Sussurros ao Luar

Sussurros ao Luar C.C. Hunter

Resenhas - Sussurros ao Luar

Malu 30/01/2024

"Sussurros ao Luar" da C. C. Hunter é aquele livro que bagunça nossas emoções, sabe? Pode ser que a galera ache meio repetitivo os fantasmas sempre aparecendo para pedir ajuda a Kylie, mas eu, que já tenho diploma em "A Mediadora" da Meg Cabot, nem ligo. Adoro ver a Kylie quebrando a cabeça para desvendar o que os fantasmas querem que ela faça.

A cada página, a Kylie vai desbravando mais sobre si mesma, descobrindo mais coisas que ela pode fazer. E olha, a incerteza do par romântico dela é de deixar a gente roendo as unhas. Será que no próximo livro ela finalmente acerta na escolha? Duvido, mas a esperança é a última que morre, né?

Agora, o final... Me fez engolir o choro. Mesmo sabendo que é para o bem da Kylie, a cena é de quebrar o coração. Mal posso esperar pelo desfecho dessa saga que já fisgou meu coração.

Juh Sutti 09/06/2013

Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/
Cada vez melhor, é assim que Shadow Falls fica a cada livro. Durante a leitura eu senti um misto de emoções, fui da alegria à tristeza em pouco tempo. Foi delicioso. C. C. Hunter tem uma escrita leve e fluída, que em um momento está no dia-a-dia de Kylie, mas quando menos se espera uma cena de ação e suspense nos pega desprevenidos. O humor também está presente, dei boas risadas em diversas cenas!

Já disse nas resenhas anteriores que AMO o fato de que a trama não se foca apenas nos personagens principais, Hunter utiliza bem todos os secundários, dando características únicas e bem definidas. Neste volume, nada é o que parece, milhares de dúvidas são plantadas em nossa mente no decorrer da história. Confesso que criei diversas teorias.

O fantasma da vez brinda o 4º livro da série com mais suspense, as visões de Kylie se tornam um tanto quanto sinistras. A garota ainda corre perigo, o fato de ser tão diferente a torna um alvo, pessoas a querem morta. Gosto muito da maneira como Kylie foi construída, ela sabe que é uma sobrenatural, mas como foi criada entre os humanos, ela mantém essa essência. Isso é o que a torna ainda mais crível.

Sim, o triângulo ainda existe, com força total. E, diga-se de passagem, em minha opinião é um dos melhores que já li até agora. Kylie, Derek e Lucas são adolescentes normais - ainda que dotados de poderes sobrenaturais -, cheios de hormônios e dúvidas.

Não posso entrar em mais detalhes, para não estragar a leitura de vocês. Preparem-se para muitas reviravoltas e surpresas, a saga está chegando ao fim, e ao que tudo indica o último livro - Turned at Dark - será ainda melhor. Agradeço à editora Jangada por me proporcionar o prazer de ler a prova do livro meses antes de sua publicação!

Só mais uma coisa: LEIAM! :D

Carina172 17/06/2022

Relacionamento morde e assopra
Lucas faz as merd@s dele e a Kylie fica fula (as vezes, com razão) ai ele faz qualquer coisinha e ela perdoa.... esse vai e vem me irrita.
Além de que, ao longo do livro, o que era a trama principal, passou pra secundária e se perdeu...
Solução do problema de forma besta e sem lógica, não desenvolveu a história proposta. Mas mesmo assim, continuarei a leitura

Carol 11/09/2020

Aquela ansiedade de quando está próximo do fim da saga
Até o momento, Sussurros ao Luar está como meu favorito da série.

No livro anterior, toda a questão do triângulo amoroso entre Derek, Kylie e Lucas me irritou profundamente. Kylie, que desde o primeiro livro tem sofrido com constantes crises de identidade sobrenatural (totalmente compreensíveis), ainda tinha que lidar com o recente divórcio dos pais e com esses dois garotos que chamavam sua atenção. As coisas estavam rolando com Derek, quando o rapaz não soube lidar bem com a situação e se afastou meio que terminando tudo. O que abriu espaço para Lucas.

Nesse livro, Lucas é um otário. O relacionamento entre ele e Kylie é cheio de segredos. Não foi um namoro legal de acompanhar porque não achei certo muitas coisas que rolaram por aí. E, nessa parte da história pelo menos, Derek se mostra um cara muito melhor para Kylie - se ela pensasse em dar outra chance a ele. Dito isso, preciso mesmo reler o último só para lembrar o que me fez mudar de ideia quando era mais jovem sobre esse triângulo amoroso.

Enfim, fora disso, temos toda a busca por compreensão de Kylie sobre seu padrão indefinido e seus novos poderes. E, é claro, um novo fantasma que foi morto por um serial killer.

O final foi ótimo mesmo. Melhor do que eu lembrava. E deixa aquela ansiedade do que iremos encontrar no último livro dessa série.

Continuemos!

-natalia 22/01/2022

Fica melhor a cada livro
Quarto volume de Acampamento Shadow Falls finalizado, e agora estou triste que está terminando, mas feliz por estar em breve lendo um fim para a história! Gostei muito de Sussurros ao Luar e de como terminou, mas fiquei com muita pena da Kylie em um acontecimento. Estou bem animada para ver o que vai acontecer no próximo, e tenho a impressão de que não vai ser decepcionante! Ainda estou em dúvida se prefiro o Lucas ou o Derek, mas vou apoiar a protagonista em suas escolhas hehehe

"Não se esqueça, querida, às vezes não podemos mudar o que acontece, mas podemos mudar o modo como essas coisas nos afetam."

Rainy Girl 05/10/2020

Kylie Galen finalmente descobriu que tipo de sobrenatural ela é! Não que isso tenha resolvido muito as coisas, pois suas dúvidas parecem ter apenas aumentado! Nesse 4° livro desvendamos mais do passado de Kylie e ela própria começa a descobrir seus poderes e até onde vai seus limites.
Miranda e Della continuam brigando (assim como Holiday e Burnett) e sendo melhores amigas.
Finalmente o coração de Kylie sabe a quem pertence, mas nada vai ser fácil quando se trata de um certo lobo ciumento de olhos azuis e um fae que sempre sabe o que ela está sentindo.

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 06/12/2020

SURTO ATRÁS DO OUTRO
AHHHHHHHHHHH EU NÃO AGUENTO, É MARAVILHOSO, ESCRITA EXTREMAMENTE FLUIDA LI 200 PÁGINAS EM DUAS HORAS QUE PARECERAM 10 MINUTOS, AMO OS PERSONAGENS MDS COMO EU VOU SENTIR FALTA DELES, AMO A PARTE DO ROMANCE SCR O FINAL SÓ TINHAM SURTOS E GRITOSSS AHHHHHH EU NÃO ACREDITOOOO QUE TRIÂNGULO AMOROSO MALDITOOOOOOO. AMO ESSA SERIE, ME FAZ RIR DMS, ME FAZ CHORAR, ME FAZ GRITAR, OS ROMANCES SÃO DE MORRER, O SUSPENSE É TORTURANTE E EU QUERO LER O ÚLTIMO LIVRO HOJE MAS EU SEI QUE VOU ME ARREPENDER. MARAVILHOSO, FINAL ME DESTRUIU, PSICOLÓGICO ESTÁ ABALADO, CURIOSIDADE ATINGIU O PICO E TIVE UM SURTO ATRÁS DO OUTRO 5 ESTRELAS RECOMENDO.

Jack 12/01/2021

Esse livro me fez mal.
Chorei, chorei, chorei, chorei demaaaais. Chorei de tristeza, chorei de raiva, chorei de compreensão, chorei de alegria. Esse livro só me fez chorar.

Sidneia.Ruthes 08/11/2022

Camaleões
Nesse livro Kylie descobre que pode ficar invisível e quando cura fica brilhando, acaba por salvar a vida de uma amiga com esse poder. Tem várias partes engraçadas como ela invadindo o banheiro dos garotos e a encrenca de seus pais no dia da visita. Muitas partes boas do romance entre Lucas e Kylie onde quase tem sua primeira vez e uma cenas de ciúmes com Derek. Ela conhece seu avô e sua tia que contam um pouco sobre sua espécie, ela vai morar com eles após uma decepção muito grande com Lucas. O fantasma da vez tenta avisar para Kylie ajudar Holiday. Leitura muito gostosa indico sim aventura, romance, risadas.

Erika 18/05/2020

Gostei
Li os 4 da série em seguida.
A leitura continua envolvente e fluida.
Mas a indecisão entre Derek e Lucas por 4 livros é cansativa, espero que tenha menos disso no próximo.
E a tentativa de criar um suspense sobre o que significava a classe sobrenatural de Kylie foi completamente desnecessária.

site: http://upandoavida.com/

Psychobooks 26/07/2013

Classificado com 3,5 estrelas no Psychobooks

- Reinserção na premissa

Acompanhar série é complicado, né?
Às vezes ficamos meses - quando não anos - longe da história, para então retornar ao universo composto pela autora. É complicado lembrar de tudo o que aconteceu nos outros livros e a reinserção que a autora monta é parte fundamental do bom andamento da série.

C.C. Hunter sabe reinserir o leitor no contexto do enredo. É sucinta, nada cansativa e nos deixa a par de tudo o que aconteceu nos outros livros da série, sem nos cansar com lembranças em demasia. Há também outro lado positivo de seu texto: o tempo que se passou desde o início da série.

A autora optou por contar sua história num curto período de tempo, para aproveitar bem a inocência da protagonista frente à sua nova condição de sobrenatural e para que todas as suas dúvidas e às vezes falta de segurança sobre o seu papel não nos deixe com dúvidas sobre a construção de sua personalidade. Não sei precisar exatamente quanto tempo se passou desde o início da série, mas não acho que foram mais de 3 meses.

Quanto à história em si, não comentarei a fundo para evitar spoiler dos livros anteriores, mas posso dizer que o enredo amadureceu, as dúvidas de Kylie mudaram o foco em alguns pontos, até mesmo com o triângulo amoroso já com outras características.

- Narrativa e desenvolvimento da premissa

A narrativa continua em terceira pessoa, mas ainda com a visão "engessada", seguindo apenas os pensamentos da Kylie, e não abrindo para outros personagens.

Com essa visão, a impressão é de que o acampamento é focado apenas nos problemas da Kylie, mas a autora reverte isso com uma boa construção dos personagens coadjuvantes, mostrando que eles também têm os seus problemas e que suas dúvidas também são abordadas pela direção de Shadow Falls.
Falando em direção de Shadow Falls, Holiday e Burnett crescem bastante nesse livro. A autora finalmente abordou a relação dos dois com mais objetividade. Della e Miranda também continuaram com suas vidas à parte, apesar de dessa vez ter percebido que não foram muito bem-aproveitadas. As duas ficaram meio de lado, mas não é à toa, já que os problemas de Kylie dessa vez são bem mais profundos.

- Pontos negativos do enredo

Eu teimo com uma característica superpresente na escrita de C. C. Hunter... Ela arma toda uma situação, nos deixa superapreensivos com os desdobramentos dos acontecimentos e na hora do "vamos ver", quando os personagens são postos à prova... Não acontece nada... Três parágrafos e "puf", acabou a ação. Isso é frustrante!

Nesse livro também teve uma falha gigantesca na construção do antagonista. Aliás, não HOUVE construção de sua personalidade. Houve todo um mistério na revelação do criminoso da vez, para no fim eu ficar sem entender os motivos de tudo o que aconteceu. Por que tanta coisa foi armada? Qual o sentido de todo o suspense? Ainda não entendi...

- Abertura para a continuação da série

Dessa vez o foco nas dúvidas de Kylie e suas descobertas acerca de sua "raça" sobrenatural ganharam mais ênfase, o que possibilitou um grande salto em seu amadurecimento. Suas dúvidas com os relacionamentos continuam tipicamente adolescentes, às vezes até mesmo imaturas, mas isso faz parte do gênero e não me incomodou nem um pouco.

A autora soube dosar bem o possível desenvolvimento para isso no próximo livro, desenvolvendo bem os relacionamentos desse enredo, e deixando uma grande reviravolta para ser abordada no próximo livro da série, tanto no âmbito amoroso, quanto no sobrenatural.

- Vale a pena, Alba?

Eu já cansei de afirmar aqui que já estou bem cansada de séries no gênero jovem-adulto/ sobrenatural. Essa é uma das poucas que sigo curtindo e incentivando a leitura.
A história é bem-estruturada, apesar de suas falhas no desenvolvimento das cenas de ação mas no geral, é uma série 4 estrelas.
Recomendo!

- Socorro! - ela gritou, mas ninguém socorreu. Os dedos ao redor do seu punho apertaram, arrastando-a mais para perto. A última coisa que ela viu foi a colcha deslizando sobre seu rosto enquanto ela deslizava para uma sombria inconsciência. Seu último pensamento antes de sentir a mente entorpecida foi que ela ia finalmente conhecer o monstro debaixo da cama.
Página 91

site: www.psychobooks.com.br