uma noite e seis semanas

uma noite e seis semanas Morini

Resenhas - Uma noite e seis semanas

May 22/06/2023

Sáficas, NÃO leiam esse livro!!
Se pudesse dar 0.00001 estrela eu dava. pqp q livro HORRIVEL
e ainda me venderam q era um otimo livro sáfico
pior merda que já li

notmuchcompany 02/06/2015

Pure crap!

Lari 26/03/2015

Surpreendente!
Eu não sou muito boa para resenhar livros, mas de fato, o título é uma verdade: o livro me surpreendeu! Eu li o livro despretensiosamente e me deparei com uma ótima história. Comecei a ler em um domingo na praia, antes do almoço. O almoço ficou pronto e eu queria continuar lendo. Depois, voltamos para a nossa cidade, e eu continuei lendo no carro. Viciante! Não conseguia parar de ler!! A história é muito bem escrita, os temas são abordados com leveza, mas não superficialidade. Gostei muito, e já estou ansiosa para o próximo livro do autor.

Yuki.Saiko 22/02/2015

Algo novo... mas não me agradou.
Este livro foi-me recomendado por uma amiga que gostou bastante. Eu dei uma chance afinal gosto de ler sobre o cotidiano das pessoas, ainda mais quando elas deveriam ser tão próximas (na questão de escolha sexual). Mas infelizmente eu notei que com o passar do tempo o livro não fazia o meu gênero de leitura, a trama foi bastante superficial e os detalhes pobres em geral. Infelizmente não me passou nada, achei bastante clichê várias coisas e sinceramente esperava mais.

Mas acredito que para quem gosta de livros mais leves, com romance e ficção seja uma boa opção. Afinal o livro tem um leque de situações interessantes: descriminação, homossexualidade, religião, estrupo, adoção e etc. O tema é bom, mas na minha opinião, podia ter sido mais trabalhado.
Fer Kaczynski 22/02/2015minha estante
Capa bem sem graça desse livro, tbm não me interessou, obrigada por participar do Desafio! ;)

Tenda dos Livros 11/02/2015

Uma noite e seis semanas - Tiago Morini
Recebi 11h da manhã e terminei de lê-lo as 16h, não consegui desgrudar do livro um minuto sequer, em todo esse tempo. Ele nos instiga do inicio ao fim, começando por essa diagramação, não deixa um ar de mistério? E a narrativa? Corre solta, aposto que quando você vê, já terminou o livro, tamanha é a desenvoltura da história, tem momentos que você para e diz: UAU.
Confesso que minha paixão pelo gênero de fantasia, pode deixar vocês com um pé atrás quando venho falar de histórias do mundo real. Todo livro é belo e um desafio a sua maneira, e em "Uma noite e seis semanas" Tiago nos presenteia com assuntos polêmicos retratados fielmente, sem "embelezá-los" ou "mascará-los".
Á primeira vista, pensei que iria resenhar "apenas" um romance homossexual, que ainda hoje pode surpreender o público, que veem com naturalidade a zoofilia e a necrofilia (vide histórias de vampiros e lobisomens), mas personagens, mesmo que coadjuvantes, homossexuais, são por vezes envoltos de tantos clichês que as pessoas acostumaram-se a evitá-los. Lendo o livro, percebemos que o enfoque não é esse, a relação das meninas é tão pura, tão bonita de se ler, protagonizando momentos quentes, de conflito ou de romance, que o assunto preconceito é debatido quase como em segundo plano.
Tiago soube conduzir muito bem o enredo, passamos por diversas vertentes, desde a doença da mãe de Leila a violência gerada pelo alcoolismo e outras drogas, discute-se religião, estupro, aborto, o homossexualismo, a liberdade de escolha, enfim, assuntos polêmicos que são totalmente evitados pela sociedade em geral.
É um livro espinhoso para quem não tem a mente aberta, para lê-lo é preciso ser livre, é preciso estar livre, livre dessa bagagem irracional e estigmatizada que levamos presa a nossas costas como se ela nos pertencesse, é preciso ser menos hipócrita. Esse é um livro para pessoas maduras, não é uma história de amor, é sobre o amor, e só por isso, vale a pena ser contada.
O livro não economiza nos palavrões (Mariane diva) e nas cenas de sexo bem estruturadas, todos os personagens são bem construidos, aqueles que você ama e os que você odeia (Pastor Ted). Depois que paramos de ler, o livro não para de ler a gente, estou numa reflexão profunda e existencial que vai se estender por muito tempo, e esse é o seu propósito. Se não nos estimula a pensar, a sermos diferentes, então tem alguma coisa errada, se não com o livro, é que com quem está lendo.
Como sempre venho falando, eu levanto a bandeira dos autores brasileiros, vamos apoiar o ouro da nossa terra. O livro inicialmente foi lançado em e-book como produção independente e depois publicado na editora, além disso o Morini tem uma campanha linda "Troque um abraço por um livro". O prazer de ter lido este livro e resenhá-lo aqui para vocês, com certeza foi inteiramente meu, foi um presente, eu era uma grande admiradora do trabalho do Morini, hoje sou uma grande fã, preciso de mais livros.

site: http://www.tendadoslivros.com.br/2015/02/resenha-livro-uma-noite-e-seis-semanas.html

Shirlei.Stachin 04/07/2014

uma noite e seis semanas
Uma história bacana com personagens que quebram padrões estabelecidos pela sociedade. Adorei por trazer à tona temas polêmicos e atuais. Nossas vidas serão bem melhores a partir do momento que todas as formas de amor sejam aceitas como naturais e que cada pessoa seja responsável, ou melhor, tenha autoridade sobre seu próprio corpo, para tomar as atitudes que julga serem corretas, sem extremismos religiosos e liberdade de expressão.

Tayná Coelho 17/02/2014

Polêmico, misterioso e maravilhoso <3
"Não interessa a forma como o amor bate a sua porta, ele não será educado. Entrará na sua vida e se instalará na sua casa, esteja ou não preparada para ele, e, acredite, o amor não distingue gêneros, apenas invade seu coração."

Tratando de temas que boa parte da sociedade tende a evitar, Tiago Morini me surpreendeu com seu primeiro romance. Em Uma Noite e Seis Semanas acompanharemos o romance de Mariane, ou apenas Tilla, e Leila, ou Vermelha. Um casal de amigas, que após morarem juntas por alguns anos, acabaram se descobrindo apaixonadas e iniciando um romance tão bonito que é capaz de fazer qualquer leitor se apaixonar pela relação das duas. Tilla é uma jovem morena, atlética, de personalidade forte e até um tanto agressiva. Leila é ruiva, de olhos verdes marcantes e pele branca repleta de sardas, é uma pessoa pacífica, tão pacífica que chega a ser um tanto calma demais. Ambas possuem personalidades e aparências tão distintas que chegam a ser quase opostas, mas isso não um empecilho em seu relacionamento, muito pelo contrário, parece que são essas diferenças que fazem com que elas sejam tão próximas.

Em seu primeiro dia de trabalho em um escritório de advocacia, Leila passa mal e é hospitalizada, depois disso sua vida vira do avesso. Uma suspeita surge do seu passado e Mariane acha que Leila a está enganando. Ajudada por seu amigo Tomi, que acabou de voltar para a cidade,. Mariane começa a investigar o que está acontecendo com Leila e se suas alegações são verdadeiras. Enquanto isso, Leila, que foi posta para fora de casa, vai se abrigar com um pastor, cliente do escritório.

Leila começa a ser bajulada em excesso e a ser acompanhada para qualquer lugar que tente ir. Uma sensação de aprisionamento a alerta de que algo pode estar errado com toda essa hospitalidade. Na tentativa de voltar para casa, Leila acaba ouvindo uma conversa reveladora. Achei de uma sensibilidade incrível a forma como Morini conseguiu abordar temas como a homossexualidade, a religião e a violência.

Creio que, assim que for lançado oficialmente, o livro vai gerar muita polêmica entre religiosos, principalmente. Infelizmente a maioria das pessoas não consegue perceber que o criminoso pode ser de qualquer religião, profissão, classe social e opção sexual e também que o amor não escolhe sexo, cor ou idade, ele acontece. Lutar contra esse amor é a pior coisa que podemos fazer.

Já estou ansiosa pelo lançamento, para correr e comprar o meu! O livro Uma Noite e Seis Semanas é uma publicação independente de seu autor, Tiago Morini, e entrará em pré-venda em 07/04/2014.

site: http://olhandoporai.com/2014/02/17/resenha-uma-noite-e-seis-semanas-tiago-morini/

Fernanda 24/09/2013

Contra o Preconceito
Mesmo quem não gosta de casais gays irão se apaixonar por Mariene e Leila, cada uma a sua maneira vive e demonstra o amor do seu jeito e mesmo quando passam por um inacreditável acontecimento, lutam de todas as maneiras para resolve-lo e voltarem a sua tão perfeita e natural vida normal. Uma linda historia, que merece ser lida, com o coração.

Daniel 04/05/2013

Um romance independente de tudo.
“Uma noite e seis semanas” é um livro independente do Tiago Morini e evolve assuntos polêmicos que estão em alta: homossexualidade, violência e religião. Mas não se engane, não é mais uma literatura erótica clichê (nem é erótica).
O início do livro é simplesmente surreal, imagine que um dia você vai à livraria e, como se todo o universo conspirasse a seu favor, alguém “pega” o seu livro e, da decepção de ter perdido o único exemplar disponível, esta mesma pessoa é o amor da sua vida; lindo não é? (Aposto que é o sonho de muitos, é o meu). Porém, infelizmente, nem tudo na vida é só felicidade. Leila (Vermelha) não tem uma família muito correta, desconhece o pai e a sua mãe morre vítima de câncer. Depois da morte da mãe Vermelha vai morar com Mariane (Tilla) e consegue um estágio em um escritório de advocacia e é aí que o tormento começa.
Um dia você acorda indisposta, passa mal no seu primeiro dia de estágio, vai ao hospital e descobre que está grávida, normal, caso você tenha um noivo, namorado ou marido, diferente de Leila, pois ela tem uma noiva e não tem relações com homens. O seu noivado que era uma maravilha entra em colapso, pois a primeira coisa que se passa é uma traição, para piorar, um pastor muito estranho começa a te ajudar e, mais estranho ainda, quer que você acredite que o filho que espera é o próprio Messias. Theodoro é um pastor totalmente louco e faz tudo para ter o que quer, até atentar contra a vida de um ser humano alegando ser a ira de Deus agindo contra quem vai de encontro aos seus planos. A história acontece nesse meio alucinante e perigoso, mas que, a meu ver, é um retrato da sociedade atual.
A narrativa é em terceira pessoa, linguagem simples, dependendo do personagem, pois cada um tem a sua própria e muito bem desenvolvida. Um livro que te prende do início ao fim, um “tapa na cara” da sociedade, Morini mostrou a homossexualidade sem a vulgarizar, tratando ela deve ser tratada, como uma forma pura de amor. Para ler este livro, não venha com preconceitos, abra a sua mente para o outro lado e veja a vida de outra forma.
“Porque, no fim, o que importa não é o quanto se vive, mas sim, como se vive.”
Foi o primeiro livro dessa temática que eu li e posso dizer que “adorei” e espero outros livros deste incrível autor. O livro pode ser baixado diretamente do blogue dele, ou você pode comprar o e-book e ajudá-lo neste projeto. (uma pechincha, vamos apoiar os nossos autores, por favor ;D).

Postado no blogue: "Até a Última Página" http://ateaultimapagina.blogspot.com.br/2013/05/resenha-uma-noite-e-seis-semanas-tiago.html

Brena Sâmela 01/05/2013

Tillamente Vermelha.
Leila e Mariane moram juntas em um pequeno apartamento, junto com um gato chamado Zíper. Por obra do acaso ou destino elas se conheceram em uma livraria aonde acabaram discutindo e disputando um último exemplar de algum livro. Acabaram tornando-se amigas, melhores amigas, principalmente durante a doença da mãe de Leila. Após sua morte, elas passaram a viver juntas, uma cuidando da outra, até que a amizade das duas se transforma em uma das mais delicadas, e bela, forma de amizade: o amor, o amor acaba se mostrando personificado na amizade das duas. Elas se completam de uma forma tão incrível! Depois de um tempo aonde tudo parece estável, depois de tudo que tiveram de enfrentar de dificuldade para estarem ali, noivas. Em um único dia as coisas se tornam completamente fora do lugar. Com ajuda do amigo Tomi, amigo de infância de Mariane, irão tentar encontrar as respostas do que parece logicamente improvável.
Um romance incrível! impactante, lindo! que nos mostra a intolerância e abrange de algumas formas o tema de uma maneira tão bem escrita! Mostra além da intolerância a falta de conhecimento em alguns aspectos da sociedade. Um livro pra se devorado em poucas horas. Tiago Morini escreveu um romance maravilhosamente lindo! Que acabou entrando na lista dos meus livros preferidos, e ansiando pelo seu próximo livro.

Brena Sâmela 28/04/2013

Tillamente Vermelha.