Destino ou Ilusão

Destino ou Ilusão Bárbara Conte




Resenhas - Destino ou Ilusão


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Val 27/09/2013

Livro "Destino ou ilusão"
Cecília tem 15 anos e namora Juca. Por acaso se reencontrou com Pedro Antônio e começaram a conversar bastante.
Com 17 anos, ela decidiu terminar definitivamente seu namoro com Juca. Pedro, que havia se mudado, agora está de volta ao Brasil, e chama Ceci para sair.
O encontro não foi nada do que ela esperava, e estava muito decepcionada com Pedro.
Ceci começa a conversar muito com Júlio, amigo de uma amiga dela, e acha ele um charme.
Ceci acabou se mudando para São Paulo, e está se adaptando às mudanças. Iria fazer um curso fora do Brasil.
A historia é cheia de reviravoltas, garantindo boas risadas e também momento que você fica curiosa, querendo saber como isso vai acabar.

Senti falta de alguns detalhes sobre algumas partes, que achei que pulou rápido demais. Mas nada que atrapalhe na estória ou no entendimento do livro. O livro é de fácil leitura e bem gostoso de se ler. Parece que REALMENTE está acontecendo ali, bem pertinho da gente. Tem conversas via web sites em que a gente frequentava/frequenta, o que trás a estória bem para nossa realidade.


E você? Já leu o livro? Conta pra gente o que você achou!

site: http://revistagalaxy.weebly.com/11/post/2013/09/livro-destino-ou-iluso.html
comentários(0)comente



Naty__ 22/10/2013

Destino ou Ilusão
Você começa a ler o livro se perguntando o que acontece e termina sem saber o que ele quer passar. É um misto de sentimentos, envolvimentos, ansiedade e uma complexidade dos desejos que a gente até se perde e fica sem saber o que imaginar.

A história se passa com Cecília, uma garota de 15 anos e que mora numa cidade pacata, em Platira. Ela namora Juca há quase dois meses. Porém, Cecília encontra Pedro Antônio no consultório e resolve adicioná-lo numa rede social. Os encontros são frequentes. Cecília se sente atraída por ele, mas não deixa de lado o amor que sente por Juca. Isso não são spoilers, a sinopse trata bem disso e em certos momentos até nos engana.

O que me assusta são as atitudes de Cecília, o jeito dela é de uma garota do século XXV, diria. Claro que tem garotas assim hoje em dia e sempre teve, mas achei um pouco exagerado. Ela conhece muitos garotos, se envolve, e, no decorrer da trama, ela fica distante de quem gosta.
Mas será que isso dará certo? Será que um amor que nasceu, cresceu e foi interrompido pela distância, pela ausência de contato, poderia dar certo?

“Naquele dia, ela iria sair com o namorado e as amigas. Juca acabou vendo o torpedo de Pedro, convidando-a para tomar lanche. No fundo, ela gostava de ver que Juca ficava intimidado com Pedro”.

Bárbara nos mostra como é possível lidar com o sofrimento, liberar a emoção e ser feliz. Ela coloca Cecília para nos mostrar como os diversos acontecimentos podem ser considerados, se seriam apenas coisas do destino ou se seriam apenas ilusões.
comentários(0)comente



silvanasartori 07/11/2013

O livro é narrado por Cecília Helena, onde ela conta sobre seu cotidiano e principalmente sobre seus vários relacionamentos e amizades.
Mas a estória mesmo, gira em torno de Pedro Antônio, a pessoa que ela encontra um dia na sala de espera de um consultório médico.
Após esse estranho encontro, Ceci, como ela é carinhosamente chamada, se pega pensando no rapaz, e então começa a procurá-lo na internet assim que chega em casa, pois desconfia já conhecê-lo.
Ao adicioná-lo em sua rede social do Orkut, ela lhe manda uma mensagem, e ele em seguida a responde.
Então os dois começam uma amizade e a ter uma aproximação.
Só que com o passar dos dias, surgem alguns probleminhas entre os dois e então Cecília fica sabendo que Pedro Antônio vai estudar fora do país, deixando ela muito balançada com a notícia.
Mas Cecília sem se abater segue sua vida estudando, fazendo amizades e conhecendo outros rapazes no qual ela se relaciona e que não dão certo.

Mas deu para perceber que na estória Pedro Antônio sempre rodeia sua vida, pois em todos os lugares que ela ia, ela sempre o encontrava.

Até quando estava ficando com alguém, lá estava Pedro para deixar ela sem jeito. (risos)

Então em um belo dia, Cecília e Pedro resolvem ter um primeiro encontro depois que ele retorna para o país, mas Ceci percebe que o rapaz não era nada daquilo que ela pensava e logo depois desse dia, ela se sente ofendida com algumas atitudes dele e acaba se afastando, pois percebe que ele é um sem noção

Mas com o passar do tempo, depois de vários acontecimentos,Cecilia e Pedro Antônio voltam a se falar novamente e finalmente tem outro encontro, no qual eles acabam ficando e se beijando pela primeira vez.

Ela logicamente fica encantada com tudo que acontece nesse dia, mas eu pude perceber que Pedro Antônio não se mostrava interessado em nenhum momento por ela, e eu sinceramente, não sei como ela não percebia isso (risos)

Às vezes me pegava xingando Pedro Antônio, pois ele não fazia praticamente NADA! Ele mal a procurava para conversar e muito menos mandava mensagens.

Sempre era ela que tinha a iniciativa de correr atrás dele e fazer de tudo para chamar sua atenção, e isso, sinceramente me irritava, pois acabei que me identificando com muitas coisas desse livro.


Mas em minha opinião eu tenho que dizer que achei que a narrativa desse livro foi um pouco rápido demais, apesar de que no início a própria Autora já comenta do porque dessa narrativa, e por isso, tive ainda mais vontade de ler as páginas para poder entender melhor o conteúdo.

Mas também achei que os momentos da vida de Cecília poderiam ter sido mais aproveitados, pois senti falta de um aprofundamento não só nos relacionamentos extras que ela teve, principalmente com o personagem Júlio Augusto que eu sinceramente adorei (risos), mas também em outros momentos que aconteceram durante a história.


Mas mesmo assim, Bárbara Conte conseguiu me prender na leitura para descobrir o que aconteceria, pois quando finalizei, eu tive a impressão de que teve um certo realismo.
Surpreendeu-me de uma certa maneira.

Só quem ler vai entender o que eu estou falando (risos)

Quem sabe a Autora ainda vem nos surpreender ainda mais com outras estórias e com outros acontecimentos ainda melhores.


Só nos resta aguardar, porque agora eu sei que a vida realmente é um Destino e uma Ilusão.

http://lovereadmybooks.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Catharina.Mattavel 22/11/2013

Destino ou Ilusão - Bárbara Conte
Sinopse:
Após se encontrarem de forma curiosa, Cecília Helena e Pedro Antônio despertavam interesse mútuo. Enquanto o sentimento desconhecido ia crescendo, ela indagava se os diversos acontecimentos eram pistas do destino, ou coincidências da ilusão. A única certeza era de que se tratava de um ódio desejoso ou desejo odioso. E o que deixar falar mais alto? O DESEJO ou o ÓDIO ? “Seus pensamentos sumiram, a ansiedade retrocedeu e uma quietude tomou conta de seu corpo e de seu coração. Ao mesmo tempo em que uma tristeza profunda e trêmula tomou conta de sua alma, sentiu como se tivesse aliviado toda uma imaginação da possível vida futura.

Recebi esse livro em parceria com a autora. O livro e narrado em terceira pessoa contando a vida de Cecilia Helena, uma garota de 15 anos que moa em Platira. Cecilia irá falar sobre seus amigos, sua família e como acabou conhecendo Pedro Antônio. No começo, era paixão e então se tornou ódio e depois paixão de novo e assim vai, no meio disso tudo, ela conhece outros garotos e também se relaciona com eles, mas sempre Pedro vem em sua cabeça.
Bom, a história em si é bem típica, mas, interessante. Porém, acabei esperando demais do livro, sempre desejei e quando recebi da autora fiquei muito feliz. Mas a história não me "pegou".
Na minha opinião, os personagens foram descritos de forma... estranha. E apesar de alguns momentos o livo ter sido legal, não gostei muito da narrativa em si.
Desde o começo, adorei a capa, o título e a sinopse, tinha uma imensa curiosidade e fui lendo, quando dei por mim, já havia terminado o livro em um só dia, pois apesar de tudo, a história tem sim seus pontos positivos e me deixou bastante curiosa em umas partes.
Eu espero poder ler outros livros da autora e que ela melhore cada vez mais, e aposto que muita gente deve ter adorado o livro, pois gosto é gosto.
E o que mais gastei no livro, foi que a autora nos faz aprender a aceitar e conviver com certas coisas e com nossos sentimentos, vemos que algumas coisas podem ser o destino e outras apenas ilusão.


"É um daqueles momentos marcantes que a gente nunca imagina que serão importantes. Quando paramos para pensar, eles não saíram da memória, pois são, efetivamente, importantes."

"Quando os valores não se cruzam, as vidas também acabam se descruzando."

"Concluíram que era um tremendo idiota e não merecia atenção, nem confiança."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/11/resenha-destino-ou-ilusao-barbara-conte.html
comentários(0)comente



Leeh 17/03/2014

Destino ou Ilusão
Destino ou Ilusão é um livro muito fácil de ler, a diagramação é simples e as letras são grande, além de ter uns espaços consideráveis entre um capitulo e outro. A estória é bem contada e da forma mais simples possível de se entender, nada muito complicado e também não há muitas surpresas, porém nem sempre dá para saber o que vai acontecer. Conta os amores e desamores de Cecilia Helena, porém o desenrolar da narrativa, na maior parte, se passa no "lance" dela com Pedro Antônio. Eu não faço ideia se a Barbara colocou esses nomes porque quis ou se era para fazer uma leve semelhança com " Novelas/Romances mexicanos" se essa foi a intenção deu muito certo,se não foi deu certo ( na minha opinião ) mesmo assim.
Me identifiquei bastante com a estória e senti saudades da minha época de escola , msn , orkut , romances passageiros etc. Li em uma única noite, para ser mais precisa em 4 horas, gostei bastante da Cecilia e não gostei tanto assim do Pedro, achei ele muito "desinteressado". O final me surpreendeu, porque no meado da estória eu comecei a pensar em uma coisa e no final foi outra completamente diferente que no fundo me deixou feliz. Dei quatro estrelas e meia para o livro por conta do meu " desapego" com o Pedro, achei que por ser um livro que contava basicamente a estória dos dois ele deveria estar mais presente. Contudo, leitura recomendadíssima e como eu já havia dito no insta é aquele livro que você pega e não consegue desgrudar até que ele se acabe.

Bom pessoal é isso, amei o livro tirando o Pedro rs, espero que possam ler e me contar o que acharam. Um beijo enorme da Lêeh


site: http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2013/10/oi-pessoal-hoje-eu-estou-muito.html
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR