Will & Will

John Green

Resenhas - Will & Will

Fa 01/08/2019

Lindo, leve e gostoso
Que livro gostosinho de ler! História leve, divertida e engraçada. Achei um amor!

Nat Romanoff 31/07/2019

Bom.
Depois de ler 4 livros do John Green eu comecei a sentir que foi só mais do mesmo, não que isso seja ruim, só não traz mais a mesma emoção. No geral é Ok, não foi uma perda de tempo.

Mi Hummel 13/07/2019

Confuso #desafio1livropormês julho
O titulo da resenha define meu sentimento : confuso.
São dois Will, cada um com seus dramas, que em determinado momento se encontram.
A história gira em torno de Tiny. Amigo homossexual de um dos Will.

Havia momentos que eu me perdia na história e não sabia mais qual Will era. Pior quando a vida dos dois se embolam com o elo principal : Tiny.

Um dos Will é bem chato. Juro. Não sei se deveria desculpa - lo por que estava se encontrando e definindo sua sexualidade. Seja como for, era difícil aguentar
Não sei. Não foi a leitura mais bacana. Muito psicológica, com as frases partindo da perspectiva de um dos Will. Minha personagem favorita é Tiny.

Penso que se a história partisse dele seria muito mais interessante. Nada de 2 Will. Só ele e sua peça já seriam um prato cheio para uma história mais encorpada e mais emocionante. Entendo a necessidade de abordar o quadro de depressão de um dos Will, mas isso poderia ser explorado em Tiny. Mas, enfim, para um livro infantojuvenil é bem denso.

Confuso e denso. E confuso.

Maíra Marques | @literamai 12/05/2019

Siga: @literamai
Para fechar minhas últimas leituras de John Green, vou falar do livro que mais gostei e o qual ele fez parceria com outro escritor renomado no ramo de leitura juvenil, David Levithan.
Como o próprio nome já deixa no ar, vamos ver a trajetória de dois garotos que se chamam Will.
Will Grayson tem dois amigos, Tiny e Jane. Tiny é um gay super assumido, sem vergonha de sair com vários garotos e falar de seus relacionamentos.
Numa cidade não distante dali, conhecemos outro Will Grayson (um nome, um destino), um jovem depressivo que mora apenas com a mãe e fica totalmente arrasado após descobrir que sua amiga Maura se passava por seu namorado virtual.
Os dois Will se encontram (ironia do destino?) e ambos se ajudam a entender seus problemas e assumirem seus medos. É uma história de superação, desafio e muito divertida.
Essa minha edição é muito especial, pois foi um presente da @sandim_steh (com dedicatória e tudo ♡)❣

site: https://www.instagram.com/literamai

Manoel.Neto 18/04/2019

Original e Maravilhoso!
Sem dúvida um livro muito original, a ideia de ser narrado por dois protagonista, torna tudo muito mais interessante de saber aonde vai dar, e o que vai ocorrer quando ambos se encontrarem, você fica criando diversas teorias de como isso vai acontecer e quando acontece é sensacional!

Apesar de serem Wills completamente diferentes, cada um tem seus medos, meio que antissociais, e eu mesmo posso falar que me vi em cada Will, principalmente quando se trata de relacionamento.

Vale destacar um dos melhores persongens que já conheci, o Tiny Cooper, que pessoa genial, um ótimo amigo, um ótimo namorado, uma pessoa completamente sem medo de mostrar o que é, o que pode fazer mesmo que de formas loucas, porém sempre buscando o melhor de quem ama. Além disso todo lance do musical eh incrível, sem dúvida gostaria de ver uma adaptação desta obra.

Por fim, este livro com certeza entrou pra um dos meus favoritos, pois tem tanta representatividade, uma evolução que eu não esperava para ambos os persongens, David Levithan e John Green, que dupla! Por favor escrevam mais juntos

Mallú 16/04/2019

J'ai lu...
Queridos leitores...
Não tem como ler uma obra de Green e de Levithan sem surtar de amor. E foi o que eu fiz.
Eles entram de cabeça em uma trama suave e meiga, com escritas delicadas e simpáticas, sobre o desenrolar, cheio de pros e contras, que a comunidade LGBT+ se vê tendo que lidar.
Os aspectos sociais são abordados com carisma e com muita crítica e os aspectos pessoais são abordados com simplicidade e certeza. E isso fez meu coração ficar quentinho.
(Eu falei dessa obra lá no meu blog também... Passa lá para checar!)

site: https://malluamabili.blogspot.com/2018/03/jai-lu-will-e-will-john-greendavid.html

Gabigol 06/03/2019

Eu estava tão entretido com o livro quando estava no terminal esperando o meu ônibus chegar que nem percebi que eu peguei o errado (risos!)

Deza Farias 02/02/2019

"Will & Will"
Esses livro que como muita gente sabe é um romance LGBT, e vai contar a história de dois garotos que possui o mesmo nome.
Sabemos que teremos dois garotos, com o nome de William Grayson, mais que aparentemente eles só tem isso em comum.

Um dos Will tem um amigo chamado Tiny que é gay e é com ele que o amigo passa a maior parte do seu dia.
Tiny é uma cara bem excêntrico e engraçado e faz o William passa por muitas situações as constrangedoras. A amizade deles é muito bonitas, e o Tiny é um apaixonado errante e vive sempre com o coração partido, mais ele sempre pode contar com o apoio do seu melhor amigo. Will é filho de médicos, e tem uma vida relativamente boa, não tem muitos amigos, porém começa a andar com uns amigos do AGH (Aliança Gay-Hétero).

Já o outro Will é um garoto depressivo, que mora apenas com a mãe, é um menino que não acha muito sentindo nas coisas, e que apenas sobrevive. Assim como o outro Will ele tem poucos amigos, para fala a verdade só tem praticamente a Maura, se é que se pode considera o que eles tem como amizade. Porém a situação financeira da sua família é um pouco complicada, ele tem um relacionamento um pouco conflituoso com a mãe por ela querer proteger ele tanto, além de também explicar sua opção sexual.

Tudo começa quando Maura trollar Will, se passando por um garoto, mandando e-mails ate que chegam a marcar um encontro ao qual ela não vai. Nesse local o Will encontra o outro Will e também conhece o Tiny, e é a partir dai que começar as aventuras.

O livro no começo é muito chato e cansativo, para fala a verdade boa parte do livro eu me sentir desmotivada. O livro é confuso e as vezes a pessoa se atrapalha com os Wills, eu mesma só consegui entender melhor a história depois que eles se conhecem. Gostei bastante e eu acho que foi o que salvou o livro.

O livro mesmo sendo um romance gay, elen não fica nisso. Ele foca na amizade. E em como as pessoas não são diferentes por sua opção sexual. E mostra também que devemos sempre olhar o lado da outra pessoa, e de as vezes aprender a ceder.

Boa leitura!!!

PS: sigam meu IG literário @resgatadaporumlivro
Lucas Brandão 02/02/2019minha estante
Boa resenha, mas um adendo: não se diz opção sexual porque nascemos assim, o termo correto é Orientação sexual. Amei sua explicação e acho que vou dar uma chance.

Maiara 28/02/2019minha estante
Amiga, avisa que tem spoiler!

Giovanna.Utida 18/01/2019

Will e Will
Esse livro mostra o amor, nas amizades, com o pessoal e o romântico. Esse livro mostra que as pessoas não são o que geralmente parecem. Ele também mostra uma evolução nos personagens e seus lados mais sentimentais.
Vale a pena ler esse drama adolescente, principalmente pelo Tiny(que é o melhor).

Luana | @luanareads 08/01/2019

Um livro que me surpreendeu no início da minha vida literária
Will&Will é uma história completamente diferente de todas que já li do John Green. Claro que, tem diversas aventuras, mas me refiro aos personagens, pelo fato de um deles ser gay. E é aí que está a melhor parte da história, quando eles se conhecem e se tornam melhores amigos. Fazem identidades falsas, um dos Will's é obrigado a escutar seu amigo Tiny Cooper sobre os ex-namorados de seu amigo, o que é bizarro e ao mesmo tempo super engraçado.

Faz um bom tempo que li esse livro e me recordo pouco dos detalhes, mas posso afirmar que esse livro tem muito drama, romance e comédia, principalmente nas situações que Will e Tiny Cooper estão juntos. É uma história tão envolvente que num piscar de olhos você já terminou de lê-lo.

Esse livro trata de um assunto bem polêmico nos tempos de hoje de uma forma leve, normal, com amor. Ninguém é proibido de amar independente de sua orientação sexual. Esse livro é exatamente para aqueles que possuem certo tipo de preconceito mas que dizem não ter, afinal, na maioria das vezes só descobrimos se temos preconceito ou não quando convivemos com amigos, parentes ou apenas conhecidos gays ao nosso redor, não é mesmo?

Gabbs 05/01/2019

Um nome, um destino?
O livro não é nada do que parece. Mas nada de muito surpreendente acontece, se tem um 'destino' eu não o consegui reconhecer. Mas tem muito personagens bons e interessantes, que vão evoluindo e se tornando mais interessantes no desenrolar do livro. Não estou totalmente arrependida de ter lido, mas não tem nenhuma grande lição ou história incrível para acompanhar. É como deixar a TV ligada na sessão da tarde de uma terça-feira tediosa.

Books 26/12/2018

??
Me deixou super confusa, eu tive que reler o livro, porque quando tava acabando eu me liguei que eram duas pessoas totalmente diferentes e que tinha dois Will Grayson narrando a história. Mas quando eu reli eu adoreei

Vinicius 24/12/2018

Horrível
Com toda a certeza, foi a pior leitura que tive no ano. Uma perca de tempo enorme. Não recomendaria nem pro meu pior inimigo.

Gabi 05/12/2018

Will & Will
Esse livro foi meio confuso pra mim no começo (já que aluguei só pela capa), mas depois que entendi sobre o que era, não parei de ler.
A história fala sobre duas pessoas chamadas Will Grayson, elas não se conhecem e nunca pensaram em se conhecer, mas devido a uma série de acontecimentos eles se conhecem da melhor maneira possível, na frente de uma sex shop.