Will & Will

Will & Will David Levithan
John Green

Resenhas - Will & Will

Ruth167 13/06/2023

Todos de acordo que o Tiny é o verdadeiro dono desse livro?
Protagonista!!!!

Gostei particularmente do crescimento nas relações dos personagens, é uma boa leitura.

a_adri 12/06/2023

Will's
Desde a minha adolescência eu não lia John Green, e foi uma ótima experiência ler um livro dele depois de tanto tempo. Como eu não tinha lido a sinopse do livro eu fiquei com uma expectativa que não foi exatamente atendida e provavelmente por isso acabei não aproveitando tanto assim o livro. Mas de qualquer forma é um ótimo livro que eu queria muito ler lido aos meus 14/15 anos.
O livro intercala entre os dois "Will".
Certa noite eles se encontram acidentalmente e a partir daí as vidas deles nunca mais são as mesmas. Como quase todo livro adolescente tem muito romance e drama, de um jeito bom.

Karol 03/06/2023

Fim do livro
Eu achei extremamente confuso, mas acho que por uma parte eu esperava um final feliz, mas ainda teve, só não era o que EU estava acostumada. Acho que levei uma lição desse livro.

Wkaelle 31/05/2023

Tiny a lenda
O livro é simplesmente maravilhoso, a leitura é fluida e interessante o fato de cada escritor escreve a narrativa de um dos Will. O mais legal é que eles se "ligarem" graças ao tiny

Isabella480 31/05/2023

Até que é bom
O livro é bem legal porém geral muita confusão em relação aos dois will , a mistura das histórias e um pouco confusa o tiny e simplesmente o gay mais incrível que eu já vi..
Que 🤬 #$%!&

raphaely3 29/05/2023

Will e Will
Os dois compartilham o mesmo nome.Um dia, o mundo dos dois Wills colide e a vida deles muda para sempre.
O livro é repleto de reviravoltas e surpresas, com direito a muitos problemas adolescentes. É um retrato fiel de uma geração com uma mente mais aberta e que aceita as diferenças e problemas de cada um, mesmo sem compreendê-los.

Isadora880 28/05/2023

Tiny cooper tem que ser guardado em um potinho.
" A verdade, porém? Todo mundo tem uma. Essa e nossa maldição e nossa benção. essa é nossa tentativa e nosso erro e nossa coisa certa."

E com essa frase (e mais duas linhas) se encerra o livro.
Pra ser bem sincera eu li achado que seria um romance entre duas pessoas com o mesmo nome, mas passa bem longe disso. Sim os Will se encontram e até viram amigos. Devo admitir que tive dificuldade em ter simpatia para com os personagens, mas depois de uns capítulos já estava rindo e achando alguns gestos deles fofos até. O livro fala a respeito de relacionamento, depressão, ansiedades, inseguranças, pontos de vistas diferentes, homofobia entre outros, não quero dar spoilers por isso não vou falar muito. O livro é excelente e tem várias frases marcantes, eu gostei você pode gostar tbm, só vai saber se ler. E uma leitura "leve" tipo bem gostosinha.
É isso bjus e boa leitura.

skuser02844 24/05/2023

Muito confuso
Não entendi muita coisa, passei o livro inteiro achando que era só um will ai no final do livro quando os dois se encontram vi que cada capítulo era um, mas poderia deixar isso mais claro no começo dos capítulos. preciso reler agora sabendo essa informação para poder ver se é bom.

Sala4 23/05/2023

Uma confusão total...
João Augusto Alves Dantas Dias 3º ano:

"Amei o desenvolvimento dos personagens e principalmente a forma com quem um dos Will's encara o término de um ciclo e início de outro. Em contraponto eu não gostei da dificuldade em separar diferenciar os Will's quando os autores se referiam aos dois."

Anna Júlia 17/05/2023

Mano, como assim?
" É a depressão que você sente quando o mundo como é não se alinha como o mundo como você acha que deveria ser."

O livro me trouxe um monte de emoções, tantos sentimentos que até agora estou indecisa sobre qual nova vou avaliar.

Essa resenha tem SPOILER.

O livro já começa nos traindo porque o Will não fica com o Will, porque um Will é Hétero e um Will é gay.

Não sou muito fã de livro hetero o que foi um pouco decepcionante. Odiei Tiny porque ele foi muito idiota com o Will hétero, porque sentia uma pouco de inveja de como ele não aproveita quem ele era e parecia se privar das coisas que Tiny mais queria, no fim foi satisfatório de ver como essa situação se resolveu.

Amei o Tiny como namorado de Will gay, ele foi simplesmente perfeito em todos os detalhes, foi só broxante e estou realmente decepcionada porque eles não terminaram juntos, provavelmente o Will gay vai iniciar uma relação com o amigo gay da escola dele, enfim, queria que eles terminassem juntos, mas não deu.

A Maura trouxe um gatilho que eu realmente detesto em um livro, mesmo ela tendo ciência que Will gay, era gay, continuou meio que dando em cima dele, meio que gostando dele, e ainda foi uma cretin*a desgraça*da, entendo que a gente não controla de quam gosta, mas é possível controlar o nível de babaquice quando descobre que o cara de quem gosta é gay a mais ou menos um ano, odiei ela, amei o fato de como o Will gay deu um verdadeiro show nela, ela foi a melhor "vilã" em um livro com casal gay que eu já li, em todos os momentos ela foi insuportável.

Em algumas partes o livro retratou temas sensíveis de forma incomoda.

Os livros tem vários pontos negativos, não sou a melhor pessoa para descorrrer sobre isso. Enfim fiquem com os pontos que eu mais notei do enredo.

Esse livro seria um 4,5 de 10, porque trouxe coisas que eu não gosto em um livro, mas também descreveu coisas que eu amo em um livro.
Elton Jhon 17/05/2023minha estante
Nossa, quando li esse livro eu odiei ? e criei expectativas, pois já li obras dos dois autores e gostei.

Larissa4106 12/05/2023

Eu poderia ter lido só trinta páginas por dia, mas foi extremamente fácil mergulhar nesse livro. Relaxou minha ansiedade. É fofo, sutil, é John Green. Realmente gostei.

1agusthv 09/05/2023

Achei um pouco confuso
Confesso que achei esse livro um pouco confuso, me diverti em algumas partes, mas na maioria eu não sabia exatamente o que o autor tava querendo passar.

Emy 04/05/2023

Foi uma releitura, achei muito bom, leitura é super rápida e como toda leitura do John Green e do David Levithan bem engraçada.

Paivagiv 03/05/2023

Fui tapeada
Sim, e fui muito, tipo MUITO mesmo.

Se você está criando diversas teorias sobre essa obra, achando que já tá na cara o que vai rolar?pode parando por aí mesmo.

A história pega uma contramão bonita e a tendência a decepção é um risco.

Porém, por mais que tenha sido enganada,eu achei um bom livro, os personagens são divertidos e a leitura é bem rápida.

Apenas?estejam avisados.