Will & Will

John Green

Resenhas - Will & Will

Gabi 01/02/2023

Will e will
Esse livro estava parado na minha estante a um tempo, e esse mês eu finalmente decidi ler ele.

A história varia entre dois narradores: Will Grayson e will grayson.

Will Grayson é melhor amigo de Tiny Cooper, um garoto gay com 17 ex-namorados que está produzindo uma peça sobre sua vida.

will grayson passa os dias esperando as mensagens de isaac, quase um namorado virtual, e a única pessoa que parece lhe entender.

Os dois se encontram quando Will vai em um show com Tiny e Jane, e não consegue entrar por causa de um erro na identidade falsa. Decidido a usá-la, ele vai para a sex shop daquela rua, onde encontra will grayson, que foi até lá para se encontrar pessoalmente com isaac pela primeira vez.

Eu gostei do romance, tanto do Will com a Jane quanto do will com o Tiny. Odiei a maura durante o livro inteiro, ela não tinha o direito de fazer o que fez. As letras minúsculas na narrativa do will foram um bom toque, considerando a depressão.

m0rang0s 01/02/2023minha estante
qual a continuação?

Victor 01/02/2023minha estante
tem continuação?

leticia.santane 01/02/2023minha estante
Tem continuação?

Rezende0 30/01/2023

O final me decepcionou um pouco, espera mais, mas no geral o livro é interessante, nn é o mlhr livro q eu já li, e nem sei se leria dnv, mas é bom sim, vale a pena ler pelo menos uma vez

Lady.Tisz 29/01/2023

Eu não sou Will Grayson mas te aprecio Tiny Cooper!
O começo do livro pra mim foi difícil de ler e imergir na leitura, por conta que demorei para entender que eram os dois Will Grayson intercalando a narração. Eu achei simplesmente genial os autores mostrarem a vida de cada um até os caminhos se cruzarem, dei muita risada na parte do Sex Shop kkkk.

Adorei ter mostrado o relacionamento (amizade) do Will e do Tiny e que os dois se amavam só não sabiam disso. O livro mostra certinho cada tipo de relacionamento: aquela pessoa que sempre tá ali para te ajudar mas você não dá tanta importância até perder ela, uma amizade que começou do nada mas que é importante para você, um namoro que começou de um momento de tristeza, uma amizade que se perdeu e agora só se cumprimentam nos corredores, entre outros mais.

Achei o final muito lindo, me parece daqueles filmes da Sessão da Tarde, muito emocionante. E a peça do Tiny é linda.

Anabella5 26/01/2023

esperava mais
comecei o livro com muitas expectativas, no começo até que estava gostando, mas depois a leitura ficou muito exaustiva. só terminei, pra saber como acabava.

Louis, o Bardo 23/01/2023

FABULOSO
devo admitir: os personagens podem ser bem pé no saco e babacas várias vezes, mas admitam: isso não é a realidade? pessoas não são babacas e idiotas várias vezes?
eu aprendi a aceitar isso e, mesmo assim, apreciar o livro ao máximo.
Além de ser um dos livros mais divertidos que eu já li, me trouxe reflexões importantes! principalmente a do "tentativa-erro-tentativa".
É inovador, tem personagens realistas o suficiente pra fazer você ficar com raiva genuína deles mas, ao mesmo tempo, compreendê-los e perdoá-los por tudo. Esse livro é ótimo!

carolpereira 23/01/2023

prometeu muito e entregou nada
esse é o tipo de livro q tem q insistir no começo, o meio é muito bom e te prende, mas o final é péssimo
eu iria dar 4,5/5 mas com esse final nada ver, sem condições, esperava mt mais, mt mt mais, não fez nenhum sentido a história virar pra um personagem "secundário" nas últimas 5 páginas. Lamentável.

Bibi Felix 14/01/2023

meu único elogio pra esse livro é que a escrita é muito boa, apenas. eu não acredito que fiquei anos querendo ler esse livro pra ser... isso.
até agora eu não entendi qual o ponto da história. pessoas chatas no seu dia-a-dia? gays? héteros? musicais? sinceramente não sei dizer.
eu só consegui ficar curiosa no momento em que os dois will se conheceram. até agora não entendi porque a sinopse gira em torno desse momento se os dois nem amigos viraram.
acho que a única coisa que esse livro trouxe de mensagem é como ser um babaca com outras pessoas, como ser gordofóbico e como ser chato.
nem vou perder meu tempo fazendo resenha grande porque na real ainda tô tentando entender a história desse livro.

Vitoria 12/01/2023

Ridículo
Que livro TENEBROSO
Me dá ódio de cada personagem, na real, qualquer personagem escrito pelo John Green me irrita por algum motivo, ainda mais com essa colab com a escrita AMEDRONTADORA do david.
Esse livro tinha potencial, quando ele começou a ficar legal, enfiaram a história no vaso sanitário e deram descarga.
O único personagem que não me deu raiva foi o Tiny, que era alvo de piadas gordofobicas pelo próprio namorado/ex, como na última frase do livro
Não consigo sentir empatia pelo will gay, que cara irritante, meu deus. Ele é o cara mais chato e insuportável do livro.
E legal né, nenhum diálogo do outro will hétero é explorado (como todos os diálogos dos livros do John Green???).

Resumindo, que livro arrastado e ruim, fizeram com preguiça e sem diálogo um com o outro. Muito ruim e não recomendo.

bombs 04/01/2023

livro não me prendeu muito,mas é legalzinho quando você descobre o que tá acontecendo mas depois fica sem graça,gosto muito da característica de cada página ser uma coisa diferente mas a história podia ser melhor

Leticia 03/01/2023

David levithan
N conseguia nem me concentrar na leitura pq ficava trocando p escrita tenebrosa do david levithan nam homem desorganizado