A Startup de $100

A Startup de $100 Chris Guillebeau

Resenhas - A Startup de $100

Jenickson 17/06/2020

A Sturtup de $100
"Este livro é para os que agem e os que inspiram".

Chris Guillebeau escreve, nas primeiras páginas do livro A Startup de $100 esta frase, que para mim, descreve o que é o livro.

Nesta leitura nos deparamos com um compilado de histórias bem sucedidas de empreendedores que, com menos de $100, puderam construir seus mais diversos negócios e de forma muito rentável e inovadora.

Alguns relatos chamam muito atenção por serem simples e facilmente aplicáveis, além de que se tornaram grandes empresas. Outros, achei que fogem um pouco da realidade que leva o nome do livro.

Para quem está construindo planos de começar a tocar seu próprio negócio e a empreender, este livro pode te inspirar e te ajudar, na medida do possível

Vicente Tavares 30/04/2022

A Start up de $100
Esse me pareceu o típico livro de fórmula para ficar milionário fazendo o que ama.Claro que o livro não fala desse modo. Ao invés disso fala de montar um negócio de algo que você ame com apenas 100 dolares (embora vários outros tenham custado mais) pra ganhar 50k ao ano (embora varios outros tenham ganhado mais). E aí vem a coleção de depoimentos de pessoas que o autor entrevistou e que contaram como fizeram suas empresas lucrativas. Acho que o que me incomodou foi o fato de que o livro inteiro parece uma imensa página de copywriting e eu tenho um ranço pessoal com esse modelo de escrita (e eu sei que vou acabar tendo que aprender e me render ao copy). Enfim no final acho que apenas esse livro não é pra mim.

BeToO ... 20/03/2022

Satisfação
Fácil compreensão, gostosa a leitura e extraordinário como o escrito tem o poder de nos tomar por um sentimento de inspiração. Gostei muito, de conhecer histórias de pessoas que se reinventaram e encontraram um sentido na vida além de conseguir liberdade financeira. Considero este, um manual para todo aquele que deseja ou busca se reinventar.
Alguns trechos se tornam um pouco cansativos por ser muito teórico, talvez por eu não ter um produto ou serviço bem definido no momento da leitura. Mas nada que seja tão grave a ponto de abandonar.

André 08/05/2021

Empreendedorismo
O livro é direcionado para aqueles que almejam o empreendedorismo, ele demonstra como com poucos recursos financeiros várias pessoas no mundo todo conseguiram prosperar, transformando seus talentos, paixões e habilidades em negócios lucrativos.

Lindenberg 14/10/2014

Sem ficção
O autor mostra vários cases de sucesso de empreendedores que iniciaram seus negócios por necessidade e geralmente sem investimento inicial. Mostra pessoas comuns , seus acertos e erros, mostrando uma face mais realista para quem deseja se arriscar e montar seu próprio negócio. É o tipo de livro que ajuda e não ilude com falsos caminhos.
ops.rio 20/10/2014minha estante

luiz.paulo.usz 22/12/2014minha estante
igualmente

Lindenberg 26/06/2019minha estante
teste 2019

Flavio Barros 29/12/2014

Quem quer empreender DEVER LER!
Apesar do título ter a palavra "startup", um termo comumente empregado para negócios na área de tecnologia, já vou adiantar que é um livro sobre todos os tipos de micronegócios, inclusive de venda de colchões!

Depois de uma extensa pesquisa com diversos microempreendedores em vários países do mundo, o autor compilou esses resultados e aliou sua experiência para montar um guia para todos que desejam empreender em pequenos negócios no modelo "siga sua paixão".

Esse não é um livro sobre administração, mas o resultado de experiências de pessoas que tocam pequenos negócios, com alta lucratividade e que exigiram baixíssimos investimentos iniciais. O livro conta com detalhes, inclusive financeiros, de como esses negócios foram criados e são operados. A maioria inclusive sendo operada pelo próprio empreendedor ou com a ajuda de poucos colaboradores, mas ainda assim gerando receitas acima de 6 dígitos em alguns casos. O próprio autor do livro toca negócios do gênero, tendo viajado por mais de 120 países sem nenhum emprego formal.

Achei o livro muito interessante e o coloco com uma das minhas melhores leituras de 2014.

site: www.100startup.com

André 03/11/2016

Inspirador
O livro se resume nessa palavra, "INSPIRADOR". Principalmente no começo, nos primeiros capítulos quase pedi demissão para seguir um negócio próprio.

Apesar de ter "startup" no nome, o livro se refere a qualquer pequeno negócio que pode ser operado por uma pessoa, e talvez com ajuda de alguns poucos funcionários. Talvez essa palavra (startup) se deva ao fato de que as dicas que o livro traz sempre contemplam coisas simples e diretas, sem muita enrolação (lembrando lean startup, startup enxuta, etc). Podemos citar:

* O plano de negócio de uma página
* Para ter um negócio, você só precisa de um produto, pessoas dispostas a pagar por isso, e uma forma de elas pagarem.

Ou seja, o objetivo é sempre simplificar o negócio já que será operado por uma ou poucas pessoas.

Outro ponto que fica claro é a não necessidade de altos investimentos para começar. As dezenas de casos que o livro traz precisaram de, em media, $100 para iniciar.

Super recomendado.

site: http://lerempreender.com.br/a-startup-de-100/

Filho7 07/01/2023

100 dólares e Muita praticidade
Chris Guillebeau, descreve com muita precisão e objetividade os principais aspectos que se deve levar em conta ao abrir um pequeno negócio. Confesso que o livro é um bom motivador para aquele leitor que deseja sair da inercia em qualquer empreitada.

O livro dispõe de roteiros que são boas sugestões do que se fazer ou levar em consideração ao abrir um micro negócio.

Valeu muito a leitura.

Stefrancisn 29/08/2021

Leitura obrigatória para quem busca a liberdade financeira
Este livro desmistifica a nossa concepção de ? estabilidade ? , de que não dá para ganhar dinheiro com algo que de fato gostamos..
Não só diz que é possível como dá inúmeros de exemplos de pessoas que conseguiram ganhar dinheiro fazendo o que amam com pouco ou quase nenhum capital inicial!
Livro inspirador.
Recomendo a todos que sonham em empreender e buscam a liberdade !

Jadelson 22/04/2016

Negócios com pouco dinheiro
O livro apresenta alguns casos de sucesso na abertura de negócios com pouco dinheiro, como você unir o que gosta de fazer com o seu negócio. Vale a pena ler. A leitura é um pouco cansativo.
DICA: Intercalar com outras leituras.

Ju_Marques 16/03/2023

Ideias interessantes
O autor aborda e avalia diversos casos de negócios que começaram com baixo capital e tornaram-se sucesso. Alguns empreendimentos continuaram com porte pequeno a médio graças as escolhas de seus donos; outros cresceram bastante.

Há muitas ideias e orientações interessantes, especialmente para aqueles que estão iniciando seus negócios ou ainda não sabem por onde começar.

Posso dizer que ficou claro para mim que existem diferentes demandas e públicos ávidos por empreendimentos que ainda não nasceram, por isso desistir de uma ideia antes de colocá-la em prática talvez seja afundar um negócio que poderia ser um grande sucesso.

Recomendo a leitura.

Edgard7 04/12/2021

Creio que o livro pode beneficiar quem está pensando em criar um micronegócio online.
Talvez não seja muito adequado à realidade brasileira, em razão da burocracia que envolve a abertura e fechamento de uma empresa aqui.
De toda forma, o autor dá muitos exemplos de pessoas que iniciaram negócios bem sucedidos com poucos recursos iniciais. Isso deve ser um incentivo ao empreendedorismo.

Raquel 23/06/2015

Livro muito legal. Linguagem acessível, dicas valiosas para quem quer empreender e casos de todos os tipos.

Aprendi que ter seu próprio negócio não é tão difícil e nem precisa de grandes investimentos, o mais importante é a vontade.

Recomendo!