Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars

Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars Sara Shepard

Resenhas - Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars

Glaucia 06/10/2013

Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars - Sara Shepard
Quem não conhece a série PLL, não sabe o que está perdendo. Comecei a gostar da mesma, ao assistir a adaptação para o seriado na TV, porém como sabemos, as adaptações de livros para as telas, geralmente sofrem algumas alterações. Ou seja, com essa série não foi diferente.

Resumindo, a história se passa entre um grupo de cinco garotas, que eram muito amigas, até que umas delas simplesmente desaparece. Depois do episódio, a amizade entre as outras, fica bem abalada e ambas acabam se separando.

Meses se passam, até que elas começam a receber mensagens anônimas, com comentários ofensivos sobre alguns de seus segredos, todas assinadas apenas com "A". Por esse motivo, elas voltam a se falar, e começam numa busca incessante, para descobrir se a amiga desaparecida ainda está viva e o motivo para agir dessa forma.

A versão da história dessa série no livro, é um pouco diferente em relação à que assistimos na TV. É claro que o contexto é o mesmo, mas algumas características, como quem faz parte da família de cada garota, traços da personalidade e assim por diante, estão diferentes.

Nesse livro em especial, você só entenderá, se tiver lido os livros anteriores, afinal esse é um livro bônus, que traz histórias emocionantes passadas entre os volumes Inacreditáveis e Perversas. Nele, temos relato de uma nova "A", sobre mais segredos das quatro amigas, que se passaram durante as férias de inverno do primeiro ano do ensino médio. Alias, eita série que tem segredos! É segredo que não acaba mais!

A autora foi muito feliz ao criar essa história. Apesar de tantos personagens compondo-a, através da leitura é possível imaginar os diferentes cenários criados e dificilmente você se perde, devido a mesma ser de fácil entendimento. O trabalho gráfico da capa e a diagramação estão perfeitos. No mais, fica um pouco difícil falar sobre o que tem no livro sem dar spoiler, portanto a única dica que tenho para os fãs é: Leia!

site: Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Vane 13/08/2014

Volume extra da série Pretty Little Liars. Essas histórias passam entre o livro 'Inacreditáveis' e 'Perversas'. São aproximadamente 15 capítulos de cada uma das meninas, sobre o que elas aprontaram no feriado de final do ano. Hanna está cada vez mais desgostosa, já que sua mãe se mudou para Cingapura e não a levou junto, seu pai veio morar com ela e trouxe na bagagem sua atual esposa Isabel e a enteada perfeita Kate, que vai fazer de tudo para transformar a vida de Hanna num verdadeiro inferno, sem contar que seu namorado, Lucas, vai passar o feriado com a família e com outra menina, o que deixa Hanna possessa e morrendo de ciumes. Emily está tentando lidar com o fato de sua família aceita-la como ela é, já que a ida de Emily para Iowa fez mais mal do que bem. Agora, além de ter que lidar cm isso, um grupo de pessoas, intituladas como 'Elfas Felizes' estão roubando os enfeites de Natal nos jardins da cidade. A mãe de Emily desconfia de um certo grupo de garotas, e pede para Emily tentar se infiltrar nesse estranho grupinho, para tentar reaver seus enfeites que sumiram. E nessa brincadeira, Emily vai conseguir algo que ela sentia muita falta, algo que ela só sentia quando era amiga de Ali. Aria acredita que, depois de toda a confusão em sua família, vai poder aproveitar e passar um Solstício de Inverno maravilhoso com o pai e o irmão, só que as coisas não saem como planejado, já que o pai de Aria trouxe uma surpresa, nada agradável para Aria. Ela decide passar o feriado sozinha em casa, mas algo inesperado acontece, seu ex namorado da Islândia aparece em sua porta, do nada. Aria acredita que finalmente poderá esquecer seu antigo amor, Ezra e recomeçar do zero. Só que seu namorado também guarda muitos segredos, e Aria, agindo impetuosamente, pode jogar fora toda a sua vida. Já Spencer, continua mal falando com sua família, já que ela, além de ter roubado o trabalho da irmã, contou a verdade para os jurados do prêmio Orquídea Dourada. Junto com a família, ela vai passar as festas de fim de ano na casa da vovó Hastings, e ao que parece, sua irmã Melissa quer passar uma borracha em tudo o que já aconteceu até o momento, desde as brigas mais bobas, passando pelo roubo do trabalho, até a acusação formal do namorado de Melissa, Ian Thomas. Só que o quer era para ser um momento para Spencer voltar a conquistar a família e o carinho da irmã, se torna mais um motivo de brigas na família, mas há algumas coisas que vem para o bem e talvez, só talvez, Spancer e Melissa possam tentar voltar a se dar bem. Mas é claro, que elas pensam que tudo o que aconteceu nas festas de fim de ano, ficam nas festas de fim de ano, mas elas não contavam com a presença de um novo 'A' na area, observando cada passa dessas meninas.

DICA: Leia esse livro assim que terminar de ler 'Inacreditáveis', não faça como esta que vos escreve que deixou para ler depois de terminar 'Estonteantes', pois há certas coisas que eu não lembrava mais que tinha acontecido.

Adriano 14/03/2018

Terrivel
Só darei 3 pela parte da Emily, pois de resto... Bleh.
Que merda foi a história da Aria? Meu deus, fantasia pura. Parece uma fanfic de uma pessoa de 7 anos.

Sabrina 18/11/2014

Os segredos mais secretos das Pretty Litle Liar é o livro 4.5 em ordem cronológica da série e se passa nas férias de inverno entre Inacreditáveis e Perversas e mostra como surgiu a nova A. O livro é dividido em 4 partes e cada uma conta sobre as férias de cada Liar começando com a Hanna que está aprendendo a lidar com a nova madrasta e a meia-irmã. Lucas viaja com a família e em meio a comilança de fim de ano, Hanna resolve participar retiro de ginastica e acaba se interessando pelo seu personal treiner.
Na segunda parte do livro, Emily acaba indo trabalhar na Santa Land do novo shopping da cidade a pedido da mãe para se infiltrar em meios às elfas que também trabalham lá para descobrir sobre os roubos das decorações de natal que estão acontecendo em Rosewood e que elas são a principais suspeitas.
Na terceira parte Aria e Mike são levados para uma pousada para participar da tradicional celebração de solstício de inverno da família Montgomery (que eles comemoravam ao invés do natal). Ao chegar a pousada Aria descobre que não seria um tempo em família e que ela e Mike teriam que dividir o quarto com Byron e Meredith, então ela resolve voltar para casa. Em casa Aria recebe a visita inesperada de Hallbjorn seu antigo namorado da Islândia que se meteu em encrenca por lá e fugiu para os Estados Unidos.
A última parte conta sobre a viagem da família de Spencer à casa da Nana Hastings na Flórida para o Ano novo. Lá Spencer conhece um jogador de Tênis por quem fica interessada, mas o Tenista não quer apenas uma das irmãs Hastings e arrasta suas asinhas pra o lado de Melissa também.

gabriel 01/01/2015

"Serei uma nova versão de -A, e já fiz minha própria listinha. Adivinhe quem está no topo da coluna das malvadas? É isso mesmo: Hanna, Aria, Emily e Spencer."

O Natal está chegando em Rosewood, e lista de presentes estão sendo feitas, casas com decorações de Natal, aquele friozinho ótimo para estar com quem você gosta, mas para as nossas pequenas mentirosas isso tudo vem com um monte de confusão e segredos e ainda mais agora que tem uma nova -A, as observando.

Hanna ainda está superando que sua melhor amiga Mona tenha sido -A, agora mesmo depois de sua morte ela ainda se sente perseguida a todo momento, mas esse seria o menor dos problemas dela se Kate não fosse sua mais nova irmã, e nesse Natal ela está fazendo de tudo para ser o pior de Hanna, e ainda com a surpresa de que seu namorado Lucas vai viajar no feriado, ela acaba ficando sozinha em Rosewood, se sentindo gorda e sozinha, ela entra em um retiro para gordos ( já viu que alguém vai ver e vai dar confusão) e tenta fazer amizade com até Kate.

A mãe de Emily está tentando fazer o melhor Natal de todos esse ano, com a família toda reunida e ainda mais depois de todos os problemas que eles tiveram que enfrentar esse ano, mas como estão sem dinheiro ela resolve vender o menino Jesus, uma herança de família, mas ele foi roubado por um grupo de garotas denominadas "Elfas", com quase certeza de quem é as ladras a mãe de Emily a coloca no emprego de Papai Noel do Shopping para espionar as garotas, mas no meio dessa espionagem será que Emily não vai aderir a causa das garotas e passar para o lado negro da força? Ou vai conseguir entregar as garotas mesmo depois de fazer amizade com elas?

" - Ali a teria a odiado por isso, sabia? "

Aria está finalmente passando um tempo só com seu pai e seu irmão Mike, e como sua família não comemora o Natal, mas sim o Solstício de Inverno, eles estão indo passar a data em um hotel nas montanhas onde poderão fazer todas as suas tradições, mas para a surpresa dos irmãos quando eles chegam ao hotel eles encontrão Meredith, Aria não acredita no que vê, e sem pensar duas vezes volta para Rosewood sozinha, ou melhor nem tanto já que o seu antigo namorado da Islândia veio lhe fazer uma visita um tanto inusitada.

Spencer junto com sua família foram passar as ferias no casa de praia da sua avó, com o clima agradável e perfeito para passar as tardes pegando um belo bronzeado, Spencer e Melissa começam a se entender, com um motivo em comum de fazer Spencer ficar com um cara que ela encontrou no clube, as duas irmãs parecem que nunca tiveram brigado antes, mas tanta bondade assim de Melissa de repente, principalmente depois dos eventos anteriores é melhor ter cuidado Spencer.

"O Natal das pequenas mentirosas não poderia ter sido diferente, cheio de mentiras, novos romances e é claro muita confusão, mas também tivemos tudo sendo contado por uma nova personagem ou melhor a nova -A, que promete chegar com tudo em Rosewood no próximo ano."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/