Harry Potter Y La Piedra Filosofal

Harry Potter Y La Piedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter Y La Piedra Filosofal

Andre.Carlesso 15/08/2020

O menino que sobreviveu
~Não é uma resenha, mas sim um desabafo. ~
Tantos anos se passaram, desde que esse livro foi publicado e também desde a primeira vez que eu li (foi meu primeiro livro) e é incrível como essa história ainda me faz sentir. Obrigado J.K por ter criado a saga que deu início a minha vida de leitor.
Essa magia nunca vai se apagar em nossos corações!

Ny 04/10/2021

Harry Potter
Demorei bastante para terminar porque fui lendo quando achava tempo. Minhas considerações do livro foi que é bem divertido e bom para se distrair.

Rafael 21/06/2009

Fora o detalhe da encadernação, que é CAPA DURA, bem diferente daquele coisa mole horrorosa que a Rocco fez no Brasil, a tradução para o espanhol é dez vezes melhor do que a brasileira. Acho que a Lya Wyler deve achar que as crianças brasileiras são imbecis a ponto de não entenderem um simples nome estrangeiro. Ela mudou muita coisa, a começar pela palavra moogles, que virou trouxas (Argh!) Terrivel. A tradução espanhola mantém os nomes originais dos personagens e de algumas outras coisas que a Lya não soube respeitar.
Tive uma outra visão depois que li a coleção do HP em espanhol. Muito boa mesmo
Karen Pereira 05/07/2012minha estante
O que eu estou lendo não é de capa dura.

Diogo 12/03/2019minha estante
Discordo. "Muggle", "quidditch" etc. são termos que não significam nada para a gente, são nomes com grafia e fonética estrangeira e não causam nenhuma impressão na cabeça/imaginário de uma criança brasileira. É claro que nenhuma tradução é perfeita, mas considero a tradução da Lya Wyler muito mais criativa e consciente que a espanhola. Até mesmo nomes como "Carlinhos" e "Gui" (em vez de "Charlie" e "Bill") são coisas que aproximam a história do leitor e fazem a criança focar na história e na descoberta de um novo mundo de magia e fantasia, e não em questões laterais, uma vez que crianças ainda não estão plenamente cientes de questões linguísticas, culturais e geopolíticas (lembrando que tampouco esse é um tema da obra original). No mais, se a pessoa está realmente preocupada com isso, creio que o ideal é ler a obra no original, em inglês.

gabriellasaraiv 02/10/2020

Reviver a infância
Decidi ler o livro em espanhol para treinar o idioma e foi, sem dúvidas, uma das melhores ideias que tive. Reviver esse momento tão importante da infância, relembrando os personagens e as confusões do primeiro ano em Hogwarts.
CamilaOsterne 22/02/2021minha estante
É exatamente o que eu vou fazer. Tenho certeza que vai me ajudar muito.

Gabi 28/06/2021

HARRY BEST BOY (say it back)!
Lendo HP pela primeira vez e sem nunca ter visto os filmes também! então realmente tava bem ansiosa pra conhecer mais sobre o universo tão famoso.

enfim preguiça de escrever algo detalhado e bonitinho, entao segue varios pensamentos soltos e sem coesao alguma

o universo eh realmente algo incrível ainda no primeiro livro o que me da mais vontade ainda de devorar os proximos e conhecer mais, de verdade eu fico besta como alguem conseguiu criar uma coisa assim, galaxy brain demais ? o capitulos sobre o chapeu e as casas, quidditch, o espelho, o dragao... incrivel demais amei muito

HARRY BEST BOY!!! um pitico querido love and would die for him 10/10

hermione bem chatinha no início ne mas depois a lenda compensou tudo lover her for that e o ron tb muito simpático linda a amizade dos tres ???

dumbledore, mcgonagal (n sei escrever o nome direito fodase), hagrid e snape tambem otimos de acompanhar!!! gostei muito de todos os personagens e ja tenho um carinho por eles

neville, os demais weasley tb legais porem sigo sem entender as draco fangirls quem sabe nos proximos livros eu entenda mais ne enfim

off por algum motivo fiquei muito apegada à historia dos pais do harry ??? queria muito saber mais deles!!

enfim eu dei nota 3,5 pq soh tem como ser exato mas na vdd seria um 3,8 porque eh muito bom mesmo que seja muito a introdução no universo e tal, fiquei passada com o plot twist e amei conhecer mais sobre os personagens e lendas do mundo de hogwarts, soh tenho que apontar que o início do livro eh um PORRE muito chato pai amado entao por isso baixou um pouquinho a nota pq começa a ficar interessante soh la no capitulo 7/8 e a engatar bem e prender a leitura mesmo mais pro 12/13

e enfim ninguem liga, porem li em espanhol!!! muito feliz e orgulhosa de mim mesma quem amou ????
Giovanna1242 28/06/2021minha estante
Lendaaaa poliglota

Giovanna1242 28/06/2021minha estante
Que bom que vc gostou amiga!!! Animada pra ver as próximas reviews, o segundo livro é maraaa

Leticia 28/06/2021minha estante
Ameeei!!!

Amanda 29/06/2021minha estante
Gabi mds eu to TAO animada sério se tu amou os plots agr vai pirar no futuro

Amanda 29/06/2021minha estante
E cara vfs com 3 estrelas tu mete mil elogios e me vem ser mão de vaca com estrelas

Amanda 29/06/2021minha estante
GALAXY BRAIN dms sério tu vai pirar nisso dos detalhes pq é tudo mt bem feito

Gabi 29/06/2021minha estante
sim ser mão de vaca com estrelas está entre meus top 10 worst traits! ??

De fato

06/08/2009

Aprendendo espanhol
Comprei este livro durante uma viagem a Buenos Aires e não me arrependo. Não falava nenhuma palavra de espanhol (ainda não falo, pra falar a verdade) e consegui ler e entender o livro todo. Para quem está começando a língua ou simplesmente a acha bonita, como era meu caso, vale a pena!

Alê | @adagaliteraria 16/02/2022

Foi uma experiência diferente ler em outra língua, tenho muito mais facilidade de entender a escrita do que com o resto.

Nik 26/03/2019

Adorei
Achei esse livro na biblioteca e resolvi pegar pra testar meu espanhol, fiquei espantada de como eu li rápido, e também fiquei meio perdida por que os nomes de alguns personagens não foram traduzidos como na edição em português, mas fora isso, reler Harry Potter versão em espanhol foi uma experiência divertidíssima.

Lucas.Domingos 08/05/2021

Es increíble
El mundo fantástico de Harry Potter ha sido una de las mejores obras que he leído en Los últimos meses. La autora supo utilizar y mezclar todos los elementos necesarios para un buen trabalho!

mari 21/06/2021

el niño que vivió
Eu sou muito apegada a tradução brasileira de Harry Potter. Acho maravilhosa a sacada de traduzir expressões para que a leitura se tornasse mais fluida e que pudéssemos entender melhor. Harry Potter é cinco estrelas em qualquer situação, mas vou dar quatro estrelas para a edição espanhola apenas por apego às expressões criadas pela edição brasileira.
Incrível que mesmo após alguns anos desde a primeira leitura, a sensação de ler HP ainda é a mesma.

jAlia372 11/10/2022

releitura
deu uma nostalgia absurda releer hp.
sempre me prende muito, tenho um apego bem fortes aos personagens, como uma sensação de "conforto".

Maria Fernanda 08/01/2024

Harry Potter y La Piedra Filosofal –(Joanne K. Rowling)
Este libro tiene un lugar muy especial en mi corazón, ya que, hace muchos años, trajo a mi tranquila infancia un toque de la magia y de lo extraordinario. Aunque mayor y aunque ahora perciba algunas fallas de trama y de coherencia, la historia del niño que sobrevivió aún exhala la misma atmósfera mágica y encantadora de antes; leer este libro es como sumergirse bajo el agua y sentir el ruido de este mundo muy agitado e impaciente desvanecerse por un breve momento ? –y eso es lo más parecido a la magia que nosotros, los muggles, podemos experimentar.

La experiencia fue aún mejor porque, para aprender el español, oí a un audiolibro disponible en Youtube (canal AUDIO BOOKIDS) que posee una narración espectacular que agregó demasiado a la narrativa, lo recomiendo a todos.

Nota: errores gramaticales pueden estar presentes.

Angel 27/01/2024

Iniciando a leitura anual da saga, dessa vez, em espanhol. É impressionante como a tradução para o português carrega muito mais emoção e carinho em cada página... De qualquer forma, a experiência foi ótima e o santo Potter segue sendo chato e inconveniente desde sempre.

Micaela 09/03/2023

Nada de novo né? Perfeição como sempre
Meu coração amolece todinho, que universo maravilho. Como eu amo relembrar eles piticutinho e o Harry conhecendo o mundo bruxo e entendendo a história dele. As vezes eu esqueço facilmente o quanto realmente ele sofreu sendo uma criança sozinha e perseguida.

leitordamadrugada68 26/05/2023

¡Que história!
Esta fue la tercer vez que yo leí este libro y puedo decir que tuve sentimientos diferentes cada vez. La historia es perfecta y ese fue mi primer libro leído en español.
Yo siento que puedo conectarme con los personajes y con la trama. La experiencia fue por tercera vez de miedo e felicidad cuando terminé el libro. Es un clássico y creo que todo el mundo debería leerlo.