Jesus: Morto ou Vivo?

Jesus: Morto ou Vivo? Josh McDowell...

Resenhas - Jesus: Morto ou vivo?

Checkin_livros 29/01/2015

SURPREENDENTE
Quem diria que um livro de dois autores tops e com 120 páginas fosse dar tanta visão sociológica e histórica, principalmente, bíblica, sobre Jesus em sua morte, ressurreição e vida.

Dividido em seis capítulos e mais dois tópicos: perguntas e respostas e notas bibliográficas, o livro “Jesus: Morto ou Vivo?”, dá ao leitor a oportunidade de refletir sobre essa pergunta apresentando, para esta reflexão, não somente conceitos da bíblia, mais também de arqueólogos, historiadores e outros profissionais que escreveram livros renomados e que são citados durante a construção dos capítulos.
É fascinante o trabalho realizado pelos autores na escrita dos pontos chaves da história de Jesus, para que assim chegasse à resposta do título do livro. Em todo o percurso é oferecido informações que acrescentaram em meu conhecimento científico.
Indico este material a todos que gostariam de entender um pouco mais sobre a morte de Jesus, o Cristo. No entanto, é essencial que este chegue às mãos de professores da Escola Bíblica Dominical e Educadores religiosos.
Amei, espero que os próximos leitores se sintam deslumbrados com a leitura.

Ederson Santiago 27/12/2020

Vivo
Jesus realmente ressuscitou? Os autores trás provas reais sobre a ressurreição de Cristo.

_Wesley_ 21/04/2022

Desenvolvimento de equipes
Treinador de Líderes é um manual de estruturação para igrejas, valendo se de análises comuns no mundo empresarial e as aplicando no contexto religioso da Igreja de Cristo. Fazer o melhor para Deus envolve estudo e dedicação, seriedade e compromisso são requisitos indispensáveis para realizar essa obra. Os autores compartilham de suas experiências como líderes e usam muitos exemplos para que pastores e líderes de departamentos nas igrejas obtenham sucesso no corpo de Cristo.

Resenhas Cristãs 15/07/2017

Perfeito! 5 Estrelas!
Resenha completo no meu blog com fotos:

Este livro, cara, este livro é simplesmente arrebatador. Josh Mcdowell, junto com seu filho, Sean Mcdowell, nos mostram com verdadeira eloquência e exatidão as bases históricas e científicas do porquê cremos que Jesus REALMENTE esteve aqui na terra e REALMENTE ressuscitou. Com provas irrefutáveis e uma linguagem simples e objetiva, os autores conseguem convencer qualquer que é IMPOSSÍVEL duvidar dos FATOS registrados nos quatro evangelhos. As bases para a defesa dos evangelhos são simplesmente irrefutáveis e perfeitas. Não há como negar o que Levi (Mateus), João Marcos (Marcos), Doutor Lucas (Lucas) e João Barjonas (João) escreveram. Duvidas dos evangelhos seria um insanidade total. Qualquer um que se desafiar a ler estes livros verá o quanto o novo testamente é verídico. No início de cada capítulo os autores trazem uma pequena e rápida dramatização de um episódio do novo testamento. A conversão de Saulo de Tarso (Paulo), o martírio do jovem que pregava com brilhos nos olhos (Estevão), a primeira aparição pública de Jesus etc. Após essa pequena - e perfeita, diga-se de passagem - dramatização dessas histórias, Josh e Sean começam a dissecar os detalhes mais profundos por trás das histórias.

Deixo aqui uma pequena passagem do livro:

"O céu é um lugar real que nos espera depois da morte. Cada um de nós, naturalmente, deseja saber o que vivenciaremos na eternidade, mas muitos adquiriram noções equivocadas ao longo do caminho. Muitos pensam no céu como um culto religioso, prolongado, monótono, sem inspiração. Ou o consideram um lugar onde estaremos perambulando entre as nuvens, em vestes longas e brancas tocando harpas. De alguma forma, a nossa imagem do céu ficou distorcida, e a perspectiva da vida após a morte não capturou as nossas imaginações nem transformou as nossas vidas.

Super recomendo o livro para todo mundo. O livro mistura, como já mencionado, um pouco de ficção (dramatização) com teologia, o que, para mim, foi um divisor de águas, a cereja em cima do bolo.

Paulo @paulocorrea.br 13/07/2020

Um livro pra todos
Uma abordagem simples e direta sobre aspectos históricos. Indico.