Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Vaah 09/05/2021

Gostei
Depois que conheci os detetives da bow street, me apaixonei pela lisa kleypas e estou lendo todos os livros dela, estou seguindo a série e estou amando ver um livro emendando em outro... É muito bom ver personagens dos nossos livros preferidos felizes... Gostei de ver a história do Cigano Cam tinha ficado muito desapontada que ele não teve uma história com a Daisy rsrs Gostei da história de amor dele... mesmo ter achado possessivo demais de vez enquando e achei tbm um poco vago a parte da ex noiva morta do irmão dela e um fim bobo pra um ladrão. Mas gostei do livro e já vou começar o próximo. ?

My | @_pequenabibliotecaria 11/06/2020

Eu adoro essa familia
Amélia se tornou responsável pela família Hathaway desde que seus pais faleceram e o irmão, perdeu a noiva após uma doença e nunca mais foi o mesmo. Sempre tomando as rédeas da família, ela não pensa em casar e abrir mão da sua liberdade, então se conformou em ser quem vai cuidar de todos. Em um dos problemas que Leo arruma, ela conhece Cam Rohan, um jovem meio cigano e meio irlandês que chama sua atenção por ser exótico.

Lisa Kleypas é uma das minhas autoras favoritas de romance de época e mesmo encontrando alguns pontos que eu mudaria na história, não consigo não amar esse livro.

Muitos reclamam da possessividade de Rohan, entendo que ele faz parte de uma cultura totalmente diferente da que conhecemos e que nela, o homem tem total controle e dedicação à sua esposa. Ele não é o meu mocinho favorito, mas adoro a forma como ele abre mão do que acha certo, para tomar partido, ao lado de Amélia, sobre essa família um tanto quanto desastrosa. Sobre Amélia, tenho que dizer que ela me irrita um pouco, mas entendo a visão que ela tem de si e da família, então relevo.

O maior motivo de gostar dessa história é como os dois se complementam: de um lado, temos Amélia que é totalmente devota a família e se esquece de si, do outro Rohan, que sonha com a liberdade dos ciganos, mas que encontra nos Hathaways uma família. Além disso, Beatrix, a irmã caçula é maravilhosa.

Uma coisa que acho importante dizer é que Os Hathaways contém spoilers da série Quatro Estações do Amor, então, se você não quiser saber o que aconteceu com os personagens, leia primeiro a outra.

Lívia 23/03/2021

Gostei muito do assunto diferente que o livro trouxe, da abordagem diferente dessa família. Tive problemas com com casal, mas acho que foi relevado.

@APassional 12/05/2013

Desejo à Meia-Noite * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Para dar início à leitura dos Romances de Época lançados pela Editora Arqueiro no mês de abril, escolhi "Desejo à meia-noite", ponto de partida da série "Os Hathaways", ambientada na Inglaterra Vitoriana e composta de 5 volumes, cada qual destacando como personagem principal um dos irmãos Hathaways: Leo, Amélia, Win, Poppy e Beatrix.

Neste primeiro volume, acompanhamos a mudança da família Hathaway de Londres para Hampshire, onde viverão na Ramsay House, propriedade em ruínas herdada por Leo, juntamente com o título de visconde. O problema é que o título parece carregar algum tipo de maldição, pois todos que assumem o papel de lorde Ramsay são vítimas de desgraças que os levam à morte prematura. Leo não está muito longe desse destino, já que após a morte da noiva, entregou-se à vícios que colocam sua vida e o bem estar da família em risco.

"Ramsay House era um lugar atraente, com excentricidades, cantos secretos e características singulares que só precisavam de atenção e cuidados. Não era muito diferente da família Hathaway."

Chegamos então a Amélia, nossa protagonista. Mediante o desequilíbrio do irmão mais velho Leo, Amélia assume para si a responsabilidade pelo bem estar da família, abrindo mão do que seria o caminho natural à todas as moças da época: o casamento. Seu braço direito na tarefa de cuidar dos irmãos e iniciar a recuperação da Ramsay House é o introspectivo Merripen, um Rom (cigano) que vive com os Hathaways desde criança, a quem Amélia considera como irmão. Mas esse não é o único Rom na vida de Amélia. Em Hampshire, ela reencontra Cam Rohan, aquele que lhe roubara um beijo pecaminoso e sua fita de seda vermelha, numa noite turbulenta em Londres...

Cam Rohan é a dualidade em pessoa. Mestiço, filho de mãe cigana com pai gadjo irlandês, não é considerado pelos ciganos como Rom, tampouco pelos ingleses como um cavalheiro. É desapegado em relação ao dinheiro como um Rom, mas possui a "boa sorte dos duendes irlandeses", sempre obtendo muito lucro, mesmo sem querer. Deseja viver a vida livremente nas estradas, mas ao mesmo tempo sente a necessidade de formar seu próprio clã. Como encontrar um equilíbrio nisso tudo, quando a atração pela irresistível Amélia lhe confunde ainda mais os pensamentos?

Amélia e Cam são um casal curioso, quando eu pensava que eles iriam agir de certa forma, faziam diferente, quando parecia que tudo estava caminhando para a direita, um deles se fazia de "cabeça-dura" e ia para a esquerda. Mas Cam possui todo um jogo de cintura cigano pra persuadir a controladora Amélia a "dançar em volta da fogueira"... Há cenas sensuais quentíssimas, totalmente inseridas no contexto. Não estão ali porque a autora resolveu escrever algumas cenas de sexo, mas porque a atração entre Amélia e Cam é tão inevitável que ateia fogo, as chamas crepitam e eles não conseguem deixar de fazer amor.

"Beijou-a como se ela fosse o ar que ele respirava. Beijos ferozes, duros, provocantemente planejados, suaves e sedutores, beijos para acender fogueiras, iluminar o céu e manter as estrelas em seu lugar."

Existem coisas paralelas acontecendo na trama que envolvem pequenas doses de mistério, como um detalhe que sugere uma ligação entre Merripen e Cam, pequenas manifestações fantasmagólicas que atormentam Leo, um cavalheiro conhecido, mas com atitude suspeita que ronda Ramsay House. Há também um amor "proibido" e um caso de cleptomania na família que serão explorados em outros volumes da série.

Essa leitura foi extremamente prazeirosa e surpreendente! É o primeiro livro da autora que leio e já me sinto conquistada com sua escrita humorada, sensual e viciante. A narrativa em 3ª pessoa nos revela os pontos de vista de Amélia e Cam, mas Lisa Kleypas cuida de todos os seus personagens com muito carinho, protagonistas ou não, eles tem perfis físicos e psicológicos bem delineados, conhecemos seus problemas, qualidades e defeitos, torcemos por eles e, no caso dos irmãos de Amélia, nos alegramos porque sabemos que cada irmão terá um livro todinho seu. Nos apegamos aos Hathaways e queremos mais!

"Acredito em magia e mistério, em sonhos que revelam o futuro. E acredito que algumas coisas estão escritas nas estrelas... ou mesmo na palma das mãos."

É. Muito. Romântico!
Recomendo, passionalmente!
Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 12/05/2013:

Nesca 29/02/2016minha estante
Estou curiosa pra ler,sua resenha está ótima

@karma 18/01/2021

?????
os hathaways foi a primeira série que li da lisa kleypas e me apaixonei imediatamente pela escrita da autora. é envolvente, você não consegue parar de ler. os personagens são bem desenvolvidos e a história é muito bem construída. assim como outras autoras de época, quase todos os livros pertencem a um mesmo universo, sempre aparece um personagem antigo e você mata a saudade. em desejo à meia-noite isso acontece e não poderia ser melhor.
cam rohan é um dos meus personagens preferidos dos romances de época, ele é apaixonante!! amei a personalidade dele e o jeito como se conecta com a amelia, sempre ajudando e sabendo do que ela precisa. amo o casal, amo ver os dois superando o preconceito da sociedade inglesa ?
recomendo sempre, sem medo de errar!

Leh 09/11/2023

Nesse primeiro livro conhecemos a Amelia e o cigano Cam. Eu como sempre me apaixonei pelo personagem principal, o único defeito dele é o de não existir de verdade ?? ? já Amelia é tão teimosa que dá vontade de bater nela. Mas no final tudo dá certo ! Recomendo!
Jéssica 09/11/2023minha estante
Tia Lisa sempre arrasa né kkkkkkk

Ianny.Vitoria 03/11/2021

Um dos primeiros?
Primeiro livro de romance de época que eu li, e simplesmente foi ele que me despertou mais sobre esse gênero.
Desejo à meia-noite me prendeu bastante, a pessoa que tinha desanimado de ler, voltar e já socar 388 páginas em 4 dias pra mim no início do ano foi o auge.
Este é o primeiro volume da série The Hathaways,(que eu não dei continuação na série, mas, depois vou voltar).
Neste livro conhecemos Amelia, uma jovem que para os padrões londrinos já passou da idade de se casar e que, depois de ter seu coração despedaçado, se fechou para o amor e passou a dedicar todo o seu tempo no cuidado com suas irmãs mais novas ? fora o fato dela ser a responsável por boa parte das tarefas que deveriam dizer respeito ao cabeça-dura do seu irmão mais velho. Entre muito drama familiar e espessas doses de bom humor, temos ainda um romance clichê. Que me cativou bastante, me fazendo retornar ao mundo que eu já tinha me esquecido da sensação.
Aproveitando aqui para dizer que Lisa Kleypas é sensacional!

papo_mary 17/04/2021

Já quero o livro 2...
Cam e Amelia nos levam a viver um romance açucarado e libertador. É contagiante ver como juntos eles deixam aparecer seus medos e sonhos mais íntimos. Um grande ponto que a autora aborda é que, antes do amor, ambos possuíam regras e valores rígidos quanto aos seus anseios para o futuro, porém, quando experimentam um sentimento tão forte de união e compreensão, deixam as máscaras caírem, sem medo de julgamentos e repressões. É claro que o romance é fantasioso e sonhador, contudo, quem não espera um amor assim? Verdadeiro, intenso e transformador?

"Ela merecia bem mais que isso. Merecia um amor apaixonado, quente, avassalador, um sentimento que consumia tudo. Ela merecia? Ah, inferno. Estava pensando demais.?

Ray 05/11/2023

Sem muitos comentários
Um romance clichê... Não prende muito no começo, mas do meio pro final fica legal! O livro não é extraordinário, mas é bom. A história de Amélia é legal, o romance é aquele clichêzinho... No final, fiquei curiosa para saber como ficou o outro cigano e Leo kkk mas não sei se me empolgo para ler o restante da série

Leituras.Nanda 21/10/2021

Amei, mas com a mão na consciência.
Gostei mais desse livro do que toda a série anterior das Quatro estações do amor que eu tinha lido da Lisa Kleypas. Eu amei o enredo e a condução da história que mesmo tendo praticamente se passado no mesmo cenário da série anterior, conseguiu ter uma condução completamente diferente e interessante. Os personagens tinham camadas que me envolveram mais, devorei a leitura em um dia, o que também se deve ao fato de ser um livro curto. Mas não tiro o mérito da Lisa Kleypas de escrever muito bem uma história.

Eu já estava bem ansiosa pra conhecer mais do Cam desde que ele apareceu no livro Pecados no inverno e achei o personagem aqui bem instigante e intenso. Até certo ponto entraria para a lista dos meus crushs literários se não fosse seu grau imenso de possessividade que beirava a algumas atitudes bem problemáticas que me assustaram. Devido ao que eu passei com algumas questões na série anterior, bem como a leitura desse livro e comentários que eu ouço sobre livros de outra série da Lisa começo a pensar que ela pesa a mão nesse sentido, o que me deixa bem temerosa de ler os livros dela. Porque são romances tão envolventes que você pode não perceber que existem coisas erradas. Eu acho que são cenas passíveis de discussão e de entender que apesar de ser um romance gostoso, não podemos normalizar atitudes problemáticas.

Sobre a Amélia: Perdi a paciência algumas vezes? Sim, mas achei a personagem incrível por se manter firme e servir de base pra família depois de tudo que eles passaram. Eu me apeguei e sofri muito pelos Hathaways porque claramente eles sofreram demais. Quis matar o Leo o livro INTEIRO, mas também senti pena e compreendi seu sofrimento.
Por falar no Leo, toda a história envolvendo ele foi o que me deixou muito em dúvida sobre o que achei do livro e consequentemente sobre minha nota. Eu não gosto desse tipo de plot. É uma temática que não é comum em um romance de época (mesmo eu já tendo visto em outro) e eu me sinto meio mal, porque não gosto disso e não esperava que tivesse aqui, mas paciência, espero que não aborde mais esse assunto.

Como eu disse, num contexto geral eu amei DEMAIS esse livro e se não fosse algumas dessas atitudes do Cam e nem a temática abordada do sofrimento do Leo, certamente teria sido 5 estrelas e favorito.

Analu. 09/11/2021

Morno
Vindo de uma série incrível (as estações) esse livro foi um banho de água fria.
Principalmente porque tinha muitas expectativas por ser o Cam, o cigano que já apareceu no livro do St. Vicent. Mas não foi essas mil maravilhas.

O casal não me convenceu. O Cam até salva com seu jeito místico e charmoso. Mas a Amélia é insuportável num nível, que em muitos diálogos eu revirei os olhos.

No mais é gostosinho de ler, o pano de fundo é muito bom e os personagens secundários me ganharam. Mas pra início de série achei mais ou menos.

Priii Reis 29/05/2022

Dramas de família, perdas, HOT🔥, Moderno D+
Jane Austen ficaria horrorizada com esse livro (haha)
Nesse romance não se tem dificuldade alguma de entender o diálogo e muito menos pudor principalmente a família Hathaway que passou longe na educação e bons costumes da época..

Amélia não tinha só um problema em ser solteira aos 26 anos e virgem (velha demais para época), ela tinha mais 4 irmãos que a faziam pensar que já se casará sem nenhum dos benefícios.
Órfãos de pai e mãe Amélia a segunda mais velha da família,assumia o papel de mãe sem nenhuma escolha. Era mãe até mesmo do seu irmão mais velho,que deveria ser o exemplo,mas estava perdido de mais para entender suas obrigações como homem e chefe da família.

E como juízo não era algo usual de Leo fez o grande favor de aceitar o título de Lorde Ramsay do qual possuía grande maldição sobre quem os possuía,com a morte jovem e trágica. Lógico que para ele não fazia nenhuma diferença já que estava condenado por ter perdido um grande amor,e provava todos os dias as suas irmãs como a vida é uma terrivel realidade mesmo ele usando todo o dinheiro da família com mulheres, drogas e álcool, nada supria sua dor e fantasmas.

Amélia cansada de esperar que o irmão aparecesse morto em algum momento com suas farras por Londres decidiu que seria a última vez que o buscaria em lugares de má reputação teria ido sozinha se Meperripen (irmão de criação cigano) não tivesse lhe obrigado a ir junto e nunca entrar sem ele em nenhum dos lugares.
E foi nessa noite enquanto procurava seu irmão que conheceu Rohan outro cigano muito astuto que era gerente do bar que o convenceu a ajuda-la em sua busca e em algo até maior..

Amélia como única responsável e sóbria decidiu vender a propriedade de londres e se mudar para o interior de Hampshire onde acreditou que Leo tomasse algum juízo e suas irmãs Winnifred,Poppy e Beatrix tivessem um futuro melhor com educação,roupas,bons casamentos e alguma prosperidade.

Mas assim que chegaram a Ramsay House descobriram que a casa estava prestes a desabar e com a saúde frágil de Win teria mais problemas a vistas e muito pouco recurso.
Nada podia lhe sorrir mais do que encontrar Rohan novamente depois do momento que tiveram e conhecer seus novos vizinhos que se mostrariam amigos para todas as horas boas e inclusive as ruins.

Je 12/02/2022

Gente esse livro foi tudo de bom, a mocinha é bem forte q cuida das irmãs, e ainda tem de brinde o irmão bedado...