Logoterapia e Análise Existencial

Logoterapia e Análise Existencial Thiago Antonio Avellar de Aquino

Resenhas - Logoterapia e Análise Existencial

Andrecruz.psi 24/01/2023

Para quem deseja conhecer Viktor Frankl e a logoterapia esse livro é excelente. A leitura é tranquila e muito clara.

O autor mostra pontos marcantes na vida de Frankl desde sua relação com Freud até a sua passagem pelos campos de concentração do regime nazista.

Além de abordar os principais tópicos da logoterapia.

É um livro excelente e mais uma vez, para quem deseja conhecer esse grande homem e a sua obra, esse é um bom ponto de partida.

Gabms 03/08/2022

Ótimo para quem quer iniciar os estudos da Logoterapia
O autor faz uma ótima introdução sobre a obra de Viktor Frankl. Se você, assim como eu, está buscando uma leitura para iniciar os estudos sobre Logoterapia, recomendo fortemente este livro.

De forma simples e didática, o autor introduz Frankl, seu pensamento e obra e os conceitos próprios da logoterapia. Sou Psicóloga Clínica e sempre me famialirizei com a Logoterapia, mas sentia necessidade de me aprofundar mais na teoria e nos conceitos específicos.

Ótima leitura, recomendo!

GlaucyA0 13/06/2022

Outra visão da Logoterapia
Esse livro trás de um jeito muito didático e simples em questões de termos a outra visão dos relatos de Viktor Frankl.

Carol 26/04/2022

Muito boa a leitura, bem mais leve comparando com as obras do Frankl. É de fato um livro bem introdutório pra quem quer conhecer a Logoterapia, embora me pareça ser melhor iniciar pelo próprio Frankl. Com obras como "Em Busca de Sentido" e "Um Sentido para a vida".
A grande vantagem desta obra de Thiago Aquino é sua abrangência de temas em Logoterapia, desde os conceitos mais básicos à Interpretação de sonhos na perspectiva Logoterapeutica.

Juli.ana 31/03/2022

Um bom livro para se conhecer mais da logoterapia. Viktor Frankl nos mostra como é possível encontrar sentido apesar da dor. E esse autor simplifica a teoria.

Maikom.Abreu 20/01/2022

Logoterapia
Fantástico, simples e objetivo. Esse pequeno livro, cumpre sua missão, de explicar de modo acessível, as ideias de Viktor Frankl, fica bem claro o que Frankl propunha e deixa-nos com vontade de conhecer melhor esse homem e sua teoria psicoterapeutica.

Roberth 15/01/2021

Introdução para muito além do básico...
Que grata satisfação ingressar no universo das ideias de Viktor Frankl por meio de um trabalho tão cuidadoso realizado por Thiago Aquino.

Senti-me imerso já de cara a conceitos fantásticos, não somente mencionados, mas aprofundados e exemplificados.

Além do apanhado da vida e da obra de Frankl, o autor nos permite conhecer tanto aspectos teóricos quanto a aplicação dos mesmos na Logoterapia e Análise Existencial.

Livro excelente. A saga está apenas no começo. Um excelente começo.