Entre Mães e Filhos

Entre Mães e Filhos Elizabeth Noble

Resenhas - Entre Mães e Filhos

Gleise 07/05/2015

Tocou minha alma, meu coração e me levou as lágrimas...
Tenho a sensação de que não vou conseguir expressar tudo o que senti com a leitura deste livro, de como a história penetrou minha alma e a inundou de vários sentimentos como compaixão, dor, compreensão total, esperança e amor.
A escrita da autora é simplesmente apaixonante e acertou em cheio na escolha e no modo como conduziu a trama entre os personagens. Cada um teve sua devida apresentação, importância e carisma, e trouxe a tona à importância dos atos e decisões que tomamos e o rumo que tudo isso acarreta para o nosso futuro.
A história conta a vida do casal Maggie e Bill, que perderam o filho mais velho no Tsunami de 2004, e diante dessa terrível perda, a vida deles é tomada de trizteza e apesar de todas as tentativas de Bill, Maggie não consegue ver sentido em sua vida sem o filho e afasta o marido, que acaba saindo de casa. , e a filha adolescente, Aly, que tenta ser forte e esconder seu próprio sofrimento pela perda do irmão que considerava perfeito. Além da separação do marido, e do distanciamento da filha, Maggie ainda tem que ligar com o problema do filho caçula Stan, que foi diagnosticado com dislexia e está tendo problemas de relacionamento na escola. O único porto seguro de Maggie é sua irmã Liv, que mora na Austrália, mas que não pode largar sua vida para trazê-la de volta a vida. E é em uma de suas visitas a irmã em Londres, que Liv vê um anúncio de jornal e acredita que isso possa ser um alento a irmã e a si própria, pois não quer deixar a irmã sozinha.
A história de Kate também é emocionante e linda, e de certa forma se encaixa na história de Maggie. A presença dela na família de Maggie, foi como um cobertor em um dia frio...aqueceu, acalmou e acalentou a vida deles...e dela consequentemente, que tanto ansiava por amor, companhia e tornar-se útil.
Enfim, um drama sensível, que não teve um final do modo como eu esperava, talvez porque eu não quisesse que terminasse, mas foi tudo tão real, e tão ao seu tempo....queria mais alguns capítulos, um epílogo, qualquer coisa que me deixasse mais um tempo conectada aquela família linda.
Entrou para os meus favoritos, e ficará com certeza pelo menos uma semana em minha mente. E mais uma vez é certo afirmar que os livros tem seus momentos de serem lidos, e apesar de eu não ter vivido a tragédia de Maggie, muita coisa nessa história são sentimentos conhecidos por mim, então, me comovi tanto, talvez por isso também. Mas acredito que isso seja 1% do mérito de ter considerado o livro 5 estrelas. Os 99% restantes são destinados a escrita incrível da autora.

site: www.sugestoesdelivros.com.br