Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Dai Bazilio 01/04/2022

Um família incrível e um mocinho fora dos padrões.
Eu amo romance de época e até hoje eu não li nenhum que não tenha gostado.
Com esse não foi diferente, eu amei essa leitura e achei esse livro particularmente incrível!
Ele é muito divertido, bem escrito, com personagens maravilhosos e uma história que prende do início ao fim.
A família Hathaway é sensacional, muito bem-humorada, apesar de suas dificuldades, e fora dos padrões.
Cada livro dessa série vai mostrar a história de um dos irmãos Hathaway. Nesse primeiro, vamos conhecer a história de Amelia e Rohan.
Eu achei bem interessante e original ter como personagem principal um cigano, ainda que ele seja meio cigano e meio irlandês. E ainda temos um outro agregado da família que também é cigano.
Adorei que a autora não deixa tudo para o final, as coisas vão acontecendo ao longo da trama.
Talvez por ser o primeiro livro da série e apresentar a família Hathaway para os leitores, esse primeiro volume não foca somente na história dos protagonistas, ele dá destaque também para várias tramas secundárias dos irmãos da Amelia. Eu gostei bastante disso. E não recomendo que a série seja lida fora da ordem.
Rohan é um personagem muito interessante, cativante e intenso. Quando decide conquistar Amelia, ele se mostra bastante persistente. Amelia é incrível, a forma como ela cuida de toda a família é fascinante, eles tem uma relação muito bonita, apesar das diversas dificuldades que enfrentam.
Eu amei toda a família e fiquei super curiosa para ler os livros dos outros irmãos, principalmente da Win e do Leo.
Mas eu descobri que a série As Quatro Estações do Amor se passa antes dessa e que os seus personagens aparecem na série dos Hathaways, então vou parar essa e ler primeiro a série anterior para conhecer os personagens quando eles aparecerem nessa.

blvckstairs 02/03/2021

lendários
eu não tava com muita expectativa pra esse livro pois vi muita gente dizendo que não era tão bom quanto o restante da série, mas até que eu me surpreendi demais

adorei rever a evie e o sebastian, e qualquer menção ao lorde eu já ficava toda bobinha, quanto aos personagens principais, a amelia ao mesmo tempo em que eu gostei eu não consegui criar uma ligação tão forte, mas confesso que a admirei por tentar manter a família unida e aguentar o insuportável do irmão dela, o casal é divertido e muuuuuito fofos, mas eu senti falta de momentos em que eles estivessem fazendo outra coisa além de s3x0.

o cam também é demais, porém o ciúmes excessivo dele também me irritou em alguns momentos, mas percebi que isso é uma característica dos mocinhos da lisa. amei o livro pra passar o tempo, ainda mais pela leitura ter fluido muito bem

Benicio 24/07/2022

Que família perfeita
Nesse primeiro livro conhecemos os membros da família Hathaway e temos como protagonista Amélia que mesmo com as dificuldades tenta manter a família unida; Sua vida muda ao conhecer Cam um cigano que ao se apaixonar por ela decide ajudá-la.
Se você gosta de romance de época essa é uma leitura imperdível.

Adriana.Patricia 05/07/2021

so um romance de epoca pra me tirar de uma quase ressaca literaria amei o protagonista do livro decidido sabia o que queria...

Larissa 23/02/2022

Amélia e Cam são um casal incrível
Senti muita vontade de ler romances de época por isso inicie uma maratona com o livros da Lisa Kleypas.
E comecei pela série "os hathaways"

Pela sinopse soube que o protagonista é o cigano Cam, que aparece no 3° livro da série "as quatros estações", e que chega a trocar beijos com uma das protagonistas dessa série, que confesso shipei e achei que iria rolar casal entre eles. Mas o par dele é a Amélia, irmã mais velha de três meninas e a mais preocupada com o irmão que acabou de ganha o título aristocrático.

Gostei bastante do livro já que Cam não é o mocinho padrão dos romances de época. Claro que ele é amável, gentil e protetor mas com o seu jeito misterioso, legal, sexy e destemido encanta não só a Amélia como também os leitores. Há também o fato da etinia dele não ser a padrão, que dá um toque diverso, inclusivo, gerando debates e questões sobre como o preconceito com os ciganos foi desmerecido.

Amélia é uma irmã muito protetora, maternal, chegando a coloca os sonhos e desejos de seus irmãos acima dos dela; ela é uma mulher forte porém e bem sensível.

Adorei a parte do sequestro a meia-noite e a história mágica do cavalo alado e a tatuagem sobre isso.
Nesse livro já sabemos qual será o casal do segundo livro (e estou muito animada para vê-los juntos) e torço muito para o Léo, irmão mais velho da Amélia, melhorar da sua auto destruição.

Super recomendo essa série. Ela tem um ar de refresco pelo fato dos seus protagonistas estarem na sociedade aristocrática mas não serem reconhecidos como merecedores desse título.

Marjory.Vargas 20/11/2021

“Beijou-a como se ela fosse o ar que ele respirava. Beijos ferozes, duros, provocantemente planejados, suaves e sedutores, beijos para acender fogueiras, iluminar o céu e manter as estrelas em seu lugar.”

Amelia Hathaway teve seu coração partido e agora dedica-se exclusivamente a cuidar dos irmãos. O que não é uma tarefa fácil, principalmente porque Leo, o mais velho, está empenhado em dilapidar o parco patrimônio da família com mulheres, jogos e bebida.

Em uma noite em que Amelia sai atrás de Leo pelos redutos boêmios de Londres, seu caminho cruza com o de Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, o homem exerce um fascínio sobre a jovem, e ambos ficam aliviados ao saber que não vão mais se ver.

Quando a família se muda para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia espera reconstruir a vida da família. Mas, as dificuldades são maiores do que o imaginado. E o reencontro com Cam vai acabar tornando sua nova vida bem mais agitada do que ela imaginava.

Foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa Kleypas, e... que saudades eu estava de um romance de época. Os Hathaways não tem nada a ver com Os Bridgertons – minha única referência do gênero. A família não tem origem aristocrática e mesmo Cam é um mocinho diferente.

Achei muito interessante a autora trazer esse tipo de personagem pra história – e já vi que o segundo também tem um personagem cigano na história. Os ciganos são um povo livre, nômades. Cam as vezes já se sente preso por viver na sociedade londrina, mas como ele vai reagir ao perceber que cogita a hipótese de se prender - para sempre - a Amelia?

Os livros são curtinhos e rápidos de ler. Dei umas boas risadas e me apaixonei por Cam também – apesar de ter revirado os olhos pra algumas atitudes meio machistas dele – mas a Amelia colocou ele no lugar rapidinho.
Talita411 20/11/2021minha estante
Lisa é minha autora favorita no gênero !!! Essa série é uma delícia!!! Mas tem um Lord Sr. Vincent q tem meu coração.

Marjory.Vargas 20/11/2021minha estante
os próximos que vou ler dela vai ser As quatro estações do amor.... adorei a escrita dela

Jeh 13/09/2022

Desejo à meia-noite ?
Lisa Keyplas inovou nessa série dos Hathaways. Trouxe um toque de magia e misticidade. Gostei bastante, pois não se vê isso em livros de época. Eu achei a história bem interessante, apesar de ser um "livro introdução" pra mim. Ele introduz uma família, apresenta ela ao leitor, pra poder discorrer o resto dos livros e suas respectivas histórias. Mas apesar disso, gostei bastante. Amei saber que o Rohan da série As Quatro Estações do Amor teve a sua história, pois realmente cheguei a shippar ele com a Daisy. Ele tem muita presença, é um homem totalmente intrigante e misterioso. Muito gato, além de tudo, e tem uma química dos infernos com a Amélia. Falando um pouco sobre ela, a personagem é daquele tipo durona, que não aceita a ajuda de ninguém e quer resolver tudo sozinha, tomando tudo quanto é problema pra si. Ela é bastante forte e destemida. Só achei ela um pouco chatinha por ficar praticamente até o final rejeitando o Rohan, sendo que ele estava sendo maravilhoso o tempo todo com ela. Enfim, amei demaisssss. E tô bastante curiosa de como vai ser a história da Win e do Léo. Lisa Kleypas nunca decepciona.
Maria Rosa 20/09/2022minha estante
Eu também cheguei a shippar ele com a Daisy mesma ela ganhando outro rumo. Eu me apaixonei por ele em As Quatro Estações do Amor e fiquei muito feliz em saber que o Rohan tem uma história, e logo nessa série dos Hathaways. Estava procurando motivos pra começar a ler e acabei encontrando um bem forte! Hahahahaha

Jeh 20/09/2022minha estante
Você vai amar. ?

@juju.beekind 14/02/2020

Não funcionou para mim
Esse livro foi minha primeira experiência com romance de época. É um gênero que todo mundo ama, e eu achei que amaria tbm, estava empolgada, mas não foi bem o que eu pensei...
Encontrei muitas cenas de machismo e até mesmo duas cenas de estupro neste livro, na minha opinião. Afinal, quando uma mulher diz: ?não, não quero!?, nenhum homem deve continuar encostando nela. Sei que em histórias ?de época? tem muito machismo mesmo, pq antigamente isso era ?normal?... mas me incomoda mto uma autora contemporânea escrever cenas machistas e todo mundo romantizar essa relação! Antigamente era normal, mas hoje em dia não, então não vamos achar isso lindo!
Enfim, traumatizada com romances de época, medo de tentar outro :/
Maria 14/02/2020minha estante
Nunca li nada de Kleypas, mas as outras autoras geralmente apostam em personagens feministas. Achei bem estranho você comentar logo isso, vou evitar essa autora.

Pandora 14/02/2020minha estante
Oi, Juliana! Para uma melhor experiência com ?romances de época?, melhor ler os clássicos, escritos na época a qual se referem. ;)

@juju.beekind 14/02/2020minha estante
Pessoal, to aprendendo ainda a mexer no Skoob, então não sei responder separadamente, então vou responder as duas aqui tá? hehe
Duda, então, acho que teoricamente era pra essa protagonista ser feminista, pq ela é tipo a chefe da família e talz, mas acabou que ela abaixava a cabeça pra tudo do homem :/
E Pandora, siim, eu penso isso tbm, ainda não li Jane Austen, mas pretendo, e acho que não vou ficar tão incomodada sabendo o contexto da época em que ela escrevia tbm!

Maria 14/02/2020minha estante
Não tem essa opção no Skoob mesmo, tem que responder assim mesmo, rs.
Pelo visto a autora passou longe do que aparentava.
Os verdadeiros romances de época são histórias completamente diferentes, Kleypas/Quinn deveriam usar um novo gênero pra falar dos livros delas, como romance erótico de época, por exemplo (não sei dizer se existe uma quantidade considerável de obras escritas nos séculos passados nesse estilo pra fazer uma comparação, esse "gênero" realmente só é frequente nos livros atuais). Quando tu ler algum realmente de época você vai sentir a total diferença :)

@juju.beekind 14/02/2020minha estante
Aaah, que bom!! haha Mais esperançosa agora ? Tem vários que quero ler esse ano mesmo!
Tem esse ponto tbm, sobe os romances de época escritos

@juju.beekind 14/02/2020minha estante
...hoje em dia (enviou antes de escrever haha)... as várias cenas de sexo não são da época haha Então o machismo todo não deveriam manter, assim como o puritanismo, se quiserem.

Maria 14/02/2020minha estante
Sim! Os que eu li eram mais nesse seguimento, as protagonistas fogem do puritanismo, assim como revidam o machismo, as autoras apelam muito para a comédia também, coisa que não se vê muito nos originais de época. Eu parei de ler porque não vejo muita graça, mas nunca tinha me deparado com machismo forte assim nos protagonistas.

Pandora 14/02/2020minha estante
É como a Duda escreveu: os de época mesmo são bem diferentes. Mas valeu pela experiência, pelo menos.
Continue postando sobre as suas leituras! É sempre bom ler opiniões alheias. :)

@juju.beekind 14/02/2020minha estante
Obrigada Duda e Pandora! :))
Muito interessante a visão dos romances de época originais, que foram escritos há muitos anos mesmo... vou em busca desses!

Alícia 06/11/2021

Belo e simbólico...
Os Hathaway... Para ser mais precisa nessa história, Amélia Hathaway, que em mais uma de suas busca por seu irmão mais velho - um imprudente que torrava a herança da família com apostas e prostitutas - encontrou alguém para desconcerta o seu caminho. Cam Rohan, o cigano dono do olhar claro e penetrante.

Ele não podia se engraçar com aquela dama, suas diversões eram direcionadas a outras mulheres. Amélia, era mais uma lady da aristocracia, com herança familiar, com raízes fincadas ao chão... E para um cigano como ele, não existe essa tal realização, fixada a só um local no mundo.

"? E a sua liberdade? Você lamenta perdê-la?
? Não, meu amor. Finalmente eu a encontrei. Aqui, a seu lado." - Desejo À Meia-Noite

**Belíssima história, e a todos os elos que também os acompanham. Os trechos com seu irmão mais velho foi o que mais me tocou, e cada significado do olhar cigano, é de encantar...

Um livro que me prendeu muito! E uma delícia ter a participação dos personagens da série que eu tanto amo: "As Estações do Amor". Não dúvido que os próximos da série serão da mesma forma, Lisa está me encantando com mais uma série desde o primeiro contato**

*Primeiro livro da série "Os Hathaway" da autora Lisa Kleypas*

Juliete 25/01/2021

"? Qualquer homem ? balbuciou Amelia ? que queira se casar com uma das irmãs Hathaways depois disso deveria ser preso em uma instituição.
? O casamento é uma instituição ? disse ele com sensatez, pegando o vestido de Amelia do chão."

Gostei dá história mas teve algumas coisas que foram ditas que eu detestei, o capítulo 21 foi???¿¿¿

Jhen 15/11/2020

Sem dúvidas é o destino
"Dormirei entre quatro paredes. Cortarei meu cabelo. Deus me ajude, acho que até carregaria um relógio de bolso, se assim você desejasse."

Mais uma vez e chocando o total de 0 pessoas, eu me apaixonei por um livro da Lisa Kleypas. Essa mulher é muito rainha!
De todas suas protagonistas que eu amo a Amélia é a que eu mais me identifiquei com seu jeito mãezona, que sempre quer proteger todos que ama sempre os colocando em primeiro lugar, mesmo que aquilo a prejudique.
Foi lindo esse romance para ela, ela merecia um homem exatamente como o Cam.
E o que falar desse lindo, que desde a outra história já mostrava o homem incrível que é. E aqui só mostrou que é melhor ainda.
Confesso que algumas vezes quis bater neles, mas ainda sim os amei.

Eles são perfeitos um para o outro.

Ah! Sem contar essa família que é maravilhosa, já vou começar agora o segundo pq não sou obrigada a ficar sem respostas. Quero saber o que vai acontecer com o casal que estou shippando horrores hahahah

shamil.le 18/12/2021

4 extrelas
Meu primeiro contato com a Lisa, amei o ambiente e a narrativa... A escrita da Lisa é sensacional, fiquei muito feliz por ter gostado, pois pretendo continuar a série!

Tirei uma estrela porque me irritei com a personagem principal em alguns/varios momentos e com algumas atitudes do pp!

(Também achei duas cenas meio sem sentido com a história principal)

OBS: MEU DEUS, A BEATRIX É O CLONE DA ELOISE DOS BRIDGERTONS (quero muito ler o livro dela, n posso esperar)

Aline 25/07/2021

No início o livro demorou a fluir. Eu estava gostando da leitura, mas conseguia ler apenas poucas páginas. Porém, logo começou a fluir um pouco melhor.

Achei o casal bastante maduro e gostei que mesmo que ambos relutarem em casar, não negavam seus desejos. Gostei muito da convicção de ambos também, ele pela sua cultura e ela pela família.

A autora coloca um casal diferente dos outros livros do gênero que já li, sem pessoas com títulos e ainda trás a questão de alguns dos preconceitos da época.

Houve alguns poucos aspectos a respeito do Cam que eu não gostei, mas foram pequenos e podem até ter sido má escolhas de palavras da autora.

A autora já começa desenvolver o casal do próximo livro aqui (pelo menos eu acredito que eles serão um casal) e estou bem ansiosa para ler o livro da próxima irmã. Inclusive, gostei muito de todas as irmãs da Amélia.

Kilvia.Freitas 03/01/2021

Se soubesse que era dessa forma, teria lido antes.
Eu não poderia ter escolhido livro melhor para conhecer a escrita da autora. Amélia possui uma família diferenciada, mas ao mesmo tempo tão similar a qualquer outra, a protagonista carrega o papel de responsável por seus irmãos, mesmo não sendo a irmã mais velha, sentindo a responsabilidade de colocar e cuidar das suas necessidades antes mesmo das dela, em muitos momentos o leitor poderá acabar se irritando, não compreendendo como alguém pode priorizar tantas pessoas menos a si mesmo, colocando seus medos, e seus desejos em uma caixinha fechada a sete chaves. Até que, com a chegada do nosso incrível Cam, que possui pensamentos e opiniões totalmente diferentes de Amélia, lhe apresentará pontos de vista distintos, apresentando um modo de viver completamente diferente da zona de conforto onde vive Amélia. Ao decorrer da leitura, iremos enxergar a sintonia de personalidades tão contrárias, uma relação que irá se construindo de forma envolvente, fazendo o leitor perceber que não será mais capaz de largar a leitura até descobri o que nossos protagonista farão com seus futuros, além do mais " toda ação possui uma consequência" Não é mesmo querida beija-flor?