The Son of Sobek

The Son of Sobek Rick Riordan

Resenhas - The Son of Sobek

Luaa :) 01/01/2023

acabei de ler o livro, eu gostei muito dele pq o percy e o carter se encontram e eu achei isso muito massa e incrível. recomendo muito o livro.

11/05/2013

O que aconteceria se Percy Jackson e Carter Kane se encontrassem? Boa coisa é que não é, certo? E é exatamente isso que a gente descobre ao ler este conto curtinho, que eu li em uma hora.

Tudo começa quando um crocodilo gigante ataca a costa dos Estados Unidos, perto de New York. Então, lá vai Carter para tentar mandar o bichão de volta para onde ele saiu, e claro que sendo Carter, as coisas não saem exatamente como planejadas. E no meio da confusão eis que ele vê um adolescente de cabelos pretos revoltos e olhos verde-mar. Ele ainda não sabe que se encontrou com Percy, e menos ainda que Percy é O cara.

E óbvio que o encontro também não é dos mais amigáveis. Ambos desconfiados um do outro. Afina, gregos e egípcios não exatamente se dão bem. Além disso, nenhum dos dois entende como ambos vêm o mostro. E o monstro vem atacando ambos os lados sistematicamente. Por isso que Percy está lá, porque ele já atacou o Acampamento Meio-Sangue algumas vezes. Mas como é que ele consegue ver um monstro da mitologia egípcia?

Bom, depois de alguns momentos embaraçosos, os dois fazem uma trégua para se livrar do bichão. E é muito engraçado ver os dois tentando entender o que o outro está falando. E os dois acabam se mostrando aliados poderosos. Mas uma coisa persiste: quem ou o quê está por trás desse ataque? E por que envolver os líderes da Casa da Vida e do Acampamento Meio-Sangue?

Recheado de ação frenética, muito bom-humor e um ótimo cliff-hanger para uma continuação, o conto é uma delícia. Ele se passa algum tempo depois dos acontecimentos narrados em A Sombra da Serpente, mas antes de O Herói Perdido, pelo que entendi. E não há necessidade de ler nenhum deles antes, a história é independente dos dois, mas é bom estar pelo menos familiarizado com o universo criado por Rick Riordan. Super recomendo . Ah, uma coisa importante! Ele está disponível em e-book, que foi como eu li. Ainda não tem em português, mas a Livraria Cultura já disponibilizou o conto (foi como eu obtive), mas certeza que também está na Amazon.

Trilha sonora

Só tem uma: Collision of Worlds, Robbie Williams & Brad Paisley.

Se você gostou de The son of Sobek, pode gostar também de:

coleção Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan;
coleção Os Heróis do Olimpo – Rick Riordan;
As Crônicas dos Kane – Rick Riordan;
Os arquivos semi-deus – Rick Riordan.

Originalmente publicado em: natrilhadoslivros.blogspot.com