Turma da Mônica Jovem #56

Turma da Mônica Jovem #56 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 56

Miih.... 17/02/2021

Turma Jovem #56
Marina tem que lidar com seus medos ao achar um cachorro abandonado e resolver cuidar dele!

Camilly 22/01/2023

Relendo meus gibis
A história de como a Marina começou a superar o medo de cachorros é muito fofo. Além de falar sobre maus-tratos aos animais.
Beatriz 22/01/2023minha estante
esse é meu gibi favorito ksksksksks

Carolina 20/04/2021

Amor pelos animais
Essa história me fez lembrar de 10 anos atrás, quando adotei meu cachorro Tobby, que hoje já está velhinho com pelos brancos e probleminhas nos rins, mas que quando novinho comeu todos os fios do rádio e estragou o sofá, destruiu meus chinelos e comeu a espuma do meu colchão, enfim sempre fez a maior bagunça, não me arrependo de todos esses anos de amor e de tanta felicidade quando ele escuta a chave do portão abrindo e sabendo que somos a família dele, que história linda de superação de medos e obstáculos para salvar uma vida necessária.

Cida Zientarski 29/04/2022

Enfrentar o medo!
Pra quem já leu Turma da Mônica, sabem que desde pequena, Marina têm medo de cachorro! Pois neste mangá, ela resolve enfrentar este medo que ela tem de cachorro ao acolher um cachorro e que resolveu cuidar dele. No início, não foi fácil, mas ela ganhou coragem e enfrentou seu medo, e mais, ela ganhou um novo amiguinho!

Claro, todos nós temos nossos medos e inseguranças em nossas vidas, e isso é normal! O que não é normal é nos aprisionarmos nesses medos e esquecer de viver, nós devemos aceitar os nossos medos, ter pensamentos positivos, procurar terapia.... Enfim, viver a vida como nós podemos!

Asbet 11/03/2021

A Marina "superando" seu medo de animais foi lindo, o jeito como ficou extremamente preocupada com o 42 foi lindo, espero que logo ela deixe esse seu medo de lado

Nato 26/08/2016

Turma da Mônica Jovem Aventura completa Sem medo
Uma historia de superação de seus medos, de amor e denuncia. Uma historia cativante e real. Que acontecem com alguns de nós por ter medo do desconhecido e do desconexo. Quando o destino nos tira de nossa zona de conforto somos obrigados a tomar rumos a qual nunca tomaríamos por nós mesmos. Fazendo que conheçamos mais de nós mesmo e do próximo. O medo é o não conhecimento do que se tem medo. E assim saindo da zona de conforto estamos superando qualquer atitude existente de medo. Com amor nós superamos o desconhecido e abrimos as portas de uma nova realidade. A denuncia sobre o maltrato dos animais fica evidente no final e mais uma vez a revista nos volta a realidade. Ótima lição de superação e amor.

Rosy Sales 17/03/2021

Sempre q conheço pessoas q tem traumas com animais é pq não tiveram boas experiências com os mesmos, mas esse não é o caso da Marina,e fico me perguntando de onde vem todo esse pavor

Pri A. 21/07/2019

Bem legal.
Sei que já comentei isso (pelo que me lembro, claro), mas acho as capas da Turma da Mônica Jovem tão bacanas. São simples, mas bem diagramadas e com uma tipografia bem bacana.

Bom, como eu disse na resenha da primeira edição do TMJ (Turma da Mônica Jovem), cada edição é uma história diferente, e essa edição a história irá ser sobre o medo da Marina com os cachorros. Mesmo ela namorando o Franja que tem o Bidu como cachorro, ela morre de medo.

E quando ela está voltando para sua casa (acho eu), ela encontra um cachorro perdido e com muito medo e ela tenta ajudá-lo com o seu lápis mágico, e ela acaba desenhando a chuva, mas o cachorro fica com mais medo e muito molhado. Como ela tem medo de se aproximar e o cachorro pular em cima dela, Marina resolve chamar seus amigos que a ajudam com o cachorro.

Bom, a história é bem bobinha mas bacaninha. Como assim?? A história é ingênua, mas é boa e bem bacana. Gostei claro, ainda mais como Marina conseguiu lidar com o seu medo com os cachorros. E claro que no final fica tudo bem.

Dei 4 estrelas, por que a história é boba e sem muita aventura. Mas é bacana ao mesmo tempo e que te faz relaxar um pouco de um ressaca literária, como um válvula de escape…hahahaha.Sem contar que os traços da HQ são bem bacanas e tem aquele Q de mangá e eu adoro isso no TMJ. E as contra capas são bem legais e cada edição é um personagem diferente e um personagem da própria edição.

Recomendo!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

AndrA65 27/02/2024

#56
Muito legal essas histórias em que os personagens secundários são protagonistas, interessante a Marina enfrentando os medos dela e conseguindo lidar com cachorros(não totalmente mas já é um início).

Luiza 02/09/2016

lindo
superaçao é bom

Anne Laufeyhive 04/04/2020

Marina finalmente vencendo seu medo de cães e livrando um doguinho de um dono abusivo

Julmarsi 20/01/2022

Já tava mais do que na hora né Marina. Agora a Marina com medo do Bidu não dá gente kkkkkk olha o tamanho daquele cachorro.

mary 13/03/2022

no começo é irritante o medo da marina por cachorros porém no final é compreensível, a história é fofa e esquenta o coração

bellaamarals 18/09/2022

lindo ver marina enfrentando seu medo e finalmente tendo contato e - pasmem - salvado um cachorrinho. amo a personagem

Esterm0 09/12/2022

Fofo
Meus amigos falam que o cachorro parece minha cachorrinha . Mas é muito legal mesmo vcs tem que ler.