisas melhoram, pioram, melhoram de novo e assim vai!
tem muitos momentos de tensão em Londres e e até eu fiquei com medinho do Burton.. é
e o Joe *-* ele é muito fofo! faz umas burradas D: mas depois se ajeita e toma rumo na vida mesmo sem a Fi.
e o Nick? ele é um amoooor! gostei muito muito dele! e as obras de arte, o jeito dele super amigo da Fiona e do Samie... e dos outros que ela encontra depois.. amei ele!
e o Will? geeente ihahia ele é demais também! mesmo mais velho que ela.. who cares? adorei ele também! tinha suas idéias, seus propósitos, gostava muito da Fiona, amou ela e tudo! own
é uma história de muitas reviravoltas que quando você pensa que ta indo em um caminho, do nada ela muda completamente e você fica [A] ihaiha muito bom! e as mudanças são boas!
aaah recomendo sim o livro! amei essa frase do pai da Fiona:
"se você nao tem um sonho, encomende uma caixão, pois você ja está morto"
e é verdade! sonhem sonhem e tentem realizar né!
x

1 | 2 | 3 | 4 | 5