O Ciclo do Sucesso

O Ciclo do Sucesso Brian Tracy

Resenhas - O Ciclo do Sucesso

Dani 03/07/2020

O ciclo do sucesso
Livro muito bem escrito e objetivo.
Tem uma linguagem de fácil entendimento e ao final de cada capítulo você encontra exercícios de ação, a fim de incluir na sua vida pessoal os ensinamentos do livro. Achei muito interessante e o conteúdo você pode levar para todos os aspectos da sua vida! Indico a leitura.

Sabrina382 07/10/2022

O ciclo do Sucesso
O ciclo do sucesso trás conceitos de liderança, autoconfiança, disciplina, foco e persistência. Ele reúne todas essas lições em capítulos e vai esmiuçando de forma que o leitor consiga entender a mensagem de maneira objetivo e simples.

Ao final de cada capítulo o autor deixou lições a serem praticadas o que ajuda muito para fixar aquilo que aprendemos. O livro é um apanhado de ideias já faladas por muitos autores, mas exposta de uma forma simples e didática.

Cah 20/04/2020

Livro incrível
Esse livro reúne um pouco de muito que já vi espalhado em diversos outros sobre o caminho do sucesso. Vale a pena ser lido e relido, mas o principal coloque em prática cada exercício. Eleve sua autoestima e seja uma pessoa inabalável.

Jorge Luiz da Silva 10/07/2023

Nesse livro poderoso e prático você vai tomar conhecimento como o seu nível de autoconfiança vai determinar o tamanho das metas que você estabelece...

Leonardo 04/03/2020

Um dos melhores livros que já li.
Livro com aforismos, se assemelha a "O poder do subconsciente" e "Quem pensa enriquece". Passa grandes lições sobre a importância da autoconfiança. Explica a lei de causa e efeito sobre o sucesso e fracasso.
Para quem está perdido na vida profissional, este livro poderá ser de grande ajuda, já que em vários aforismos foca no desenvolvimento da carreira e em encontrar algo em que você seja realmente bom.
Achei muito interessante a história do autor e a virada que ele obteve em sua vida praticando a escrita de suas metas até o seu cumprimento.
Não é um livro tão famosos quanto "Quem pensa enriquece", "O poder do subconsciente" ou "Pense e enriqueça", porém não fica devendo nada a nenhum deles.
Tem um leitura fluída, como todo o livro é de aforismos, não fica cansativo, pois em sua grande maioria são textos pequenos que dão no máximo uma página e meia.
Brian Tracy provou nesta obra que um livro não precisa ser enorme para ter um rico e de qualidade.

Luconto 02/01/2021

Bom livro, com linguagem fácil que faz ser uma leitura rápida.
Como traz diversos exercícios/propostas ao final de cada capítulo, também permite estender para além da leitura, para por em prática as dicas de autoconfiança.

Gustavo 14/01/2021

MUITO RUIM
É um conjunto de pequenos textos motivacionais clichês, repetitivos e contradizentes entre si, acaba por não fazer o menor sentido escrita do autor.

O autor se contradiz na mesma página quando fala que "A verdadeira autoconfiança não nasce da esperança nem do pensamento positivo" e logo no parágrafo abaixo ele diz "Os pensamentos criam a realidade da sua vida, especialmente os pensamentos de autoconfiança."

Também tem várias outras partes que o autor cita talento, vocação "encontre seu talento, encontre sua vocação, busque aquelas atividades que você nasceu pra fazer" frases desse tipo e logo em seguida no mesmo capítulo ele explica sobre prática deliberada, que para quem já leu o livro do Dr. Anders Ericsson "Direto ao ponto, os segredos da nova ciência da expertise" saberá que esse conceito vai totalmente contra termos como "talento", e que o conceito de prática deliberada refuta cientificamente qualquer conceito de "você nasceu com esse dom" ou então "você tem esse talento"

Ou seja, o autor nem sabe sobre o que está escrevendo, ele só reuniu um monte de informações e jogou no livro, sem se certificar se eram informações conflitantes entre si ou não.

Eu não recomendo essa leitura a ninguém.
Nayana 14/01/2021minha estante
Obrigada pela sinceridade, até tirei da lista...

Gustavo 15/01/2021minha estante
De nada, Nayana! Que bom que te ajudou.

Rafaela 18/06/2023

O ciclo do sucesso
Trata-se de uma leitura para quem busca uma forma de realizar e alcançar objetivos, mas não sabe por onde começar. Além disso, mostra características indispensáveis para pessoas que almejam realizar seus sonhos, são elas: autoconfiança, disciplina, autocuidado, determinação, perseverança.

Sandrow 10/04/2024

Leitura fácil e objetiva. O livro ensina como ter sucesso em qualquer área pessoal ou profissional. Também ensina um plano de ação para o sucesso e ao final de cada capítulo tem uns exercícios para colocar em prática o que se aprendeu.

(@jr__barboza) 27/06/2019

70.O ciclo do sucesso - Brian Tracy (2014)
Impressionante a quantidade de coisas que podemos fazer se realmente quisermos, praticamente podemos fazer qualquer coisa, aqui contém maneiras de como planejar e executar tudo o que vc deseja, fiquei feliz pq eu já tinha meus planos e minhas metas e já fazia a maioria das coisas recomendadas mas este livro com certeza me ajudou a perceber a importância de mantê-los em primeiro lugar.

Kelly 26/05/2020

Um dos melhores livros que li nos últimos tempos
Recomendo para pessoas que possuem sonhos grandes e imaginam ter medos maiores.

Tati 27/02/2023

Leitura leve
A escrita desse autor é uma das melhores que já li!
O livro é composto por capítulos curtos e são motivacionais...
Não é extraordinário, mas vale a pena a leitura.