Will & Will

Will & Will David Levithan
John Green

Resenhas - Will & Will

Mavi19 30/08/2023

O livro é repleto de reviravoltas e surpresas, com direito a muitos problemas adolescentes. É um retrato fiel de uma geração com uma mente mais aberta e que aceita as diferenças e problemas de cada um, mesmo sem compreendê-los.
Onde achei que o livro se perdeu um pouco foi perto do final. Acabou que foi meio acelerado, desconexo, deixando a desejar em alguns pontos. Acho que alguns elementos poderiam ter sido cortados para poder explicar outros com mais calma.
Recomendo Will & Will a todos que estão buscando uma leitura leve, que vai te trazer boas risadas e também um quentinho no coração que só romances adolescentes sabem proporcionar.

Vittor 25/08/2023

Sei la
Nao sei o q sentir sobre esse livro, eu li faz muito tempo e lembro de ter ficado meio confuso. uau, os dois tem o mesmo nome "que diferente"

Resenhas_da_isa 18/08/2023

Will Grayson é um adolescente tímido e fechado que divide seu tempo entre os estudos e seu melhor amigo Tiny Cooper. Já outro Will Grayson é um adolescente depressivo que só se sente feliz ao conversar com seu namorado virtual, Isaac, e tem uma amizade conturbada com Maura. Os dois compartilham o mesmo nome. O primeiro é hetero e o segundo é gay, mas suas diferenças vão bem além disso. Um dia, o mundo dos dois Wills colide e a vida deles muda para sempre.

A linguagem do livro é muito diferente da tradicional, o que o torna ainda mais interessante, e a leitura passa voando. Cada capítulo é narrado em primeira pessoa por um Will. Ou seja, cada um por um autor. As transcrições de chat online e as bandas indies citadas só nos aproximam ainda mais do universo narrado.
A história nos faz repensar sobre amizades verdadeiras e dramas adolescentes a partir de um novo ponto de vista. A narrativa consegue girar em torno de um gay fabuloso, sem tornar a homossexualidade o centro de tudo. É apenas mais uma característica dos personagens. A leitura acaba rápido (até rápido demais) e o fim emociona qualquer um. É mais um livro para entrar para a lista dos favoritos.

Evy 11/08/2023

Li na época errada
É uma leitura bem adolescente, não que isso seja ruim, mas tenho certeza que se tivesse lido quando era mais nova teria gostado bem mais da história.
Achei bem criativo ter feito os dois Will bem opostos um do outro, teve momentos que tive um leve ranço dos personagens porque estavam com aquela belíssima birra de adolescente.
DamnielR 11/08/2023minha estante
Nossa! Sim! Eu estou lendo e refletindo sobre ser adolescente, de alguma condição sequer, é ser um porre. Mas certeza de que eu era assim e teria amado demais a narrativa se tivesse lido na época. Agora eu só estou tentando florir um sentimento.

ferngeov 04/08/2023

Superou as expectativas
O livro fala sobre ansiedade, homofobia, autoestima baixa e vários outros tópicos importantes. Gostei muito do final, mas confesso que não simpatizei com o Tiny.

Gabriella472 24/07/2023

Ruim mas não terrível
Confesso que não faz sentido a história(dois adolescentes dividem o mesmo nome e a dor do coração partido)

Me confundi lendo,não sabia qual Will(protagonista)era

Aqui vai um resumo da história:

Um Will é amigo do mais expansivo Gay de sua escola.O outro precisa explicar a própria mãe sua orientação sexual.Ate que Tiny,o melhor amigo gay do primeiro Will,acaba se tornando o possível amor do outro Will

Viu confuso
Não gostei do final e Etc

Não recomendo

daday :) 21/07/2023

Tiny Cooper, eu te aprecio ???
Antes de tudo: OFICIALMENTE JA LI TODOS OS LIVROS DO JOHN GREEN (meu divo querido).

Will&Will é um livro que tenho desde 2019, mas por alguma razão nunca tive vontade de ler, até outro dia vi ele e pensei "por que não?", achei interessante o fato de "um nome um destino" e daí comecei.

De início eu amei o Will Grayson do John Green, e achei o primeiro capítulo do outro Will Grayson " estranho " mas depois percebi que era so a maneira de escrita de David Levithan, o que acabou sendo legal e fácil de diferenciar ambos Will's.

O livro trata sobre LGBTQIA+, Depressão, amizade, autoconhecimento. E as descobertas e situações que sempre acontecem na adolescência.

Todos concordam que Tiny é o verdadeiro protagonista desse livro, sim ou com certeza??? Eu queria muito alguém tão gay como ele presente na minha vida, nunca mais iria ficar triste. TE APRECIO MUITO TINY COOPER.

O Will Grayson do John Green é meu favorito em todos os sentidos. De início ele era um pé no saco com aquelas regras de não chorar e não se importar tanto com as coisas, e ele admitindo que gostava da Jane foi tudo pra mim, muito fofo o mano.

O Will Grayson do David Levithan, achei um grande babaca depressivo. mas depois continuei a história e fui entendendo o personagem e agora simpatizo muito com ele.

No geral a história não é ruim. é de leitura rápida e tem uma escrita não tão cansativa. O livro só é bem diferente do que eu imaginei que fosse, e eu gostei.

Encerrando minha fase de adolescência com o melhor escritor: John Green.?

Mega.Master 18/07/2023

É um livro que vale a pena
Eu já tinha começado e abandonado o livro uma vez justamente por essas coisas até de formatação que muita gente reclama. Mas hoje eu entendo elas na verdade encaixam muito com o estilo do David Levithan, tanto que de cara eu sabia qual WIll tinha sido escrito por quem.
Definitivamente não é nenhuma obra prima da literatura, mas eu acho um livro muito interessante, principalmente porque foi um dos primeiros livros lgbt que realmente ficou conhecido e foi lido por pessoas que não eram desse meio. Ele foi lançado no final dos anos 2000 e eu acho que na verdade ele é muito representativo pra época dele, num momento onde tava "tudo bem" ser gay, desde que você fosse padrão em todos os outros aspectos e não fosse gay na frente de ninguém.
Além de que eu acho mt interessante como Levithan retrata essa depressão que não é bonita

nikkelodeon 27/06/2023

O amor está ligado a verdade
Preciso confessar que já estive na pele dos três personagens principais, tanto do Tiny, quando do Will e do outro Will, por esse exato motivo esse livro me pegou muito.

Eu amei demais todos os assuntos que esse livro aborda, todos eles se encaixam muito bem e são bem desenvolvidos.

Minhas únicas críticas são o fato de que o livro precisa enfatizar o peso do Tiny em absolutamente todos os momentos, o que foi desnecessário (como o próprio Tiny diz) e bem desconfortável, além do final meio aberto, o que pode ser interessante para algumas pessoas, mas eu simplesmente odeio.

Laura0626 26/06/2023

WILL & WILL & TINY**
Achei que o livro fosse mais profundo, porém entendi que não, e a partir disso passei a me envolver mais com os personagens e quando vi já tinha devorado o livro. A escrita é bem gostosa/fácil nem um pouco complicada. Os personagens principais com o tempo vão te ganhando mais e mais pois você começa a entendê-los de uma forma que no início não imaginava o quão complicados eles eram. Enfim recomendo muito, mas nao espere um puta romance, porque não é, é uma história adolescente com bastante drama eu diria (não necessariamente isso é ruim, até acho q faz parte da essência de alguns personagens), não espere muito desse livro, leia sem pretensão alguma, caso contrário acho q não final irá se decepcionar, eu mesma não gostei muito, esperava um final menos incerto, mais detalhado, enfim, entretanto é um livro bom, porém não é incrível, ele é o suficiente. (28/02/2021)

Samicadas 23/06/2023

"um nome, um destino."
Um livro simplesmente incrível que te faz ter uma mistura de emoções. Eu simplesmente amei, vou favoritar com toda certeza desse mundo!!! O livro te faz refletir, rir, chorar (,cantar junto com o musical) e, principalmente, ser grato(a) por poder ler.
E outra coisa, o Will Grayson par (o que aparece nos capítulos pares) é insuportável até no máximo o capítulo 17 (e olhe lá)

skuser02844 23/06/2023

Fofo
Assim como muitas outras obras do ator (John Green), ?Will e Will? é um livro bem clichê, pegada de filmes de colegial, leitura leve, fácil, descontraída.
O livro destaca assuntos sobre LGBT+, depressão e amizade. Os personagens são bem construídos, são adolescentes com seus dilemas de adolescentes, amores, mágoas, perdão.
Eu gostei muito desse livro, na verdade eu gosto muito dos livros do John. São maravilhosos para sair das ressacas literárias.

cassie15 22/06/2023

Início tortuoso mas vale a pena
Will & Will me pegou de surpresa, eu li cerca de 70 páginas até esse livro me pegar, mas algo na forma como os protagonistas se encontram e no romance deles com seus pares românticos é tão incrível e sensível, de uma forma que não esperava por conta de ter achado ambos os Will chatos e até irritantes, mas eu consegui entender eles e compreender de onde saia algumas das chatices deles. Não é um livro perfeito, mas é uma leitura deliciosa que preciso repetir logo! O final é frustrante, queria um epílogo ao menos, acaba rápido demais! Porém, vindo do John Green, não é surpresa, né?!

Igor372 14/06/2023

Podre péssimo tenebroso
Uma péssima leitura, meio estranha, podemos nos perder em qual personagem está a narrativa, as vezes não sinaliza qual é o personagem e é podre amo o John mas nesse ele não serviu

Ruth167 13/06/2023

Todos de acordo que o Tiny é o verdadeiro dono desse livro?
Protagonista!!!!

Gostei particularmente do crescimento nas relações dos personagens, é uma boa leitura.