Prometida

Prometida Josy Stoque

Resenhas - Prometida

Amanda 27/01/2021

Uma visita a mente da Índia!
Esse pequeno spin off nos traz a história de Lucca e Mainá barrada pelo ponto de vista da Índia. Ela tem uma personalidade extremamente dócil, mas muito decidida e veio ao encontro de Lucca com determinação de cumprir seu chamado.
Foi bom ver como a química entre os dois era forte dos dois lados e entender melhor algumas lendas dos Kaliweus importantes pra essa saga.
Agora estou ansiosa para o próximo livro sobre o último irmão desaparecido. Onde estão essas pedras?!

Gabi MM 29/06/2020

Não Resisti
Sim, eu li o conto antes de terminar os outros livro.
Adorei que é contada a visão de Mainá, que até agora é minha personagem favorita dessa saga. Confesso que li em 30 min., a leitura é muito gostosa e rápida.
Bora ler os 2 que falta!!

Nath 13/01/2016

Resenha para o blog Pobre Leitora
Prometida é o spin-off da saga Os Qu4tro Elementos e vem pra nos contar um pouco sobre Mainá, a índia prometida a Lucca.

Neste pequeno livro vamos conhecer Mainá mais a fundo, vamos entender melhor a profecia que a ligou a Lucca e como foi conviver com esse destino. Acompanhamos sua estadia na gruta no meio da mata, época em que observava seu prometido trabalhando até o dia em que o amor dos dois se consolida. A história não é novidade pra ninguém, mas é narrada agora pela própria Mainá e isso nos ajuda muito a entender seus sentimentos.
Quando era criança ela tinha medo do seu destino mas ao crescer, aceitou sua sina e sonhou todos os dias com seu amado. É interessante saber disso pois no livro do Lucca, sabemos que Mainá o ama mas não entendemos a funda de onde vem esse amor.
A índia é uma pessoa de alma muito bonita e isso fica ainda mais claro em Prometida.
Leitura super indicada pra quem já leu os livros da série! :)

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/11/indicando-prometida-josy-stoque.html
Josy.Stoque 25/01/2016minha estante
Extra é tudo de bom!

"Ana Paula" 22/12/2015

O que fazer quando sua vida não lhe pertence mais?

Mainá Kadiwéu nasceu morta, as o sopro da mãe natureza a trouxe de volta depois que sua vida foi prometida ao Filho da Terra. Desce cedo, Mainá sabia que não poderia ser de mais ninguém, ela precisava encontrar o Filho da Terra e segui-lo para sempre. Do contrário, sua existência seria amaldiçoada para sempre.

Prometida é o spin-off da saga fantástica de Josy Stoque Os Qu4atro Elementos. Nele vamos conhecer a índia Mainá e saber como sua vida mudou completamente após conhecer Lucca.
Não preciso dizer que este conto foi maravilhoso de se ler. Independente de não haver contos dos outros guardiões dos elementos, saber a história completa de Mainá foi muito interessante.

Não é surpresa que meu livro preferido da saga é Filho da Terra. Gostei demais de conhecer Lucca e Mainá, infelizmente, no terceiro livro, eles ficaram tão melosos entre si, que acabei me distanciando um pouco deles, mas isso não impediu de me apaixonar novamente lendo esse conto.

Prometida é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Mainá, e acompanhamos a índia logo nos primeiros capítulos de Filho da Terra. No livro, compartilhamos os temores e dúvidas de Lucca, neste conto, os de Mainá.
Eu adoro os livro da Josy, acho que vocês já perceberam isso neh? E por isso, não posso deixar de indicar mais este conto. Gostaria muito que a história fosse prorrogada até o Coração da Natureza e saber o que aconteceu com a semente que Mainá carrega. Mas isso, por enquanto, vai ficar na vontade e no desejo (fica a dica Josy! rsrsrsr)

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/12/resenha-de-conto-prometida-spin-off.html#.VnknwvkrLDc
Josy.Stoque 21/09/2017minha estante
hahahahaah adorei a resenha e a dica, Ana.
Muito obrigada por ser sempre fofa e indicar minhas obras.
Beijos

Juliana 04/10/2015

Prometida, o spin-off da Saga Os Qu4tro Elementos, conta a história da índia Mainá Kadiwéu, que fora prometida, desde o seu nascimento, para o Filho da Terra. A história se passa no mesmo ambiente e no mesmo contexto de Filho da Terra e, por isso, os personagens são os mesmos do livro anterior.

A história de Prometida é narrada pelo ponto de vista de Mainá, então, é possível conhecermos seus pensamentos e sentimentos, sobre sua criação e seu destino, bem como conhecer o outro lado do momento em que ela conhece Lucca e o reconhece como aquele a quem era destinada desde sempre.

Prometida tem a mesma narrativa fluida e rápida de Filho da Terra. É igualmente um texto mais introspectivo e reflexivo, mas como se trata de uma humana comum, a história não causa sensações físicas como acontece com os livros cujos personagens são regidos por elementos. A visão de Mainá sobre o que acontece no mundo místico é, portanto, a visão de alguém que está de fora, ainda que acredite em tudo que está se passando.

O livro é curto, quase um conto, mas sua leitura é importante, já que Mainá, por acompanhar Lucca onde quer que ele vá, acaba se tornando uma personagem relevante na história. Li Prometida logo após a leitura de Filho da Terra. A experiência de leitura foi muito gostosa e relaxante, pois boa parte da história já era conhecida, então, entrei no clima da Mainá e simplesmente curti suas descobertas, entendi seus receios e me deleitei em cada momento dessa jornada. Adorei o livro e, já estando no meio do caminho da história da Saga os Qu4tro Elementos, estou totalmente cativada pela série e pelos personagens. Recomendo muito a leitura!

site: http://www.cafecomlivros.blog.br/2015/03/15/resenha-prometida-josy-stoque/
Josy.Stoque 05/10/2015minha estante
Mainá

Vanessa Sueroz 11/03/2015

Para quem gosta de aventura e romance e está acompanhando a série Os quatro elementos ou quer conhecer o trabalho da autora e não quer gastar muito este é uma ótima dica de leitura, rápida, leve e divertida.

Neste conto teremos o ponto de vista de Maina, uma personagem de Filho da Terra, uma índia que está prestes a conhecer seu amor que foi prometido desde que nasceu.

O conto se encaixa perfeitamente na história dos livros e flui muito bem, um dos meus personagens preferidos da série.

O conto está disponível na Amazon, e recomendo para quem quer conhecer um pouco mais está personagem encantadora.

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/prometida/
Josy.Stoque 12/03/2015minha estante
Obrigada, flor! Beijos

Josy.Stoque 24/02/2015

Comentários na Amazon
"Prometida
A história de Mainá e Lucca pelo ponto de vista da índia traz um novo sabor a esta história cheia de incursões à mente dos personagens. A doçura e a inocência de Mainá são ainda mais destacadas neste spin-off." - Juliana Ruza

"Adorei!
Adorei a spin-off na visão da Mainá, quem leu Filho da Terra sabe o quanto essa personagem é cativante! Venha conhecer a Saga Os Qu4tro Elementos e se deliciar com uma boa dose de aventura, amor e sensualidade." Vitor Emmanuell

Elton Moraes 15/12/2014

A Prometida do Filho da Terra
Prometida é um conto narrado pelo ponto de vista de Mainá Kadiwéu, que aparece primeiramente em "Filho da Terra", o segundo volume da saga Os Qu4tro Elementos, de Josy Stoque. É uma história curta e flui rapidamente, em que a personagens nos traz seu ponto de vista sobre os acontecimentos que a levaram a conhecer Lucca e a amá-lo incondicionalmente. Está muito bem revisado, a história se encaixa com perfeição na cronologia dos outros livros e Mainá se tornou minha segunda heroína da série.
Este com certeza é um belo presente que a autora dá aos fãs da série (como eu). Descubra que a vida pode ser uma benção ou uma maldição.
Josy.Stoque 18/12/2014minha estante
OMG!!!! Mainá linda!!!