A Aventura

A Aventura Barbara Delinsky

Resenhas - A Aventura

Quemlefazfilme 07/03/2010

A Aventura - http://quemlefazseufilme.blogspot.com/2010/03/aventura.html
Jenna McCue é uma executiva muito rica. Presidente de uma rentável rede de lojas. Aos 35 anos, bonita e dona de um manequim invejável, Jenna era bem sucedida no trabalho e mal sucedida no amor. Poucos relacionamentos e definitivamente o amor e a paixão não tinham passado nem perto.
Jenna havia adiando seus planos várias vezes mas agora estava decidida. Seria mãe solteira ! Não precisava de um marido, precisava apenas de um doador de esperma.
Optar por um banco de espermas estava totalmente fora de questão. Na visão de Jenna, o banco poderia facilmente omitir características emocionais imprescindíveis para a sua escolha.
E o que sobra então? O irmão de sua melhor amiga Caroline Smith.
Spencer Smith não era extamente um modelo de pai. Ele tinha 41 anos e nem de longe pensava em ser pai. Aventureiro , nunca passava mais de 1 mês no mesmo lugar.
Sua vida era pilotar seu avião particular, explorar navios, procurar tribos indígenas ou animais silvestres na África, enfim, viver de aventura. E depois, escrever sobre elas. Sim, além de tudo isso, Spencer é escritor. E mais, é alto, atlético e tem olhos azuis. Precisa dizer mais alguma coisa ?

Jenna estava certa que Spencer reunia todos os requisitos necessários para ser pai de seu filho, mesmo que em seu conceito pai significasse apenas a doação do material genético.

O desejo enorme de ser mãe pesou mais que qualquer raciocínio lógico. Jenna com seu discurso ensaiado e decorado faz o pedido a Spencer. O que ela não poderia imaginar é que Spencer concordaria com a doação de esperma, porém somente pelo método natural. Isso mesmo ! Jenna e Spencer deveriam fazer sexo para que ela engravidasse !!!

E nessa de vamos tentar, tudo pelo bebê e obrigada por esse favor , Jenna se vê cada vez mais envolvida pelo irmão da melhor amiga.

Barbara Delinsky me deixou suspirando com esse livro. Muitas vezes torcia para Jenna engravidasse logo, outras, torcia para que não engravidasse para que ela pudesse aproveitar mais um pouquinho de Spencer. Afinal o acordo terminava com a gravidez.

O livro em uma palavra: Viciante

Como quem lê faz seu filme, o meu filme foi com um Spencer-Indiana-Jones com olhos azuis, espírito aventureiro, inteligente e jogador. Que a cada ovulação de Jenna, estava disposto a contribuir na sua parte do acordo cheio de segundas intenções. E que intenções !!!!!

Nenhum dos dois procurava um amor, mas o destino é capaz de mudar tudo.
Beijos de fada.
Luka

deniseayres 18/10/2010

Suzana Pandora 18/02/2011

Este é um livro bem light, de rápida leitura e muito bonitinho. Jenna, uma órfã de 35 anos muito bem sucedida nos negócios, é uma mulher que não conseguiu nenhum relacionamento sólido ou viver um grande amor. Ela é um tanto quanto inesperiente, tímida e retraída no quesito intimidade. Muito organizada, planeja a vida pessoal da mesma forma que dirige a sua empresa e então decide que a sua realização pessoal virá da maternidade. Após descartar doadores e bancos de espermas, decide pedir ao irmão de sua melhor amiga, Caroline, para ser o doador que ela tanto necessita para realizar seu grande sonho.

É aí que Spencer, um homem de 41 anos com espírito livre, apaixonado por aventuras e que o trabalho o leva aos mais diferentes lugares e cenários do planeta, entra de páraquedas numa onda gradativa de olhar a amiga da irmã com outros olhos quando ela faz uma proposta meio-louca: ele ser o doador de sêmem para deixá-la grávida. E por mais que Jenna sugira justificativas com toda uma linha metódica, racional e científica, ele quer mesmo é o “vamos fazer no modo convencional”. Uau! E que convencional! Porque são necessárias mais de uma vez para conseguir a tão sonhada gravidez.

E aquela mulher de negócios que costumava planejar tudo, se vê ante ao inesperado com um homem que está acostumado a fazer de sua vida uma intensa fonte de emoção e descoberta. E assim, Jenna descobre o prazer de uma relação física e Spencer de como é sentir falta de alguém ao seu lado, apesar do seu trabalho não combinar em nada com relacionamentos e filhos.

São pessoas completamente opostas que se completam e descobrem em meio a uma aventura que não podem mais ficar longes um do outro. É lindo ver Jenna desabrochar sob os olhos e cuidados de Spencer. Mais uma vez, Barabra se consagra em criar mocinhos lindos, fofos e até maravilhosos dentro das suas limitações humanas. Esta Barbara ainda acaba comigo!

Carla.Lorenzi 19/12/2010

Gostei!
A mocinha quer muito ter um filho e pede para o irmão mais velho da sua melhor amiga (e super aventureiro, caçador de tesouros, TDB) ser o doador de esperma. Depois de pensar e pensar, ele topa ter um filho, mas pelo método tradicional. A mocinha gosta tanto que até mente que não estava grávida ainda para "treinar" um pouquinho mais e ele gosta tanto da companhia dela e de outras "cositas más" que foge com ela para uma ilha. É o segundo livro da BD que leio e não me decepciono.
lucianav 20/12/2010minha estante
adorei a resenha, não tinha ainda ouvido falar dessa autora... vou procurar!

Bibi 27/12/2010minha estante
ai.ai...acgo q sou única q detestou esse livro...mais acho que foi pelos cortes q ouve!

Babi 31/01/2011

Resenha A Aventura
Conta a história de Jenna, uma mulher com quase 40 anos desesperada para ter um filho. O problema é encontrar um homem "digno" de concebê-lo. Jenna decide fazer uma proposta ao irmão de sua melhor amiga, que em seu ver é perfeito para o papel de pai. Spencer, o tal cara, aceita a proposta, mas coloca uma condição: fazer tudo a moda antiga. Agora Jenna precisa escolher entre deitar-se com ele ou abrir mão do filho que tanto deseja. E o mais importante: não se apaixonar por Spencer.

Naty 31/08/2009

A aventura
Resenha no blog: http://meninasdabahia.blogspot.com/

Carol 16/11/2009

Gostei
Nada de excepcional mas achei uma história muito gostosa de ler.

Mariana 18/12/2012

A Aventura
Ah que livro gostoso, leve, divertido...Me fez pensar nas coisas que me dão prazer na vida. E nas pessoas que são importantes pra mim.

Katia 03/12/2014

Lindo! mocinho com cicatriz,gravidez,isolados,
Adorei! Um livro em que a construção do relacionamento acontece aos poucos, onde as imperfeições são mostradas sem que se perca o encanto, onde algo tão bem planejado e organizado s na mente meticulosa de uma mulher de negócios, se perde quando se lida com os sentimentos e emoções humanas.

Vanessa.Kuyven 24/03/2024

Entediante
Achei a leitura extremamente entediante,a protagonista me dava sono,não consegui ter um pingo de empatia com ela,leitura rasa.