Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars

Resenhas - Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars

1 | 2 | 3 | 4

Saitan 22/01/2022

surto?
cada vez pior viu kkkkkkkkkkkkkkk a aria tem um dedo TAO podre pra homem que eu não sei como ela ta viva até hoje

Glaucia 06/10/2013

Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars - Sara Shepard
Quem não conhece a série PLL, não sabe o que está perdendo. Comecei a gostar da mesma, ao assistir a adaptação para o seriado na TV, porém como sabemos, as adaptações de livros para as telas, geralmente sofrem algumas alterações. Ou seja, com essa série não foi diferente.

Resumindo, a história se passa entre um grupo de cinco garotas, que eram muito amigas, até que umas delas simplesmente desaparece. Depois do episódio, a amizade entre as outras, fica bem abalada e ambas acabam se separando.

Meses se passam, até que elas começam a receber mensagens anônimas, com comentários ofensivos sobre alguns de seus segredos, todas assinadas apenas com "A". Por esse motivo, elas voltam a se falar, e começam numa busca incessante, para descobrir se a amiga desaparecida ainda está viva e o motivo para agir dessa forma.

A versão da história dessa série no livro, é um pouco diferente em relação à que assistimos na TV. É claro que o contexto é o mesmo, mas algumas características, como quem faz parte da família de cada garota, traços da personalidade e assim por diante, estão diferentes.

Nesse livro em especial, você só entenderá, se tiver lido os livros anteriores, afinal esse é um livro bônus, que traz histórias emocionantes passadas entre os volumes Inacreditáveis e Perversas. Nele, temos relato de uma nova "A", sobre mais segredos das quatro amigas, que se passaram durante as férias de inverno do primeiro ano do ensino médio. Alias, eita série que tem segredos! É segredo que não acaba mais!

A autora foi muito feliz ao criar essa história. Apesar de tantos personagens compondo-a, através da leitura é possível imaginar os diferentes cenários criados e dificilmente você se perde, devido a mesma ser de fácil entendimento. O trabalho gráfico da capa e a diagramação estão perfeitos. No mais, fica um pouco difícil falar sobre o que tem no livro sem dar spoiler, portanto a única dica que tenho para os fãs é: Leia!

site: Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Thauany 31/05/2021

Um oferecimento AminoSpa
O livro extra da série traz histórias que aconteceram com as liars após o final do primeiro arco, mas tirando poucos acontecimentos relevantes, o livro é extenso demais para pouco conteúdo. E o que é o AminoSpa que apareceu em todas as histórias?

lestatdelioncourt 04/01/2021

envelheceu mal
estou num momento de ressaca literária e escolhi ler esse livro por conta da escrita da sara shepard, é sempre muito fluida, tenho leituras rápidas e me ajuda nestes momentos

no entanto, a história do livro não foi bem o que eu esperava, tirando as partes da emily (que gostei muito aliás), todos os arcos foram desinteressantes e esquecíveis, com temas que hoje em dia não funcionam mais

não há diferença entre ler ou não este livro, leia se você for fã da série e quiser completar a coleção, mas não acrescenta quase em nada na história dos outros livros

MAY 23/09/2020

Um pouquinho das férias
Esse livro foi dividido em alguns "contos", ou seja, cada parte tem uma história de cada menina. O sentimento que ele passa ao longo da leitura não é igual aos outros, e sim mais descontraído, mais leve e por isso considerei como 'bom'. Não ruim, nem ótimo, apenas bom.
Quando terminei, a única coisa que passava na minha mente era: "como essa pessoa pode estar em vários lugares em um curto período de tempo?" e espero que seja respondido nos próximos livros.

Lucas Brandão 08/05/2020

De Boa, De Férias
Esse livro se passa entre o primeiro e o segundo ciclo de livros.
Ponto alto aqui é a escrita que é super envolvente e os capítulos rapidos ajudam a validar as tramas e subtramas.
Melhor história aqui é da Aria. As outras eu fiquei meio a meio.
Amo essa série e por isso vou continuar, mas espero que melhore.

Jennie 09/08/2020

Mesmo sabendo que esse livro foi lançado depois do primeiro box ser completa, ainda assim me deixa meio desapontada, já que o livro não entrega muita coisa de especial, apesar de ainda assim, ter uma trama legal e diferente.

É um livro divertido de se ler, e bem juvenil, mas parece que simplesmente não faz parte de pll, já que as únicas coisas que nos mostram isso são os comentários de A.

Ainda assim a escrita é bem gostosinha e eu amei as histórias, dando ênfase para da Spencer que é sem dúvida a melhor, e a da Emily que me deu uma vibe muito boa, além de ter um fechamento muito bom.

É um bom livro para passar o tempo, mas acho que ele não terá muita diferença no futuro da série, mas ainda não li o segundo box para afirmar.

Jean.Parra 12/07/2020

Querido Papai Noel
Quatro pequenas lindas mentirosas não conseguem se comportar nem mesmo nas festas de fim de ano. "Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars" se passa após o fim de "Inacreditáveis" e o começo de "Perversas", mostrando como estão sendo as comemorações de Hanna, Emily, Aria e Spencer, e o surgimento de um novo -A que parece estar atento a cada novo segredo das belas garotas de Rosewood.

Todos sabem que o Natal costuma ser uma época em que as pessoas tendem a comer exageradamente, mas no caso de Hanna Marin, quando seu pai, sua madrasta e filha decidem comemorar o primeiro Natal juntos, programas para perder peso rápido não serão o bastante para impedi-la de descontar suas frustrações na comida sem culpa.

O Natal também é uma época de oportunidades para aqueles que precisam de uma renda extra, mas ao trabalhar num shopping com o objetivo de se infiltrar num grupo de meninas malvadas que estão aterrorizando a comunidade, Emily Fields irá descobrir o verdadeiro significado dessa data festiva, e quem sabe, fazer novas amizades.

O Natal costuma ser um tempo de visitas inesperadas e Aria Montgomery está prestes a subir ao altar com uma figura do seu passado, mas logo ela irá perceber que se envolver com um ativista ambiental não é bem o que ela imaginava para o seu futuro. Enquanto isso, Spencer Hastings desfruta a chegada do Ano Novo na casa de sua avó, quando o encontro com um cara no clube parece que irá levantar a bandeira branca entre ela e sua irmã Melissa (ou talvez não).

Diferente dos outros livros da série em que cada capítulo acompanha uma das protagonistas, esse é dividido em quatro partes, cada uma contando as histórias de Hanna, Emily, Aria e Spencer do começo ao fim. O livro se aprofunda um pouco mais no transtorno alimentar de Hanna e explora o medo de Aria em viver um casamento como o de seus pais. Quanto a Spencer, a narrativa dá indícios de que sua família possui segredos que possam estar relacionados de alguma forma à família DiLaurentis.

site: https://www.instagram.com/p/CCjQDFSDIEW/?igshid=1abc21kja61b7

Nicole.Vieira 14/02/2022

Não é um livro ruim, mas to lendo Pll desde setembro de 2021 então já to meio cansada kkk. Acho q teria sido legal ler esse livro logo após o livro onde a Mona morre e não após ler toda a série como eu fiz

Carina 17/06/2022

Aleatório
Achei bem aleatório, não é uma leitura necessária diferente de os segredos de Ali.
Mas achei leve, uma leitura prazerosa.

Milla Toledo 30/10/2021

É bom não se Apegar A-
No quinto livro da série já estou bem apegada a cada mentirosa!

E vamos seguir firme que tem muitos livros para ler e como os livros são bem diferentes da série, não sei o que esperar!

1 | 2 | 3 | 4