O Mundo Selvagem

Tim Lebbon

Resenhas - O Mundo Selvagem

Nataniel Felipe 10/07/2022

Jack london
Embora, tenha acabado de conhecer o grande escritor que foi Jack London e suas principais obras , este livro escrito por Christopher Golden e Tim Lebbon, retrata as aventuras de Jack London em uma nova perspectiva.
Jack, um garoto, que não gosta de ser chamado de tal maneira, à procura de dominar "o mundo selvagem" , igual ao título do livro, e se conhecer através das experiências vividas no frio e nas florestas do Canadá durante a febre do ouro -"Quem é Jack London ?"-; frase dita por ele diversas vezes durante à leitura do livro.
Mesmo sendo um livro de aventuras e ilustrado, dito também em outras resenhas que li aqui, este livro de certo modo acaba sendo um pouco cansativo, porém, tráz consigo muito entretenimento e consegui nós cativar com seus mitos folclóricos.
Conclua-se que este livro, não é umas das melhores leituras que já tive, mas é sim um bom livro, e com boas citações para carregar o resto da vida.

Lívia Stocco 28/05/2015

Aventura rápida e interessante
Junto com Jack London mergulhei de cabeça em busca de aventuras nas primeiras páginas, mas confesso que, para um livro tão pequeno, com quase 250 páginas, e ainda por cima ilustrado, eu não esperava experimentar cansaço, mas algumas vezes isso acontece. Isso porque algumas frases que os autores usam são tão repetitivas que aparecem em quase todas as páginas. A expressão “mundo selvagem”, por exemplo, aparece praticamente em todos os parágrafos, e isso cansa bastante. No entanto a leitura é agradável, e principalmente depois que Jack encontra Wendigo pela primeira vez, emocionante.

site: http://pargaia.blogspot.com.br/2015/05/o-mundo-selvagem-as-aventuras-secretas.html

Jean.LCosta 20/01/2019

O mundo selvagem
O mundo selvagem descreve as aventuras de Jack London, um rapaz de 17 anos que sai de São Francisco em direção ao Alaska em busca de riqueza, ouro e fama na corrida do ouro que ocorreu nessa região no no fim do sec. XIX e início do sec. XX. London amava aventuras e sonhava em tornar-se rico para dar uma vida melhor sobretudo a sua mãe. A narrativa ocorre em paisagens fantásticas de regiões nevadas, cercadas por montanhas, rios com corredeiras, vales e bosques. Ao mesmo tempo em que sua saga em busca de ouro prossegue, com todos os tropeços, dificuldades e percalços, vão se desenrolando eventos mágicos como o encontro com o lobo que se tornará seu animal espírito protetor, com Wendigo, criatura saída das lendas indígenas da América do Norte e com Lesya, um espírito da floresta em forma de mulher por quem se apaixona. No fim, a busca por ouro acaba sendo uma busca para descobrir a si mesmo, por conhecer-se, testar seus limites, aprender, sobreviver, fazer amigos, enfrentar adversários, lutar pelo que se acredita. London personagem foi também um escritor aventureiro que realmente existiu na virada do sec. XX. E as aventuras descritas nesse romance por C. Golden e T. Lebbon são baseadas na vida desse explorador escritor que morreu jovem e doente. Esse romance descreve uma bela história que vale a pena ser lida.

Gabriel 05/01/2014

Uma aventura no mundo selvagem
Esse livro não mostra somente o lado selvagem da natureza, mas tambem o lado selvagem do homem. Mostra uma aventura, com a mistura de realidade e de mitos. Se voc^não sabe o que esperar desse livro, espere uma aventura interessantemente fora do normal.