Do Céu, Com Amor

Do Céu, Com Amor Michelle Holman

Resenhas - Do Céu, Com Amor

Dri 15/05/2013

Diversão garantida
Li este livro sem grandes expectativas, mas me diverti bastante durante a leitura. A autora soube combinar a dose certa de romance, diversão e melodrama. A Lisa, que é a protagonista do livro, tem um humor incrível sempre rindo de si mesma. E a Brenda, futura cunhada mala, nos garante algumas cenas hilárias.
Lizzy 19/05/2013minha estante
Oi Dri, parece ser fofo, e me fala uma coisa, tem continuação? Bjs

Dri 19/05/2013minha estante
Oi Lizzy, o livro tem final, então se tiver continuação deve ser com outro casal ... Confesso que não fiz nenhuma pesquisa sobre o assunto. Abç

Ingrid 17/06/2015minha estante
Esse só em Portugal?

Camila F 21/11/2013

Fofíssimo, deixou saudades.
Li o livro alguns dias atrás e até hoje sinto vontade de ler dessa história incrível.

Lisa teve uma vida muito difícil, sofria de uma doença que tornava quase impossível realizar seus sonhos de casar, ter uma família, uma vida normal. Linda sempre teve tudo que quis, casou com o homem dos seus sonhos e mesmo assim nunca conseguiu ser feliz.

A história das duas se cruzam quando sofrem um acidente de carro, onde as duas morrem e vão para o céu, onde só uma terá a chance de voltar e ter uma segunda chance. MAS CALMA, o livro vai muito além disso! A escolhida foi Linda, que foi má sua vida inteira com todas as pessoas e não a amável Lisa, adorada por toda sua família. Mas não acaba ai, porque um anjo lá no céu decide desobedecer as ordens e mandar Lisa no lugar de Linda, mas no corpo errado!

Ai começa a história de verdade, quando Lisa acorda em um corpo que não é seu e com uma vida que não é sua. Todos acham que isso seria um milagre maravilhoso mas com o tempo vamos entendendo os pontos ruins de estar em um casamento com um homem - que mesmo sendo maravilhoso - é um desconhecido, e vivendo uma vida com pessoas que você não conhece. Lisa passa por cima de tudo e com o restante da história vamos torcendo cada vez mais pra que tudo dê certo nessa segunda chance dela. O problema é que Lisa não sabe por que, mas seu marido - o marido de Linda - não consegue nem olhar pra ela (pra sua eposa), e vemos como alguma coisa devia estar errada antes da morte de Linda.

Gente, é maravilhoso esse livro, muito fofo mesmo! Lisa é uma pessoa MUITO boa, espontânea, engraçada, ela é demais! O maridão que ela ganha é de tirar o fôlego, ainda estou um pouco apaixonada por ele e amei a irmã da Lisa! A partir do momento que ela acorda no hospital não dá pra largar o livro! LEIAM!

Naty 28/06/2013

Três palavras: DROP DEAD DIVA. Se você ama a série, irá adorar esse livro!!!

Primeiro vi essa capa rolando na net e me apaixonei à primeira vista. Fui pesquisar e quando li a sinopse pensei: PRECISO ler. E para nossa alegria (explico no final o porque nossa em vez de minha) o contato da Quinta Essência do Brasil é o mesmo do de Portugal e enviou o eBook para que eu pudesse ler. Uhuuu!

Lisa Jackson é uma pessoa infeliz. Sonha em ter filhos, mas tem endometriose e depois de se submeter a vários tratamentos dolorosos, recebe um ultimato da ginecologista: precisa fazer uma histerectomia. Lisa tem apenas 27 anos e todos os sonhos pela frente e ironicamente não poderá ter o que mais quer. Cansada de tanto lutar, sai dirigindo às cegas, chorando. De repente, vê um carro azul e... bum! Muita dor e mais nada.

Lisa acorda num local que ela não sabe bem o que é, não é céu, não é inferno e opa, ela morreu? Lisa foi parar no limbo. George, seu ‘anjo’, não achava certo ela morrer por culpa de outra pessoa e a devolve para a vida. Mas, parece que George é um anjo trapalhão e a devolve no corpo da mulher que bateu no carro de Lisa.

A outra, Linda, era uma vaca mulher sem moral. Casada com um médico lindo e dedicado à ela, ela mentia para ele e o traía descaradamente. No dia do acidente, o marido a pegou com o amante e o casamento estava por um fio. Foi quando Linda, desesperada, pegou o carro do amante mesmo sem ter carteira de motorista.

Imagine a confusão? Pior, imagine ter que contar a verdade (que Lisa era Linda, ou que o corpo era Linda mas a alma era de Lisa) a alguém e não ser taxada de louca?

Do céu, com amor, de Michelle Holman (Quinta Essência, 319 páginas, €16.60) é divertidíssimo e contagiante. Lisa teve uma segunda chance em sua vida e agora, como Linda, ela poderia ter filhos, poderia realizar vários outros sonhos, incluindo se apaixonar. E o marido de Linda, Dan, é um pedaço de mau caminho. É pediatra e super atencioso com as crianças. Ele é meigo, carinhoso e, apesar de Linda não prestar, ele estava ali cuidando de Lisa com toda a paciência do mundo.

Eu amei esse livro! Até os personagens secundários foram bem construídos e a autora deu a entender que a irmã de Lisa e o irmão de Dan serão protagonistas de um novo livro. O bacana desse livro é que através de uma história divertida a autora fala sobre um problema doloroso para a mulher, que é a histerectomia, sobretudo que se é jovem e ainda não tem filhos, sobre traição e principalmente sobre não deixar nada para amanhã quando se tem hoje.

A autora é neozelandesa e a história se passa em Auckland. Lisa é de lá, mas Linda e Dan são dos Estados Unidos. É bem engraçado quando ela fala de coisas regionais e Dan fica viajando. E quando ela pára de se preocupar com roupas e tratamentos estéticos e começa a estudar? Linda era disléxica e nunca quis se tratar, ao passo que Lisa era professora então, quando foi incorporada à Linda, começou a estudar e a pesquisar sobre dislexia. Dan quase ficou louco com a transformação da esposa. E o sexo? Hehe, vou contar uma coisa, Dan tinha quase 2 metros de altura. Lisa agradece!

Recomendo.

site: http://www.meninadabahia.com.br/2013/06/do-ceu-com-amor-michelle-holman.html