Turma da Mônica Jovem #56

Turma da Mônica Jovem #56 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 56

Pri 21/07/2019

Bem legal.
Sei que já comentei isso (pelo que me lembro, claro), mas acho as capas da Turma da Mônica Jovem tão bacanas. São simples, mas bem diagramadas e com uma tipografia bem bacana.

Bom, como eu disse na resenha da primeira edição do TMJ (Turma da Mônica Jovem), cada edição é uma história diferente, e essa edição a história irá ser sobre o medo da Marina com os cachorros. Mesmo ela namorando o Franja que tem o Bidu como cachorro, ela morre de medo.

E quando ela está voltando para sua casa (acho eu), ela encontra um cachorro perdido e com muito medo e ela tenta ajudá-lo com o seu lápis mágico, e ela acaba desenhando a chuva, mas o cachorro fica com mais medo e muito molhado. Como ela tem medo de se aproximar e o cachorro pular em cima dela, Marina resolve chamar seus amigos que a ajudam com o cachorro.

Bom, a história é bem bobinha mas bacaninha. Como assim?? A história é ingênua, mas é boa e bem bacana. Gostei claro, ainda mais como Marina conseguiu lidar com o seu medo com os cachorros. E claro que no final fica tudo bem.

Dei 4 estrelas, por que a história é boba e sem muita aventura. Mas é bacana ao mesmo tempo e que te faz relaxar um pouco de um ressaca literária, como um válvula de escape…hahahaha.Sem contar que os traços da HQ são bem bacanas e tem aquele Q de mangá e eu adoro isso no TMJ. E as contra capas são bem legais e cada edição é um personagem diferente e um personagem da própria edição.

Recomendo!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Nato 26/08/2016

Turma da Mônica Jovem Aventura completa Sem medo
Uma historia de superação de seus medos, de amor e denuncia. Uma historia cativante e real. Que acontecem com alguns de nós por ter medo do desconhecido e do desconexo. Quando o destino nos tira de nossa zona de conforto somos obrigados a tomar rumos a qual nunca tomaríamos por nós mesmos. Fazendo que conheçamos mais de nós mesmo e do próximo. O medo é o não conhecimento do que se tem medo. E assim saindo da zona de conforto estamos superando qualquer atitude existente de medo. Com amor nós superamos o desconhecido e abrimos as portas de uma nova realidade. A denuncia sobre o maltrato dos animais fica evidente no final e mais uma vez a revista nos volta a realidade. Ótima lição de superação e amor.

Luiza 02/09/2016

lindo