Gáina

Gáina Eugenio Falivene Cará

Resenhas - Gáina

Tana.Arruda 17/04/2019

Me sinto honrada por ter tido o privilégio de ler Gáina, Os Dois Reinos, um livro redigido por um garoto de apenas 14 anos, Eugenio Faliveni Cará, tão jovem e já sim, um escritor. Ao passo que do outro lado da moeda, a leitura, para a grande maioria, se tornou obsoleta, entediante e facilmente substituída por séries, redes sociais e aplicativos.
É claro que no livro há erros de expressão, as ideias se constroem de modo confuso e com poucos detalhes durante a narração. Se o leitor for mais crítico poderá até achar a leitura cansativa e abandonar no meio do caminho, porém é interessante se dar a chance de observar o mundo imaginário que o pequeno grande escritor projetou de si, em seu livro.

Fagner 30/09/2017

Um mundo secreto
Arthur é apenas um garoto de 14 anos de idade. Depois que viaja com suas irmãs para conhecer seu tio Octavius, acaba descobrindo uma cidade localizada nas profundezas da crosta terrestre, Gáina. Para ele tudo é novo, jamais acreditara em histórias de contos de fadas, e agora estava vivendo num mundo onde abrigava todas essas lendas.
Gáina era divida por dois reinos, Dracospere reinada por Mortaria, a árvore da morte e do caos, e pelo senhor do escuro. Altadior reinada por Barterbore a árvore que dava vida a todas as criaturas que produziam magia do bem.
Dracospere atacava frequentemente Altadior, conjurando dominar seu reino e toda sua população, espalhando caos, medo e devastação. Arthur, o único mago capaz de produzir e controlar todas as cinco magias, agora segue a profecia e tem que fazer de tudo para salvar o reino de Altadior e Barterbore. Com isso conta com a ajuda de Yara a elfa e Marlon, descendente da magia das trevas. Juntos eles lutam para conseguir uma varinha que pode abrir um portal para Dracospere e assim recuperarem a pedra da vida que foi roubada de Barterbore.
Um livro muito envolvente, embora deixe um pouco a desejar com cenas e personagens um pouco clichês. Confesso que comprei o livro só pela capa, e também claro pelo autor, que por sinal achei muito fofo (rsrs). Em fim, espero que o mesmo dê continuidade a sua obra, pois tanto ela como nós leitores também merecemos esse privilégio.