Dom Quixote das Crianças

Dom Quixote das Crianças Monteiro Lobato

Resenhas - Dom Quixote das Crianças

Clara 08/03/2023

Irritante mas legal
Gostei. Porém, que velho chatooooooo. Mandão e maltrata o Sancho, tadinho. Mas, é legal, KAKAKAKAKAKA

Luan.NietzsChe 04/09/2023minha estante
Talvez você não gostou porque é uma edição que encurtou o livro, sabe, ele foi adaptado. O livro, mesmo, tem mais de 1k de páginas.

Curvelo0 08/04/2022

D. Quixote das crianças
Eu amei, me deu uma nostalgia assim que li! Eu recomendo muito para quem gosta do sítio do pica pau amarelo. Confesso, em algumas partes que eu achei entediante? e o livro é um pouco confuso, por que são duas histórias ao mesmo tempo!
O vocabulário é um pouco complicado, algumas palavras não são mais usadas no dicionário atual, o que me chamou bastante atenção e além de ter palavras mais complexas que eu tive que pesquisar seus significados e anotar ao lado. Mas, tirando isso, você vai adorar, bom que amplia mais seu vocabulário.
Os personagens são umas fofuras todos que conhecem o desenho devem conhecer a Emília (minha predileta ?), amo essa boneca de pano, assim como narizinho, Pedrinho (que são primos), visconde (um sabugo de milho), rabicó (o porco) ? dona Benta (a vovó) e tia Nastácia (a cozinheira) e tem a cuca (o jacaré) mas não aparece na história.
Como na história eles falam sobre a de Dom Quixote não vou deixar de falar dos personagens também.
D. Quixote: achei ele um pouco doido. E nessa obsessão de se tornar um cavalheiro tava buscando uma aventura? mas, ao longo de sua jornada, você vê que não é bem aquilo que ele tava imaginando.
Sancho: no começo eu achei ele interesseiro, por que ele embarcava nas ?loucuras? de dom , achando que ganharia alguma recompensa.
Ele era mais pé no chão, enquanto dom era mais sonhador, uma característica marcante dos dois.
Monteiro Lobato um escrito brasileiro maravilhoso! ??

Soph 02/05/2020

Gostei muito deste livro porque Dom Quixote tem várias aventuras legais!
Essa versão com o Sítio do Pica-Pau Amarelo é muito boa.

Mandy 18/04/2022

Adorei.
Simplesmente Lobato consegue dar um toque especial em todas suas obras, deixando-as vivas!
Com certeza irei ler D.Quixote em sua versão original!

Matheus 21/07/2014

Dom Quixote
bom em memoria e sem força, Dom Quixote decide se aventurar pelo mundo como todos os cavalheiros andantes de todos os livros que ele já leu. Já que pegou loucura de tantos livros, Dom Quixote realmente acha que é um cavalheiro, e toda a fantasia que ele achava estar vendo para ele é realidade. Um vizinho acaba encontrando ele no estirado no chão sem forças e enlouquecendo e ajuda ele. Levou para sua casa e ajuda a família a queimar todos os livros que o fez enlouquecer e colocou uma parede de muros na frente da sua biblioteca para ele pensar que nunca havia existido alguma porta, mas isso não o impediu de continuar as suas aventuras e nem de continuar delirando. Na sua segunda tentativa de combater inimigos fez de seu vizinho de escudeiro e com e com nome de Sancho Pança, mas não deu certo porque um padre e um barbeiro ajudaram a família a capturar Dom Quixote de novo.

z..... 23/09/2017

Dom Quixote das Crianças (Monteiro Lobato em Quadrinhos - Editora Globo, 2009)
Um dos maiores clássicos da literatura é também um dos melhores títulos na coleção do Sítio. Hoje fui atrás desse quadrinho e, como imaginava, propiciou uma divertida leitura.
A adaptação foi feita por André Simas na estética do Sítio nos anos 2000. Não gostei muito dessa fase, mas quando terminou lamentei profundamente. Essa obra é um dos legados do período, revisitando Lobato (baseado em Cervantes) de maneira pueril, graciosa e interessante para jovens leitores.
Não trata a adaptação de maneira minuciosa, alguns aspectos nem deram as caras, mas tudo que foi mostrado tem fundamento.
O ponto fraco é a qualidade do desenho. Muito simples, sobretudo na exposição dos cenários, não transmitindo aquela visão bucólica ou esplendorosa da roça e natureza. Detalhe sujeito à empatia de cada um.
Leitura ótima para a galera escolar. Ah, quero também os outros títulos dessa coleção (Lobato em Quadrinhos). Para admiradores dessa turma, vale a pena.

Gláucia 21/04/2011

Dom Quixote das Crianças - Monteiro Lobato
Para quem não se sente preparado para ler a original e maravilhosa obra de Miguel de Cervantes, mas tem curiosidade de conhecer o Cavaleiro da Triste Figura, poderá sem medo ler essa pequena adaptação que nos dará uma ótima ideia do conteúdo de sua matriz. Tinha um certo medo de encarar todas aquelas páginas, eu era apenas uma menina, mas Lobato me fez passar do receio ao desejo. E estou maravilhada até hoje.

Carol 08/06/2011

E UMA HISTÓRIA MUITO ENGRAÇADA É EM QUADRINHOS FALA DE UM HOMEM QUE É MUITO ATRAPALHADO E GOSTA MUITO DE LER.

Felipe Fischer 08/11/2011

o cavaleiro andante
Neste livro um homem quer se tornar um cavaleiro andante, este homem era Dom Quixote, ele só lia livros de cavalaria e estava quase louco quando decidiu vestir uma armadura, empunhar uma lança e sair pelo mundo fazendo justiça. Em suas aventuras Dom Quixote conhece um homem gordinho que se torna seu fiel escudeiro Sancho Pança. Juntos eles viveram várias aventuras, as vezes ganhando a batalha mas em outras acabam levando uma surra. Depois de muito tempo de viagem, Dom Quixote cumpre sua promessa a Sancho e ele lhe da um reino. Dom quixote perde seu fiel escudeiro e vai batalhar. Ele encontra um cavaleiro que diz que se Dom Quixote perder a batalha não poderá mais batalhar, então ele perde a luta, volta para casa, adoece de tristeza e morre.

Valeria 24/11/2012

MONTEIRO LOBATO
Ele é tudo de bom , somente Monteiro Lobato colocar o Dom Quixote uma estoria chata e tornar ele um cara divertido , nao deixem de ler este livro ,pois é maravilhoso li a muitos anos atras na minha infancia e nao me esqueço dele.

Ti 21/07/2014

Dom Quixote
Eu estou achando o livro muito bacana estou quase acabando de ler fala que Dom Quixote sai atras de aventura e encontra um cavalo e coloca o nome de rocinante que vai para todas as aventuras com ele e foi atras do gigante de vento e muitas aventuras vão acontecer na historia se ficou curioso leia Dom Quixote porque sera uma leitura muito bacana

site: MeuSelebro.blogspot.gov.sp.com.br

Hugo{Gr!nG0} 28/07/2014

oque eu achei sobre este livro
Eu terminei este livro com isto entendi que ele queria ser alguem na vida , com esta tentativa de tentar derrotar os trabalhadores sempre se dava mau caindo do seu cavalo e se esborrachando no chao . Mais quando ele tentou derrotar os cavleiros da realesa pensando que era inimigo ele se deu muito mau
sendo preso ele pensou nos seus sonhos ai ele que eles tinham acabado de se acabar
Foi isto oque eu entendi deste livro