Will & Will

John Green

Resenhas - Will & Will

Clarividente 24/10/2020

Superou as minhas expectativas
Já tinha lido o início há um tempo atrás e não sei porque não lo até o final. A história me cativou de uma maneira que eu não esperava. John Green não me decepciona!
Juju 24/10/2020minha estante
Eu comecei a ler, mas não gostei muito, vc acha que vale a pena continuar???

bsoares_s 20/07/2020

O livro diversas vezes erra colocando estereótipos. De forma ignorante se refere a assexuais como assexuados(não sei se é pela tradução) e possui uma história até legal porém não tão bem trabalhada ao meu ponto de vista.

Um outro erro perceptível é a presença de piadas gordofobicas, e entre outras situações ofensivas.

Branca de Neve 21/10/2020

Ah o amor...
Amores que vem e que vão, mas sempre deixam suas marcas de alguma maneira. Cada pessoa uma história, uma conexão (tanto em um relacionamento amoroso quanto em uma amizade).
O importante é não desistir do amor!
Gabs 21/10/2020minha estante
Amei a resenha ??

Gabs 21/10/2020minha estante
Ahhh e quero emprestado rsrs

Branca de Neve 22/10/2020minha estante
Kkkk to xonada

Gabs 22/10/2020minha estante
Q sorte hem dessa pessoa.

Jujubinha 09/09/2021

RESENHA EXTREMAMENTE NEGATIVA (sincera)
Se você está em dúvida se devia ler, aqui eu tirarei as suas. (Pouco longo)
1. Esse livro não indica nada que tem 2 pontos de vista, muuuita gente leu e só se deu conta 20 anos depois de que eram 2 pessoas;
2. Ele não descreve os personagens a única pessoa que a gente sabe a aparência é o Tiny, ele é descrito da pior maneira possível (tw: gordofobia);
3. Não, não é um romance entre os Will, e não isso não é um spoiler, porque o livro pela capa diz tudo que eles vão ficar juntos, um romance gay bem boiolinha, mas não, nada haver, eles nem chegam a ser amigos, o livro conta a história deles separadas e eles mal se falam;
4. Se você quer drama adolescente e personagens chatos e gordofobicos, esse livro é pra você;
5. Doeu muito ler esse livro, eu gostei dele de início mas lá pra pag 180 foi ficando cada vez mais degradante, doeu ter que apagar minhas marcações porque eu tava gostando, mas peguei um ódio tão grande.

livrosdomath 06/07/2021

?Quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se refaçam, é porque um pedacinho se perde - as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram, a forma inteira mudou.?

Luiz.Fernando 04/05/2021

Podia ser mais
Primeiramente, eu achei que a história fosse um romance entre os dois Will. Seria clichê? Seria. Mas... faria mais sentido.

Will e Will é muito mais sobre Tiny Cooper, o verdadeiro protagonista da história. Tiny é egocêntrico demais, interrompe o melhor amigo e, inclusive, o abandona tarde da noite numa rua pra ir a um show, ah, e também debochou antes disso.

Jane é a melhorzinha dali.

Maura, amizade tóxica característica.

O Will depressivo, que agonia em ler tudo em letras minúsculas. A narrativa ia bem até quase metade, quando o plot do Isaa acontece. Mas aí... Ficou apressada demais, forçada demais...

Uma pena.

anavi 16/05/2020

Bem, há uma coisa que eu gostaria de dizer: não é a melhor história de John Green, nem mesmo a de David Levithan, entretanto, é o melhor ?romance gay? que eu já li. Obrigada aos dois Will's. Foi uma boa experiência, isso eu não posso negar.
robert.messias 16/05/2020minha estante
Nossa amiga, precisa ler outros romances queer urgente.

Fernanda.Delpizzo 12/06/2020

Horrível
Leitura maçante, personagens insuportáveis, história sem pé nem cabeça... Nunca tinha lido nada do John Green, e já li um outro livro do David L. que tinha achado fraco.

Esse livro é basicamente a história do Tiny Cooper (o personagem que mais me fez passar raiva nos últimos tempos) e os Will Graysons são apenas personagens secundários com histórias toscas.

Nem sei como terminei o livro, é só porque queria muito saber oq acontecia ou se ele eventualmente melhorava. Mas não.

Laura 22/11/2020

Nada de mais
A gente sempre espera demais de alguns autores quando eles tem um título de sucesso.
O melhor (e o primeiro) de John Green que li até hoje foi "A Culpa é das Estrelas", mas os outros não foram tão bons assim. Não sei se é a "associação" com outro autor, mas Will & Will é bem 'bleh'... Parece que é uma história sem clímax, sem pé nem cabeça.
É uma leitura rápida e boa pra passar o tempo, mas não espere muitas emoções ou desfechos impressionantes.

(in)Pública 01/06/2013

Will & Will - Um nome, um destino.
"Will Grayson & Will Grayson" é o novo livro do John Green (A Culpa é das Estrelas) com David Levithan. O livro é um lançamento da editora Galera Record, com o título de "Will & Will: um nome, um destino". Se você pensou que isso parece título de filme da Sessão da Tarde, não foi o único.
Esse foi o primeiro livro que eu li inteiramente em inglês, e se você também está curioso e não quer esperar até ter o livro traduzido em mãos, pode procurá-lo em inglês que é uma leitura super fácil. Não senti dificuldades.
Vamos começar quebrando um mito sobre o livro: segundo o material promocional, é um romance gay. Mas não é. Will & Will não é um romance homossexual, é apenas um romance COM homossexuais. Os capítulos são bastante pequenos, cada um deles escrito por um autor e abordando o ponto de vista de um Will Grayson diferente.
O primeiro Will Grayson (vou chamá-lo de Will Grayson 1) mora em Chicago. Will 1 vive a sua vida sob duas regras muito simples: 1) não se importe muito 2) cale a boca. Sempre que quebra uma dessas regras, algo ruim acontece. Por exemplo, recentemente ele foi excluído de seu grupo de amigos por ter escrito uma carta para o jornal da escola - e assinado a carta! - defendendo o seu melhor amigo: Tiny Cooper. Tiny não é a pessoa mais gorda do mundo, ou a pessoa mais gay do mundo, mas ele é a pessoa mais gorda do mundo que é muito, muito gay, e a pessoa mais gay do mundo que é muito, muito gorda. Tiny é fabuloso. Na verdade, o livro não é sobre nenhum dos dois Will Grayson: ele é sobre Tiny Cooper e seus Will Grayson.
Então temos o Will Grayson 2. Esse Will tem problemas de saúde e é depressivo. Ele simplesmente não consegue não estar triste, não achar que a sua vida é uma droga, não saber que ninguém o entende, não ter ódio de tudo e ódio de si mesmo. O pai abandonou a ele e a sua mãe, que ele sabe que magoa constantemente, mas não pode fazer nada para evitar isso. É somente quem ele é. Ele também odeia a sua melhor amiga, odeia a escola, odeia a casa onde mora, odeia tudo. Só há uma coisa que impede Will de pular na beira do precipício: Isaac. Will 2 conheceu Isaac em uma sala de bate-papo online e está apaixonado por ele. Não, Will 2 ama Isaac. Ele vive por Isaac. Eles nunca se encontraram, mas isso muda de figura quando Isaac simplesmente diz: "eu acho que está na hora". Will 2 não pensa duas vezes antes de concordar.
Will Grayson viaja para conhecer Isaac, mas em uma locadora de vídeos pornôs quem ele conhece é o outro Will Grayson. Quais são as chances de algo assim acontecer?
Até o encontro dos dois personagens principais já se foi praticamente metade do livro. E eu não vou dizer o que (quem), afinal de contas, uniu os dois Will Grayson em um local tão inusitado. Leiam o livro para descobrir.
"Will & Will" é o tipo de livro que se lê com a a sensação de que está folheando o diário de alguém. Ele é íntimo, mas simplesmente começa, termina, e você sente como se nada tivesse passado, como se nada tivesse importado, como se ainda restasse anos de situações mais interessantes para se ver. É apenas alguns meses na vida dos dois Will Graysons e seus amigos. Eu não sou o tipo de pessoa que aprecia romances e talvez esse tenha sido o problema, mas achei o livro bastante... despropositado. Ele trata de romances na vida de quatro adolescentes e nada mais do que isso. Sem surpresas, sem reviravoltas, e talvez a única parte realmente "nossa, bacana" do livro seja os dois capítulos que rondam o encontro dos Will Grayson, que são personagens bastante interessantes e, não se iludam, eles praticamente não se encontram. Só há três diálogos entre os dois personagens no livro inteiro.
Will & Will é de certa forma um livro de auto-ajuda para jovens com tendências depressivas ou que acabaram de passar por alguma desilusão amorosa, principalmente se forem garotos gays. Mas o livro tem coisas interessantes no geral, que são as reflexões pessoais que os dois Will fazem sobre si mesmos em determinados momentos. Gosto principalmente do Will 1 e suas duas regras (“1- não se importe muito 2- cale a boca”) O Will 2 é um pouco perdido. Ele sofre bruscas mudanças de personalidade ao longo do livro, o que pode ser causado pelos remédios para depressão que toma, ou apenas descuido do autor, ou podia ser isso que ele queria passar. Se o objetivo era mostrar o personagem superando a depressão a coisa caiu em uma mesmisse bastante previsível e desinteressante, daquelas que dá pra perceber que foi criara para emocionar os leitores. Uma coisa que quem ler a tradução não deve sentir, mas eu senti, é que John Green e Davi Levithan não estavam sincronizados no começo do livro, a mudança de estilo entre os dois escritores é nítida. Um deles fez com que eu me sentisse lendo uma fanfic - mas calma, depois melhora. A falta de sincronia fanficnesca dura as 30~50 primeiras páginas.
O final do livro é bom, bastante emocionante, bastante impossível e ”foi colocada ali apenas para emocionar os leitores”, mas é um tipo de cena embebedada em água-com-açúcar que dá pra engolir porque é mesmo muito bonita. E é no final que a gente descobre que o livro desde o começo era sobre Tiny Cooper. Mas não caia no famoso truque de “o final é bom então todo mundo pensa que o livro é todo bom”, porque apesar de tudo Will & Will é o tipo de livro que enrola bastante e é de certa forma despropositado.
Bem, está claro que eu não sou o público alvo do John Green e a história não me convenceu.
Resenha originalmente postada em: http://www.inutilidadepublica.com/2013/06/resenha-will-e-will-john-green.html
Juliano 21/07/2013minha estante
Concordo plenamente com cada palavra que você disse. Ótima resenha ;)

vic 19/12/2021

incrível!!
a experiência com esse livro foi excepcional. amei ter conhecido a história dos dois wills e o final me deixou bobinha. estou chorando faz 10min

Kass 10/02/2020

O significado de amor
Cada capítulo é escrito por um autor, onde eles escrevem sobre o 'seu' Will.
O livro é bem divertido, principalmente por causa de Minúsculo que é responsável pelas partes engraçadas, e apesar de falar bastante sobre homossexualidade que não é o foco principal do livro, o foco principal é o amor.
Em um momento os dois Will se encontram e esse encontro nós traz uma lição importante sobre amor verdadeiro e o significado dele, e como é possível tornar realidade os nossos sonhos com a ajuda de verdadeiros amigos.

Alice 02/08/2020

Um livro legalzinho
Gente eu não sei se foi só eu, porém eu não entendi o que realmente o livro quis me falar, até pq eu pensei que os 2 Will's iam ser bem mais próximos, mas não foi o que aconteceu, a história se voltar mais pra Tiny do que pros próprios Will's, isso foi bem chato. Mas fora isso, é até que legal