Iludido Pelo Acaso

Iludido Pelo Acaso Nassim Nicholas Taleb




Resenhas - Iludido Pelo Acaso


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Andréa Almendros 29/01/2022

Complexo, mas interessante
Costumamos atribuir nosso sucesso às nossas habilidades e nosso fracasso ao azar.
É claro que temos habilidades para ter sucesso, mas há também o Acaso, que pode nos trazer sorte ou azar em algumas situações.
Apesar de não ser uma leitura simples e fácil, o ensinamento trazido por Nassin Taleb é muito interessante e enriquecedor.
comentários(0)comente



Lucas.Braga 27/12/2020

Muito rico (mas complexo)
Dá um vislumbre da mente do autor, que já no início adverte que escreveu o livro "de cabeça", e isso é perceptível pela disposição dos assuntos e mudanças de direção. Eu já tinha admiração pelo autor e esta aumentou mais com essa leitura, cético, crítico e irreverente, ele é uma pessoa autêntica. Além da personalidade do autor que é bem evidenciada na obra, o texto é rico em referências, apesar de ter sido escrito de forma a não parecer um estudo científico. A densidade de referências é tão grande que por várias vezes tive que interromper a leitura para realizar uma rápida pesquisa paralela, além de ser uma leitura que requer grande concentração para acompanhar o raciocínio. Mudou minha forma de ver a importância e credibilidade de certos eventos que dependem muito mais da aleatoriedade do que dos atores envolvidos.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR