Will & Will David Levithan
John Green

Resenhas - Will & Will

urrialgo 07/01/2024

Ai gente um jovem adulto que você descobriria que é de 2010 se já não soubesse. me irritou muito o fato do tiny SÓ ser grande gigante enorme gordo grandalhão espalhafatoso e maior que todo mundo e não paravam de achar sinônimos pra isso. não foi um livro ruim mas acho que ele realmente teve data de validade. a escrita não é ruim e sou doida pra ler "todo dia" do david levithan porque eu AMO o filme.

realmente esse livro não foi pra mim, pelo menos me entreteu e eu não odiei.

Ralheanco 07/01/2024

Nota pessoal.
Esse livro me gerou muita expectativa por ser do John Green e do David Levithan e principalmente por ser o primeiro livro com personagens gays a entrar na lista do New York Times, mas ele é MUITO RUIM! O livro se arrasta MUITO e só depois do capítulo 9 começa a engatar, mas depois volta a ficar uma coisa meio uó. Um dos Will só serve de ponte pra tudo isso e o outro Will é tipo muito chatinho. A escrita é bem ruim e confusa. Se você tá procurando livro do David Levithan e do John Green, tem outros muito melhores pra ler. E se você quer temática LGBTQIAPN+ tem muitos outros melhores pra ler.

p0ladoi_d 27/12/2023

Leve, mas forte
Pensei que seria um livro ruim pela nota e por alguns comentários, mas não vi dessa forma. Tem muitas frases bonitas, um breve desenvolvimento dos personagens e umas verdade crua. Comecei a leitura esperando uma coisa, e não foi nem de longe o que eu imaginava. Só que não de um jeito negativo. Aprendi e refleti. Algumas coisas me pareceram irônicas, mas boas.

Madu 27/12/2023

A não sei
O livro até que é bom mas parece uma história meio sem sentido, teve umas horas que eu me identifiquei com o personagem, mas eu não queria ter me identificado

Alysson - @alyssonhp 13/12/2023

Will & Will
Esse acabou se revelando uma história diferente que conecta duas vidas adolescentes chamadas Will Grayson. A história é cheia de surpresas e reviravoltas que tornam a leitura interessante.
Um personagem notável é o Tiny Cooper, que pode parecer chato no início, mas acaba sendo alguém muito legal e interessante. Ele traz uma energia única à história com sua personalidade extravagante, tornando a trama mais divertida.
O livro explora temas como amizade, amor e descoberta de si mesmo de uma maneira que é fácil de entender. A colaboração entre os autores resulta em uma história equilibrada, com momentos engraçados, emocionantes e para pensar.
Will e Will foi uma surpresa agradável porque é diferente do que eu esperava. Tiny Cooper, apesar de inicialmente desafiador, acaba sendo uma parte especial da história, fazendo com que o livro seja uma leitura divertida e envolvente.

Aguirre1 08/12/2023

A verdade de cada um.
Ótimo livro para ler em um dia. O livro é engraçado e espirituoso. Não dei nada pelo livro, mas me surpreendeu. O livro fala muito sobre o verdadeiro drama na vida de adolescentes, gays, depressivos... E adorei o modo como os autores ligaram tudo isso a narrativa. Só tenho uma coisa a dizer: ADOREI o livro, queria um amigo de verdade como Will¹ e Tiny. e Tiny, eu te aprecio. (Não disse apenas uma coisa).

Sophia 20/11/2023

Will & Will
Eu amo o poder do John Green, de escrever personagens muito humanos, com defeitos, tratando sempre de assuntos delicados, mas ao mesmo tempo muito engraçados e carismáticos, fazendo um livro super descontraído.
Em algumas partes ficava meio confusa de quem estavam falando, mas acho que faz parte, se fosse reler, gostaria 40 vezes mais do que já gostei.
É um livro muito gostoso de ler, a leitura passa e vc nem vê. Sinto como se os personagens fossem da minha família.
Não achei o final o melhor do mundo, esperava mais algum complemento, mas não deixa de ser incrível e reflexivo.
É uma leitura que vale a pena, eu adorei.

Nick 14/11/2023

Não recomendo
Ai gente, super confuso, se enrrola o livro inteiro pra acontecer alguma coisa minimamente interessante, os personagens são tudo confusos, achando bonito um monte de imaturidade.. olha acho que não me desce nada desse livro.. mas ri em algumas partes.

Joao366 10/11/2023

Adorei, mas pelo titulo esperava outra coisa.
Não sou o maior fã do John Green, mas esse livro me conquistou. Não gosto muito da melancolia presente em seus livros, sou mais de ler romances clichês. Os personagens tem grandes evoluções e me senti muito bem inserido na história durante a leitura. Por mais que não tenho sido o que eu esperava, adorei! O final foi simples, porém fofo. Foi uma leitura muito fluída e rápida. Só senti que faltou um toque a mais de romance.

Amanda 30/10/2023

Gostei bastante
Gostei bastante, bem simples e rápido, sem muita enrolação, um livro pra ler em uma semana, quando vc só quer uma leitura rápida pra passar o tempo kkkk

nerdolachato 26/10/2023

Gostei
Ler uma obra de ficção juvenil pode ser uma experiência agradável. Explorar os anseios, as inseguranças e as expectativas singulares que caracterizam a adolescência, em contraste com a vida adulta, é, sem dúvida, cativante. Vale ressaltar que "Will e Will", publicado em 2010, marcou um avanço significativo ao ser o primeiro livro a apresentar personagens gays na lista de best-sellers do New York Times, um marco importante na literatura contemporânea.

Entretanto, é notório que a trama parece perder seu fio condutor em sua etapa final. O desenlace, em particular, é relatado como um tanto apressado e desconexo, deixando algumas lacunas a serem preenchidas. Parece que a narrativa poderia ter se beneficiado da eliminação de alguns elementos em prol de uma exploração mais detalhada de outros. No meu caso, minha preferência recaiu mais sobre o Will "original" em comparação ao segundo Will, mas é digno de nota que há opiniões divergentes sobre esse aspecto.

Ray 24/10/2023

Um nome, um destino.
Esse é o quarto livro que leio do john green, e acho que até agora foi um dos meus favs. Gostei bastante no início mas não tive tempo de ler antes. E mais uma vez percebo que perdi tempo kkk esse livro é ótimo ??.
Super recomendo, apesar de que fiquei confusa no meio do livro e tal com os will mas enfim Gosteii rs.
Nossa e o final então... me identifiquei em várias coisas ??.
LEIAM?.

Gustavo 28/09/2023

Que chatice
É um livro bem fluído que o leitor não demora para terminar, mas a história é muito chata, os casais não tem química nenhuma, e parece que foi feito de qualquer jeito.

dulceluna 23/09/2023

Eu te aprecio, tiny cooper.
No começo o livro parece ser sobre uma coisa, mas é totalmente outra, me rendeu muitos surtos e confesso que comecei odiando o tiny e no fim quis dar o mundo para ele, amo meus will graysons e achei muito engraçado a forma que a vida dos dois se cruzaram, mas no fim todos estavam ligados pelo amor.

pedrosoob 20/09/2023

Decepcionante
Eu estou muito mal por dar essa nota nesse livro, pq a história e a construção dele foram muito boas, ele me prendeu MUITO do início ao fim, porém, oq me decepcionou foi o fim, não foi um final que eu esperava e que eu queria, então ele perdeu 2 pontos por isso. :)