Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Bela 22/05/2021

Começando mais uma saga da maravilhosa Lisa Kleypas!! O livro mostra uma família diferente, cheia de defeitos e problemas, mas gostei dos personagens em geral!! O casal principalmente tanto o Rohan como Amélia me conquistou desde o início!!
resenhasdajulia 22/05/2021minha estante
Amo tanto essa família! Essa série é maravilhosa ?

Edivania 25/05/2021minha estante
Estou louca pra começar tbm. Mas eu não consigo ler mais de um livro por vez.

Nagilla 27/05/2021minha estante
Menina essa serie é mt maravilhosa

EmilyCaetano 28/05/2021minha estante
A você vai amar, meu livro favorito é o quarto

Edivania 28/05/2021minha estante
Kkkkkkk ansiosa pra iniciar essa série. Kkkkkkk

Eduarda 04/06/2021minha estante
amore o livro é em 1ª ou 3ª pessoa?

resenhasdajulia 04/06/2021minha estante
É em 3ª

Eduarda 04/06/2021minha estante
obgg

Paty 27/02/2022minha estante
Amei esse rom ??

Edivania 27/02/2022minha estante
Sim. Eu gostei bastante ??

@juju.beekind 14/02/2020

Não funcionou para mim
Esse livro foi minha primeira experiência com romance de época. É um gênero que todo mundo ama, e eu achei que amaria tbm, estava empolgada, mas não foi bem o que eu pensei...
Encontrei muitas cenas de machismo e até mesmo duas cenas de estupro neste livro, na minha opinião. Afinal, quando uma mulher diz: ?não, não quero!?, nenhum homem deve continuar encostando nela. Sei que em histórias ?de época? tem muito machismo mesmo, pq antigamente isso era ?normal?... mas me incomoda mto uma autora contemporânea escrever cenas machistas e todo mundo romantizar essa relação! Antigamente era normal, mas hoje em dia não, então não vamos achar isso lindo!
Enfim, traumatizada com romances de época, medo de tentar outro :/
Maria 14/02/2020minha estante
Nunca li nada de Kleypas, mas as outras autoras geralmente apostam em personagens feministas. Achei bem estranho você comentar logo isso, vou evitar essa autora.

Pandora 14/02/2020minha estante
Oi, Juliana! Para uma melhor experiência com ?romances de época?, melhor ler os clássicos, escritos na época a qual se referem. ;)

@juju.beekind 14/02/2020minha estante
Pessoal, to aprendendo ainda a mexer no Skoob, então não sei responder separadamente, então vou responder as duas aqui tá? hehe
Duda, então, acho que teoricamente era pra essa protagonista ser feminista, pq ela é tipo a chefe da família e talz, mas acabou que ela abaixava a cabeça pra tudo do homem :/
E Pandora, siim, eu penso isso tbm, ainda não li Jane Austen, mas pretendo, e acho que não vou ficar tão incomodada sabendo o contexto da época em que ela escrevia tbm!

Maria 14/02/2020minha estante
Não tem essa opção no Skoob mesmo, tem que responder assim mesmo, rs.
Pelo visto a autora passou longe do que aparentava.
Os verdadeiros romances de época são histórias completamente diferentes, Kleypas/Quinn deveriam usar um novo gênero pra falar dos livros delas, como romance erótico de época, por exemplo (não sei dizer se existe uma quantidade considerável de obras escritas nos séculos passados nesse estilo pra fazer uma comparação, esse "gênero" realmente só é frequente nos livros atuais). Quando tu ler algum realmente de época você vai sentir a total diferença :)

@juju.beekind 14/02/2020minha estante
Aaah, que bom!! haha Mais esperançosa agora ? Tem vários que quero ler esse ano mesmo!
Tem esse ponto tbm, sobe os romances de época escritos

@juju.beekind 14/02/2020minha estante
...hoje em dia (enviou antes de escrever haha)... as várias cenas de sexo não são da época haha Então o machismo todo não deveriam manter, assim como o puritanismo, se quiserem.

Maria 14/02/2020minha estante
Sim! Os que eu li eram mais nesse seguimento, as protagonistas fogem do puritanismo, assim como revidam o machismo, as autoras apelam muito para a comédia também, coisa que não se vê muito nos originais de época. Eu parei de ler porque não vejo muita graça, mas nunca tinha me deparado com machismo forte assim nos protagonistas.

Pandora 14/02/2020minha estante
É como a Duda escreveu: os de época mesmo são bem diferentes. Mas valeu pela experiência, pelo menos.
Continue postando sobre as suas leituras! É sempre bom ler opiniões alheias. :)

@juju.beekind 14/02/2020minha estante
Obrigada Duda e Pandora! :))
Muito interessante a visão dos romances de época originais, que foram escritos há muitos anos mesmo... vou em busca desses!

Prisciane.Lopes 24/06/2017

Eu quero um Cam Rohan....
Primeiro livro que eu leio da Lisa e me apaixonei.... gostei muito mesmo....Por que ele não fala só do casal principal...Fala também dos 4 irmão dela.... então você já vai se afeiçoando a eles também....já que cada um vai ter seu próprio livro....
Sobre Desejo á meia noite.... posso dizer que é lindo.... Conta sobre Amélia que se vê cuidando dos 4 irmãos inclusive o mais velho que está se acabando na bebida.... um dia ela Encontra Cam um homem cigano mais que vive em meio a gente comum.... bem no comecinho do livro ele já se encanta com ela e decide conquista-la....
Eu fiquei meio brava com ela pois ela demorou muito a perceber o quanto ele era uma pessoa boa.... poxa o cara estava fazendo tudo por ele e ela de charminho... ah não...rsrss
Mas nada que atrapalhe o enredo não.... vou pro segundo livro que fala sobre Merripen e Win como eu gostei muito deles nesse livro espero que o livro seja ótimo...rsrs
Super indico a leitura....
Taynara @adamadolivro 24/06/2017minha estante
Lisa escreve muito bem, confesso que estou com medo de não ser tão bom quanto vou ler sim!!! Espero seus feedback's sobre a série!

Prisciane.Lopes 24/06/2017minha estante
Combinado..... vou comentando ao ler eles...rsrs

Dri 24/06/2017minha estante
Eu também me irritei com a mocinha, mas nada que prejudique o livro. E Cam é um sonho de mocinho.

Charlene.Roncolatt 24/06/2017minha estante
Adoro a Lisa! Que bom que você gostou! O Cam é o chefe da família! O segundo é muito bom também, mas é o que menos gostei, mas é questão de gosto! Mas essa família é demais!

Tamara 24/06/2017minha estante
gosto mais dessa série, do que a das estações

Laine 24/06/2017minha estante
Melhor série da Lisa, autora maravilhosa umas das minhas fav

Prisciane.Lopes 24/06/2017minha estante
Vamos ver o que eu vou achar do segundo....

Andréia Karoline 28/01/2015

Encantada.
Mais uma vez Lisa Keypas me pegou de jeito, e dessa vez com ainda mais afinco. Em Desejo à meio - noite conhecemos a história de Amelia Hathaway, que depois de uma desilusão amorosa e a perda prematura dos pai se vê abrindo mão da própria vida para se dedicar aos irmãos e aos problemas dos Hathaways que não são nada poucos... e convencionais. Amélia é uma mulher forte, decidida, inteligente, independente, controladora e muito prática no qual o objetivo da vida é cuidar da família, o que Amelia não esperava era que sua vida se cruzasse com a de Cam Rohan (suspira).
Cam é um homem misterioso, metade cigano e metade irlandês, atormentado pela praga da boa sorte, por mais que tente Cam não consegue parar de ganhar dinheiro (é isso mesmo produção) coisa que era uma vergonha para um Rom, cujo o objetivo da vida e a liberdade e desapego material. Cam tem uma vida cheio de mistérios e quando seu olhar cruza com o de Amélia a vida e o destino de ambos mudam completamente.
Com uma série de problemas Amelia vê seu controle indo pelos ares, e nesse momento tão turbulento Cam se torna seu porto seguro e salvador, e Cam cada vez mais ansioso a resolver os problemas daquela família a fim de acabar com a angustia de Amelia, e para o espanto dos dois o amor surge forte e arrebatador. Cam e Amelia então lutam para abrir mão dos seus valores mais preciosos em pró desse amor, Cam sua liberdade e Amelia o controle e independência da sua família.
A Lisa Kleypas já tinha me conquistado em Sedução ao Amanhecer e Desejo a meio noite só veio consolidar minha admiração e apreciação a sua escrita, adoro romances históricos, e quando se tem junto a isso, intrigas e dramas familiares eu literalmente não consigo soltar o livro.
Os Hathaways é uma série com personagem bem estruturados e divertidos, apesar do foco ser o casal principal você se vê ansiosa por saber mais dos outros personagens e se divertindo com eles, é uma leitura fácil, fluida e muita rica em detalhes. Adorei.
Dani Vale 29/01/2015minha estante
Amei essa coleção. Lendo último!

Andréia Karoline 30/01/2015minha estante
Gostando muito tbm, ansiosa pelo livro do Leo.

Dani Vale 30/01/2015minha estante
terminei o último hoje! Adorei todos eles. E a história do Leo é maravilhosa.

Andréia Karoline 30/01/2015minha estante

Natalie.Hofmann 17/08/2022

Aí gente, custei pra terminar?
Vou ser bem sincera: não gostei? os personagens são legais, mas a história é muito fraca? sério, tudo isso pra nem falar se o outro personagem melhorou da doença no final kkkkk

Tenho 0 vontades de ler o segundo. Terminei só por terminar o livro, aí gente muito ruim kkkj desculpa tirar a emoção de você que está pensando em ler esse livro, mas te garanto que existem leituras melhores.

Acho tão ruim escrever coisa negativa, mas esse eu precisei realmente ser sincera pq foi difícil de ler.
Caro 17/08/2022minha estante
Sério? Eu amo, mas concordo com algo. Cam Rohan é meu mocinho preferido da vida muito mais por conta dele nos próximos livros. Eu amo o livro da Poppy e do Leo na mesma medida.

Caro 17/08/2022minha estante
Eu releio a série toda, todos os anos.

Natalie.Hofmann 17/08/2022minha estante
Eu achei que a ideia da história é boa, mas parece que não desenvolve sabe? Eles são um casal com super potencial, mas achei tudo muito raso? sla, eu senti que a escrita em 3 pessoa também dificultou de me aproximar do que o personagem está sentindo.

Caro 18/08/2022minha estante
Ah, eu sou bem habituada a ler em terceira pessoa porque leio bastante romance de época. Mas todo mundo fala sobre. Eu nem percebo que estou lendo em terceira pessoa rsrsrsrs

Hellen 20/07/2023

Fiquei bem decepcionada.

Adoro a Lisa e esperava bem mais do livro.

A Amelia é muito chata, sempre querendo controlar todo mundo. O Cam carrega todo o carisma do livro.

No total, achei um livro bem chato e não sei se vou seguir lendo a série.
Desteves 21/07/2023minha estante
Amiga eu tenho uma teoria que os primeiros livros de série de romance de épocas são fracos , essa série é maravilhosa mas o primeiro livros comparado aos demais é bem inferior

Hellen 21/07/2023minha estante
Eu desanimei muito pra ler os outros. Vou colocar alguns na frente, quem sabe assim a vontade volte. Só vou deixar a decepção passar um pouco kkkkk

Desteves 22/07/2023minha estante
Entendo, o restante é bom sim, meu fave e o da poppy e da Beatrix também

Hellen 22/07/2023minha estante
Elas parecem ser as mais legais

Juliete 31/07/2021minha estante
Mana o próximo é ainda pior que esse

Cici 31/07/2021minha estante
Sério? Esse foi meu primeiro livro da autora. Vc tem alguma outra série pra indicar dela? Queria dar mais uma oportunidade

Juliete 31/07/2021minha estante
Moça dei uma olhada na sua lista de quero ler e dos que tem lá dela te recomendo as quatro estações do amor

Juliete 31/07/2021minha estante
Tipo tem umas coisinhas nessa série que é meio sem noção? Tem. Mas é bem gostoso de ler e também recomendo muito a série ligeiramente que eu vi na sua lista não é da Lisa mas é tudo de bom

Mandy 19/05/2018

Quando comecei a ler os livros da Lisa eu nunca imaginei q fosse amar tanto! Sério, eu sou maluca por essas historias da aristocracia, onde nosso lindo duque vai ao resgate de nossa mocinha em apuros, e quando vi que nos livros da Lisa ela tem uma pegada diferente, onde os nossos mocinhos nem sempre sao da aristocracia, como o Cam, eu não pensei que eu fosse gostar desse jeito!
Ele tem esse jeito singular dele, que me fez gostar dele desde o livro da Evie. Eu já tinha lido um livro que abordava essa cultura cigana (No mundo da Luna) e acho super interessante, fiquei curiosa pra saber o nome cigano do Cam, ele nao disse no livro anterior, espero que ele diga nesse kkkkk
Fiquei um pouco surpresa também com aquela aparição, se fosse eu no lugar deles nem voltava naquela casa, mas eles trataram de uma forma tão normal kkkkkkk
Enfim, essa família promete ótimas histórias s2

P.S.: Resenha muito mal feita né, mas pra resumir eu amei a história, leiam!!!! Kkkk
Kelli 19/05/2018minha estante
Como eu amo esse cigano!!!
Cam....S2

Fabi129 20/05/2018minha estante
Vai ler tds os livros da série em seguida?

Mandy 20/05/2018minha estante
É o que pretendo, Fabi! Já comecei a ler o segundo livro xD

Fabi129 04/05/2018

LISA KLEYPAS QUANTA SAUDADES ESTAVA DE SUA ESCRITA!
''Mas ausência de lágrimas não era a mesma coisa que ausência de sentimentos.''

Quem não se lembra do cigano Cam Rohan na série As quatro estações do amor? Aliás, teve um momento que quis até que a Daisy ficasse com ele.
Pois bem, em Desejo à meia-noite temos a volta desse misterioso cigano. Maravilha né?
O livro irá narrar a história Amelia Hathaway, 26 anos. Tirando seu irmão Leo, é a mais velha da família Hathaway. Após ter sofrido uma desilusão amorosa, decide que não quer mais casar com ninguém. Assim, ela vive para cuidar de sua família. Seus pais morreram há alguns anos. Seu irmão vive na bebedeira e ela é a única que se mantem firme.
Win, é a irmã frágil e que vive doente. Poppy e Beatriz são suas irmãs mais novas. Merripen é o cigano que foi acolhido pela família quando pequeno e que sempre está ajudando no que precisar.
Em certa noite ela sai à procura de seu irmão Leo que está desaparecido. Amelia vai em uma casa de jogos. E com quem ela se depara? Cam Rohan! A nossa protagonista já fica toda encantada pelo cigano de pele morena e cheio de anéis nos dedos.
Cam também fica atraído por ela, mas ele não quer compromisso com ninguém. Por ser cigano, não se vê casando com ninguém, morando em um teto. Ele quer sua liberdade, deixar tudo para trás e buscar suas origens. Depois de um beijo, os dois se despedem, acreditando que nunca mais irão se ver. Até parece...
A família Hathaway se muda para a propriedade recém-herdada em Hampshire. E de quem meus caros eles são vizinhos? Marcus Marsden, lorde Westcliff! Ahhhhhhh que alegria matar saudades desse personagem. Dele e também da Lilian, da Evie e do Sebastian. S2
E claro, por ser amigo do Marcus e do Sebastian , Cam também estará presente nessa reunião de amigos. \o/
Amelia fica boquiaberta ao reencontrar Cam, onde ela menos esperava encontrar.
A mocinha acredita que com a nova casa, pode começar uma vida melhor. Só que encontra inúmeras dificuldades na propriedade. Cam logo se prontifica em ajuda-la. Mas orgulhosa que só, Amelia rejeita qualquer ajuda vinda da parte dele.
Ela é independente, gosta de fazer tudo sozinha. Cam, entretanto está determinado em ajuda-la. Duas pessoas que não querem casamento, mas que terão que lutar contra a atração que sentem. O que nisso vai dar?
O legal deste livro, é que a autora não foca apenas no casal principal. Aqui temos um pouquinho mais afundo de cada personagem da família Hathaway. O que me fez ficar ansiosa por demais para ler os próximos livros. =)
Win e Merripen é o próximo casal e nossa, como já amei eles aqui neste livro. S2
Tá, não posso deixar de mencionar que DE NOVO, não gostei da protagonista. Amelia por vezes é de dar nos nervos. Odeio quando a mocinha é baita indecisa! Está lá dormindo com seu amado, mas ainda não sabe se quer ficar de vez com ele ou não! Me poupe!
Agora Cam não tem o que reclamar. Ele está sempre do lado da Amelia mesmo que ela não queira. Que amor!
Se você está em dúvida se lê este livro, leia, pois Cam o faz valer a pena. Recomendo!

''Você é incapaz de aproveitar o momento porque está sempre preocupada com o amanhã. Bem, para algumas pessoas, o amanhã nunca chega.

''Na matemática, era possível pegar um número finito e dividi-lo de forma infinita, com o resultado de que, embora o total permanecesse o mesmo, a magnitude de seus limites prosseguia para sempre. O infinito. Era a primeira vez que Cam vislumbrava esse conceito em uma mulher.''

''– Nunca se sabe quais são os planos do destino.''

''- Quero você. Quero me deitar com você sob as constelações, as nuvens e a sombra das árvores.''

''- Acredito em magia e mistério, em sonhos que revelam o futuro. E acredito que algumas coisas estão escritas na estrelas... ou mesmo na palma das mãos.''

''– Nunca tenha medo de ter esperanças. É a única forma de começar.''

''- E a sua liberdade? Você lamenta perdê-la?
- Não, meu amor. Finalmente eu a encontrei. Aqui, a seu lado.''
Kelli 04/05/2018minha estante
Ah, que bom que gostou, Fabi!
Cam é amor pra VIDA TODA !!!!!
S2

Charlene.Roncolatt 04/05/2018minha estante
O legal é que todos eles vão aparecendo nos outros livros! É Amelia não podia ter escolhido um chefe melhor pra cuidar da família todo! ^_^

Mithisilva 04/05/2018minha estante
Amo a Lisaaa

ale 27/02/2020

Eu amo os livros da Lisa e esse não poderia ser diferente, ainda mais quando ela traz de volta um personagem já conhecido de outra saga.
A mocinha muitas vezes é mandona e controladora mas entendo que faça parte da personalidade dela e que os acontecimentos da sua vida a tornaram assim. A história de amor entre ela e o mocinho acontece de maneira bem divertida e é interessante ela perder um pouco desse jeito quando percebe o que ele representa na vida dela.
Shirlei | @pazliteraria 27/02/2020minha estante
Amo Lisa!!!

Beatriz.Silva 27/02/2020minha estante
Tbm amo a Lisa ?

ale 27/02/2020minha estante
Ela é completamente incrível

Kelli 18/07/2017

Amei, claaaaro!
É impossível não dar 5 estrelas pra esse livro. Que te envolve de todas as formas. Amo a forma da Lisa conduzir suas histórias. Me vejo presa em todos os capítulos. Não tem aquilo de parte mais ou menos. Amei tudo e especialmente Cam Roahn. Simplesmente impossível não se apaixonar. Na verdade já havia me apaixonado lá em "Pecados no inverno". Aqui ele me ganhou ainda mais.
Foi ainda maravilhoso rever personagens tão queridos de outros livros. Lilian, Evie, Westcliff e principalmente St. Vincent, outra paixão minha rs...
Enfim, adorando conhecer essa família...
Já louca pra ler os próximos!
;)

Laine 18/07/2017minha estante
amoooooo

Kelli 18/07/2017minha estante
Amei demais esse primeiro livro, Laine! E dizem que os melhores ainda estão por vir. Imagina?!
Mas Cam já tem meu coração rs

Laine 19/07/2017minha estante
Kelli eu sou tão suspeita porque eu dei 5 estrelas pra todos dessa série, minha série fav de históricos e a Lisa sempre me fez terminar com um suspiro de quero mais em todos, todos os personagens tem suas peculiaridades e com certeza você vai guardar todos no core. aaaaaaa que saudade!!!!

Amy 06/05/2017

A história de amor entre um Rom e uma Gadji
Rom como é chamado os ciganos e gadji como os ciganos chamam as mulheres que não eram ciganas. Cam é o administrador da casa de jogos da Evie das Wallfowers que agora tem sua própria historia com Amélia Hathaway a controladora e obstinada mulher que se aventura pela noite atrás do irmão irresponsável. Tive lá meus receios dos preconceitos que os mocinhos sofreriam, porque geralmente evito os grandes problemas que ocupam a maior parte da história com lamentos, mas não foi nada disso, foi uma leitura descontraída, teve uma ligação com a série Wallfowers, mas tem um ritmo diferente, mais reflexivo, emocionante, e não menos cativante, teve sua conta de gente intolerante, como os que julgam também os americanos na Inglaterra ou os que ascendem ao poder por trabalho próprio, enfim, mas no geral tudo acontecia dentro do clã Hathaway e a propriedade dos Wescliff, aliás, dentro de uma recém herdada propriedade em ruínas que poderia ser comparada ao estado de animo de todos da família, todos precisavam de um rumo e mesmo a forte Amélia não dava conta de tantos infortúnios, Cam mesmo sem reparar ajudou para que muitos deles enfrentassem seus demônios, ou deu a oportunidade que assim o fizessem. Um Rom tem clamor pela liberdade, um nômade, amante da natureza, não vive dentro de uma casa, entre quatro paredes, em uma caixa, enclausurados, longe do céu, do vento, do sol e das estrelas, mas taí uma idealização do mocinho de um passado que ele tinha lembranças felizes, desde seus 10 anos foi criado num antro de jogatina, viveu a partir daí num lugar fixo e mesmo tendo sido bem cuidado aquela não era sua casa, desde então quis voltar a ter a liberdade de sua infância achando que aquilo traria a felicidade que um dia teve. Segredos o mantinham longe desse sonho e depois sua paixão por Amélia, mas se deu conta de que o mundo inteiro era a casa dele desde que alguém estivesse com a família, estava em casa.
Dri 06/05/2017minha estante
Cam é um fofo!

Amy 07/05/2017minha estante
Sim *_*

Prisciane.Lopes 09/06/2017minha estante
Aiii gente vou ler essa série....

clary @claryavelino 26/02/2021

Meu Deus eu pulei de vez nesse livro e acabei de cara numa piscina de plástico ?
Fui com tanta vontade esperando tanto que já me falaram, me prometeram revoluções e livros maravilhosos e eu recebi kkkkkk isso?
Tudo bem, o Cam é um cigano e tudo mais e isso é muito diferente dos padrões de Júlia Quinn mas eu me peguei sentindo falta da Júlia??????
Não sei, achei muito lento e os personagens muito chatos. Cam insistente pra p*orra e Amélia chata que nem um cubo ? mas eu te entendo Amélia, ser baba daquele inferno insuportável de seu irmão não deve ser fácil.
Porém, me decepcionei muito.
Espero que os próximos sejam melhores porque comprei o box q treva
Gabi @entrelidos 28/02/2021minha estante
Miga, mas a autora não é a Lisa Kleypas? Kkkk

clary @claryavelino 02/03/2021minha estante
Ué amiga sim jkkkkk lê de novo o que eu escrevi

Gabi @entrelidos 03/03/2021minha estante
Acho que agora eu entendi kkkk

Ray Cunha 30/11/2016

Primeiro livro da série Os Hathaways, Desejo à meia noite começa a história desta família. Claro que como todo bom romance de época, o foco é o envolvimento e confusões do casal principal mas, mais do que isso, encontrei nesse livro a história de uma familia diferenciada.
Logo no início já me chamou a atenção as dificuldades enfrentadas pelos 5 irmãos após a morte dos pais e, apesar delas, eles possuem uma ligação encantadora e envolvente. Impossível não se apaixonar por todas as peculiaridades da família, que inclui o cigano Merripen, vítima de uma caçada aos ciganos quando criança, foi cuidado pelos patriarcas, mesmo contra toda a cultura londrina que os considera a escória da sociedade.
Amélia, a mais velha entre as irmãs, tomou toda a responsabilidade da família para si. O irmão mais velho sofreu um grande trauma no passado e passou a viver para beber e bastar as poucas economias que sobraram. Em uma busca pelo irmão, Amélia conhece Cam Rohan, um mestiço meio cigano meio irlandês que a provoca de forma desconcertante.
Quando se mudam para Hampshire, ela tem uma infeliz surpresa, pelo menos a princípio, de reencontrar o cigano que tanto mexeu com ela. E desta vez os encontros são quase sempre com ele salvando ela de situações inusitadas.
Amélia é extremamente controladora e pé no chão. Sofreu uma grande decepção amorosa no passado e decidiu ser sempre uma solteirona. Cam viveu a maior parte da vida na cidade mas não se sente parte daquilo. Calmo e centrado, sonha em reencontrar seu povo e a liberdade.
No entanto, com personalidades tão diferentes, a intensa atração acaba por se transformar em um jogo interessante entre eles.
Nem preciso dizer que me apaixonei. Apesar do foco no casal, a história é da família e o que acontece com cada um deles, inclusive em consequência do romance que surge. Abordar os ciganos foi bem interessante também, principalmente porque foge da regra de mocinhos e mocinhas com pele de porcelana e olhos claros e ainda aborda o preconceito. Junto ao mundo cigano, em várias partes encontramos o misticismo.
Com narrativa em terceira pessoa e linguagem simples, me via pegando para ler todo intervalo que tinha!

site: https://www.instagram.com/p/BNPbTfjgqvf/
Pekena Val 30/11/2016minha estante
Amo os romances da Lisa!!!
Essa série é Ótima!!!

Ray Cunha 30/11/2016minha estante
Amei demais ler essa série, Val. Me arrependo só de não ter pegado antes kkk

Pandora 15/12/2016

Essa resenha precisa começar com uma confissão: por muito tempo fui preconceituosa com romances históricos. Eu adorava romances, devorava um atrás do outro, mas quando cruzava com um histórico torcia um nariz lindamente... Então a Michele Lima do blog O Que Tem Na Nossa Estante me emprestou a edição dela de Desejo à Meia-noite da Lisa Kleypas e isso mudou minha vida!

Depois desse primeiro encontro passei de uma pessoa que torcia o nariz para romances históricos para uma que abre um sorriso do tamanho da lua crescente quando se depara com cada lançamento Arqueiro e Lisa Kleypas entrou definitivamente para o rol de minhas autoras favoritas.

Desejo à meia-noite é o vol. 1 da série Os Hathaways, nele conhecemos a Amélia, uma irmã mais velha de uma trupe de meninas fora do comum e de um rapaz meio perdido na vida, o Leo. Junto com seu melhor amigo, o cigano Merripen, ela tenta de toda forma manter a família unida e saudável depois da morte dos pais e do Leo ter se tornado um alcoólatra de carteirinha com uma inclinação a colocar sua vida em risco.

Quando nos encontramos com a Amélia pela primeira vez, a vida dela não está nada fácil, Leo sumiu em Londres e ela está atrás dele com Merripen em um clube de jogatina famoso e tudo vai as mil tragédias... Parece que sempre que algo está ruim acontece alguma coisa para piorar até que nossa heroína encontra o cigano Can, o gerente do clube.

Claro que Can e Amélia sentem uma atração imediata, mas há algumas coisas separando os dois, começando pelas origens, ela pertence a uma baixa nobreza, pois seu irmão herdou um titulo de visconde, ele é cigano, uma etnia alvo de preconceitos ao longo da história. Além disso, pesa o fato de nossa heroína ser o tipo de pessoa constantemente na defensiva quando o assunto é paixão e ter como prioridade cuidar de sua família.

É muito bonito acompanhar a trajetória e a história de amor de Can e Amélia. A maneira como o jovem cigano faz da família dela o seu clã e passa a defender e cuidar de todos. É emocionante acompanhar a forma como nossa heroína encontra um ombro no qual se apoiar para cuidar das suas pessoas amadas. Leio e releio esse livro e não me canso dele, mesmo agora, três anos depois de minha primeira leitura.

E, como se contar uma história tão linda não fosse suficiente, Lisa Kleypas, ainda me brindou com um protagonista não branco, não nobre e cheio de personalidade. De todos os heróis de romances históricos que conheci depois de Desejo à Meia-Noite, Can Rohan continua sendo o meu favorito e meu sonho de consumo. Nas meia-noites da vida é com ele que mais sonho.

site: http://www.doqueeuleio.com.br/2016/12/desejo-meia-noite-lisa-kleypas.html
Lorena 16/12/2016minha estante
Lisa Kleypas, Sarah MacLean, Julia Quinn, são autoras muito boas de romances de época. Quando eu era mais nova também não gostava muito dos que lia da biblioteca, mas hoje sou apaixonada pelos livros dessas autoras. Ano que vem a Arqueiro vai lançar mais uma coleção da Julia, o Quarteto Smythe-Smith que já estou ansiosa pra ler!

Hannah Yasmin 22/12/2016minha estante
Tô amando o livro