Poder

Poder Jeffrey Pfeffer

Resenhas - Poder

Vivi 29/03/2013

Este livro nada mais é que um manual de sobrevivência no mundo corporativo. Jeffrey Pfeffer escreve com genialidade e clareza sobre os vários aspectos do sucesso e poder.

"Poder - Por que alguns têm" mostra uma visão interessante sobre liderança e gestão empresarial, focando não só nos pontos que "deveriam" ter dado certo mas nas experiências que realmente deram certo.

Esta é uma leitura que recomendo com certeza para pessoas que estão diretamente envolvidas no mundo empresarial e para estudantes da área de Gestão, Administração e demais cursos na área.

Não é o tipo de livro que costumo resenhar aqui no blog, mas me interessei pela premissa e gostei bastante da fluência do autor. Este é um livro bem técnico e totalmente alheio a minha área de estudos, por esse motivo não me senti a vontade em resenhar contando detalhes e grifando muitas passagens. Sendo assim, espero que esta seja uma boa leitura para aqueles que se interessarem.

[...] As pessoas podem se opor a você, mas quando percebem que você pode machucá-las, elas ficaram do seu lado. Pág 97

[...] Mesmo que não se sentissem ferozes, eles tinham que fingir. Pág 142

É importante viver para lutar em outro dia. Pág 183