John Constantine / Hellblazer: Origens

Jamie Delano

Resenhas - John Constantine, Hellblazer - Origens, Volume 5

FRAN329 30/03/2020

JONH CONSTANTINE, HELLBLAZER - ORIGENS VOL
Esse é, sem sombra de dúvidas, um tipo de quadrinho que admiro muito. As histórias são macabras e me fazem dar mais atenção ao roteiro. Para quem gosta dessa limhagem, acho dificil não se apaixonar pelo selo VERTIGO. O elenco de roteiristas dessa HQ é incrível.

Camila Chimello 10/07/2013

Esperava mais
Depois de ler as edições 1 a 4 da séries que está sendo relançada pela Vertigo no Brasil, eu realmente esperava mais. Histórias desconexas, exageradamente "viajadas".

A arte também deixou bastante a desejar, juntando ao tipo de material e impressão realizados nessa edição, em algumas páginas eu só vi rabiscos!
Israel145 17/09/2016minha estante
Essas histórias não tem nada de "desconexas" ou "viajadas". Estão muito bem contextualizadas pra época (fim dos anos 80/início dos anos 90) e são as histórias que definiram a mitologia do personagem.
Escrita por quem entende do assunto (Delano, Morrison e Gaiman). Talvez nenhuma edição da série consiga juntar tantos mestres das hqs como essa. Fora a arte soberba. Esses caras pavimentaram o caminho pra ótima fase do Delano e Ennis na sequência.
As histórias são assim mesmo. Medo, morte, loucura, horror. Quem não gostou é porque não entendeu.

Wolff 23/11/2020minha estante
Certamente a obra não era pra voce Camila Chimello. Eu achei incrível e entendo as limitações da época e achei um ótimo trabalho acima de tudo na questão de roteiro.