O Poder

Resenhas - O Poder

1 | 2 | 3 | 4

Hebert.Douglas 11/05/2020

Força de um círculo
Com o poder, vem a responsabilidade... E não é diferente para o nosso querido círculo de jovens bruxos. Lágrimas, emoção, amor e muita magia te guiam no fim da primeira trilogia desse mundo fantástico.

Jessica.Ferreira 02/04/2023

Amizade.
Tão bom quanto o primeiro e o segundo. Estou ansiosa para ver quais próximas batalhas desse grupo. Achei muito linda a amizade deles.

Maria1691 18/04/2020

Enquanto lia o livro, não queria parar até terminar ele. Teria sido um final perfeito para a série, com todo o drama adolescente e o mundo fictício da magia a história se encaixando. Além de mostrar um pouco do passado explicando o porquê de cada personagem possuir a característica que tem.

Juliana 10/01/2023

deveria ser mais reconhecido
círculo secreto deveria ser mais explorado, é muito pouco aclamado serio eu amo DEMAIS. o universo é maravilhoso

Angi.Ribeiro 19/07/2020

Black John está mais perto do que nunca.

Para isso, tomou a forma humana e prepara-se para lutar e vencer. Seja matando as pessoas ou subjugando os mais fracos graças ao seu poder psíquico.

Para impedi-lo, o círculo precisa encontrar uma fonte de poder tão grandiosa quanto a de seu inimigo. Talvez a própria Cassie seja a solução.

Thábata 08/02/2023

Essa saga eu fui ler pq tinha uma série que passava na tv q eu adorava mais foi cancelada na primeira temporada. Resolvi ler e por incrível q pareça eu me surpreendi. Achei que seria uma história bem adolescente, como era a série. Mas não, é uma boa saga e fico feliz por ter lido

Lizia.Yohanna 21/03/2020

Eu amei o livro anterior, mas esse demorei uns 20 dias pra conseguir terminar de tão massante que foi, e o jeito tão simples como eles derrotaram o assim chamado vilão do livro foi super decepcionante, esperava bem mas desse livro. Mas ainda faltam 3 pra terminar a série espero que melhorem e que tenha um final agradável.

CooltureNews 15/08/2013

Coolture News
A série de televisão terminou faz algum tempo, mas não ficamos órfãos dessa história, afinal a Galera Record está fazendo um ótimo trabalho ao trazer os livros de Circulo Secreto ao Brasil. E com essa leitura percebi que finalmente estou conseguindo me desvencilhar da história narrada pela série daquela dos livros, e olha que têm muita diferença, e se no inicio achei que a série era até melhor, hoje dou o braço a torcer e digo que os livros estão ótimos.

Em O Poder temos uma história mais madura e graças a Deus a autora conseguiu deixar de lado as questões adolescentes que permearam os primeiros livros e focou na história, apresentando um vilão vindo de fora do circulo e respostas para muitas perguntas dos primeiros volumes.

A narrativa continua rápido e fácil, mas acho que seria melhor se fosse em primeira pessoa. Os personagens secundários tiveram um pouco mais de destaque, o que é difícil afinal são 12 membros do circulo ou clube. Mas achei que tudo foi contado de forma um pouco rápida, e acho que isso é um problema que tenho com os livros da autora, já disse em uma das resenhas que fiz, não me recordo qual, que não gosto da forma como os livros terminam e começam a sequencia por ser simplesmente em um momento que poderia ser um ápice ou o término de um capítulo. Mas apesar deste se iniciar desta forma, o final foi realmente bom e encerrou de forma satisfatória, agora estou em dúvidas se essa série é somente uma trilogia ou se posso considerar esses três volumes como uma primeira parte da história, gostaria de pensar que a resposta seja a segunda opção.

Enfim, é um dos melhores livros da série e aconselho a leitura para quem gosta de romances sobrenaturais mesmo que isso não tenha grande destaque, e para todos que já iniciaram a leitura da série.

site: www.coolturenews.com.br

booksdalaus 13/03/2024

O poder
A autora L.J. Smith, também conhecida pela série Diários do Vampiro, lança O Poder, terceiro livro da série de sucesso Círculo Secreto. Ameaçado pela possibilidade de sua destruição na batalha final entre o bem e o mal, Cassie tem esperanças dos seus dons sobrenaturais serem fortes o suficiente para obliterar o poder do mal. Se conseguir vencer, Cassie ganhará mais do que ela sonhou. Caso ela e Diana falharem, o Poder vai para aqueles que procuram apenas a destruição.

Dri 24/10/2013

Me pareceu um típico final de novela...
Essas e outras resenhas no blog: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br

Nesta resenha contem observações dos livros anteriores: Círculo Secreto – A Iniciação e Círculo Secreto – A Prisioneira.

No final de "A Prisioneira", Cassie chantageada por Faye, ajudou que a mesma fosse a líder do Coven. E com esta liderança Faye está mais do que nunca, pronta para fazer tudo que quiser.

Faye que não liga para os sentimentos de ninguém, acaba tentando destruir tudo, contando para Diana que Cassie e Adam a traíram, mas isso, é contado na frente de todos e agora o coven inteiro sabe o que aconteceu.
Apesar da bagunça que Faye causou, o grupo se uni mais, exceto por ela mesma. Faye ao contrário de todos está mais distante do que nunca. E isso não é bom.

"Mas pelo andar da carruagem, todos podemos estar mortos antes que a hora perfeita chegue."

A avó de Cassie, disse antes de morrer, que para derrotar a força maligna, todos teriam que ficar juntos.

Agora, não há apenas uma força maligna, John está em uma forma humana, o que pode dificultar muito mais a situação do coven.

"Com sua visão interior, Cassie viu que o circulo fazia parte de algo maior, como uma espiral que tudo continha, eterna, tocando as estrelas."

Eu terminei o segundo livro, muito curiosa para ler o terceiro, apesar de já imaginar o que poderia acontecer, queria me surpreender com algum fato inusitado, mas isso não aconteceu.

O que posso dizer, é que o fechamento desta trilogia, me pareceu um típico final de novela.

"Ela sentiu que ele ficou assustado, e de imediato sentiu a surpresa sendo substituída por algo mais profundo e mais doce. Ela o sentiu retribuir o beijo."

A forma como Diana aceita a traição de Adam e Cassie, é muito simples, para não dizer.

Eu esperava algo mais, uma final melhor, detalhando mais cada um do coven, o livro é bom, e o final é o que deve ser, mas considerando o final do segundo livro, poderia ser melhor.

Humb 08/11/2013minha estante
Acho que foi pior que final de novelas. O último episódio delas tem muito mais ação que o final desse livro.

O que me deixou mais frustrado foi como o vilão foi derrotado. A autora construiu um Black Jhon poderoso, capaz de destruir alguns membros do coven anterior e é derrotado por um grupo de adolescentes com apenas um golpe? #FailFailFail

Fora a explicação para as mortes. Contradiz o primeiro livro! Será que só eu percebi isso?

Junior.Archanjo 20/08/2021

Nada muito incrível
Este livro da série é bom! Chegamos a parte mais interessante da história: o desenvolvimento da força da protagonista e do poder do coven, e mesmo assim não é nada demais.

O ritmo do livro é bom, causa um desespero pela proximidade e força do vilão antagonista, mas o enfrentamento dele foi bem ruim, rápido e jogado, completamente sem emoção. Assim como os momentos finais, cujas personalidades ficaram esquecidas e fez-se só um fechamento rápido.

Inclusive isso é outra coisa que me incomoda, algumas das personalidades do coven são muito bem descrita, mas muitas vezes por precisar descrever o que todos diriam ou como estavam acaba fazendo com que muitos momentos se tornem rasos.

Apesar desses incômodos e ignorando os clichês esperados, que não foram bem aproveitados na história, a forma como Cassie passa a pensar e agir fica bem legal e o poder é realmente algo interessante nisso tudo.

rafazaakar 22/10/2016

ZaaKar.com Resenha - Circulo Secreto: O Poder
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: “Black John está mais perto do que nunca. Depois de ter sua energia libertada do crânio de cristal e de retornar do mundo dos mortos, tudo que mais deseja é reunir o coven de bruxos e bruxas que há muitas décadas lhe foi prometido. Para isso, tomou a forma humana e prepara-se para lutar e vencer.
Seja matando as pessoas ou subjugando os mais fracos graças ao seu poder psíquico. Para impedi-lo, o círculo precisa encontrar uma fonte de poder tão grandiosa quanto a de seu inimigo. Talvez a própria Cassie seja a solução”.

***

"- Não há nada de assustador nas trevas, se você as enfrentar".

Sobre a autora
Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, nasceu em 4 de setembro de 1965 é uma das escritora americanas mais famosas do mundo. Seus livros de combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries, que foi transformada em uma série televisiva pela The CW Television Network. Mas além disso a autora também possui outras series de livros, como Mundo das Sombras, Diários de Stefan e Circulo secreto.
Vale lembrar que a autora ficou em um longo hiato, de quase dez anos, antes de anunciar que voltaria a escrever, criando assim uma nova trilogia para a série The Vampire Diaries. O que veio depois, como eu acho que todos já sabem, foi que a autora perdeu os direitos sobre a série e uma ghost writter passou a escrever a história, que rendeu até então mais três volumes.

Sobre o livro
Faye é a nova líder do Circulo. Depois da desastrosa votação, em que Cassie se viu coagida a votar na garota que a chantageava, as coisas conseguiram ficar ainda pior: Faye quis usar o crânio de cristal para valer. Segundo ela, Black John queria dividir seu poder com todo o círculo. Mas com isso um desastre acontece, o Clube acaba libertando a alma de Black John e agora, graças a isso, ele voltou a ser um homem de carne e osso.
As coisas ficam mais tensas ainda quando, no velório da avó de Cassie, eles descobrem que o mais novo diretor da escola é ninguém menos que o próprio Black. Com outro nome e uma aparência diferente, o novo diretor promete mudar a realidade da escola New Salem High, desapoderando o clube e criando regras mais rígidas... Regras essa feitas apenas para pegar cada um dos integrantes do circulo.

Sobre o que esperar
Meu deus do céu.
Que livro maravilhoso.
Até agora esse é o mais maravilhoso da série. A autora realmente aprimorou a história e sua escrita. Tudo começa a realmente se encaixar e fazer sentido. A avó de Cassie, antes de morrer – por conta de um ataque do próprio Black John, que estava a procura do livro das sombras da família –, conta a Cassie um pouco da verdade sobre o que estava acontecendo. Nas palavras dela, resumidamente, Cassie era a mais forte, tinha a visão mais clara e o Poder. E Black John sabia disso. Ainda segundo ela, todos os membros do círculo fazem parte do plano dele, que foi iniciado lá em 1976, com os pais deles. John uniu cada o grupo, criou casais e aguardou. Sua intenção era formar um coven muito mais forte. Ou seja, o Clube.
Sabendo disso, Cassie passa a achar que Black Jonh quer mata-la, já que o coven só pode ter 12 integrantes, e segundo a avó de Cassie, o decimo segundo bruxo, o líder, era Black John. Mas gente, essa história tem tanta reviravolta, tanta informação... Meu Deus. Muita coisa acontece nessas 238 páginas, acreditem. Até Portia e a trupe de irmãos dela estão de volta! As coisas na escola ficam loucas. Tudo parece uma distopia.
E realmente, o livro tem muita cara de série. É bem o estilo de série que a gente gosta. As coisas saem do controle e do normal – gente, tem aluno sendo castigado no meio do pátio, preso naquelas coisas medievais, em que você prende as mãos e a cabeça num pedaço de madeira, sabe? – e você pensa: “Que que tá acontecendo, meu jesus?”.
Realmente esse terceiro volume foi o que mais me conquistou. Nem preciso dizer que já sou fã da série, né? L. J. Smith é tão maravilhosa escrevendo essa série, que eu nem sei me expressar direito. É como se nos conectássemos aos personagens. Sério, ontem, indo pra balada, eu me peguei rogando aos quatro elementos – água, terra, fogo e ar – que me ajudassem a ficar com o crush. Vocês tem alguma noção disso? Meu, foi muito engraçado, e é a melhor forma de mostrar que a história realmente me envolveu em um nível, que eu peguei os ensinamentos para mim.
Eu já tenho uma coleçãozinha de pedras, então nem preciso dizer que sou muito bruxo sim, né. O maior bruxo que vocês respeitam – depois do Dumbleodore.
De verdade, se tiverem a oportunidade de ler o primeiro volume e seguir a série, façam, é muito boa. Ainda faltam dois volumes para eu ler, vou ver se compro o mais rápido possível!
52/55

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2016/12/resenha-circulo-secreto-o-poder.html
Diego 15/10/2017minha estante
Kkk terminei A Prisioneira hoje,e vou rumo ao terceiro livro!.

1 | 2 | 3 | 4