Turma da Mônica Jovem #56

Turma da Mônica Jovem #56 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 56

AndrA65 27/02/2024

#56
Muito legal essas histórias em que os personagens secundários são protagonistas, interessante a Marina enfrentando os medos dela e conseguindo lidar com cachorros(não totalmente mas já é um início).

Valen54 06/02/2024

Como superar seus medos!
Adoro livros, séries e filmes que lidam com animais e principalmente falam sobre maus-tratos aos animais e adorei que o gibi fala desse tema com cuidado e sensibilidade para as crianças também entenderem sobre isso.
Recentemente eu li esse gibi para a minha irmã e não poderia deixar de vir aqui e registrar isso.

marrdduda 27/09/2023

Relendo TMJ
Me irritei de leves com a marinazinha no início por ela ser meio chorona e fresquinha, mas ela é um amor também.
basicamente, ela ajuda um cachorrinho que ela encontrou na rua dando um lar e amor ? pra isso ela teve que lutar contra seu medo de cachorros, então ela foi bem corajosa.
gostei do assunto abordado, mostrando como animais de estimação NÃO devem ser tratados como brinquedos e muito menos judiados.
ah, e achei o auge o cascão com a camisa do Timão?????????

Dani 18/06/2023

Leitura para ler num domingo
Uma leitura, leve e divertida. Eu amei demais, li com tanta alegria, apenas aproveitei a leitura. TMJ indico muito! E amei as referências no quadrinho!

bela 08/04/2023

Sem Medo
Essa história é um amor, a marina é uma querida e amo muito ela
tenho muita dózinha do 42 mas fico feliz que ele tenha achado a marina

Camilly 22/01/2023

Relendo meus gibis
A história de como a Marina começou a superar o medo de cachorros é muito fofo. Além de falar sobre maus-tratos aos animais.
Beatriz 22/01/2023minha estante
esse é meu gibi favorito ksksksksks

Min 18/01/2023

É muito lindo ver o quanto a Marina vai se apegando com o 42 ao decorrer da história,fiquei com muita dó do 42 quando o antigo dono dele pegou ele de volta. É uma história q nos ensina q não devemos maltratar os animais.

Esterm0 09/12/2022

Fofo
Meus amigos falam que o cachorro parece minha cachorrinha . Mas é muito legal mesmo vcs tem que ler.

bellaamarals 18/09/2022

lindo ver marina enfrentando seu medo e finalmente tendo contato e - pasmem - salvado um cachorrinho. amo a personagem

Lanis 18/08/2022

Medo de cachorro?
Eu amei muito essa edição, até mesmo dei uma nota alta! Mesmo que a história seja bem simples, eu gostei muito pq sempre me identifiquei com esse medo de cachorro da Marina, pq eu tbm sempre tive e não me lembro de ter tido uma experiência ruim... Mas até hj tenho muito medo de alguns, acho q eu precisava de um 42 pra me fazer perder esse medo tbm...

Cida Zientarski 29/04/2022

Enfrentar o medo!
Pra quem já leu Turma da Mônica, sabem que desde pequena, Marina têm medo de cachorro! Pois neste mangá, ela resolve enfrentar este medo que ela tem de cachorro ao acolher um cachorro e que resolveu cuidar dele. No início, não foi fácil, mas ela ganhou coragem e enfrentou seu medo, e mais, ela ganhou um novo amiguinho!

Claro, todos nós temos nossos medos e inseguranças em nossas vidas, e isso é normal! O que não é normal é nos aprisionarmos nesses medos e esquecer de viver, nós devemos aceitar os nossos medos, ter pensamentos positivos, procurar terapia.... Enfim, viver a vida como nós podemos!

mary 13/03/2022

no começo é irritante o medo da marina por cachorros porém no final é compreensível, a história é fofa e esquenta o coração

Julmarsi 20/01/2022

Já tava mais do que na hora né Marina. Agora a Marina com medo do Bidu não dá gente kkkkkk olha o tamanho daquele cachorro.

Carolina 20/04/2021

Amor pelos animais
Essa história me fez lembrar de 10 anos atrás, quando adotei meu cachorro Tobby, que hoje já está velhinho com pelos brancos e probleminhas nos rins, mas que quando novinho comeu todos os fios do rádio e estragou o sofá, destruiu meus chinelos e comeu a espuma do meu colchão, enfim sempre fez a maior bagunça, não me arrependo de todos esses anos de amor e de tanta felicidade quando ele escuta a chave do portão abrindo e sabendo que somos a família dele, que história linda de superação de medos e obstáculos para salvar uma vida necessária.

Rosy Sales 17/03/2021

Sempre q conheço pessoas q tem traumas com animais é pq não tiveram boas experiências com os mesmos, mas esse não é o caso da Marina,e fico me perguntando de onde vem todo esse pavor