O Dia D, 6 de junho de 1944

O Dia D, 6 de junho de 1944 Stephen E. Ambrose

Resenhas - O Dia D

Andre.S 28/03/2023

Um dos melhores livros já escritos sobre o Dia D! De forma envolvente o autor nos coloca no meio da ação desde o planejamento até o final do dia 06 de Junho de 1944.
Rogério 29/04/2023minha estante
Sobre o Dia D eu já tenho o do Antony Beevor, mas acho que vale a pena adquirir esse do Stephen Ambrose também. Se a escrita nesse livro for tão boa quanto a de Band of Brothers, já fico feliz demais.

Wilson 21/06/2022

Relatos do Dia D
Este gigantesco livro, escrito por Stephen Ambrose, é composto por relatos de sobreviventes do Dia D. Americanos, ingleses e canadenses relatam acontecimentos da invasão. O livro é focado apenas no dia 6/6/1944, data do dia D. Sem dúvidas, é uma das melhores obras sobre o assunto. Recomendo para quem gosta de livros de relatos.

Danilo 26/03/2021

Eles carregaram muito peso
São pouco mais de 700 páginas sobre um único dia. O autor explorou o que os dois lados fizeram no dia, desde os comandantes até os comandados e, deu maior ênfase aos invasores.

O livro é ótimo para quem nunca leu nada sobre o tema, traz muitas informações relevantes sobre o período.

Para quem já leu muito sobre, o livro traz de novidade somente a perspectiva dos sobreviventes que naquele dia e nos que se seguiram carregaram um peso enorme.

AnaCris 01/01/2021

A obra definitiva sobre o dia D
Apesar da vasta filmografia e bibliografia sobre a maior operação de desembarque da História, considero esta a obra de referência sobre o tema, pela sua abrangência e profundidade. Rica em detalhes, desde biográficos sobre personagens históricos e comuns, até estratégicos e logísticos, tais como a concepção e construção de equipamentos como o barco Higgins. Ainda assim, a leitura é fluida e agradável e acompanhamos tensos a ação e o drama desse dia de carnificina e superação a cada passo. Excelente domínio narrativo. Uma obra completa.
Rogério 29/04/2023minha estante
Tenho o do Antony Beevor. Comprei esse do Stephen Ambrose também.

Giovani.Pagliusi 04/02/2018

Livro muito bom nos detalhes técnicos e táticos da campanha. Mas como todo bom patriota, o autor desequilibra no discurso em algumas passagens, eu senti que na maioria das vezes faltou uma perspectiva antagônica dos fatos. O livro me abriu portas para buscar entender todos os lados possíveis e publicados do dia D e dos acontecimentos gerais da WW2.

Mr. Jonas 03/02/2018

O Dia D, 6 de junho de 1944
Baseado em relatos orais e escritos a partir de fatos verídicos, testemunhados por homens que participaram da invasão da Normandia (6 de junho de 1944), a Bertrand Brasil lança O Dia D – 6 de junho de 1944, de Stephen E. Ambrose. O livro constitui-se na mais completa coleção de memórias de que se tem notícia e foi baseado nos 1.400 relatos compilados pelo Eisenhower Center of American Studies. O desejo de Ambrose foi concluir o livro a tempo de coincidir com o 50º aniversário da invasão da Normandia.O então General Eisenhower, comandante Supremo das Forças Aliadas, ao ser entrevistado por Ambrose, declarou que a batalha do Dia D demonstrou ao mundo o triunfo da democracia sobre o nazismo e o fascismo.Com críticas extraordinariamente favoráveis do The New York Times, The Wall Street Journal, Chicago Tribune e San Francisco Chronicle, O Dia D – 6 de junho de 1944 consagrou-se como a mais importante obra sobre o assunto. Indispensável a historiadores, estudantes, jornalistas e interessados no tema, o livro será um sucesso entre o público leitor brasileiro.

Jordão Fonteles 03/12/2016minha estante
undefined

Allysson Falcon 21/01/2013

Reconstruindo o Dia D
O livro de Ambrose é um extenso e rico resultado de trabalho de pesquisa, cartas dos soldados, depoimentos de sobreviventes, documentos dos países envolvidos.

O lado humano, dos sentimentos de cada recruta ganha ênfase no belo relato do autor, que era um dos maiores "experts" em Segunda Guerra Mundial, autor de diversos livros sobre o tema.

Muito já foi escrito e falado sobre o Dia D, mas o relato de Stephen E. Ambrose é dos melhores que já li.

Abelardo Alves 20/10/2010

Excelente!
De longe o mais completo livro sobre um dos dias mais decisivos da história da humanidade.

A quantidade de detalhes, o estilo de Ambrose, a sensação de estar acompanhando in loco todos os momentos da invasão fazem desse livro algo inestimável sobre o assunto

Nada de novo para o autor, cuja qualidade eu já conhecia de outros livros como o também excelente Band of Brothers.

Imperdível!

Henning 26/01/2010

Excelente relato do "Dia D", com informações bastante detalhadas tanto da preparação das tropas para o assaldo à Normandia, como da própria execução da operação de invasão.
O livro é essencialmente baseado em relatos dos próprios soldados que participaram da batalha, que transmitem suas impressões a respeito do "Dia D", permitindo compreender melhor o que se passou naquela data.
Deixo como sugestão o seriado "Band of Brothers" da HBO, em especial os 4 primeiros episódios, que retratam o treinamento e a batalha do "Dia D" contada pelos soldados da 101ª Divisão Aerotransportada do exército dos EUA (especificamente da Companhia E, do 2º Batalhão do 506º Batalhão de Infantaria). O seriado é baseado no livro "Band of Brothers", do mesmo Autor.

prof.vinic 19/09/2009

Apenas um lado da história.
Excelente livro, com uma visão única e totalmente realista de um dos dias mais importantes de toda a história da humanidade. Único porém é retratar apenas um lado, o dos aliados, em especial dos americanos. Achei que faltou um pouco da contra-parte alemã. Afora isso é um livro que vale a pena ser lido, não fala especificamente de ninguém em especial, fala de todos que participaram daquele dia ímpar para toda a humanidade!

Andréia KS 12/02/2009

Monstruoso
Intenso e destruidor foi o dia 06 de junho. É imaginavél o que se lê.
Somente visitando uma das regiões da França especificamente a Normandia, para entende magnetude do livro.

bwallace 22/01/2009

Livro extremamente técnico e rico em detalhes. A quântica do livro é toda baseada na experiência dos americanos no DIA D.

Senti falta do lado alemão.