Retrato de uma espiã

Retrato de uma espiã Daniel Silva

Resenhas - Retrato de Uma Espiã

Euborgesleticia 04/09/2023

Sem graça
Não curti. História muito fraca, sem nenhuma emoção real.

Acho que a Espiã foi pouco abordada no livro. O personagem principal não tinha algo realmente cativante, a história também não tinha nada impressionante.

Simplesmente FRACO!

Wagner 10/01/2022

É para quem ja acompanha a série
Piloto automático puro. Copia e cola total
Somente para os fãs da série. Desta vez, Gabriel e sua equipe têm que desmantelar um grupo terrorista islâmico responsável por diversos ataques realizados contra cidades europeias. Para isso, ele necessita da ajuda da filha de um bilionário saudita. O autor relembra rapidamente, como de costume, eventos dos livros anteriores.

Rafael 20/04/2021

A cada livro do Daniel Silva que eu leio, escrever uma resenha se torna mais difícil, a estrutura da história se repete, apenas alguns personagens são diferentes. Apesar disso a leitura é sempre fluida e a ambientação das histórias é sempre muito bem feita. É um tipo de livro que você lê pra se divertir. Vale a pena pra quem gosta do tema de espionagem.

33Aninha33 17/01/2021

Um bom autor uma fórmula repetida
O livro é muito bem inscrito o autor consegue nos prender na trama e em suas revira-voltas mas achei a representação dos árabes um tanto quanto caricaturizada. Também achei que faltou um pouquinho de carisma em certos personagens. Sem grandes expectativas vale a leitura

Jansen 09/05/2020

Um livro com as características do ótimo Daniel Silva. Elogiando os judeus e avacalhando com os árabes. É bom seguirmos a sequência de seus livros, principalmente aqueles em que o protagonista é o espião Gabriel Allon. A grande maioria desses livros gira em torno do Allon, que entra e sai do Escritório. Como é um excelente restaurador de pinturas famosas não lhe faltam convites para abandonar a vida de espião. Mas os judeus são diferentes e ele sempre retorna para ajudar Israel. Eu tenho, da série Gabriel Allon, os livros 1 ao 18 e só não li o 3, O Confessor. São livros bem interessantes para conhecermos mais sobre o relacionamento entre árabes e judeus, sob a visão de um judeu. Conhecemos também um pouco dos serviços secretos ingleses, americanos, italianos e franceses. Eles trabalham muito em conjunto, mas cada um puxando a sardinha para sua brasa. É uma trairagem enorme. Mas espião, como eles dizem, vive mentindo e traindo. O bom é que geram muitas histórias para nossa diversão.

Paiva.Massa 12/04/2018

Zeca 11/04/2017

Ótimo

Flávia 02/01/2014

Em busca de novas aventuras literárias, me deparei com este livro de Daniel Silva. No início não achei nada de especial e acabei levando mais tempo que o imaginado para terminar de ler. A narrativa é meio cansativa, até mesmo porque, não gosto de livros que contenham mais narrativas do que diálogos. Meio cansativo o inicio mas, quando a espiã entra em ação e o desfecho de sua participação na trama se torna comovente e desta parte em diante, mesmo com muita narrativa, o livro se torna interessante e muito bom. Não é um dos melhores que já li mas, acredito que, no estilo espionagem é um bom livro e para quem gosta deste estilo acredito que vale a pena ler.

Roberto1828 23/12/2013

Um espião relativamente real.
De todos os leitores de Daniel Silva, somente os verdadeiros agentes de inteligência podem determinar o quão plausível são os seus relatos de operações secretas.
A mim, parecem reais o suficiente. Não são sequências de ação com aparatos tecnológicos improváveis como os antigos 007, mas missões reais performadas por soldados que não tem o privilégio de lutar em plena vista.
Gabriel Allon é um figura incrível e a sua dualidade própria entre arte e morte, não surge como um ponto de crise na sua personalidade, na verdade é a sua fuga, sua escapatória do mundo de violência e assassinatos que conheceu.
"Retrato de uma espiã" foi o primeiro livro de Daniel Silva que li, mas com certeza não será o último.

Lais.Alencar 12/12/2013

Allon é um agente secreto que está aposentado e aproveita esses momentos para restaurar quadros. Em um dia como outro qualquer, diversos atentados começam a explodir pela Europa e Allon acaba se envolvendo na tentativa de impedir mais um desses atos.

"Um agente do Escritório saca a arma em campo por uma razão e apenas por uma razão. Não a fica sacudindo como um gângster ou faz ameaças vazias. Simplesmente puxa o gatilho e atira para matar." pág. 46

Ai que tudo muda, ele é chamado para voltar temporariamente para o serviço secreto. Allon e sua equipe, escolhida a dedo, se reúnem para essa árdua tarefa e percebem que precisarão de um agente duplo para se infiltrar nas organizações da Arábia Saudita. É nesse clima que entra Nádia, uma mulher forte, guerreira e disposta a ajudar nessa empreitada.

leia o restante no Blog Lais Doce

site: http://laisdoce.blogspot.com.br/2013/12/livro-retrato-de-uma-espia.html

Danielle 15/10/2013

Resenha – Retrato de uma espiã – Daniel Silva
Retrato de uma espiã é o livro 11 de uma série policial, porém pode ser lido sem ter lido os livros anteriores sem nenhum problema.
O protagonista da trama é Gabriel Allon que está aposentado do Serviço Secreto Israelense, após ele identificar uma ligação entre alguns atentados terrorista na França e tenta impedir o próximo sendo detido na hora que iria atirar no home bomba e o atentado custou à vida de dezoito pessoas.
Devido ao ocorrido Allon é convidado para comandar um esquema global contra o terrorismo, tendo que encontrar um agente duplo para poder se infiltrar entre os terroristas na Arábia Saudita e assim tentar destruir o mandante dessa rede terrorista.
A trama é inteligente e envolvente demais, bem amarrada e com personagens muito marcantes como Nádia, a espiã, não tem como não admirar sua força e coragem, me emocionei muito com ela.
É um livro para ser degustado aos poucos com bastante atenção para que o leitor não fique perdido e deixe passar detalhes importantes, contém um grande conteúdo cultural, o leitor irá conhecer um pouco mais sobre terrorismo, Arábia Saudita e até sobre obras de arte.
Gostei muito de o autor explicar ao final do livro em que ele se inspirou, quais fatos foram reais ou modificados.
Gostei tanto da leitura que pretendo ler outros livros da série, aliás, já acabou de ser publicado O Anjo Caído continuação da série.
Recomendo a leitura a todos que gostem de livros policiais, inteligentes e com grande conteúdo cultural.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

claudioschamis 15/05/2013

Daniel Silva, o autor, traz mais uma história com o agente Gabriel Allon. Devo confessar que nesse meu primeiro contato com o autor e o protagonista ainda não houve aquela química 100%. Já havia tentado ler "A Infiltrada" publicado pela editora Amarilys, mas assim que travei, deixei o livro para outro momento, ainda não desisti. E também ainda não li "O Caso Rembrandt" esse sim da Arqueiro ambos histórias de Gabriel Allon.

Em "Retrato de uma espiã" a história é interessante, e começa quando Gabriel, aposentado do serviço secreto israelense, o restaurador de obras de arte, quando em Londres detecta um suspeito que vem a ser um homem-bomba. Quando esta prestes a evitar o atentado é detido pela policia britânica e acaba envolvido e convidado a comandar um esquema contra a guerra santa muçulmana.

Os ingredientes portanto são todos favoráveis, mas faltou ainda alguma coisa talvez muito sutil para fazer com que houvesse aquela identificação com o protagonista. Às vezes acontece desse tal encontro acontecer num segundo livro. Ainda vou saber responder essa pergunta.

Mas como disse, a trama é boa, as questões envolvidas são interessantes passando por pontos interssantes de como o fanatismo é financiado, quem está por trás, como a coisa é feita, quais instituições estão envolvidas, o que importa e aonde se quer chegar.