Investindo em Ações no Longo Prazo

Investindo em Ações no Longo Prazo Jeremy J. Siegel
Jeremy J. Siegel

Resenhas - Investindo em Ações no Longo Prazo

Vinícius 09/01/2024

Sem dúvida é um dos livros mais completos e substanciosos sobre investimento em ações. Muito conteúdo exposto de forma honesta e ponderada. Excelente!

Bruno 29/04/2023

Investindo em Ações no Longo Prazo não está nem perto de ter recebido o reconhecimento que merece pelo público.
Tão completo quanto "O Investidor Inteligente" de Graham, é ofuscado por estratégias pessoa e bibliografias que estão entre os best sellers do mercado brasileiro.
Siegel traz uma obra acessível com traços acadêmicos, repleto de tabelas, gráficos e estudos de terceiros ou do próprio autor. Não há uma única linha neste livro que não esteja devidamente justificada pelo autor com amplo embasamento.
São centenas de páginas de dados que remetem à fundação da NYSE e do mercado americano que defendem a estratégia do autor, da sua ampla afirmação sobre a superioridade do investimento em ações, aos conselhos diretos apresentados no último capítulo.
Em época de crescimento dos gurus e coaches do mercado financeiro, o livro de Siegel é ferida de morte no mercado paralelo que tem como fim o lucro sobre os próprios investidores (influencers, autores de autoajuda financeira, casas de análises e corretoras). Talvez por isso sua popularidade tão limitada nesses meios.
Ler Jeremy Siegel é um passo a mais na sua independência financeira (inclusive dos vendedores de independência financeira).

Bru | @serialivros 21/03/2023

E eu lembro?
Começo essa resenha dizendo que não me lembro de muita coisa desse livro?

Mas no geral eu sei que ele é e foi importante para a minha formação como investidora e é altamente recomendado para todos que querem começar a investir para terem uma noção de fundamentos que compõem as questões de mercado

Henrique609 15/09/2022

Imprescindível para o longo prazo
Esse livro pode parecer assustador, mas se comparado com "o investidor inteligente" ele é muito mais simples.

"Investindo em ações de longo prazo" tem um leitura gostosa e fácil de entender.

Claro que alguns conceitos são difíceis - especialmente se você não entende nada de investimento - mas o autor soube como usar as palavras, usou histórias e simplificou o máximo que pode pra poder trazer a melhor explicação possível.

O objetivo de Siegel foi explicar como as ações são melhores investimentos em longo prazo de que qualquer outro tipo de investimento.

Para explicar isso, usou dados históricos de mais de duzentos anos (o que cria um certo conflito com cisnes negros). Mas ainda assim, o autor se preocupou em falar das possibilidades de tudo mudar.

Sem dúvida, uma leitura obrigatória para quem quer investir no longo prazo.

Eduardo 29/06/2022

Completo!
O escritor consegue transmitir vários conceitos importantes sobre como conduzir os nossos investimentos a longo prazo. Recomendo a leitura!

Lucas 18/06/2022

Longa prazo
Livro excepcional!
Todo investidor deveria ler, nos dá conhecimento do merca financeiro para realizar investimentos inteligentes e coerentes, pensando sempre o longo prazo.

Afinal como dito várias vezes o investimentos em ações no longo prazo é sempre a melhor opção

Marcelo.Junio 23/03/2022

Indispensável
Jeremy Siegel fez um excelente trabalho ao pegar dados históricos do mercado financeiro de 1802 a 2012. É o típico: "contra fatos não ha argumentos". Todo investidor deveria ler, mesmo aqueles que investem apenas em renda fixa. Nota 5 fácil.

joaopedrojpg18 08/08/2021

Essencial para investidores em ações
Este livro te convence que as ações são um excelente investimento e que pode ser mais seguro que investir em renda fixa, desde que sua carteira esteja focada em longo prazo. O autor junta fatos históricos para demostrar que, independente de todas as crises financeiras que passamos, nenhuma foi capaz de prejudicar a rentabilidade desse ativo. Resumo da melhor estratégia para vencer no mercado financeiro: diversificação e longo prazo.

htfreire 05/04/2021

Livro de cabeceira para todo investidor
Sem dúvida uma leitura obrigatória para investidor em renda variável. Livro riquíssimo em conteúdo e dados de mais de 200 anos da bolsa americana. Para quem investe no exterior, recomendo.

André 08/01/2021

Para investir no longo prazo, comece por aqui
Esse livro traz conceitos importantes para você investir no longo prazo como algumas mentalidades, princípios, armadilhas que não pode cair, entre outros.

Também pontos de vista de análise de investimento usando os fatores macroeconômicos como inflação, juros e PIB.

E a parte mais convincente do livro é sobre as análises históricas que comprovam que ações no longo prazo é o investimento mais rentável inclusive mais do que títulos públicos.

Como pontos negativos posso citar que o livro possui muitas páginas que contam histórias: quebras da bolsa, grande depressão, grande recessão, bolha das empresas de tecnologia e outras histórias que não agregam tanto assim para a obra ou poderiam ser mais resumidas. A parte da análise técnica e grafista aparece em apenas um capítulo e poderia ser mais explorada.

Outro ponto importante, mas não negativo, é que todas as análises são baseadas no mercado americano, sendo necessário adaptá-las ao mercado brasileiro

Mas no geral você vai encontrar bons conceitos para iniciar no investimento no longo prazo. Livro recomendado.

Dan 08/12/2020

Técnico e Foco nos EUA
O livro é bem técnico e tem foco nos EUA, é muito interessante, mas cansativo, parei a leitura, mas não me desfaço dele pois sei que terminarei a leitura, que é muito válida.

Holmes 14/08/2020

Indispensável
Esse é um livro indispensável para investidores no mercado de ações. Trata-se de um material um pouco mais denso sobre o assunto, mas sem dúvida bastante completo ao definir conceitos, apresentar gráficos e números que justificam as conclusões do autor, além de direcionar o pensamento do investidor de longo prazo na manutenção do foco na estratégia vencedora de investimento em ações geradoras de valor. Ótimo livro.

Lucas Haubert 25/04/2020

Excelente
O livro é uma síntese do mercado americano. Contudo, a lógica é a mesma para o mercado brasileiro (cada um com suas peculiaridades, é claro). Com estudos, gráficos, históricos, o autor consegue demonstrar que o investimento em boas empresas, no longo prazo, é a estratégia vencedora. Recomendo muito a leitura.

Damata 28/01/2020

Uma aula de buy and hold bem completa!
Repleto de dados, números e gráficos que respaldam uma estratégia de investimento acionário de longo prazo.

Com estudos originais e bem elaborados.

Uma aula de buy and hold bem completa!

Sem falar que foi escrita por um dos melhores professores de economia de todos os tempos.

Jenner Azevedo 27/03/2019

Bem elucidativo
O livro é conta a história do mercado financeiro americano e mostra porque as ações no longo prazo são o melhor investimento. Essencial para quem faz buy and hold