Sacramento Felipe Cangussu

Resenhas - Sacramento

Fernanda 05/11/2013

Resenha: Sacramento
Resenha: “Sacramento” de Felipe Cangussu, revela uma trama poética e decisiva, com personalidades diversificadas e compenetradas. É um livro que possui um ambiente leve e ao mesmo tempo forte. Entende? É que da mesma forma em que há a narração sobre a história de vida e suas relações gerais dos personagens (Johnny, Marina, Anderson e Willian já se conhecem há um bom tempo), existe nas entrelinhas e no próprio ambiente uma tensão preocupante e indecisa.

A morte é a sensação do enredo. Ela possui o seu próprio ritmo e é a responsável por momentos inusitados, sinistros e complexos. E daí em diante é possível encontrar muitas outras criaturas: desde ceifadores até zumbis. Possui cenas instigantes e envolve o leitor ao ponto de fazer com que o mesmo imagine estar numa situação parecida e o conduz a uma adrenalina cheia de emoções e subversão.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-sacramento-ofelipecangussu.html

Adriano 23/10/2013

Um livro de tirar o fôlego!!
O livro vai acompanhar a vida dos amigos Johnny Sacramento, que é primo de Marina. E a vida dos primos e amigos Anderson e William. Juntos os quatro são bem próximos e vivem em Palmas, capital de Tocantins, onde a obra é ambientada!

A trama nos mostra desde o momento em que a amizade entre eles foi sendo formada, os dramas pessoais, seus defeitos, qualidades, planos e objetivos de vida, até o momento da morte! E, por falar, em Morte... Sim, ela é uma personagem da obra! Bem carrancuda, amargurada, esperta e que não aceita ser ludibriada.

Lendo o livro, percebe-se que Johnny consegue um emprego excelente em Brasília e decide correr atrás das melhores oportunidades. No entanto, o que parecia ser uma chance de se dar bem na vida, acabou trazendo também muita solidão, angústia e uma baita depressão para o Johnny que isolava cada vez mais, longe dos amigos. Até que um dia, eis que ele recebe a seguinte mensagem:

[Querido Johnny, o seu tempo de vida expirou, queira entregar o corpo de aluguel para um dos nossos ceifadores. Você poderá fazer essa devolução através de um suicídio comum. Nós disponibilizamos o "Botão". É muito simples, barato, e nenhum cliente voltou até hoje para reclamar. Você adquire uma nove milímetros, coloca o cano na boca e aperta botão que fica sobre o gatilho. Informamos que a não devolução do produto acarretará juros posteriores. Remetente: Dona Morte. (p. 55-6)]

Sério. Fiquei tão perplexo ao ler essa parte, que fechei o livro e fui beber água. Precisei processar essa ideia para retomar a leitura! rs
Bom, , dá pra perceber que naquele momento Johnny estava muito solitário mesmo e decidiu colocar um ponto final. Acatou a solicitação da Dona Morte e se suicidou, no entanto, ele conseguiu ser reanimado pelos médicos e voltou a vida. Nesse momento, surge o impasse da história, o prazo de validade dele tinha chegado; não era para ele estar vivo, logo a morte vem cobrar seu preço.

Como a Dona Morte é muito legal, ela ainda dá duas opções a Johnny, se matar "novamente" ou seus entes queridos que iriam pagar o preço da traição! A partir daí, o que eu contar é spoiler! E eu não ousaria fazer isso! rs
Só digo uma coisa: demônios de olhos vermelhos, mortes, zumbis, mambas negras, mortes, ceifadores, adrenalina, medo, mais mortes... Eu não conseguia parar de ler, mesmo quando ficava perplexo com a imaginação e originalidade do Felipe. Nesse livro, não há pontas soltas. Tudo se entrelaça, se cruza, todos os personagens possuem um papel importante!

Esse é um livro que te suga, te absorve por completo da estória. Nada de tédio, nada de "depois eu leio", nada de "que capítulo chato". Esse é o típico livro que se devora. Assim que chegou ao final, eu me perguntei: "Meu Deus, e agora?!"
Uma coisa que percebi é a falta de linearidade no que diz respeito as ações do presente e as lembranças do passado, o que me deixou um pouco perdido de início, mas logo me encontrei!

Já as mortes e quem morre são o ápice da narrativa. As mortes são sinistras, as cenas são muito bem planejadas, não há mortes clichês. O Felipe inovou e percebi que ele é bem sangue-frio, matou um dos personagens mais carismáticos da forma mais cruel possível! rs Inclusive disse a ele no Facebook, e ele me confessou que outros leitores também concordam que ele pegou pesado!

Pessoal, nada do que eu expor aqui é capaz de mensurar como a obra é incrível. Se o leitor curte thriller, pra te deixar de cabelo em pé, esse é o livro! Se procura uma história mais ou menos, não leia Sacramento! rs

Enfim, 5 estrelas para sacramento e um coração de favorito

site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2013/10/resenha-sacramento-felipe-cangussu.html
Gu 13/11/2013minha estante
Necessito ler!
Já comprei e não vejo a hora de receber!

Esdras 05/12/2013minha estante
Ah, cara, imediatamente após ler sua resenha, fui e comprei o livro, você sabe! Adorei o livro. Foi inevitável me envolver completamente na estória. Esse cara tem talento para o gênero! Stephen King que se cuide!kkkk. 5 estrelas e favorito!!!!

Diana Canaverde 15/06/2013

Tìtulo: Sacramento
Autor: Felipe Cangussu
Editora: Novo Século (Novos Talentos)
Páginas: 400

Para adquirir o seu exemplar clique nesse link: Site Saraiva

Sinopse:

Não leia este livro se não estiver disposto a passar a madrugada imerso no rio de suas palavras. Deixe-o para quem deseja se entregar à sua trama como um apaixonado, à fluidez dessa obra envolvente e um tanto, original. Leitor deixe-me apresentar: Essa é a história de Willian, o amigo que todo suicida precisa. De Anderson, o psicopata do bem. Marina, a mulher que amou demais. E Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes.

"Uai, menininha, está chorando agora? - Anderson perguntou, cruzando as pernas. Sua banha oleosa brilhava sobre o short que usava. Não podia mais usar camisa. Aquele bairro estava pegando fogo."

Nem sei como começar a resenhar esse livro, porque ele é diferente de tudo que eu já li... Tem o sobrenatural que eu amo, mas de uma forma de visão bem diferente. Acredito que o autor teve que fazer algumas pesquisas para rechear o livro da forma que ele fez. O livro tem 4 protagonistas, mas dois que em minha visão se destacam demais. Pela sinopse eu gostei do livro, o Felipe nosso autor parceiro do blog é super simpático e o disponibilizou em e-book para mim dar inicio a essa aventura super marcante na cidade de Palmas e Taquaraçu.

A história começa com Anderson um dos protagonistas, um assassino frio que mata sem dó e piedade as suas vítimas, um cara revoltado que ficou órfão muito cedo e cresceu com essa tristeza no coração se tornando esse ser humano.

Depois vem Willian, um garoto divertido, super alto astra que todos gostariam de ter como amigo. Ele acolheu seu primo Anderson prometendo jamais se separar dele, pois agora ele seria a família que ele não tinha mais.

"- Cara, a vida é difícil! Eu entro dentro do fogão aceso para sentir frio aqui na cidade. A gente tem que pegar busão, tem que estudar, tem que lutar para vencer! Se você deixar, o mundo te bate até o nocaute! Se você ficar parado, perde, mas se tu bater de volta, o mundo não te aguenta! Você quer deixar o mundo de pisar? Quer que ele te vença?
Anderson o encarou com um olhar mais firme, embora ainda molhado.
- você não precisa fazer isso sozinho - disse Will. - Eu tô aqui bode, e ai? Topa vencer o mundo comigo?"

Tem o Johnny, um menino franzino e covarde, meio sem vida e triste, que conheceu Anderson e Willian de uma forma inesperada e logo de cara ficaram amigos, Anderson com seu instinto protetor prometeu protegê-los de tudo e todos.

E agora falando de Marina a prima de Johnny uma menina romântica demais e sonhadora, que sempre quis se apaixonar e ter uma família e tinha um namorado meio grosso e mal-humorado.

Esses são os quatro protagonistas que falei a história é contada na cidade de Palmas capital de Tocantins. No inicio não vou mentir fiquei um pouco perdida e em outras partes também, porque a leitura desse livro tem que ser feita de modo concentrado para que você não se perca em detalhes que no decorrer da história você precisa lembrar para entender. Eu por me sentir perdida pensei em dar uma parada para ler depois quando tivesse mais tempo, mas não consegui, porque cheguei em partes que me deixaram fascinada, principalmente quando a Dona morte resolveu dar sinal de vida. (rsrs)

"- Não - Johnny respondeu secamente. Escuridão, meu chapa, quanto tempo! Olá, trevas, minhas velhas amiga! - Vejo que você é gaúcho. Sabe o que a gente faz com gaúchos aqui na minha terra? Não vou te responder senão você vai perder o apetite... ou quem sabe até goste, mas eu não quero estragar o meu almoço.
- Eu não sou gaúcho - respondeu o homem, inseguro. - Sou do Paraná! Você quer levar uns tabefes? Cai fora!"

Caramba esse livro me deixou doidinha e curiosa para querer cada vez mais quando as coisas realmente começaram a acontecer, o inicio apenas uma introdução para conhecimento. A história transcorre em momentos presentes dos personagens e momentos do passado também fazendo com que a gente consiga entender as atitudes e transformações de cada um e os seus motivos para fazerem o que fizeram e da maneira que fizeram.
Conta-se a história de Johnny que recebeu uma mensagem inusitada da dona morte anunciado que queria de volta o seu corpo e ele meio que se recusou a dar e conseguiu dribla-la e nessa jogada prometendo a cobrar juros desse drible a dona morte começou a perseguir Johnny para onde ele fosse. Querendo proteger seus amigos e sua prima resolveu levá-los para Taquaruçu uma cidade vizinha de Palmas que eles costumavam ir quando jovens. Não foi tão difícil convencer a todos, mas deu certo. Então foi nessa cidade que boa parte da história se desenrolou. Onde cada um dos protagonistas tinha suas versões de sufoco para se salvar e ir atrás de seus amigos. Queridos não posso contar mais se não falo o livro inteiro ai agora é com vocês.

Gostei demais da escrita de Felipe, é diferente e totalmente questionadora... as vezes me perguntei da onde que ele tirou tanta imaginação e inspiração. Gosto de livros que me faça viajar, que me faça ter várias emoções e esse me fez sentir raiva e tristeza... Fiquei fascinada com a transformação de Anderson e acredito que todo o leitor vai ficar também, esse livro retratou a amizade de uma forma bem intensa e admirada. O final me deixou animada com um gostinho de quero mais, será?

Gostei da capa, embora não ter sentido o livro nas minhas mãos porque recebi o e-book de uma forma carinhosa dada pelo o autor, eu gostei das cores e quem me conhece sabe que adoro uma cor escura, a imagem do homem andando numa espécie de túnel seguindo para a luz e a fonte do nome do livro, amei... aquele "T" em forma de cruz mais que perfeito. O autor está de parabéns por essa obra e desejo a ele muito sucesso e que ele consiga vender vários exemplares e que os leitores possam mergulhar nesse mundo diferente do sobrenatural. Simplesmente recomendo.

"Bam!
O último tiro partiu a cobra ao meio. Anderson saltou para desviar da cabeça, que voou em direção à sua perna.
- Vocês podem fazer sucesso na África - disse Marina, se aproximando. - Mas neste continente já temos a Anaconda."
Adriano 11/08/2013minha estante
Amei sua resenha Dih *-*
Já quero iniciar a leitura urgentemente! rs

Paulo Sutto 03/11/2013

Confuso
O Livro é muito confuso, uma mistura de walking dead com Auto da compadecida.

Fraco. Não recomendo, ainda bem que só paguei R$9,90.
OPUS 07/10/2014minha estante
A impressão que tive foi a de que o autor leu a obra inteira do Stephen King e foi direto escrever. Ainda falta identidade ao autor e em alguns momentos me senti meio insultado pela falta de consideração com o leitor, não me lembro direito de como foi dito mas em determinado momento da narrativa ele diz que um dos personagens estava com uma cara/expressão de "fuck yeah". Foi quando parei de ler. Imediatamente me lembrei dos inacreditáveis R$ 40,00 que paguei pelo livro e parti pra outra coisa.
Ainda sim, acho que por ser a primeira obra do autor, creio que o livro em questão faz parte do seu processo de amadurecimento como escritor, acredito que apesar de tudo deve ser prestigiado. Eu fiz minha parte gastando a pequena fortuna que mencionei, a qual o texto nem de longe correspondeu.
Ao autor, desejo toda sorte do mundo e que continue escrevendo. Ainda tem o benefício da dúvida, pelo menos de minha parte.

Catharina.Mattavel 20/02/2014

Sacramento - Felipe Cnagussu
Sinopse:

★★★★

O livro conta a história de quatro amigos: William, Jonnhy, Anderson e Marina, narrado em terceira pessoa.
Will é um garoto muito esperto, bonita e divertido. Sempre teve garotas correndo atrás dele. Anderson é primo de William, mas é uma pessoa rabugenta e nervosa, pois assim que perdeu os pais, se fechou para o mundo.
Jonnhy conhece Will e Anderson, o que faz a história se tornar ainda melhor. Marina, prima de Jonnhy, é uma mulher muito legal, sempre foi certinha e na dela, até conhecer Ricardinho.

"Querido Johnny, o seu tempo de vida expirou, queira entregar o corpo de aluguel para um dos nossos ceifadores. Você poderá fazer essa devolução através de um suicídio comum. Nós disponibilizamos o "Botão". É muito simples, barato, e nenhum cliente voltou até hoje para reclamar. Você adquire uma nove milímetros, coloca o cano na boca e aperta botão que fica sobre o gatilho. Informamos que a não devolução do produto acarretará juros posteriores.
Remetente: Dona Morte."

A história foca bem na morte, e nos personagens como vítimas, um enredo muito interessante e diferente. É uma leitura envolvente e rápida. Não esperem romance, pois não há nada desse gênero na história. Podemos contar apenas com um pouco de terror, bastante suspense e mistério, narrado em terceira pessoa.
O autor nos trás uma narrativa simples com uma história diferente do que costumo ler, assim como gênero, e talvez seja por isso, que infelizmente a história não me pegou, nem me prendeu.
Pessoal, longe de ser um livro ruim, é muito bom e bem escrito, porém, para quem curte o gênero. Em algumas partes, me perdia e não sabia muito bem o que estava ocorrendo, o que me fazia voltar do início, então demorei um pouco para concluir a leitura.

Anderson o encarou com um olhar mais firme, embora ainda molhado.
- Você não precisa fazer isso sozinho - disse Will. - Eu tô aqui bode, e ai? Topa vencer o mundo comigo?"

Mas creio que quem gosta desse tipo de livro, irá se prender do inicio ao fim, então acho que vale a pena sim comprar e ler o livro, pois será envolvido rapidamente pelos personagens e pela narrativa.
Os personagens são bem trabalhos, e os destaques de alguns acontecimentos também, o que me fez admirar o autor por trazer uma história bem diferente do que costumo conhecer.
São apresentados durante a leitura, diversos assuntos, alguns bem polêmicos, como suicídio, morte, sentimentos e muito mais.

O que gostei também, foi algumas referências de músicas até filmes. Para quem não sabe, sou super fã de Legião, e o autor citou um pedaço da musica Faroeste Caboclo, fiquei super feliz.
A capa é muito legal, gostei bastante e o que nos atrai é a sinopse, pois a curiosidade se torna bem grande. Parabéns ao autor pela obra, bem interessante e espero que ele ainda possa fazer muito sucesso. Foi um prazer fechar a parceria.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-sacramento-felipe-cangussu.html

Gu 30/04/2014

Incrivel
Li o livro por indicação do amigo Adriano Gutemberg do blog: Geração Leitura.com (http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/)
Nunca pude imaginar que o livro seria tão bom e assustador. Felipe Cangussu tem talento para se tornar um Stephen King brasileiro.

Abraços

Danielle 22/08/2013

Resenha – Sacramento – Felipe Cangussu
Sacramento é um thriller e o primeiro do autor.
Na trama conhecemos os protagonistas Willian, Anderson, Marina e Jhonny.
Anderson perdeu os pais muito cedo e foi morar com os tios e o primo Willian, a princípio não se deram muito bem, mas depois ficaram amigos. Anderson se tornou um assassino cruel não superando a morte de seus pais, mas depois se arrependeu entrando para igreja.
Willian é o cara boa pinta e popular, acolheu seu primo Anderson com muito carinho para que não sofresse mais.
Jhonny, um rapaz franzino que era perturbado constantemente pelos garotos da escola, acabou ficando amigo de Willian e Anderson que passaram a protegê-lo.
Marina, prima de Jhonny, uma menina linda e romântica, acaba se apaixonando e casando com um mau caráter que a trai e espanca.
Os quatro ficaram muito amigos desde a adolescência até o momento a fase adulta.
A história de passa em Tocantins na cidade de Palma, Jhonny estava em depressão e após receber mensagens da Morte dizendo que o tempo de vida dele expirou e que deveria se suicidar e ele acaba tentando o suicídio e vai parar em uma espécie de limbo entre o céu e o inferno, uma voz feminina pede que ele não siga a luz, mas ele segue e volta à vida. Desde então a morte volta para cobrar os juros e quer a sua vida e de seus amigos, então Jhonny tenta protegê-los tirando seus amigos de Palma, começando então a perseguição da morte contra ele e seus amigos com muito sobrenatural e muita adrenalina.
O livro mescla passado e presente nos levando a entender no momento certo tudo que está acontecendo. Gostei muito da leitura, a narrativa flui muito bem, porém o livro deve ser lido com calma e com bastante atenção aos detalhes para não se perder.
Aventure-se junto a esses 4 amigos na fuga da morte e descubra o porquê deta perseguição.
Recomendo a todos que gostem livros que levem para o lado do sobrenatural.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 18/06/2014

Uma aventura eletrizante para escapar das garras da morte, literalmente!
Essa é a história de Johnny, um jovem que morava em Palmas e percebeu uma grande oportunidade de mudar de vida quando passou em um concurso público em Brasília, porém, a grande chance que parecia um sonho se realizando transformou-se em uma vida solitária levando Johnny a uma profunda depressão e uma atitude desesperada. Pouco tempo depois recebe uma mensagem pra lá de sinistra de um número muito suspeito.

"Querido Johnny, o seu tempo de vida expirou, queira entregar o corpo de aluguel para um dos nossos ceifadores. Você poderá fazer essa devolução através de um suicídio comum. Nós disponibilizamos o "Botão". É muito simples, barato, e nenhum cliente voltou até hoje para reclamar. Você adquire uma nova milímetros, coloca o cano na boca e aperta o botão que fica sobre o gatilho. Informamos que a não devolução do produto acarretará juros posteriores.
Remetente: Dona Morte
Número:666-666"

Pegadinha. Foi o que ele pensou até que a Dona Morte começou a cumprir suas ameaças.

''Tô louca pra te ver chegar, tô louca pra te ter nas mãos!''

Essa também é uma história de amizade entre Johnny, William (o melhor amigo que se pode ter), Anderson (um psicopata convertido) e Marina (que deixou o amor por seu marido ser maior do que o seu amor próprio). Quatro amigos que cresceram e amadureceram juntos passando por várias situações em que tiveram que se ajudar a superar. Uma amizade tão forte que firmou um laço de união além do natural.

Quando a Dona Morte mostrou a Johnny que não estava para brincadeiras, ele decidiu voltar para Palmas e salvar seus amigos reunindo-os em Taquaruçu, mas a situação sai do controle, o mundo vira de pernas para o ar e os habitantes dali de repente transformam-se em criaturas inumanas e sedentas por sangue. Johnny e seus amigos agora tem que correr contra o tempo para escapar da morte.

Ceifadores. Demônios. Cães de caça. E a própria Morte que foi enganada e agora vai cobrar um preço caro.

''Você é meu. Não aceito que fuja assim. Entregue-se e os seus entes amados serão poupados! É assim que deve ser! Você quer ser o culpado pela morte de milhares de pessoas?''

A primeira parte do livro é meio chata e confusa, mas quando as coisas começam a acontecer, prepare-se porque são cenas carregadas de adrenalina e humor sombrio. Um thriller de tirar o fôlego. Tive que parar a leitura em alguns momentos para respirar e voltar. Apesar do deslize no começo do livro, o autor está de parabéns nas cenas de ação. Muito bem escritas e detalhadas, possível imaginar toda a carnificina, horror vivido pelos personagens e sentir frio na espinha com as inusitadas formas que a morte aparece para cobrar a vida de Johnny. Contra indicado para quem não gosta de cenas fortes e sangrentas.

Quotes:
''Mas a alegria de Deus não é condenar um pecador, e sim salvar um filho perdido.''
''Estava arrependido de ter apertado o Botão. Agora que pensava melhor, sabia que não fazia sentido se matar. Se o Criador não tirou o fôlego de vida, quem somos nós para retirarmos?''

site: http://www.leitorasempre.com/2014/05/resenha-nacional-sacramento-felipe.html

Primarcolino 05/11/2014

Sacramento
Não sei por onde começar, se pela resenha ou comentário, porque os dois estão me saltando a cabeça. Fazia um bom tempo que não lia um livro na qual minha opinião se formou de primeira, e bem que eu queria contar muitas coisas para vocês, mas não vou, irei me segurar e guardar segredo. O melhor de tudo é que a sinopse deste livro não conta absolutamente nada, então posso enfeitar bastante para deixar vocês muitooooooo curiosos.

Uma palavra para definir esse livro, TENSO (do jeito assustador), foi uma leitura que passou subitamente de uma narração simples de um cotidiano para um suspense/terror. Fiquei surpreendida com a maldade existente na cabeça desse autor, teve vários momentos no meio do livro que eu pensava, não vou ler, vou ler, e ficava nessa indecisão, não pelo fato de o livro ser ruim, e sim porque sou medrosa, mas nunca achei que um livro ia me proporcionar essa experiência. É nessas horas que eu paro e penso no quanto vale a pena dedicar algumas horas de leitura para nossos autores nacionais. Parabenizo e muito o autor da obra.

Sobre os personagens principais, um deles é a morte em pessoa. E ela não é uma dona morte que aparece e vai embora, ela literalmente persegue os personagens até conseguir o que quer.

Mas antes de todo esse pavor começar, vou contar um pouquinho da história do livro (sem spoilers claro!).

Quando criança Anderson perdeu sua família e foi adotado por seus tios, pais do William.
Na casa ao lado existe Marina e Jhonny que também são primos e moram juntos. Os quatros moram numa vizinhança muito tranquila e acabam se conhecendo em função de estudarem na mesma escola e assim crescem juntos e criam uma grande amizade, mesmo tendo objetivos diferentes eles são muito unidos.

Quando Jhonny se forma no colégio, ele passa em um concurso para ir trabalhar em Brasília, mas embora ele goste muito dos seus amigos e da sua companhia, não fica com duvidas e parte logo. Os anos vão passando e Jhonny vai se tornando uma pessoa solitária, somente do serviço pra casa, com isso adquire uma depressão. Pensamentos de suicídio começam a se tornar frequentes, deixando ele com duvidas do que fazer com sua própria vida, até que certo dia ele recebe uma ligação no meio da noite, mas não é qualquer um, é nada mais, nada menos, que a própria morte, solicitando o sua alma de volta. Dando todas as instruções que ele deve seguir para conseguir completar essa tarefa. Informando também que quanto mais demorasse para executar a missão os juros cobrados seriam altíssimos.

Após ponderar um pouco, ele pega e da um tiro em sua própria boca, o que ele não contava é que daria de cara com a morte no momento em que partisse. E o que ele esperava menos ainda é que na hora da morte se adonar de sua alma, ele conseguiria fugir e voltar ao mundo dos vivos. Só que dessa vez o preço por sua desobediência é dobrado, e a morte vai começar sua caçada... Pelas pessoas que ele mais ama.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/10/resenha-sacramento.html

Luana 04/01/2015

Resenha #19
Conta a história de Anderson,Willian e de Johnny.Eles se conhecem no colégio e até hoje são amigos inseparáveis,mas,como nem tudo é perfeito,Johnny vai pra Brasília em busca de um emprego melhor que em Palmas.Eles continuam se comunicando da melhor maneira possível,só que depois de um tempo,Johnny entra em depressão e estranhamente recebe uma mensagem da morte,que o induz a se matar.A tentativa foi feita,mas não com sucesso.Depois deste episódio,Johnny decide viver a vida ao máximo,mal sabia ele que aquela tentativa era um contrato com a Morte,e agora,ela está vindo cobrar seus juros.Desesperado e com medo do que pode acontecer com seus amigos,Johnny retorna a Palmas e faz de tudo para manterem os amigos sempre juntos.Com isso,eles vão passar uns dias em um local aonde iam quando crianças.Mal sabia ele,que não tem como fugir dos Cães enviados da Morte.O local que era o paraíso de cada um,virará uma cidade de corpos sem vida.Cabe a cada um matar ou morrer..

site: http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/2014/09/sacramento-felipe-cangussu-19.html

Resenhando Com Luke ® 15/02/2017

Resenha: Sacramento - Felipe Cangussu
Quando vi a capa desse Livro, fiquei encantado e quando vi a sinopse fiquei mais curioso e com vontade de ler. Veja a sinopse:

- Não leia este livro se não estiver disposto a passar a madrugada imerso no rio de suas palavras. Deixe-o para quem deseja se entregar à sua trama como um apaixonado, à fluidez dessa obra envolvente e um tanto, original. Leitor, deixe-me apresentar: Essa é a história de William, o amigo que todo suicida precisa. De Anderson, o psicopata do bem. Marina, a mulher que amou demais. E Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes.

Quando comecei a ler as primeiras 150 paginas estava tão cansado que quase desisti de ler. Mas como sou brasileiro e não desisto continuei a ler o mesmo até final e não me arrependi.

Felipe foi muito inteligente e corajoso ao colocar o Ponto Climax do livro bem no meio, admito que o começo é chato a vida dos personagens são tão rotineiras que até dá sono, mas após uma frase citada no livro,
acho que é a seguinte "Essa é a ultima vez que se veriam".

Após isso A História da uma "SUPER GUINADA" e o que era chato fica imperdível, a cada pagina você fica mais ansioso, você devora as páginas com vontade de mais e mais.
Com direito a Hippies, cães do inferno, ceifeiros e muito mais muito sangue.

O livro também é muito forte, algumas cenas são de embrulhar o estomago, só de imaginar pelo que os personagens estão passando naquele momento.

Conclusão:

A História que parecia chata e sem graça troca totalmente de figura e fica emocionante.
O Autor criou uma estratégia que na minha opinião foi muito boa. Apresentar os personagens e sua vida cotidiana que no fim se mostra surpreendente e depois a historia fica até o final em um Climax fascinante.
Com isso Felipe Cangussu ganhou meu respeito. E admiração.

Luke Novaes

Http://resenhandocomluke.blogspot.com

Priscila Marcia 06/05/2017

Um livro que desperta a atenção.
De início pensei duas vezes em desistir da leitura. Achei estranho o início, confuso. Mas insisti e não me arrependi. O livro é um tríler tenso. Fala de três amigos que se vem envolvidos com a Dª Morte e como esta, persegue Johnny, atingindo por sua vez, William e Anderson, e uma variedade de outra pessoas. O problema é que Johnny escapou de suas mãos e a Morte o quer de volta... E nesta fase que as coisas complicam para os três.
O livro é bem escrito, cheio de intrigas e mistérios, assim como terror. Quem gosta de mortos-vivos, vai adorar a história.
Recomendo!

Emily.fonseca 16/12/2017

Muitos zumbis
Sacramento, é um livro que abordará a vida de Jhonny, seus melhores amigos Will e Anderson e sua prima Marina. Com uma trama forte e envolvente, promete prender o leitor do inicio ao fim.
Temos como cenário a cidade de Palmas, onde os protagonistas moram, logo no começo nos é apresentado um Anderson jovem, quem perdeu os pais muito cedo e vai morar com seus tios, pais de Will. Anderson sempre foi muito revoltado com a vida, e nunca deixou que ninguém mexesse com a família dele, se tivesse que passar por cima, ele passava. Foi assim que ele e Will conheceram e se aproximaram de seu vizinho Jhonny, criando um grande elo entre eles juntamente com Marina, uma mocinha sonhadora que quer muito viver uma grande história de amor..

💀"''O planeta é redondo, e, quando estamos em uma roda que gira, acabamos nos reencontrando com lugares ou pessoas que nunca imaginávamos rever.''💀

O livro vai mostrar desde o começo da amizade dos quatros, cada drama que eles viveram,cada encrenca, cada ajuda, cada morte.
Depois de muitos anos do começo dessa amizade Jhonny consegue um emprego em Brasília, uma proposta muito tentadora que não poderia ser desperdiçada. Seria apenas um emprego, ele sempre ligaria para seus amigos e quando desse iria visita-los, mas como a vida é cheia de imprevistos, Jhonny acaba ficando sobrecarregado e sentindo uma enorme saudade de seus amigos, se sente isolado e sozinho, como se a vida não tivesse mais sentido. Ele embarca em uma profunda depressão. Certo dia nosso protagonista recebe uma mensagem assustadora da Dona Morte, pedindo para que ele entregasse seu corpo. De começo ele achou que fosse uma piada, um trote de alguém mal intencionado. Mas algumas consequências vieram, e como esperado Jhonny aperta o botão da morte..

💀"""Querido Johnny, o seu tempo de vida expirou, queira entregar o corpo de aluguel para um dos nossos ceifadores. Você poderá fazer essa devolução através de um suicídio comum. Nós disponibilizamos o "Botão". É muito simples, barato, e nenhum cliente voltou até hoje para reclamar. Você adquire uma nove milímetros, coloca o cano na boca e aperta o botão que fica sobre o gatilho. Informamos que a não devolução do produto acarretará juros posteriores.
Remetente: Dona Morte
Número:666-666"💀

O rapaz se vê cara a cara com a morte, ele estava prestes a partir, mas antes que a morte conseguisse pega-lo, ele foi reanimado pelos paramédicos, porém isto não deveria ter acontecido, a ordem natural havia saído do controle, e Dona morte não iria sossegar até ter jhonny em suas mãos.
Uma nova proposta de Dona Morte, mas esta não foi atendida. Enfurecida a Morte manda um ceifador para buscar Jhonny, e nada que estivesse no seu caminho escaparia.
Ufa... Consegui respirar, este é um livro envolvente, que realmente te encanta a cada página, com uma escrita fluida e capítulos pequenos faz a leitura ser rápida..

💀""Tô louca pra te ver chegar! Tô louca pra te ter nas mãos"💀

Neste livro vamos ver mortes, zumbis, manbas negras, amizade... Uma mistura que tem tudo para dar certo e encantar o leitor.
O mais incrível é que o autor não deixa nenhuma ponta solta, mesmo dando brecha para uma possível sequencia, Sacramento não é daqueles livros que você lê, lê e não chega a nada, o que é de Sacramento, se resolve em sacramento.
É um livro que possui uma proposta de terror, como eu amo esse gênero e já to tão acostumada, não me assustei, mas.... Sonhei a noite toda com zumbis de olhos vermelhos.
Realmente este está entre os melhores livros que li este ano, mas eu não favoritei, pois em algumas passagens do livro, Felipe da alguns spoilers do que vai acontecer posteriormente, este foi a única coisa que não me fez favoritá-lo. Okay, esses spoilers não tiram a emoção da trama, mas eu sou daquelas leitoras que gosta de passar nervoso sem saber o que vai acontecer com cada mocinho..

💀As luzes dos postes iam se apagando conforme a moto se aproximava. Elas piscavam duas vezes antes de escurecerem por completo. Johnny se sentiu como se estivesse no meio de uma região inabitada. Isolada do mundo. Isso não o impediu de continuar.💀

Independente disto, o final me surpreendeu e não esperava que aquilo acontecesse, mesmo ainda estando um pouco confuso para mim, gostei da reviravolta que o autor deu para a trama.
Este é um livro que super recomendo para quem está precisando ler algo com muita ação, ou que não gosta de livros que não acontece nada, pois sacramento está em uns constante movimento, com coisas novas acontecendo. Se jogue você também, nesta deliciosa trama.

site: Livrosrabiscando.blogspot.com

Kymhy 20/03/2018

Sacramento - Felipe Cangussu
Um encontro que parecia ser casual, uma reunião de amigos separados pela distância torna-se infernal, já que um deles veio para buscar as almas dos companheiros. Prepare-se para o sobrenatural!

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-sacramento-felipe-cangussu/