Novembro de 63

Novembro de 63 Stephen King

Resenhas - Novembro de 63

Carol.mozz 28/07/2023

O passado é obstinado
Caras... muito bom! Amo viagem no tempo e acho que a pegada histórica deixa ainda melhor, e o desfecho não podia ser mais realista (e achei um amor a parte da dança). Foi muito bom as subtramas também, achei muito lindo a parte da escola e os alunos (cara maluco também deixando marcas por todo mundo). Pontos negativos: Queria mais dos homens do cartão e em alguns momentos não pegava o gás da história.

gabie.library 28/07/2023

O passado se harmoniza...
Sem dúvidas mais uma grande (literalmente) obra do stephen king!!! o enredo, desenvolvimento e ambientação da história do sensacionais

Edilaine 24/07/2023

Uma história bem elaborada, um ótimo enredo, personagens muito bem construídos - algo que esse autor faz muito bem. A única coisa é que achei a história um pouco cansativa em alguns momentos. Mas é uma história que vale super a pena ler.

Taty Novaes 23/07/2023

Leiam! Que livro!
Tenso, angustiante em alguns momentos, romântico, emocionante, personagens cativantes, várias referências, bem escrito. Uma obra que vai ficar na mente por muito tempo. Um livro que se fecha com aquela lágrima que desce e te faz refletir sobre mudanças da vida, sobre escolher o que te faz feliz e o que é certo. Lindo. Não se assustem com o tamanho. Só invistam sem tempo porque vale a pena.
Gustavo.Fortes 06/03/2024minha estante
Dos que eu li dele, esse ainda é o melhor

Taty Novaes 09/03/2024minha estante
Sim!!!!! Sim e sim!

Léo 21/07/2023

Sensacional! Enrolado.
Desde o início, me interessei muito pela história e estava muito curioso para saber qual seria o desfecho. Com o passar da leitura, a escrita começou a ficar demorada e extensa, com uma quantidade (na minha visão, necessária) absurda de detalhes sobre os 5 anos que se passam no decorrer da história. Esse ritmo de leitura me fez abandonar o livro por algumas semanas, porém nos últimos dias retomei a leitura e, se aproximando mais do clímax principal, a escrita ficou mais ?fácil?. A maior pergunta que reside na cabeça do leitor (pelo menos na minha) durante o livro, é respondida faltando mais de 100 páginas para o final e, mesmo assim, muitas dúvidas e coisas a serem resolvidas continuam existindo.
Eu não gosto de, durante a leitura, gastar muito tempo pensando em possibilides para o final, já que amo a sensação de ser surpriendido com um final inesperado. Porém, foi impossível não tentar encontrar uma solução plausível para o final. Neste livro (diferente da maioria que eu já li do King), gostei e fui surpreendido com o final. O autor conseguiu deixar dúvidas até as últimas palavras, e o aprofundamento da história é sensacional. No posfácio, King deixa claro como o livro precisou de muita pesquisa para ser escrito, e isso é muito perceptível no decorrer da história, pela quantidade de detalhes e informações precisas sobre a vida em Dallas nos anos 50/60.
O tema da viajem no tempo sempre me gerou muita curiosidade, e a forma que o King consegue explorar no final é surpreendente (e confusa).
Fiquei muito surpreso com o livro, já tinha ouvido muitos comentários positivos e, mesmo assim, me surpreendeu. No geral gostei muito, mas (pelo menos pra mim) é um livro que deve ser lido sem pressa, já que é muita informação para absorver. Espero um dia reler com mais calma, mas não sei se causará as mesmas emoções, já que 80% do livro gira em torno de uma pergunda que persiste em sua mente ?John Fitzgerald Kennedy sobreviverá??, e os outros 20% do livro é simplismente informação sendo arremessada na sua cara. Não respondendo as perguntas, mas aumentando cada vez mais elas. O que persiste até o final.

Sensacional!!!

Caio.Reis 20/07/2023

Simplesmente Perfeito!
Eu nunca quis tanto que um livro não acabasse na minha vida, nunca pensei ler algo do King que superasse It - A coisa, mas se eu falasse que esse livro não me emocionou mais eu estaria mentindo, até porque tem um pouco de it, a cidade de Derry e o encontro de personagens que é simplesmente FODA, Não tenho coisa melhor a dizer que é o melhor livro que eu já li na minha vida até agora e o Jake Epping o melhor personagem do King.
Giovana 02/03/2024minha estante
??

Caio.Reis 02/03/2024minha estante
??????????????

Isabella 19/07/2023

Um dos melhores livros do King. Vale a pena. Te envolve e não é clichê. O final é breve mas como deveria ser, bem envolvente.

Bruna 18/07/2023

Não sei o que dizer desse livro.
Sensacional, um dos melhores do King.
Certamente Ficarei com saudade de Jake e Saddie, o final foi emocionante.

Alessandra Bevilaqua 18/07/2023

Uma história de altos, baixos e surpresas
Eu sempre tive muita expectativa com o livro ?Novembro de 63?. A premissa principal é instigante por si só e eu esperava milhões de coisas envolvidas em uma narrativa que contava sobre um professor de inglês que volta ao tempo para salvar JFK do fático dia que ficou marcado na história: seu assassinato em Dallas.
Primeiro de tudo, o gênero, a fantasia misturada com ficção, a escrita de Stephen King, tudo é novo para mim como leitora, e apesar da expectativa ser grande, tinha um certo receio de não gostar.
O que aconteceu é que a escrita de King é extraordinária de jeitos indescritíveis. Com ganchos de parte em parte que instigava a história, pensamentos que dá para se identificar e diálogos e personagens qus te conquistar, o livro facilmente tem muitos pontos altos que me fizeram adotar a leitura logo no início.
Mas na minha experiência também teve alguns pontos baixos, como o foco na trajetória de George Amberson de volta á 1958, que me fez me distanciar um pouco da história, com todos as trocas detalhadas, que como escritora eu entendo a bagagem e necessidade de serem escritas para que a história caminhe para sua conclusão, mas como leitora, me cansaram um pouco. Fora o ponto que, o grande ápice do livro acontece faltando poucos capítulos pro final e existe muitas perguntas que não foram respondidas por um desfecho um pouco frustrante que atropela todos os acontecimentos que, na minha expectativa, estava a verdadeira história. Eu ansiava para saber o que tinha acontecido no futuro e como Jake estava mudando a vida de todos, e a resposta foi um pouco decepcionante, apesar de ser compreensível.
No entanto, no meio de um livro sobre história, viagem no tempo, assassinatos e coragem, nós encontramos uma história de amor. E daquelas de apertar o coração. E aquece-lo também. O que para uma leitora que ama romances, foi uma ótima supresa.
No fim, ?Novembro de 63? marca meu histórico como leitora com a impressão de que engrandeceu meu repertório e causou um ótimo impacto com sua narrativa, que é diferente, perspicaz e cativante. Acho que foi uma ótima maneira de ser apresentada ao trabalho de um dos maiores escritores que há.

Ramon 16/07/2023

Que livro!!!!

Stephen King mais uma vez lançando sua magia e fazendo o leitor não desgrudar do livro até que acabe, e depois fique triste por ter acabado.
Neste livro, king nos mostra que o ser humano é capaz de tudo para salvar aquilo que ama, seja em histórias de ficção ou na vida real. Nosso instinto não muda!
Admito que foi a primeira vez que fui obrigado a passar umas páginas adiante para me certificar de que estava tudo ok com certo personagem! (Um momento de fraqueza, admito!)

viluxxs0 14/07/2023

O passado é obscuro, e ele, não quer mudar
MEU DEUS STEPHEN KING??? diferente de tudo que já li na vida, foi meu primeiro contato com o king e acertei em cheio. Demorei um pouco (4 meses) pra ler as primeiras 160 páginas mas na semana passada sentei e falei vou terminar e dito feito, escrita impecável acho que por ser o famoso rei do terror eu estava esperando um coisa mais rebuscada
/ floreada sabe? mas não, escrita super fácil e os personagens ai os personagens eu amei e odiei todos eles, não vou negar eu era uma leiga
sobre o assassinato do jfk não sabia nem o nome do assassino e depois que li esse livro fiquei OBCECADA stephen king você criou um monstro pq fiquei igual doida pesquisando tudo quanto era vídeo, site e podcast sobre o caso, mas voltando aos personagens ai jake (ou devo dizer george) eu amo você, você é tão humano sabe? acho que nunca li um livro com um personagem tão humano quanto esse, não nego que eu alguns momentos queria dar um chacoalhão nele mas isso que fez ele ser um personagem tão marcante. Eu ADOREI o romance e o final meu deus como assim eles não ficam juntos? ai fiquei tão triste mas nada mais verdadeiro do que isso. Enfim, Stephen King estarei comprando todos os seus livros a partir de hoje e espero que sejam tão bons quanto esse.