O Bosque Selvagem

O Bosque Selvagem Colin Meloy

Resenhas - O Bosque Selvagem

luna188 18/03/2024

Tão outonal, a história se passa bem entre o equinócio de outono. Definição de livro que combina perfeitamente com dias de chuva e outono.

E é basicamente uma Nárnia ambiente em Portland, as ilustrações são absolutamente lindas e realmente aumentam a sensação aconchegante.

Laritavdd 20/08/2023

Aconchegante
É um livro mto bommm e conquistador, vc começa a ler e já se apaixona!
Ele é bem aconchegante e fofo, ele demonstra mtoo bem isso.
Eu recomendo de vdd esse livro pq mesmo ele sendo mais voltado pro público infantil ele é mto bom e é uma leitura leve, é bom ler um livro assim as vezes ?
Recomendo demaisss

Lia 16/07/2023

Prue e Curtis são muito fofos, personagens que conquistam mesmo.
Adorei a história e todos os mistérios. Fofo e cruel na medida certa, um quase conto de fadas.
Lembra muito Crônicas de Nárnia, principalmente no início.

Cinara... 21/04/2023

Bom para dias de chuva...
" - Minha querida Prue, nós somos os herdeiros de um mundo maravilhoso, um mundo lindo, cheio de vida e mistério, bondade e dor. Mas ao mesmo tempo, somos os filhos de um universo diferente. Partimos nossos próprios corações impondo nossa ordem moral sobre o que é, pela natureza, uma larga teia de caos. É uma tarefa sem esperanças."

Leitura para hora de dormir... Pelas resenhas criei altas expectativas, é bom, gostosinha pra ler embaixo das cobertas e ficou por aí mesmo...
JOSI RAMOS 26/09/2023minha estante
Deixa eu te perguntar uma coisa, comprei o bosque subterrâneo pra minha filha porque dizia na Amazon ser o número um de uma duologia, mas parece a continuação da história. Ficamos perdidas, você me explica por favor a sequência correta? Muito obrigada ?

Cinara... 26/09/2023minha estante
Olá Josi é uma trilogia mesmo, se você olhar nos meus livros que estou lendo o terceiro livro está lá, mas só existe a versão em inglês, a galera Record não traduziu o último livro infelizmente.

Cinara... 26/09/2023minha estante
É o Wildwood Imperium o último livro da trilogia, comprei na Amazon na promoção quando eles fazem aqueles descontos em livros internacionais, se vocês não falam o inglês é só colocar no Google tradutor que ajuda ele traduz a página para o português é só você apontar a câmera pra página do livro ?

JOSI RAMOS 26/09/2023minha estante
Obrigada Cinara minha filha lê inglês sim tranquilo podemos dar sequência, apesar de ficar #$@ com as editoras que começam uma série e não terminam?

Então a sequência é
O bosque selvagem
O bosque subterrâneo
Wildwood Imprimo
Seria isso mesmo? Obrigada mesmo pela atenção ??

**Imperium

Isso mesmo Josi,
- o bosque selvagem
- o bosque subterrâneo
- Wildwood Imperium
E acabou ?? eu leio em inglês mas com uma preguiça, normalmente eu já teria acabado, mas estou enrolando, não se assuste ao comprar o livro em inglês as páginas são cortadas de uma forma irregular, é chamado deckled edges, páginas irregulares mesmo, quem não conhece acha que é defeito das páginas mas não é, parece uma serrinha uma folha maior outra menor uma menor outra maior, não assustem... o papel é aquele bem ruim tb, sem contar com a capa mas vale a pena pela história né? ?

JOSI RAMOS 27/09/2023minha estante
Obrigada ?

Natalie.Padilha 29/12/2022

Enfim nessa leitura ela é um pouco grande eu li por e-book e eu não conseguia desviar os meus olhos da leitura,ficava preocupada com as crianças com o que tava acontecendo,essa leitura é ótima para crianças que gostam de ler e ainda contém algumas páginas no decorrer das páginas.
Eu dei essa nota por pontos como o fato de que o cenário tinha uma descrição muito intensa se tirasse isso daria menos 50 páginas,com isso ficava meio chato por conta disso,os personagens eles são mediano não vou ter tanto apego.A leitura é boa e é isso

Terra 24/05/2022

???
Eu achei muito fofo. Um livro incrível para sair de uma ressaca. Para começar essa capa fofissima (me conquistou pela capa, foi paixão a primeira vista), além da história ser super cativante, igual aos personagens

ajubs 21/04/2022

uma aventura encantadora
a história e os personagens são incríveis.
é um ótimo livro de fantasia que te faz viajar, as ilustrações são lindas. esse livro é maravilhoso!

luisa 10/04/2022

vei achei a leitura meio demoradinha pra mim. achei meio lento mas é bem legal!! o que mais me encantou foram as ilustrações e eu pretendo ler a continuação só tenho que achar o livro

VIRED 10/03/2022

Melhor Infanto-Juvenil que eu já li
Tem tudo para um livro perfeito e é longe de ser infantil. A política é tão bem trabalhada que me deixava besta de vez em quando, os animais e pessoas são muito reais.
O desenvolvimento dos personagens é tão bom de ver, principalmente o Curtis que cresceu tanto.
Recomendado para todos os públicos

Ana Tureta 17/11/2021

Livro lento, os fatos demoram a se desenrolar e muitas vezes achei ele confuso. Em alguns trechos precisei retornar várias páginas para compreender o que estava sendo dito.

lucasmendesr 15/08/2021

"Devemos apenas seguir"
O Bosque Selvagem apresenta uma trama muito intereste mas mesmo assim acredito que pela falta de experiência do autor, a leitura ficou bem lenta e contava com detalhes desnecessários que só atrasam e cansam o leitor.

O livro é dividido em três partes e até o fim da primeira (por volta da página 170) eu não estava nem um pouco entretido. Após isso, o livro foi melhorando mas muito lentamente; este acredito que seja o principal problema da história.

No geral foi uma leitura interessante e uma prova de resistência (só a sequêncja final que me agradou) e até que foi fofo, principalmente após a introdução da Iphigenia, que trazia reflexões muito boas e foi o ponto alto do livro, mas isso não basta para eu querer ler a continuação.

[SPOILER]

Mas sério, o fim do mundo pra mim foi aquela cena da Prue com os pais na parte 2, gente, como que você, como pai de uma adolescente, não tranca ela dentro de casa? Você simplesmente deixa ela ir enfrentar uma LOUCA. Ficou muito irreal e tinha várias formas de fazer isso de forma natural, mas acho que é só mais um reflexo da falta de experiência do autor.

villalobo 14/05/2021

Uma aventura emocionante
Nesse livro conhecemos Prue e Curtis, eles se aventuram pelo bosque selvagem. Esse livro nos faz viajar imaginando os coiotes e ursos usando macacões, as incríveis batalhas dos bandidos e das aves e claro a rainha, eu amo esse tipo de fantasia.
A história é muito boa, mas bem detalhista.
O livro é incrível e vale a pena conhecer a história, já quero muito o segundo.

nic :D 12/11/2020

sobre:
gostei MUITO, ótimo livro, uma fantasia muito linda e perfeito pra espairecer e imaginar. amei