A Arte de Ouvir o Coração

A Arte de Ouvir o Coração Jan-Philipp Sendker
Jan-Philipp Sendker

Resenhas - A Arte de Ouvir o Coração

Luara Melo 22/02/2020

A arte de ouvir o coração
É um livro bonito, em suas entrelinhas revela ensinamentos... O livro me prendeu pelo mistério, para mim chegava até ser algo místico.

site: instagram.com/estantedaluu

Giulliana.Tozzini 22/02/2020

Um livro simples e lindo.
Achei um livro incrível, totalmente diferente de todos os romances que já li. Super recomendo.

Kessia 10/02/2020

Maravilhoso!!
Confesso que comprei por causa da capa e depois o título. Mas o que tem a ver os insetos com o coração? Neste livro, tem tudo!

Maravilhoso, leitura fácil e emocionante.
Fala de amor, amizade, crenças e principalmente paciência!

Super recomendo!

site: http://www.tudoartecomamor.com.br/a-arte-de-ouvir-o-coracao/

Adriana 10/08/2018

A arte de Ler com o coração
Se voce tiver a arte de ler com o coração vai se apaixonar por esse livro.
De uma grandeza, sensibilidade e delicadeza muito difícil de encontrar
Aquele tipo de livro que o autor ponde considerar seu trabalho feito e nos deixado um legado,

katinha 18/06/2018

Livro com um grande ensinamento...
“O mundo se contrai e sai de eixo quando você sente raiva ou medo. Acontece conosco e também com qualquer pessoa que enxergue com os olhos. Mas eles não percebem. Seja paciente.”

Julia acreditava que seu pai apesar de ser calmo e inexpressivo era uma pessoa feliz com ela, sua mãe, sua família. O que ela não imaginava era que ele escondia uma parte muito importante do passado, e que esse passado o atormentava.
Um dia, após se formar na faculdade de Direito, seu pai desaparece, deixando Júlia confusa e sem saber o que fazer, justamente por que percebeu que esse sumiço não afetou sua mãe. Anos depois ela encontra uma carta de amor do pai para “Mi Mi”, uma mulher que morava na Birmânia.
Sem entender a relação de seu pai com Mi Mi, ela decide ir até Kalaw, uma pequena vila cheia de mistérios e crenças. Lá encontra um homem chamado U Ba, que parece conhecer seu pai e sabe como ela pode encontra-lo.
U Ba conta a Júlia uma história intrigante sobre o passado, e ela não consegue entender como ouvir essa história levará a encontrar seu pai. Mas pouco a pouco ela percebe que há mais coisas mágicas nesse simples relato do que ela imaginava, e vai conhecer um amor maior do que a própria vida, que nem o tempo consegue mudar.
Uma história dentro da história, já disse à vocês o quanto adoro esse estilo de leitura? Pois é, eu adoro muito!
Acredito que temos muito mais a aprender com o passado do que imaginamos, e essa narrativa é a prova disso. A força dessa história é impressionante. Te faz refletir sobre o amor capaz de mudar o mundo, sobre duas vidas que se completam estão unidas misteriosamente. E também nos faz ver as consequências que sofremos por uma decisão mal tomada.
Todos deveriam ver o grande ensinamento que é esse livro.

“O coração dela estava fraco e cansado. Estava pronto para parar. Ele havia chegado na hora certa. Na hora exata.”

Michele Bowkunowicz 15/01/2018

No dia seguinte a formatura na faculdade de Direito de Julia, seu pai vai embora sem deixar qualquer pista ou explicação. Após quatro anos do desaparecimento de seu pai, a mãe de Julia envia uma caixa cheia de recordações e lembranças de seu genitor e dentre essas coisas, ela encontra uma carta de amor, que nunca foi enviada por ele, endereçada a uma mulher desconhecida pela protagonista. Com isso ela decide ir à terra natal de seu pai para desvendar o mistério dessa mulher e descobrir o paradeiro dele.
Ao chegar em Kalaw, Julia conhece um homem que parece saber tudo sobre a vida e história de seu pai na época que morava naquele vilarejo. Ao escutar a narrativa do homem, Julia não consegue associar o rapaz do relato a seu pai.
Mas de fato quantos de nós conhecemos nossos pais, irmãos e amigos? Todos nós temos segredos que preferimos esconder das pessoas mais próximas e muitos desses segredos estão relacionados com amores do passado, que é o caso do livro.

Leia o restante no blog Rotina Agridoce

site: http://www.rotinaagridoce.com/2018/01/resenha-1550-arte-de-ouvir-o-coracao.html

Viviane 23/10/2016

Belo.
Diferente de todo romance que já li. Uma comovente e sensível história de amor entre o menino cego e a menina dos pés tortos.
Um amor puro, genuíno, singular.

Leiam!
"Não sou um homem religioso, e o amor, U Ba, é a única coisa na qual acredito de fato."

Fernanda @condutaliteraria 14/02/2016

Inspirador
O livro conta a história de um advogado bem sucedido de Nova York, que desaparece de repente sem deixar vestígios.

Júlia, sua filha, encontra uma carta de amor do pai para uma mulher da Birmânia, e resolve seguir essa única pista.

Ao chegar à Birmânia ela encontra um ancião, que diz saber toda sua história e a de seu pai também. Mesmo relutante ela resolve ouvir o que U Ba tem a contar.

A narração alterna presente e passado, em primeira pessoa por Júlia e em terceira por U Ba, contando o passado de Tin Win e Mi Mi.

O livro mostra uma Birmânia onde o povo acredita muito em previsões astrológicas e seguem tudo a risca. A mãe de Tin Win, o teve em um sábado de dezembro, o que faria dele uma criança amaldiçoada.

Após a morte do marido, a mãe de Tin Win resolve abandoná-lo a própria sorte. O garoto é socorrido por uma vizinha, mas em uma manhã acorda completamente cego.

Tin Win é levado a um mosteiro, onde ele conhece Mi mi, que possui uma deficiência nas pernas.

“A Arte de Ouvir o Coração” é a história de um amor lindo e puro, sem ciúmes, cobranças ou qualquer sentimento de possessão. Tin Win e Mi mi se amaram e não viram restrição alguma, mesmo diante de suas limitações físicas.

A história é tocante e nos mostra o real sentindo do amor puro e verdadeiro. Não tem como não se emocionar com a história do casal.

Além de uma história de amor, nos faz refletir sobre o crescimento interior de cada um de nós, as dificuldades que podem sim, serem superadas. E o final me emocionou mais ainda. Enfim, inspirador.

“A essência verdadeira das coisas é invisível aos olhos.” Pág. 99

Dressa Oficial 18/12/2014

Resenha - A Arte de Ouvir o Coração
Olá, tudo bem com você?

Dezembro está começando super bem para mim, minha primeira leitura e já posso dizer que li mais um livro lindo que fala do amor puro e sincero, da maneira como ele deve realmente ser.

Confesso que o começo do livro é um pouco confuso, no primeiro momento somos apresentados a Julia uma moça que teve um pai muito bom mas que abandonou toda a família sem deixar nenhuma notícia para onde iria.

Julia recebe algumas coisas que pertenciam a seu pai e vê uma carta endereçada para Mi Mi na Birmânia, então ela decide abandonar tudo em sua vida e ir atrás de noticias de seu pai.

Chegando ao país bem diferente ela é abordada por uma pessoa que sabe tudo sobre ela e sobre o seu pai, U Ba sabe muito da história de seu pai com Mi Mi e então começa a contar toda a história dos dois desde de seu nascimento até os dias de hoje.

Os capítulos são alternados entre o presente narrado em primeira pessoa pela Julia, e narrado em terceira pessoa por U Ba contando todo o passado dessas duas pessoas.

A mãe de Julia ficou muito amargurada com o pai que abandonou sem dar nenhum tipo de satisfação e Julia também fica muito triste sem saber nenhuma noticia, logo já se pensa que ele sempre tinha uma amante e foi viver com ela.

Mas nesse livro somos apresentados a uma nova cultura, onde todos do país da Birmânia acreditam em previsões astrológicas e seguem a risca tudo o que precisa ser feito conforme as previsões, e então em um passado não muito distante somos apresentado a Mya Mya que deu a luz a Tin Win em um dia de sábado no mês de Dezembro e para eles pessoas que nascem nesse dia são amaldiçoadas, Mya Mya não consegue sentir nenhum tipo de amor por seu filho, logo não tem mais leite e acha que é a maldição de seu filho, então juntamente com seu marido os dois consultam um astrólogo e confirmam a vida de Tin Win não será nada fácil muitas coisas ruins irão acontecer.

Mya Mya acaba ficando viúva depois de um tempo e decide abandonar Tin Win a própria sorte, o menino quase morre de fome e fica por uma semana esperando a sua mãe voltar e ela nunca mais voltaria.

Por um milagre aparece Su Kyi que lhe dá todo o amor que ele merece, então depois de um tempo Tin Win acorda em uma manhã e não consegue mais enxergar nada, fica completamente cego, o que para ele ainda jovem poderia ser uma desgraça conforme o astrólogo previu em sua vida, não poderia se tornar uma benção maior.

Tin Win consegue identificar os mais diversos sons , consegue escutar o bater de asas de uma borboleta, consegue definir até as nuvens do céu, e o melhor ele consegue entender e escutar os batimentos cardíacos de todas as pessoas.

Su Kyi então leva Tin Win para estudar em um mosteiro onde o mestre também é cego e Tin Win aprende tudo, a fazer contas, a ler em braile e se torna um aluno exemplar, e depois que entra nesse mosteiro tudo de bom acontece em sua vida, e ele conhece Mi Mi.

Mi Mi tem uma deficiência nas pernas o que a impede de andar normalmente, ela consegue fazer as coisas se rastejando ou subindo nas costas ou no colo de alguém, então Mimi se torna os olhos que Tin Win não tem, e Tin Win se torna as pernas de Mi Mi.

Os dois acabam se apaixonando da maneira mais linda que existe na vida, é um amor palpável, aquele que sabemos que é verdadeiro, um amor sem cobranças que apenas existe para amar e ser amado aproveitando sempre os bons momentos.

O livro passa mensagens lindas, que é impossível não se sentir tocado com tantas coisas maravilhosas que existem entre o amor dessas duas pessoas.

Se você não conhecia esse livro, tenho o prazer de apresentar, um dos melhores livros que já li na vida e que vale a pena ser lido por mais pessoas.

Passa uma mensagem linda de como vemos as coisas, o quanto somos deslumbrados pelas coisas que vemos sendo o que mais importa não podem ser vistos a olhos nu.

Página 99
"A essência verdadeira das coisas é invisível aos olhos." Um longo silêncio e então:
"Nossos órgãos sensoriais adoram nos enganar, e os olhos são os que mais enganam. Dependemos muito deles. Acreditamos que vemos o mundo ao nosso redor e, ainda sim, só vemos a superfície. Devemos aprender a verdadeira natureza das coisas, sua substância, e os olhos costumam atrapalhar mais do que ajudar nesse aspecto. Eles nos distraem. Adoramos ser deslumbrados. Uma pessoa que depende demais dos olhos deixa de lado todos os outros sentidos... e estou falando mais do que a audição ou o olfato. Falo do órgão dentro de nós para o qual não temos um nome para dar.

Que este livro consiga fazer você sentir a voz do coração da pessoa amada, e que lhe toque na alma assim como me tocou.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/12/resenha-arte-de-ouvir-o-coracao.html

Luciane 31/08/2014

Emocionante
Não há palavras para descrever este livro. É simplesmente lindo e emocionante. Uma história de amor se manteve durante uma vida inteira. O livro surpreende do início ao fim. Recomendo muito.
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Tiago 30/07/2014

Um livro para guardar
Impossível não se envolver e emocionar com a forma que o relato vai ganhando no decorrer das páginas. Uma história dentro de outra história contando da dor, do sofrimento, do abandono, onde tudo isso acaba extraindo o melhor das pessoas que ficam. E, ao mesmo tempo, quando aparentemente as coisas caminham para o que se espera, seja o melhor, isso é no fim das contas ruim e, mesmo nesse momento, a beleza dos sentimentos sinceros, das promessas implícitas, subjuga o tempo, a dor e a distância levando o leitor à descoberta de profundas verdades a respeito do amor.

Manuella 14/03/2014

Uma leitura para o encantamento!
Uma leitura cheia de significados em cada página, que estimulam os sentidos com cheiros, imagens e sensações. É uma exigência que o leitor seja sensível e atento à simplicidade das pequenas coisas, para que perceba a grandeza destas.

O livro conta a história do amor entre Tin Win e Mi Mi, birmaneses separados pelo egoísmo e propósitos que não eram seus.

Julia parte em busca do pai, advogado bem sucedido, que há quatro anos saiu de casa e nunca mais voltou. Vai até a cidade onde o pai cresceu, na Birmânia, e reúne, com certa impaciência inicial, os pedaços de uma história que desconstrói, aos poucos, a impressão errada que tinha sobre os possíveis motivos que levaram o pai a deixar a família.

A narrativa divide os capítulos alternando duas vozes. Uma delas é a de Julia, em primeira pessoa, no tempo presente, experimentando um lugar e uma cultura novos e tão diferentes de sua vida em Nova Iorque. A outra é a do narrador-observador, em terceira pessoa, que toma corpo na fala de U Ba, personagem que conta a história do pai de Julia, que se chama Tin Win.

O autor descreve com capricho a cultura birmanesa, as dificuldades de um pequeno e pobre vilarejo do país, a rotina dos monges e a devoção à família como tradição. Essa nova experiência traz outra perspectiva a Julia, que passa a conhecer verdadeiramente seu pai e a compreender o comportamento que ele tinha no mundo ocidental, indiferente às exigências da sociedade de consumo, apesar de nela inserido e de ter feito fortuna. De um lado, Julia representa o nosso imediatismo, nossa vida corrida e cheia de supostas necessidades. De outro, Tin Win e Mi Mi, que experimentam dificuldades físicas, mas desenvolvem habilidades tão sensíveis e nobres que não lamentam o que lhes falta. A capa do livro é curiosa, mas o leitor vai descobrir por que tantos insetos ali...

O final é surpreendente – minha intuição foi certeira desta vez! E deixará o leitor com saudades dos personagens. Ao lado de Julia, aprendemos com Tin Win e Mi Mi que o amor supera distâncias, sabe esperar, é paciente e constantemente renovado pela esperança do reencontro. Uma história de amor inesquecível.

Nessa 17/12/2013

Apaixonante!
A arte de ouvir o coração é um livro absolutamente simples e lindo!
Aquele tipo de livro que te conquista a cada frase e que te faz sentir a emoção de cada personagem.

Gabi Luchetta 07/09/2013

Uma história marcante!
Esta história me surpreendeu do início ao fim... Muito instigante a aventura de Julia ao ir para um lugar desconhecido, com cultura diferente, vencendo seus medos, em busca do que realmente aconteceu com seu pai. Mas ao chegar lá, acaba descobrindo uma linda história de amor, que nem mesmo ela imaginava ser real!
Ela aprendeu a importância de saber lidar com as dificuldades, a se aceitar, e a aceitar os outros como são para se ter uma vida melhor e mais feliz.
Comovente e simples, essa leitura me marcou muito, com certeza passarei a ver a vida com outros olhos!

Mariana 18/07/2013

Só existe uma força maior do que o medo.
Não é exatamente o tipo de livro que eu escolheria para ler entre as dezenas que existem na biblioteca. Dou graças às estrelas por ter o ganhado!

É a clássica história de amor verdadeiro que com toda a certeza nunca encontramos hoje em dia, em lugar algum. Leve, encantador e magnificamente mágico. Tão belo que chega a doer. Tão simples que é covardia não se emocionar.

Meu coração ganhou um ritmo diferente durante a leitura, que só quem ler pode entender.

“O amor tem tantas faces diferentes que nossa imaginação não está preparada para ouvir todas elas.”

A Arte de Ouvir o Coração é bem mais do que parece, maior do que se espera. História de amor melhor do que muitos contos de fada com os “felizes para sempre” no final, por que Tin Win e Mi Mi foram felizes durante a história inteira. E ainda mais depois dela.