Simplesmente Ame!

Simplesmente Ame! Joice Lourenço




Resenhas - Simplesmente Ame!


9 encontrados | exibindo 1 a 9


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sâmmy 06/12/2014

Resenha original para o blog SammySacional

No livro de Joice Lourenço, nos deparamos com a história de Melissa, uma moça cuja vida segue simples, sem grandes emoções ou acontecimentos marcantes, até que, durante um dia comum de trabalho, ela conhece Érique. Por motivos distintos, o primeiro contato de ambos não é dos melhores, mas à medida que eles passam a se encontrar, uma vez que a melhor amiga dela é prima dele, a relação anteriormente conflituosa logo mais é substituída por uma recheada de emoções e amor - mas com um espaço para novos conflitos, como em todo relacionamento. Caberá ao casal reconhecer seus sentimentos e seus próprios erros diante de situações que poderão custar-lhes o relacionamento, restando como única salvação o perdão.

Simplesmente Ame possui uma narrativa doce e leve em terceira pessoa, com um ritmo maravilhoso de leitura que me fez conclui-lo em menos de 24h. Passados os capítulos iniciais, os seguintes praticamente chamam pelos próximos, e tudo o que se quer é continuar a leitura e descobrir como tudo irá acabar. Joice Lourenço desenvolveu um romance leve e delicado cujo sentimento é palpável durante toda a sua leitura, com personagens reais e cativantes, envolvidos em uma trama intensa e ao mesmo tempo suave sobre amor verdadeiro - seja o romântico ou o familiar - e superação.

"A mágoa, por vezes, toma conta de nosso ser, mas o perdão é muito maior que qualquer sentimento mau. O perdão realiza milagres, transforma ódio em amor."

Se tem algo que eu gostei no livro foi o fato dos personagens, cada um a seu modo, não apenas os protagonistas, passarem por um visível amadurecimento durante o desenvolvimento da história, fosse com respeito a suas atitudes ou simplesmente seus pensamentos e conceitos. São personagens com características reais, defeitos e qualidades que se ressaltam em momentos diversos, e que nos fazem querer gritar com eles em alguns momentos, bem como abraçá-los e lhes dar colo em outros. Mas claro que as maiores emoções da leitura ficaram por conta do casal protagonista.

"Nada melhor do que ter fé! É a única coisa que podemos nos apegar e sempre funciona. E, quando as coisas não acontecem como gostaríamos, ainda assim temos que ter fé, pois Deus ainda não terminou a nossa história."

Melissa, principalmente, pois desde o início do livro percebemos que a vida na casa dela não está tão boa como costumava ser, devido algumas divergências da mãe para com ela, e isso a tem deixado bastante aflita. Ela é uma personagem que me deu um pouco de dor de cabeça de vez em quando próximo ao final do livro, mas ela teve que passar por muita coisa nessa história para amadurecer de verdade e poder encarar um relacionamento como deveria. Érique, por sua vez, é um rapaz gentil e meigo que perdeu a irmã para uma tragédia que o assola desde então, e agora que encontra-se com Melissa, ele tem uma chance de se reerguer novamente para a beleza da vida e afastar-se da mágoa que o acompanhava. Diferentemente de Melissa, ele já é um pouco mais centrado, mas possui alguns momentos de impulsividade que, mais tarde, serão necessários para o peso de seu amadurecimento. Juntos, eles são um casal maravilhoso, com uma sintonia natural, com seus momentos de compreensão e desentendimentos, de silêncios e declarações, de gestos e olhares sinceros, que cativam o leitor pela sua simplicidade e sentimento sincero.


Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/11/Resenha-SimplesmenteAme.html
comentários(0)comente



silvanasartori 08/04/2014

Na história conhecemos Melissa, uma jovem bastante sensível e determinada que trabalha em uma lanchonete, lá ela conhece Érique e as coisas entre eles não dão muito certo logo no primeiro encontro, pois após ocorrer um mal entendido, os dois acabam se afastando, porém o destino acaba unindo-os novamente graças a sua melhor amiga Hanna que chega à cidade em busca de ajuda, pois estava com bastante medo do seu ex-namorado violento que caso a encontrasse iria judiar dela agora que estava grávida.

Melissa resolve então ajudar a sua amiga, mas acaba descobrindo que o rapaz que conheceu na sorveteria é na verdade o primo de Hanna e que também já havia passado por uma experiência parecida e bastante desagradável.

Com esse problema, Melissa acaba tendo a oportunidade de ter uma aproximação com Érique e com o passar dos dias, os dois acabam namorando e vivendo um romance lindo juntos. Só que nada é as mil maravilhas, porque enquanto tem o problema de sua amiga para se preocupar, Melissa também tem os problemas de casa que estão lhe deixando absolutamente confusa, pois sua mãe Regina andava bastante misteriosa e irritada com todos, e por isso, desconfia que ela esteja com algum problema e escondendo alguma coisa.

Seu pai Antônio também passava a maior parte do tempo preocupado e desconfiado de sua esposa que sempre voltava para casa tarde da noite sem dar qualquer tipo de satisfação. E Isso o deixava bastante inquieto. Até porque Dona Regina não abria a boca para falar nada e sempre saia nos mesmos horários e dias da semana. Pensava que era melhor poupar a família, pois não seria justo magoa-los com seus problemas.


Ninguém imaginava a dor que dona Regina carregava dentro de si. Até quando seria possível esconder, não sabia. Mas pedia força a Deusa cada nova manhã.


Melissa também percebia que suas irmãs Valéria e Fernanda tinham o comportamento oposto ao seu, pois apesar de enxergar o problema que estava acontecendo dentro de casa, as duas achavam que os pais tinham que resolver seus problemas sozinhos e que elas não tinham que se meter, mas elas não eram do tipo que tinham medo de enfrentar os problemas de frente e falar as coisas na cara das pessoas. Mas nesse caso, elas acabavam deixando quieto e continuavam com suas vidas normalmente, embora elas tivessem um pouco de pena do pai que ficava altas horas acordado e bastante preocupado por causa da mãe e isso acabava deixando as duas bastante revoltadas com a situação que se seguia.

Suas irmãs tinham um temperamento oposto do seu. Eram mais impacientes, nervosas, eram de falar as coisas na cara mesmo. Tinham mais atitude, às vezes até exageradas.

Todos ficam bastante incomodados com o segredo de Dona Regina, mas apesar disso, as coisas acabam se desenrolando de uma maneira surpreendente com o passar das páginas, sem contar que Melissa ainda tinha o seu trabalho na sorveteria para cuidar e também para se distrair um pouco.

Não ganhava um bom salário, mas mesmo assim se preocupava bastante de largar o emprego por causa do seu chefe que acabara de perder sua esposa, e por isso, procurava sempre fazer companhia e lhe ajudar em tudo que fosse preciso, pois ela era a única pessoa que ele realmente confiava.

Quanto ao problema de Hanna e seu relacionamento com Érique, as coisas vão acontecendo naturalmente, mas os SEGREDOS que vão surgindo em volta dela começam a incomodá-la de tal maneira que ela também acaba se revoltando com todos.

Acontecem muitas coisas durante a história entre Melissa e Érique.

O ex-namorado de Hanna começa a procurá-la, e por isso, todos percebem que o perigo se aproxima. E Sem contar que Melissa encontra um diário misterioso da irmã falecida de Érique e fica até com certo receio de entregá-lo em suas mãos, pois queria poupá-lo do sofrimento e do trauma que teve no passado.

Enfim...

É um livro que contém muitas emoções e que nos transmite uma mensagem de amor, fé, esperança e amizade. Uma obra realmente incrível e cheia de sentimentos que todos deveriam ler sem sombras de dúvidas, porque além de tudo é uma lição de vida para todos nós.

A família é o bem mais precioso. Mesmo que te julguem ou te magoem, apesar de tudo, eles sempre estarão lá, mesmo em meios aos seus defeitos, que às vezes, temos que aguentar

É tão fácil quando aprendemos a simplesmente amar as pessoas, independente de como são. Lógico, às vezes é difícil. Mas se cada um compreendesse a pureza e a força disto, estaríamos em um mundo melhor.

Fico lisonjeada de ter tido a oportunidade de ler essa obra, pois a autora abordou temas bastante profundos e também nos apresentou uma narrativa simples e de fácil compreensão, uma obra que todos deveriam ler pela mensagem que passa.

Também fico feliz de ter descoberto todos os segredos e principalmente sobre o milagre que acontece, pois agora entendo do por que da capa do livro. Realmente tem tudo haver com a história e acho que todos deveriam tentar desvendar, pois simplesmente a capa me encantou desde o começo e a história para mim foi um aprendizado.

Gostei bastante dos personagens, mas em especial de Melissa, pois me identifiquei bastante com ela. Acho que somos bem parecidas no modo de ser. É uma personagem que aos poucos vai amadurecendo na história e que te encanta a cada página virada, mas também tenho que confessar que gostei bastante de seus personagens secundários, pois a autora Joice Lourenço soube colocar cada um deles na hora certa e no momento certo na história. Todos foram muito bem trabalhados e isso me deixou bastante satisfeita durante a leitura.


Recomendo para os que tiverem interesse de ler essa obra que a leiam e a sintam com o coração, porque ela não nos conta uma história qualquer, mas sim uma história para ser bastante apreciada por todos aqueles que tenham interesse de aprender os verdadeiros valores da família e dos amigos em nossas vidas. É uma obra que todos devem ter na estante, pois durante as páginas você só se depara com mensagens lindas. Eu fiquei encantada com tudo que foi contado e sinceramente tenho que dar os parabéns para autora, pois ela soube transmitir muito bem o que queria passar para os seus leitores. Espero que vocês também possam ter a oportunidade de sentir o que eu senti lendo essa história.

Sobre a diagramação do livro confesso que gostei bastante da arte da capa, porque foi uma das primeiras coisas que me chamou bastante atenção me dando a iniciativa de ler esse livro, acabei me surpreendendo, porque acabou sendo mais do que eu esperava. As páginas são brancas e tem fontes de tamanho muito bom.

Não encontrei erros ortográficos e se tiver passou realmente despercebido. Para mim a obra está impecável e a autora mais uma vez está de parabéns por esse tesouro que ela publicou, porque é uma obra cheio de sentimentos lindos que ainda irei ter a oportunidade de apreciar novamente, pois eu nunca leio um livro apenas uma vez, mas sim várias e várias vezes (risos)


Minha nota para esse livro tinha sido 4 corações, porque a história é bem simples, mas depois de alguns dias pensando sobre tudo que houve com os personagens, acabei optando em dar 5, porque gostei de absolutamente tudo da história, principalmente pela mensagem que me foi passada e também do milagre que aconteceu com uma das personagens. Acho que ele merece até mais do que 5 =]

Para finalizar, gostaria de agradecer a autora Joice Lourenço por ter me enviado a sua Obra Simplesmente Ame, porque ele é realmente para ser amado e também por ter demonstrado todo o seu carinho e confiança em meu blog, apesar da minha demora com a leitura né? (risos)

Mas muito obrigada mesmo viu?

Fico feliz de ter uma amiga como você cheia de sentimentos puros para escrever uma história linda como essa. PARABÉNS e saiba que te desejo muito mais sucesso para que venha outros livros como esse que você escreveu.

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Dayana 21/02/2014

Simplesmente perfeito!
O livro é simples, mas ao mesmo tempo te encanta, surpreende e ainda tem uma mensagem linda para os leitores, sobre o amor em todas as suas formas!


Recomendo!!!!
comentários(0)comente



Del 14/12/2013

Simplesmente Ame - Joice Lourenço
Melissa vive com sua mãe Regina, que ultimamente tem agido de forma misteriosa, sempre irritadiça não consegue disfarçar que esconde algum segredo das filhas e do marido Antonio, um homem tranquilo que vive angustiado com o comportamento suspeito da esposa. Todo esse mistério ao redor da mãe tem deixado Melissa e suas irmãs em guerra com a matriarca da família. Não só isso, além da tensão com a qual tem que lidar em casa, Melissa ainda trabalha na sorveteria de Cristóvão, um viúvo que vê aos poucos seu negócio ir a falência sem conseguir reerguê-lo, por esse motivo Melissa não ganha um salário muito bom, permanece no emprego apenas por consideração ao homem que tanto tem sofrido com a perda da esposa.

É na sorveteria que ela conhece Érique, a primeira vista ambos não tem uma impressão muito boa a respeito um do outro, mas o destino não deixa por menos, as más impressões tem que ser desfeitas. Com a chegada de Hanna na cidade Melissa tem a oportunidade de rever sua melhor amiga e confidente, que trás junto com ela problemas graves, Hanna está grávida do namorado possessivo e violento, fugiu do mal elemento e se refugiou na casa dos tios para poder viver em segurança.

Em uma ocasião em que as duas amigas resolvem sair juntas, imaginem a surpresa de Melissa ao descobrir que o rapaz que ela conheceu na sorveteria e que tanto mexeu com ela trata-se do primo de sua amiga Hanna, sendo assim a proximidade entre os dois é inevitável e com tal fato a química que há entre eles fica visível para todos que os rodeiam. Não demora muito para Érique e Melissa perceberem que existe algo intenso entre eles e por fim embarcarem em um romance. Apesar das coisas parecerem precipitadas aos olhos de alguns para o jovem casal tudo está ocorrendo no tempo necessário, então somos presenteados com o desenrolar encantador da relação desses personagens.

Apesar de estar feliz com Érique Melissa ainda enfrenta problemas em casa, a cada dia que passa ela e sua mãe brigam mais e suas irmãs não conseguem se conformar com as saídas a noite da mãe que nunca encontra uma justificativa coerente para dar a família, diante disso é inevitável que todos pensem o pior, as meninas então passam a nutrir uma revolta contra a mãe e uma piedade imensa para com o pai que se vê aflito diante das desconfianças que nutre a respeito da esposa. O que será que Regina faz todas as noites de quarta?? O que há por trás dessas noites fora de casa sem explicação?

Érique por sua vez se vê imensamente preocupado com a prima. Após ter perdido a irmã que foi vítima de uma relação conturbada com um homem obsessivo e doente, o rapaz teme pela vida de Hanna. A família dele está apreensiva e querem a todo custo proteger a jovem e o bebê. No decorrer da estória os personagens amadurecem e aprendem grandes lições com seus dilemas, passamos o livro inteiro sendo bombardeados por acontecimentos alucinantes que nos fazem perder o fôlego e por fim somos presenteados com um desfecho lindo e emocionante.

O livro vai além do que eu imaginei, nunca passou pela minha cabeça todas as questões abordadas, pensei que seria algo mais superficial onde o foco principal fosse apenas um casal e o seu romance. Mas felizmente a autora abordou temas profundos como violência contra a mulher, segredos em família, confiança e amizade. Além disso nos apresentou uma narrativa leve e rápida, fazendo com que a leitura fluísse facilmente, comecei a ler o livro pensando que levaria alguns dias para concluir a leitura, mas sem perceber li o livro em umas poucas horas e o melhor me senti muito satisfeita ao terminar, não ficaram faltando pedaços na estória, tudo aconteceu no momento certo e com bastante coerência de tempo e espaço. Os personagens extremamente cativantes me conquistaram desde o início da leitura, fiquei apenas triste com o fato Hanna ter perdido um pouco de espaço no decorrer do enredo e no fim ela já não era tão presente. A forma como a autora decidiu concluir a estória foi imprescindível para proporcionar ao leitor a satisfação de concluir um bom livro.

A capa tem tudo a ver com a estória e fiquei muito feliz e emocionada em descobrir finalmente o significado da rosa vermelha. Com uma diagramação graciosa, foi escrito na terceira pessoa, nos dando a oportunidade de perceber o ponto de vista de quase todos os personagens. Possui orelhas, páginas brancas e letras medianas que possibilitam uma leitura agradável. Recomendo o livro para os que estão em busca de um romance bonitinho onde as coisas acontecem naturalmente sem correrias e para aqueles que curtem dilemas reais sob uma perspectiva que nos faz refletir.

site: http://soubibliofila.blogspot.com.br/2013/12/resenha-82-simplesmente-ame-joice.html
comentários(0)comente



Fabri 10/11/2013

Simplesmente Lindo!
Melissa como qualquer jovem tem seus problemas, e com o tempo percebe que não há controle para as ações do Ser humano. Mas existe um porém: Deus conhece cada coração e é assim que a querida Joice trabalha no livro. Mostrando o Amor incondicional que Ele tem por nós e que quando mais próximos estamos descobrimos que quando "o viver é Cristo, e o morrer é ganho!"

Joice parabéns pela suas palavras.

site: www.blogdafabri.blogspot.com
comentários(0)comente



03/11/2013

Gostei
Bom, eu não posso dizer que o livro é ruim, afinal dei 3 estrelas para ele, é um livro simples e fácil de ler. Uma boa ideia de história, mas em muitos momentos eu senti falta de consistência, algumas vezes me sentia lendo um livro escrito por uma adolescente... apesar de não saber a idade da autora. De qualquer forma, vale a pena conferir e emitir sua própria opinião.

site: http://oscontossemfadas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Daniele Nhasser 26/07/2013

Simplesmente Ame - Joice Lourenço
Pessoal , hoje trago a resenha de um livro simplesmente formidável, e sempre é uma alegria quando posso destacar ,é nacional !!!
Obaaa !!
Só por esse quote que selecionei , vocês já podem ter uma ideia que é um livro todo delicado e pelo título repleto de amor, não só de casal mas amor em todos os sentidos .
São linhas e linhas de um texto fácil compreensão , ditada em terceira pessoa , onde os personagens são vivamente humanos , com seus defeitos e qualidades gritantes . Um enredo envolvente que te fascina ao conhecer os protagonistas , que te faz roer as unhas ao conhecer os personagens secundários , parágrafos de sabedoria , palavras amigas , luz para te guiar se por ventura estiver sofrendo com algo parecido e a fé esteja longe de seu coração .
Uma leitura que comecei ontem a noite , só interrompi porque meus olhos não suportavam ficar mais abertos , mas hoje de manhãzinha retornei a leitura e não sosseguei até chegar no fim da história magnífica de Melissa e Érique , romance de estreia da Joice , que não é só minha parceira na carreira de escritora , mas também de blogueira .
Tenho certeza que todos ao lerem essa obra , ao finalizar a leitura enxergará o mundo ao seu redor , de outros olhos . Afinal o maior sentimento que nos rege desde que nascemos até suspirarmos pela última vez , é o amor . O amor de Deus por nós , o amor de nossa mãe , o amor que construimos a cada degrau subido .

Simplesmente Ame , um livro que tocará seu coração de uma forma irreversível !

comentários(0)comente



Gleize Costa 02/05/2013

Lindo e emocionante...
Bem, tive o privilégio de ler este maravilhoso romance antes mesmo do seu lançamento, e senti-me impulsionada a fazer algumas considerações muito importantes sobre ele. Aqui vão:

O livro não trata apenas do romance entre Melissa e Érique. Outros personagens interessantes e com histórias marcantes, fazem parte da trama.

O clima de suspense e mistério está em quase todas as páginas. Junto a isso, a autora adicionou uma boa dose de ação, aventura, e muitos beijos ardentes... (Risos)

Vale à pena conferir esta maravilhosa obra, e o nome que a autora deu ao livro realmente tem tudo a ver com a trama.

Impossível não se emocionar com essa linda história!

www.gleizecosta.com
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9