Will & Will

John Green

Resenhas - Will & Will

gabri 27/06/2022

típico adolescente
livro "leve", desenrolar rápido e drama adolescente; tal qual seria facilmente resolvido com 5 minutos de conversa (mas serve para dar uns bons tapas na cara).
o romance se desenvolve diferente do que eu imaginava, mas de uma maneira ainda clichê;
a apresentação dos personagens não me agrada e os seus desentendimentos sem conclusão também não; mas ainda sim é uma boa representação da vida real.
é a solidificação dos "problemas adolescentes".

Rapha Lins 26/06/2022

Tinha tudo pra ser bom... mas pisou na bola
Pra mim não existe definição melhor do que essa do título da resenha. Uma história onde duas pessoas com o mesmo nome tem destinos cruzados é no mínimo promissora. Ainda mais escrito pelo existencialista John Green e David Levithan, que teve uma das ideias mais legais que eu encontrei na minha juventude com Todo Dia. Novamente, tudo pra dar certo.

Mas começa que a história não chega perto de ser sobre o próprio título do livro, além de que ele dá a entender que vai existir uma espécie de romance ou, no mínimo, uma conexão mais relevante entre os dois Will Graysons, mas isso não acontece e nem a história dos Wills é o tema central.

Tiny é um personagem que uma hora você ama e depois odeia, mas que brilha de um jeito que os outros personagens não conseguem. Ele tem motivação, obstáculos e uma força incrível que vale à pena acompanhar e dá revolta de ver ele ser tratado como secundário e, o pior, com um descaso que vem dos autores, não (só) dos personagens.

Me incomodou muito o tanto de body shaming com o Tiny e também alguns conceitos tratados com pouco tato na questão LGBTQIA+. Enquanto lia, coloquei na cabeça que foi um livro importante para 2012, por ser uma obra jovem adulto com casais gays, mas Will & Will simplesmente não é suficiente pro nosso momento.

Enfim, o motivo das minhas três estrelas é pela melancolia típica de John Green que sempre traz filosofias e ideias que parecem esdrúxulas demais pra acontecer na vida real e isso é interessante no livro. O Will do Levithan é bem escrito e mais profundo, o arco dele também é cativante. Isso me fez "relevar" aquele estilo meio pick me de 2010, mas eu deixo uma ressalva de que falta um tiquinho de consciência social.

Por fim, se a gente pensar em uma história sobre um garoto gay que quer fazer um musical sobre sua experiência amorosa em pleno terror da adolescência e do colegial, enquanto faz seus pares entenderem seu valor e ainda alcança uma autodescoberta sensível... o que é que esse livro tinha pra dar errado?

Bom, ser escrito de uma perspectiva fraca.

Lorrayne 20/06/2022

adorei tanto esse!

me prendeu muito desde o início, a forma como ambos (will e will) se conhecem e são ligados um ao outro é tão interessante e engraçado e também te causa raiva, mas é um livro muito maneiro, me emocionei muito em certas partes e me indentifiquei muito também, gosto muito da escrita que te introduz na história e nos acontecimentos exatos que você está lendo, ambos protagonistas são inteiramente bem escritos e formados, sem dúvidas uma das minhas melhores leituras de 2021.

nana 15/06/2022

tiny cooper anjo
acabei gostando desse livro mais do que esperava, o personagem que mais gostei foi o tiny, desenvolvi mt empatia por ele, em uns momentos no livro tratam ele igual um lixo e eram umas falas tão nojentas que me davam agonia. em geral não é um livro tão ruim, eu até gostei

Nico 08/06/2022

Por onde eu começo...
Primeiro que metade dos capítulos não tem letra maiuscula. Segundo q não tem travessão. Terceiro que não tem sentido a história.
Eu fui entender que cada capítulo é de um Will Grayson só depois da metade e isso ficou muito confuso pra mim.
E outra que achei meio vazia a história, sei lá... Mas o final... Caramba.

Luana 07/06/2022

História com reviravoltas
Amei o conceito e o desenvolvimento da história, única coisa que me deixou a desejar foi o final...

Jeferson.Gomes 06/06/2022

TENTATIVA-ERRO-TENTATIVA-A COISA CERTA.
O humor se alterna com a mãe e os amigos. A escola é um período destrutivo. Tem os que afundam, e os que gritam.

Tiny é fabuloso no campo e encenando. Não quer que tudo seja sobre sua vida. O amor que derruba e flutua.

Os corredores são um teatro de piadas e pessoas desconfiadas. Um dramalhão adolescente como as aulas de pré-cálculo.

Ser enganado no bate-papo e consolado pelo Will, de sobrenome Grayson, é como estar com o seu eu mesmo, desacreditado.

Ruas e quarterões de Chicago, os reúnem para bebidas. Estranhos comprimentos e abraços externalizados.

Na escadaria ou em shows de bandas desconhecidas, existe mentiras. Não há balanços para todos refletirem.

Se abrem as cortinas, para a verdade que não é um erro. Todos são acertos quando reescrevem a história e finalizam com mindinhos.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Mari 29/05/2022

Não recomendaria mas também não iria desencorajar a ler.
Espera uma coisas totalmente diferente, foi bem fraquinho.

blog.damands 28/05/2022

Nada do que eu imaginei
Antes de ler esse livro, pelo nome e pela capa, eu imaginei uma coisa completamente diferente do que se passou. Isso não é ruim, achei bom porque me surpreendeu. Mas a história não me prendeu, não consegui realmente gostar dos personagens e nem da história em si. Não achei que a história foi bem construída e o final foi bom pela cena, mas não concluiu muita coisa. A cena final da peça, foi a minha preferida de todo o livro, passou uma mensagem interessante, mas confusa.
Um livro mediano, com uma leitura fácil porém cansativa em algumas partes. Demorei um pouco para concluir a leitura justamente porque não conseguia realmente gostar do que eu estava lendo, infelizmente.

Ortiz 26/05/2022

Estante de Resenhas - Will & Will.
A ideia que os autores tiveram ao criar esse livro é apresentar aos leitores dois personagens totalmente diferentes (emocionalmente, fisicamente e socialmente) porém com o mesmo nome e sobrenome, que se encontram e com isso ambos descobrem como superar seus medos e dúvidas. Cada autor narra um capítulo do livro, tornando extremamente perceptível a diferença entre os dois jovens.

A cada capítulo uma avalanche de sentimentos toma os leitores, pois enquanto um Will é alegre e descontraído o outro Will é depressivo e tenso, assim os sentimentos diferentes que os autores vão construindo abocanham o leitor de uma forma totalmente diferente do esperado, fazendo com que o leitor se sinta parte do livro e vivenciando todo o enredo junto com os personagens.

Portanto essa obra é jovem, irônico, forte, atual, encantador e super indicado para se lê.

LALA LITERARIOS 19/05/2022

Aaaaah que livro cansativo, narrado pelos dois Wil Grayson, um é hetero e o outro gay, o hetero é sem graça, muito chato, bobão, sem gosto ? o Wil gay é meio problemático (passou por muita coisa) e eu queria sempre abraçar ele e colocar num potinho ? cuidar dele sabe ? o começo é bem arrastado, sem nada de mais acontecendo, melhorou um pouquinho do meio pro final quando começou a preparação pra um musical na escola, aaah e o romance entre o Wil hetero foi fofinho até mas não foi nada de mais, senti que embora o livro seja narrado pelos Wil e meio que eles são os protagonista tudo girava em torno de tiny, a narrativa dos outros girava sempre em torno dele, ele é um personagem legal e cheio de boas mensagens, mas nada de mais sabe..

A leitura até que foi fluida, a escrita é boa, me prendeu, mas a história não tem nada de mais sabe, os personagens não tem nada de mais, tudo meio blé, e esse final aleatório, com umas coisas em aberto MANO DO CEU, que leitura sem graça kk

Crismeloo 17/05/2022

So leia esse trecho
"a verdade, porem? todo mundo tem uma. essa é nossa maldição e nossa bênção. essa é nossa tentativa e nosso erro e nossa coisa certa. os aplausos continuam. olho para tiny cooper. ele pode ser pesado, mas neste momento está flutuando."
Amo você jane, tiny, will, outro will, gideon, mãe do outro will e todos os outros wills.
Que livro encantador, a cena do balanço me fez chorar horrores, a cena do 18 Namorados pqp, super necessário, amei demais?????
Olha querendo ir um pouco longe você vai lembrar de heartstopper.

nick 15/05/2022

não gostei não
O problema do livro é ter personagens com o mesmo nome e vc não conseguir diferencia-los o que prejudica no entendimento do livro.

ingrid 13/05/2022

eu achei q se tratava de uma coisa e se tratava de uma coisa totalmente diferente, me decepcionei bastante, gostei mt dos personagens secundários, comecei odiando o tiny e acabei apreciando ele, me decepcionei com mts coisas e n recomendo n