Escolhida ao Anoitecer

Resenhas - Escolhida ao Anoitecer

Mi Cherubim 08/10/2013

Escolhida ao Cair da Noite
Hi Angels!
Posso surtar agora? Vocês sabem que essa é uma das séries eu mais gosto. E como não poderia deixar passar eu aceitei na hora quando me ofertaram. Estava eu passando na editora Jangada para pegar o livro “O Anel do Magnífico” para a Eri (sim esse livro teremos resenha logo logo), pergunto a Gisele sobre quando lançará o último livro do Acampamento e para minha surpresa ela fala “quer levar a prova????” Imagina a minha felicidade, mesmo porque eu estava doidinha pra saber o que ia acontecer com a Kylie. Para quem não leu os anteriores clique aqui e veja as resenhas, Nascida à Meia Noite, Desperta ao Amanhecer, Levada ao Entardecer e Sussurros ao Luar. Cuidado ao continuar que contém spoilers se você não leu os livros anteriores.

C.C. Hunter consegue finalizar com cuidado e muita maestria essa série. Ela definiu a vida de cada personagem que criou. Todos tem um final. Seja bom ou ruim, não importa, não existem pontas soltas. Hunter manteve o ritmo da série, deixando uma Kylie mais madura, mas ao mesmo tempo muito frágil.
Ela saiu do Acampamento depois que viu Lucas ficando noivo e foi morar com seu avô e sua tia avó na comunidade de camaleões. Lá ela ficava isolada de tudo e de todos. Imagina sem celular, sem internet. Ela não estava feliz, sentia falta de todos do acampamento. Na comunidade aprendeu bastante, mesmo assim ela não queria ficar por lá. Burnett, Derek e Lucas acabam encontrando essa comunidade que até então eles achavam estar escondidos.
Kylie estava completamente chateada com o Lucas por causa do noivado dele com a loba. Mesmo assim ela decide voltar para o acampamento. Algumas coisas estão acontecendo em Shadow Falls. Derek quer Kylie de volta. Lucas quer Kylie de volta. Kylie não sabe o que quer. E esse triângulo finalmente acaba huhuh todos comemoram!!!!
Essa foi a pior parte para mim, a escolha obvia de Kylie não me agradou, eu daria outro final. Como disseram um estava no futuro do outro.
Na última aventura de nossa protagonista Mario a leva a um único final. Viver ou morrer. O pai, Daniel, disse que em breve eles iriam estar juntos novamente. O que será que isso significava? Seu novo fantasma era uma mulher que estava com uma cabeça decepada em uma mão e uma espada em outra. Imagina a loucura.
Eu peguei a prova na sexta e a Dani queria que eu lesse logo para ela saber o que aconteceu. Bem, confesso que tive um pouco de receio. Primeiro porque não queria que a série acabasse. Segundo porque existem alguns autores que sempre acabam errando o ponto no fechamento da história. E em último e não menos importante... e o medo de me frustrar? Esse é o mais importante na verdade. Já me frustrei com alguns livros e não queria que acontecesse a esse. Comecei a ler no sábado e faltando 12 páginas fui dormir às 6 da manhã. Era necessário. Não tinha como continuar rsrs
A minha sorte é que C. C. Hunter deixou redondinho e me fez ficar muito feliz. Sim gostei das aulas de espada entre Lucas e Kylie. Gostei do Perry mostrando a bunda para todos os campistas salvando Kylie da humilhação. Steve e Della na dança de gato e rato estava ótima. Me diverti muito com a Holly e o Burnett descobrindo... bem não vou contar porque senão perde a graça hehe. Gostei muito da atitude dos anciões. Mudanças são sempre difíceis, contudo são necessárias. A briga final é deliciosa. Como sempre me transportei para lá e vivenciei o sangue. O ataque. As estocadas e claro o final... Ah o final. Era o que eu tinha imaginado. A cena final foi um déjà vu, mesmo assim emocionante.
Como anunciado pela editora a série virará filme. Agora é esperar para ver o casting. Quem será Kylie, Lucas, Derek, Miranda, Della, Holly e Burnett???? O AmorImortal colocou alguns possíveis candidatos. Como Kylie Bridgit Mendler. Nick Roux como Derek. Michael-James Olsen como Lucas. Nikki SooHoo como Della. Lucy Hale como Miranda. Avan Jogia como Trey. Cameron Diaz como Holiday. Tim Pocock como Burnett. Vou falar... não curti não. Mas ainda é só especulações, espero mesmo que mudem esse elenco.

site: http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/2013/09/acampamento-shadow-falls-escolhida-ao.html
Rafaela 24/11/2013minha estante
Ainda não li o livro, cometi a barbaridade de ler o final e estou meio decepcionada, mas depois de sua resenha vou tentar dar uma chance ao livro...mas confesso estar relutante =/

Viajante da Leitura 19/06/2014minha estante
Uma das minhas sagas preferidas, adorei o último livro como todos os demais!
Sua resenha é 10! valeu!

Luisa 27/08/2014minha estante
Olá, odeio ter que pedir pra uma pessoa me dizer um spoiler, mas preciso saber, caso contrário não irei ler o livro. Com quem kylie fica no final?

Hilloa 06/12/2013

Sem sal
Finalzinho sem muita açao e como todos os outros livros a autora enrolou demais....
Lara 24/11/2014minha estante
Enrola quando não deve e encurta quando seria interessante.
O conflito foi muito besta, tipo piscou, acabou. ¬¬

Talita 21/01/2015minha estante
Concordo com vcs Hilloa e Lara, odiei o final parece que a autora tava com pressa de acabar o livro e sem idéias para cativar nossa atenção, faltou consideração com o fãs da série que esperavam um final épico!

Gabi 09/07/2014

E o final chega com algumas surpresas...
Kyle está em um momento difícil, mas quando é que não está? No entanto, desta vez, ela tem a resposta para o que é, de certa forma, e procura obter ainda mais respostas sobre o que é capaz de fazer, estando junto dos outros da sua espécie, descobrindo sobre o seu padrão e como controla-lo. Mas a decisão para chegar ali não foi fácil, em nenhum minuto ela deixou de pensar naqueles que deixara em Shadow Falls. Devido a um acontecimento Kyle tem que voltar ao acampamento para a sua proteção e de outros, pois Mário está de volta e mostra que não vai desistir de seus objetivos, o que fica mais preocupante, já que ele disse que tem um plano que fará com que Kyle vá até ele, para morrer. Além dos problemas que envolvem sua vida, há também os amorosos, o que aconteceu entre ela e Lucas ainda a deixa muito magoada e confusa; há também os seus sentimentos por Derek, o que a deixa mais confusa e cada vez mais angustiada.

Vanessa Sueroz 29/10/2013

Finalmente chegamos no último livro da série e eu tive que correr para comprar o Ebook para poder ler logo, já que eu não me aguentava mais de curiosidade. O livro 4 Sussurros ao Luar terminou de forma muito trágica e misteriosa com Kylie indo embora do acampamento.

Kylie saiu do acampamento após ver Lucas ficar noivo e nisso foi morar com seu avó e tia para aprender mais sobre os camaleões. O problema é que os camaleões mantem regras arcaicas e que Kylie não concorda. Ela não pode ter nenhum tipo de contato com o mundo externo, celular nem pensar, sem internet e sem visitas sociais. Sem contato com seus amigos e vivendo em uma ditadura Kylie começa a ficar infeliz, mesmo aprendendo bastante sobre os camaleões e seus poderes, ainda faltava algo.

Tudo estava indo mal, até que Burnett, Derek e Lucas invadem o acampamento de camaleões que achavam que estava bem escondidos do mundo, por causa das notícias trazias e insistências de Burnett Kylie acaba voltando para o acampamento para ajudar seus amigos.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/escolhida-ao-anoitecer/
Mayah 02/12/2013minha estante
Oi Vanessa Sueroz! Gostaria de perguntar onde vc comprou o ebook do do 5° livro dessa saga incrivel, Acampamento Shadow falls! Eu também estou muito ansiosa para ler e gostaria de comprar! Obriga desde já! ;-)

Olivia Nayara 02/12/2013minha estante
Vanessa gostaria muito de saber onde vc comprou o Ebook... estou louca pra ler...

Vanessa Sueroz 02/12/2013minha estante
Meninas,
comprei em inglês. A versão em português só achei impresso.

Nati 15/05/2014

DECEPÇÃO
O único defeito desse livro é que ela não fica com quem eu gostaria que ela ficasse no final, desde do começo do livro torci pra esse garoto ficar com ela, mas deu no que deu e eles não ficaram juntos :(
Luisa 27/08/2014minha estante
Com quem ela fica?

Paula 18/01/2016

ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER SPOILER!

Escolhida ao anoitecer é o último livro da saga Acampamento Shadow Falls. Cheguei ao final de mais uma série, com aquele gostinho de missão cumprida. Antes de começar a resenha, deixa eu falar da lindeza dessa capa, é a mais perfeita das cinco!

Kylie foi embora de Shadow Falls, e agora vive com seu avô e os outros camaleões. Apesar de estar aprendendo muito sobre sua origem e seus dons, a vida não está um jardim florido. Kylie ainda está muito decepcionada com Lucas, que a magoou profundamente no livro anterior, e nem a distância do acampamento consegue curar a ferida.

Seu novo fantasma deixa claro desde o princípio que não é boa pessoa, e fica insistindo para que ela mate alguém de seu passado. Para completar, Mario está de volta com um único objetivo: acabar com a garota e com quem ela mais ama.

Como essa é a última resenha da série, vou destacar os pontos de Acampamento Shadow Falls no geral. Vi a Kylie amadurecer lindamente, principalmente neste final. Foi divertido acompanhar sua jornada, que não teve perigos imensos e assustadores, apenas uma dose normal de problemas. O final não teve muita graça, na verdade foi bem óbvio. Teve as respostas que eu queria, mas achei tudo muito corrido.

Infelizmente, a protagonista não ficou com o meu personagem favorito. Não estou dando spoiler, porque não contei para vocês qual era, e isso me decepcionou muito, a ponto de sentir vontade de largar o livro na metade e mandar a Kylie para aquele lugar. Isso sem contar que o meu queridinho teve um final muito forçado. Esse é o problema dos triângulos amorosos, nem sempre os autores sabem dar um rumo para o coitado que ficou sobrando.

Porém, os pontos positivos com certeza pesam mais. Como eu disse nas resenhas anteriores, a C. C. Hunter sabe deixar os ganchos de mistério nos lugares certo, o que me fez ler um capítulo após o outro sem parar. Além disso, as pontas soltas do enredo logo são amarradas, não fica cansativo. Apesar de a narrativa da série ser em terceira pessoa, a partir da visão da Kylie, os personagens secundários foram construídos com muita atenção e coerência, é possível perceber que também têm seus dramas pessoais e problemas a enfrentar.

E, o melhor da série, a autora escolheu contar a história de Kylie em um período curto de tempo, se não me engano foram no máximo quatro meses. Assim, o leitor certamente poderá viver toda a descoberta da protagonista e suas reações. Gostei da experiência, e com certeza vai deixar saudades. Mas tem uma notícia boa: já foram lançados As crônicas de Della Tsang e Renascida, o primeiro livro da saga Acampamento Shadow Falls - ao anoitecer, e tenho certeza que a história dela será eletrizante.

pri alves 20/03/2015

viciante
AH! Eu amo séries, principalmente quando tem mistério, algo sobrenatural e um bom triangulo amoroso, sim eu ADORO triângulos amorosos em livros, principalmente quando o casal que eu torço fica junto e acampamento Shadow falls teve tudo isso, logo eu só posso dizer que amei a série e recomendo a todos.

Mais uma vez Kylie se vê envolvida com um mistério que ronda seu mais novo visitante fantasma, assim como a descoberta sobre os seus poderes continua, isso sem falar nos problemas do coraçao .

No quinto e ultimo livro da série vemos que após finalmente descobrir a qual espécie sobrenatural pertence as coisas não ficam mais fáceis para Kylie, Afinal mesmo entre os camaleões ela se destaca e continua sendo diferente.

Chegou a hora da nossa protagonista descobrir até onde vão os seus poderes, qual a ligação que ela tem com seu mais novo fantasma e afinal a quem ela entregará seu coração.

Eu particularmente gostei da saga inteira e só não dei 5 estrelas porque o final foi muito corrido, e me deixou com algumas dúvidas como por exemplo alguém poderia me explicar como o Lucas conseguiu aparecer na casa de praia durante a luta???? ou onde foram parar os dois guardas que estavam na casa ??
outras coisas também me incomodaram como o fato de depois de ter pensado e falado sobre perder a virgindade nos cinco livros eu esperava que esse momento acontecesse antes da história acabar e também achei mt forçado o romance do .... (não vou da spoiller) com a Jenny.

Mas no geral o desfecho foi bom, manteve o ritmo dos outros livros, os personagens amadureceram bastante, e vale dizer que vou ficar com saudades de praticamente todos do acampamento pois me apeguei a todos eles.
Sobre a escolha entre o Lucas e o Dereck só posso dizer que adorei pois já torcia por ele desde o primeiro livro, achei que foi um relacionamento real, que amadureceu com o tempo e que ele era realmente quem ela amava. Eu adoro triângulos amorosos e esse foi ótimo.

Então super recomento a saga, pensei até em fazer uma resenha para cada livro mas deu preguiça.

Steh 10/02/2018

Sensação de "faltou o final"
Gostei muito da saga, mas, tudo se resolveu nas últimas 30 páginas, depois de tanta expectativa, foi como se o final parecesse "apressado", ou até mesmo "forçado". Fiquei com a sensação de que faltava um final. Talvez um prólogo teria resolvido. Mas fora isso, super-recomendo a série.
Chai 13/04/2018minha estante
EXATO! Estou decepcionada com o final, amei tanto a saga para terminar o livro e ficar frustrada! Aff

Paola 06/07/2014

MARAVILHOSO!
A história teve o seu último livro muito bem escrito, como todos os outros e não deixa a desejar. Cada um dos personagens tiveram o fim que mereciam, sendo ele bom ou ruim. Kylie finalmente descobre com certeza absoluta o que ela é, e o que a faz ser ainda mais especial que os camaleões normais. Ela descobre qual é a sua missão de vida, assim como Lucas descobre a sua, e seguindo a filosofia de Kylie "se uma porta se fechar você abre uma janela e se ela não se abrir você a quebra" os dois conseguem resolver suas vidas bagunçadas.
A única coisa que me incomodou um pouco é que o livro é meio previsível, você meio que já sabe o que vai acontecer e fica só esperando a maneira que a autora vai relatar o que você está pensando. Porém mesmo que você já tenha uma noção do que acontecerá após, o livro é tão bem escrito que te prende na história, e você não quer parar de ler, apesar de tudo. Quando ela diz que recebeu um abraço apertado irradiando calor, eu sinto isso, quando ela sente medo, um frio correndo por sua espinha, eu sinto o mesmo, é um livro incrível, e não me decepcionou.
Recomendo a todos que leiam o final tão emocionante da coleção Shadow Falls, da vida de Kylie e seus dilemas amorosos, com sua família e espíritos enigmáticos.

Mila 20/01/2014

Todos os livros dessa saga são ótimos! Para quem gostou do filme Crepúsculo vai encontrar nesse livro muito mais do que nos filmes.
É uma escrita muito bem feita, rica em detalhes que nos faz ter a imagem como se fosse um filme na memória. Cheio de imaginação e momentos inusitados que segura a leitura plenamente.
Sabe um livro que não cai na mesmice, é esse.
Boa leitura!

Johny 15/11/2015

Enfim!
O final do livro é surpreendente. A Saga toda é boa, mas era um pouco previsível o fim. Relacionamentos estavam encaminhados e a luta enfim aconteceu,apesar de diferente do que muitos imaginariam. Mas mesmo assim, muito muito bom. Gostei muito da série e esquecer Shadow Falls foi muito difícil. Super recomendo toda a série!

AndyinhA 07/02/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Antes que todo mundo cai em cima de mim porque vou dizer que a série é ruim e não entendi porque ela demorou para contar uma coisa simples em 5 (cinco) livros, quero dizer em minha defesa que eu curti a ideia original da série. Um acampamento para seres sobrenaturais, uma escola em tempo integral onde todos os sobrenaturais com poderes diferentes estão juntinhos e todos seus hormônios adolescentes. Poderia ter sido incrível, mas ficou mesmo no poderia, porque a autora nos enrolou tanto e o final foi tão corrido que deu pena ler uma série assim.

Esse era o livro que ia fechar tudo, mas esqueceram de dizer isso para autora porque ela correu tanto com a história e as coisas que acontecem que imagino que ela tinha pensado em mais algum livro, e isso sem falar que se um vilão me persegue eu vou lá e vou fazer exatamente o que todo mundo diz que eu NÃO devo fazer... ahhhh eu me esqueci, sou a mocinha idiota e sempre vou por esse caminho... Meu...em todos os livros você fez isso! Sofre de burrice aguda?

“Porque os corações são pestinhas sorrateiras e irracionais,
feitas para causar sofrimento. Eles querem o que querem,
e não dão a mínima para o que tornaria
a vida da gente mais fácil ou mais difícil.”

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/01/poison-books-escolhida-ao-anoitecer-c-c.html

Vick 02/08/2016minha estante
Concordo plenamente, também não consegui me envolver com o Lucas, e até hoje não superei esse final, Derek era tão maravilhoso e pra mim a traição dele foi apenas uma alternativa que a escritora achou para que aceitassemos o final.

Andressa 23/11/2017minha estante
Concordo totalmente contigo. Acabei de ler e fiquei decepcionada com o confronto final. E eu também não senti carisma pelo Lucas.