O Poder

O Poder L. J. Smith

Resenhas - O Poder

Matheus 29/06/2013

Eu gostei muito desse livro, pra quem me conhece,sabe que eu gosto muito dessa série e foi incrivel quando eu vi ele na livraria,logo eu não esperei por comprar e ler ele o quanto antes,
O que eu tenho pra falar sobre o livro é que ele é bom,a unica critica em relação a estória é sobre o desfecho do livro,eu achei um desfecho muito cru para ser exato,a L J Smith poderia ter escrito algo melhor e mais emocionante,
A historia retorna no exato fim do segundo livro,com a faey contando tudo para a diana sobre o relacionamento de cassie e adam,todo o livro se passa em torno da volta dos mortos de Black Jhon e os integrantes do coven em busca de algo de poder tão grande que possa derrotar black jhon e manda lo de volta ao mundo dos mortos,
Uma outro coisa que eu to gostando bastante nos livros dessa série,é que eles não estão sendo tão arrastado quanto outros livros que ja li dessa escritora,tendo como exemplo a série diarios do vampiro da qual eu também gosto bastante,
Outro ponto positivo,em especial neste terceiro volume,é que a escritora deu um tempinho nesse romance entre o Adam e a Cassie,nesse livro ela explora o lado romantico e sentimental do nick em relação a cassie,apesar dela continuar se sentido "ligada" ao Adam,
Quatro estrelas é a minha nota,justamente pela falta de um final digno a esse livro e para aqueles que tiverem alguma noticia sobre o quarto livro me avisem,ja estou ancioso para ler o há de acontecer em New Salem.
Igor 31/07/2013minha estante
saudades da série!!!!

Duds 05/09/2013minha estante
Se eu não me engano, essa trilogia tem uma outra trilogia como continuação (ela está escrevendo o 3º livro da mesma), mas ninguém sabe se vai ser lançado no Brasil.
Deve ter sido por isso esse final "cru".

Humb 03/10/2013minha estante
O Poder é o final oficial. A "continuação" da série foi escrita por um escritor-fantasma, já que a Lisa perdeu os direitos autorais sobre a série Círculo Secreto.
Segue a mesma linha da série Diários do Vampiro: O Retorno.

Dri 24/10/2013

Me pareceu um típico final de novela...
Essas e outras resenhas no blog: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br

Nesta resenha contem observações dos livros anteriores: Círculo Secreto – A Iniciação e Círculo Secreto – A Prisioneira.

No final de "A Prisioneira", Cassie chantageada por Faye, ajudou que a mesma fosse a líder do Coven. E com esta liderança Faye está mais do que nunca, pronta para fazer tudo que quiser.

Faye que não liga para os sentimentos de ninguém, acaba tentando destruir tudo, contando para Diana que Cassie e Adam a traíram, mas isso, é contado na frente de todos e agora o coven inteiro sabe o que aconteceu.
Apesar da bagunça que Faye causou, o grupo se uni mais, exceto por ela mesma. Faye ao contrário de todos está mais distante do que nunca. E isso não é bom.

"Mas pelo andar da carruagem, todos podemos estar mortos antes que a hora perfeita chegue."

A avó de Cassie, disse antes de morrer, que para derrotar a força maligna, todos teriam que ficar juntos.

Agora, não há apenas uma força maligna, John está em uma forma humana, o que pode dificultar muito mais a situação do coven.

"Com sua visão interior, Cassie viu que o circulo fazia parte de algo maior, como uma espiral que tudo continha, eterna, tocando as estrelas."

Eu terminei o segundo livro, muito curiosa para ler o terceiro, apesar de já imaginar o que poderia acontecer, queria me surpreender com algum fato inusitado, mas isso não aconteceu.

O que posso dizer, é que o fechamento desta trilogia, me pareceu um típico final de novela.

"Ela sentiu que ele ficou assustado, e de imediato sentiu a surpresa sendo substituída por algo mais profundo e mais doce. Ela o sentiu retribuir o beijo."

A forma como Diana aceita a traição de Adam e Cassie, é muito simples, para não dizer.

Eu esperava algo mais, uma final melhor, detalhando mais cada um do coven, o livro é bom, e o final é o que deve ser, mas considerando o final do segundo livro, poderia ser melhor.

Humb 08/11/2013minha estante
Acho que foi pior que final de novelas. O último episódio delas tem muito mais ação que o final desse livro.

O que me deixou mais frustrado foi como o vilão foi derrotado. A autora construiu um Black Jhon poderoso, capaz de destruir alguns membros do coven anterior e é derrotado por um grupo de adolescentes com apenas um golpe? #FailFailFail

Fora a explicação para as mortes. Contradiz o primeiro livro! Será que só eu percebi isso?

CooltureNews 15/08/2013

Coolture News
A série de televisão terminou faz algum tempo, mas não ficamos órfãos dessa história, afinal a Galera Record está fazendo um ótimo trabalho ao trazer os livros de Circulo Secreto ao Brasil. E com essa leitura percebi que finalmente estou conseguindo me desvencilhar da história narrada pela série daquela dos livros, e olha que têm muita diferença, e se no inicio achei que a série era até melhor, hoje dou o braço a torcer e digo que os livros estão ótimos.

Em O Poder temos uma história mais madura e graças a Deus a autora conseguiu deixar de lado as questões adolescentes que permearam os primeiros livros e focou na história, apresentando um vilão vindo de fora do circulo e respostas para muitas perguntas dos primeiros volumes.

A narrativa continua rápido e fácil, mas acho que seria melhor se fosse em primeira pessoa. Os personagens secundários tiveram um pouco mais de destaque, o que é difícil afinal são 12 membros do circulo ou clube. Mas achei que tudo foi contado de forma um pouco rápida, e acho que isso é um problema que tenho com os livros da autora, já disse em uma das resenhas que fiz, não me recordo qual, que não gosto da forma como os livros terminam e começam a sequencia por ser simplesmente em um momento que poderia ser um ápice ou o término de um capítulo. Mas apesar deste se iniciar desta forma, o final foi realmente bom e encerrou de forma satisfatória, agora estou em dúvidas se essa série é somente uma trilogia ou se posso considerar esses três volumes como uma primeira parte da história, gostaria de pensar que a resposta seja a segunda opção.

Enfim, é um dos melhores livros da série e aconselho a leitura para quem gosta de romances sobrenaturais mesmo que isso não tenha grande destaque, e para todos que já iniciaram a leitura da série.

site: www.coolturenews.com.br

Humb 03/10/2013minha estante
Concordo.
No geral, o livro foi razoável e o final, fraco.
Eu esperava mais ação e mais magia, ainda mais com o aparecimento de Portia e seus irmãos.
A tal batalha contra Black Jhon foi muito "Super Xuxa contra o Baixo Astral".

Carolina Durães 03/10/2013minha estante
Oi Humb. Pois é, foi fraco demais. O chato é que fiquei na expectativa e quando o livro foi lançado me decepcionei mesmo.

Rafael 22/10/2016

ZaaKar.com Resenha - Circulo Secreto: O Poder
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: “Black John está mais perto do que nunca. Depois de ter sua energia libertada do crânio de cristal e de retornar do mundo dos mortos, tudo que mais deseja é reunir o coven de bruxos e bruxas que há muitas décadas lhe foi prometido. Para isso, tomou a forma humana e prepara-se para lutar e vencer.
Seja matando as pessoas ou subjugando os mais fracos graças ao seu poder psíquico. Para impedi-lo, o círculo precisa encontrar uma fonte de poder tão grandiosa quanto a de seu inimigo. Talvez a própria Cassie seja a solução”.

***

"- Não há nada de assustador nas trevas, se você as enfrentar".

Sobre a autora
Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, nasceu em 4 de setembro de 1965 é uma das escritora americanas mais famosas do mundo. Seus livros de combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries, que foi transformada em uma série televisiva pela The CW Television Network. Mas além disso a autora também possui outras series de livros, como Mundo das Sombras, Diários de Stefan e Circulo secreto.
Vale lembrar que a autora ficou em um longo hiato, de quase dez anos, antes de anunciar que voltaria a escrever, criando assim uma nova trilogia para a série The Vampire Diaries. O que veio depois, como eu acho que todos já sabem, foi que a autora perdeu os direitos sobre a série e uma ghost writter passou a escrever a história, que rendeu até então mais três volumes.

Sobre o livro
Faye é a nova líder do Circulo. Depois da desastrosa votação, em que Cassie se viu coagida a votar na garota que a chantageava, as coisas conseguiram ficar ainda pior: Faye quis usar o crânio de cristal para valer. Segundo ela, Black John queria dividir seu poder com todo o círculo. Mas com isso um desastre acontece, o Clube acaba libertando a alma de Black John e agora, graças a isso, ele voltou a ser um homem de carne e osso.
As coisas ficam mais tensas ainda quando, no velório da avó de Cassie, eles descobrem que o mais novo diretor da escola é ninguém menos que o próprio Black. Com outro nome e uma aparência diferente, o novo diretor promete mudar a realidade da escola New Salem High, desapoderando o clube e criando regras mais rígidas... Regras essa feitas apenas para pegar cada um dos integrantes do circulo.

Sobre o que esperar
Meu deus do céu.
Que livro maravilhoso.
Até agora esse é o mais maravilhoso da série. A autora realmente aprimorou a história e sua escrita. Tudo começa a realmente se encaixar e fazer sentido. A avó de Cassie, antes de morrer – por conta de um ataque do próprio Black John, que estava a procura do livro das sombras da família –, conta a Cassie um pouco da verdade sobre o que estava acontecendo. Nas palavras dela, resumidamente, Cassie era a mais forte, tinha a visão mais clara e o Poder. E Black John sabia disso. Ainda segundo ela, todos os membros do círculo fazem parte do plano dele, que foi iniciado lá em 1976, com os pais deles. John uniu cada o grupo, criou casais e aguardou. Sua intenção era formar um coven muito mais forte. Ou seja, o Clube.
Sabendo disso, Cassie passa a achar que Black Jonh quer mata-la, já que o coven só pode ter 12 integrantes, e segundo a avó de Cassie, o decimo segundo bruxo, o líder, era Black John. Mas gente, essa história tem tanta reviravolta, tanta informação... Meu Deus. Muita coisa acontece nessas 238 páginas, acreditem. Até Portia e a trupe de irmãos dela estão de volta! As coisas na escola ficam loucas. Tudo parece uma distopia.
E realmente, o livro tem muita cara de série. É bem o estilo de série que a gente gosta. As coisas saem do controle e do normal – gente, tem aluno sendo castigado no meio do pátio, preso naquelas coisas medievais, em que você prende as mãos e a cabeça num pedaço de madeira, sabe? – e você pensa: “Que que tá acontecendo, meu jesus?”.
Realmente esse terceiro volume foi o que mais me conquistou. Nem preciso dizer que já sou fã da série, né? L. J. Smith é tão maravilhosa escrevendo essa série, que eu nem sei me expressar direito. É como se nos conectássemos aos personagens. Sério, ontem, indo pra balada, eu me peguei rogando aos quatro elementos – água, terra, fogo e ar – que me ajudassem a ficar com o crush. Vocês tem alguma noção disso? Meu, foi muito engraçado, e é a melhor forma de mostrar que a história realmente me envolveu em um nível, que eu peguei os ensinamentos para mim.
Eu já tenho uma coleçãozinha de pedras, então nem preciso dizer que sou muito bruxo sim, né. O maior bruxo que vocês respeitam – depois do Dumbleodore.
De verdade, se tiverem a oportunidade de ler o primeiro volume e seguir a série, façam, é muito boa. Ainda faltam dois volumes para eu ler, vou ver se compro o mais rápido possível!
52/55

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2016/12/resenha-circulo-secreto-o-poder.html
Diego 15/10/2017minha estante
Kkk terminei A Prisioneira hoje,e vou rumo ao terceiro livro!.

Jéssica 05/07/2013

Black John está mais perto do que nunca. Depois de ter sua energia libertada do crânio de cristal e de retornar do mundo dos mortos, tudo que mais deseja é reunir o coven de bruxos e bruxas que há muitas décadas lhe foi prometido. Para isso, tomou a forma humana e prepara-se para lutar e vencer. Seja matando as pessoas ou subjugando os mais fracos graças ao seu poder. Para impedi-lo, o círculo precisa encontrar uma fonte de poder tão grandiosa quanto à de seu inimigo. Talvez a própria Cassie seja a solução.

Humb 19/06/2013

Esperava mais
As chantagens de Faye chegam ao fim logo no início. O Círculo, antes claramente dividido, agora está mais unido, exceto Faye, que parece atraída pelo poder de Black John. Devido ao evento no cemitério, o vilão pôde assumir a forma humana, retornando dos mortos.

Enquanto os jovens tentam descobrir um meio de derrotar Black John, Portia e seus irmãos chegam a New Salem, e existe a suspeita de que sejam caçadores de bruxos.

Cassie e o coven decidem pedir ajuda às avós de alguns dos jovens, e apesar da aparente relutância, elas mostram um caminho para derrotar Black Jhon: as Chaves Mestras.

Minha opinião

Após as revelações do volume anterior, eu esperava mais ação, magia e suspense neste livro. Entretanto, achei o enredo morno, e o desfecho, pouco satisfatório.

Confesso que ainda não tirei da cabeça o seriado The Secret Circle, e isso pode ter influenciado minha opinião sobre o livro.
Apesar disso, não gostei muito do enredo. A aparição dos caçadores não tem influência significativa no livro. A explicação para as mortes é confusa e contraditória com a explicação dos volumes anteriores (não vou revelar muito, mas fiquem atento à questão da hematita de Cassie e tirem suas conclusões).

O desfecho é extremamente simplório e pouco criativo. Os momentos de suspense são raros. Talvez dois ou três.

Enfim, para quem já leu "A Iniciação" e "A Prisioneira", só resta ler este último e concluir a série. Mas não criem grandes expectativas nem tentem comparar com a série (CW/Warner Bros jamais será perdoada por cancelar The Secret Circle).

Edinaldo 18/11/2013

Ótimo
Antes de ler, vi algumas resenhas em uns blogs e quase todos diziam que o livro era fraco. Fiquei com o pé atrás... Mas quando comecei a ler, não consegui parar e quando vi, o livro estava no fim. As cenas finais do circulo contra Black John são muito emocionantes...

jessy 06/06/2017

bom pra ser franca achei a historia um pouco fraca e previsível, o comportamento de Diana diante da traição da melhor amiga achei muito forçado

Cafézinho Expresso 29/06/2017

O poder, L.J. Smith (238 páginas)

“Filamentos do cordão pareciam espalhar e tocar os outros do grupo, ligando-os com luz prateada. Todos estavam ligados, todos faziam parte uns dos outros, e a luz brilhava em volta deles, tocando terra, o céu e o amor”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀
⚠️(quem ainda não leu os volumes anteriores da saga, atenção - possíveis spoilers)⚠️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O segredo de Cassie e Adam fora revelado e, não só para Diana, mas para o coven inteiro. Os bruxos não tem de lidar apenas com as questões internas do círculo, mas também com um Black John que bate na porta. Este é um bruno de mais de 500 anos, poderosíssimo, que usufrui de uma mágica sem fim. Há muitos anos atrás, John iniciou plano maléfico e agora, com um círculo concretamente unido, ele retorna a New Salem para colocar suas ideias em prática. Para combate-lo, o coven terá de localizar as outras Chaves Mestras, que parecem nunca terem sido encontradas…Novos segredos são revelados, trazendo reviravoltas muita interessantes na história. ⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Este terceiro volume da saga Círculo Secreto é repleto de muita ação. Acredito que dentre os livros anteriores, esse é o que tem mais luta. Assim, como leitxr, conseguimos ver um novo lado do conven, lado este de união, força e muita lealdade. Até este volume, não sabíamos o quão poderoso era o círculo e percebemos que juntos, estes, podem ser imbatíveis. São muitos acontecimentos incríveis, o que torna a leitura, deliciosa, além de muito fácil e rápida (nada diferente dos livros anteriores). L.J. Smith continua a me surpreender com a profundidade que ela consegue trabalhar mais de 12 personagens principais. A cada página, sentimos que conhecemos mais e mais o círculo e esse mundo sobrenatural maravilhoso que ela conseguiu criar. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀
5⭐️/5⭐️!

site: https://www.instagram.com/p/BVXh7SphzTN/?taken-by=cafezinhoexpresso

AndyinhA 16/10/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Antes de tudo a gente precisa se lembrar de que o livro foi escrito lá para bandas dos anos 90, então já começa que as coisas são muito, muito diferentes de hoje em dia e pode parecer bobeira falar isso, mas tantas coisas que hoje são comuns nas séries de livros ainda não existiam na época e uma delas é o celular, além do comportamento dos personagens.

Aqui a gente começa com a situação sendo toda jogada no ventilador, as coisas boas e ruins traições, maquinações e o quem fica com quem. Afinal em um grupo tão grande de adolescentes (13), isso não é algo impossível e logico que rende bastante pano para manga.

Já o caso com o Crânio e Black John estão no seu auge e todos precisam tomar decisões, e algumas delas tem a ver com revisitar o que aconteceu na cidade há 16 anos. São poucos momentos de ação/aventura, o livro ficou focado muito em sentimentos e como podemos ser melhores amigos, do que na história em si. Isso deu um pouquinho de raiva, porque apesar da explicação simples, ela era logica e fazia sentido dentro do contexto já apresentado, mas foi pouco explorado. Vemos momentos aqui e acolá do assunto, mas talvez apenas 1 ou 2 capítulos de fato se dedicaram a isso.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/10/poison-books-o-poder-l-j-smith.html

Debora.Avila 28/03/2016

Melhor Livro da Série
Pra mim, este é o melhor livro da série. Mais ação, mais romance e adorei o desfecho de toda saga. Só acho que o final poderia ter ido mais devagar, a impressão que eu tive é que a autora "correu" nas últimas páginas.
As diferenças entre a adaptação pra TV e a obra original são gigantes, fato que me fez gostar ainda mais dos livros.
Estou ansiosa para ler "A Ruptura".

Lly 04/08/2017

LIDO : 1 vez
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?

Rafael 05/05/2017

Quem controla o verdadeiro Poder?
O Poder continua tão bom quanto os dois anteriores, A Iniciação e A Prisioneira. A escrita de L.J. Smith continua nos viciando na leitura e mesmo que o livro não possua grandes momentos de suspense, passamos as páginas sem perceber.

Os personagens continuam bem desenvolvidos como nos anteriores, mas sem dúvidas, Cassie é a que mais cresce na história, que está bem melhor do que no livro passado. Sem dúvidas, foi extremamente chato todo o "sou uma má pessoa" que ela nutriu quase o livro todo e, felizmente, isso não existe aqui. Seu foco está totalmente em deter Black John antes que ele tome New Salen para si. Faye, que é minha personagem favorita, ganha uma nova "missão" aqui e foi até interessante, pois esse acontecimento não ocorreu na série. Black John também mantém um ar misterioso e sua ligação com o Crânio de Cristal, quando vem à tona, faz todo o sentido.

L.J. também consegue nos envolver nos rituais do Círculo com elementos, principalmente em um que é feito só pelas meninas. É quase possível sentir o cheiro que cada vela possui, além de uma sensação de calma tomar conta do ar. A autora também soube dosar o romance sem perder o foco do livro, que é o Círculo contra Black John - sem contar que o novo casal também não possui a química de Cassie e Adam, então foi mais do que acertado esse destaque bem menor.

Apenas dois pontos me incomodaram: a luta final do Círculo contra o vilão, que apesar de satisfatória, poderia ter sido maior; e a forma como Diana aceitou facilmente a traição de Cassie e Adam, parecendo até que não foi nada demais. Mas apesar disso, o livro é excelente e consegue finalizar a trilogia inicial com chave de ouro, dando respostas à todos os mistérios levantados desde o primeiro livro. Se você gostou dos anteriores, é certo que vai adorar esse também.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

miny 30/08/2016