Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Edi.gabryella 11/04/2024

Não gostei muito
Eu nunca achei que diria isso, mas pela primeira vez eu prefiro o filme do que o livro. Não foi um livro que me prendeu e eu só terminei por obrigação, além disso os capítulos são enormes. Algumas partes do livro são boas, mas a maioria me deu sono e é cansativo de ler.
Porém o que me levou a dar 2,5 estrelas foi o final, acho que foi a única parte que eu realmente gostei e que me prendeu.

Sarah724 11/04/2024

A história é fenomenal! O tipo de livro que não se consegue parar de ler. Você entra na história, sofre e se alegra com Lou. A narrativa vai tornando a história leve, você começa a ter esperanças que tudo vai terminar bem?. E se vai terminar bem mesmo, só lendo o livro!

Rayane573 10/04/2024

Que livro. Que história.
O início do livro é calmo e tranquilo, apresentanto o cenário e nos introduzindo de forma lenta à vida dos personagens. Louisa é uma das personagens mais autênticas que já conheci, seu jeito único é realmente encantador, apesar de ser estranho (como o próprio Will observa) nos primeiros momentos, mas o seu jeitinho vai conquistando aos poucos. Will é é um personagem de personalidade forte, arrogante até, porém, a medida que você vai adentrando na história dele, você começa a perceber o homem que existe por trás de toda aquela armadura, e a escritora faz isso de uma forma tão sutil, que chega a ser supreendente.
Esse romance foi, sem sombra de duvidas, um dos mais lindos e humanos que já li. Delicado, necessário e certeiro no que propõe. Entendo que o final possa desagradar muitas pessoas, mas isso não torna o livro ruim ou decepcionante. Muito pelo contrário. Como é mostrado no filme que adapta o livro: "Não podemos mudar as pessoas." "E o que se faz, então?" "A gente ama."
Eles se amaram. E ver o amor deles surgir pouco a pouco, foi admirável e maravilhoso. Como Eu Era Antes de Você é sem sombra de dúvidas, umas das melhores leituras que já tive. Me comoveu do início ao fim, e mesmo com um final tão doloroso para quem torcia para eles (eu fui uma, inclusive), ainda sim, foi um dos romances mais humano e lindo que já li.

luiza luiza 08/04/2024

Primeira vez que preferi o filme
Muito bom, mas o final (últimas 60 pgs
+ou-) estragou as coisas pra mim.

O livro é lindo, fui me apaixonando pela Lou e Will ao mesmo tempo que eles se apaixonavam um pelo outro. Alguns podem achar o livro lento, e eu entendo, mas de verdade mesmo, amoo o tempo que a autora dá aos seus personagens pra gente sentir que eles tão se conhecendo naturalmente, colocando cenas "pequenas" deles mas que na verdade significam muito, pelo menos para mim, e isso tudo sem deixar o livro enorme, coisa que é muito positiva, pois Jojo sabe dar muito bem a impressão de passagem de tempo. A história é muito sensível e bela, assim como seus personagens. Eles contém detalhes muito bem encaixados que nos fazem gostar mais ainda deles, como o fato de Lou adorar abelhas. Acho que o propósito do livro era nos fazer ter empatia e conseguir enxergar através do outro, nos fazendo refletir muito e ter mais gentileza com o próximo. Ótimo livro, podendo ser clichê, mas muito gostoso de se ler e bem reflexivo.

Dito isso, vou falar do que me incomodou: as últimas 60 páginas. Não digo isso pelo final trágico que o livro tem, pois já sabia do que iria acontecer, mas pela forma como foi desenvolvido. Além de, na minha opinião, este final ter decaído na questão do desenvolvimento comparado ao resto do livro, ele ainda por cima consegue ser lento. Eu adoro o Will, de verdade, mas esse final conseguiu destruir qualquer chance de eu ficar emotiva, não caiu uma mísera lágrima de tão irritada que eu tava, pois ao contrário do resto do livro, as últimas 60 páginas foram extremamente lentas, e isso destruiu qualquer clima que pudesse ter. Terminei o livro sem emoção, coisa que eu nunca imaginaria acontecer. Jojo conseguiu me fazer chorar com as mais simples cenas anteriormente, e justo na que era pra ser o ponto final pra me despedaçar, não senti nada, apenas queria terminar logo. Talvez esteja sendo muito mala, mas me lembro de pensar enquanto estava lendo o final que Lou estava muito dependente no Will (coisa que é verdade, não posso negar), acho que por isso que o final me irritou tanto, não consegui aceitar, não digo isso pela decisão dele, pois entendo completamente, mas pela forma que a autora abordou isso. Não sei o que teria feito de diferente no lugar dela, mas teria dado um jeito.

Pensei em abaixar a nota para 3,5/5 mas pensei melhor, e não quero que o final reduza a minha nota. Sei que muitas pessoas choraram horrores, e talvez pelo fato de eu saber o que iria acontecer tenha me entediado um pouco, já que foi bem dramático e demorado KKKKK, portanto, quis ser justa e mantive minha nota no 4/5. Esperava que minha nota fosse no mínimo 4,5/5 mas tudo bem, não deixa de ter sido uma experiência boa, já que me interessei muito pelo livro e não conseguia largar. Acho que acabei preferindo o filme por conta dos atores (te amo Emília Clark)

Maria Maziero 08/04/2024minha estante
Espera vc começar "Depois de Você" e "Ainda sou eu", aí vc vai ver oq é decepção (sinto muito em destruir suas espectativas)

Sara277 08/04/2024

Uma história incrível de amor e cuidado, porém com Lou muito injustiçada por não poder viver esse amor. Apaixonei pela leitura do começo ao fim.

Luize26 07/04/2024

Eu gostei bastante da história do livro, mas eu não tive conexão com basicamente nenhum personagem(só o Will e o Nate) e pra mim isso afeta a leitura. Além de que pra conseguir engatar na leitura demorou pelo menos até quase a metade do livro.

Maria1691 07/04/2024

Meio monótono !
Quando peguei "Como Eu Era Antes de Você" para ler, admito que não estava muito empolgada. Já havia assistido ao filme e, embora tenha gostado, não estava ansioso para revisitar a história. Infelizmente, essa falta de entusiasmo acabou refletindo na minha experiência de leitura.

O livro é indiscutivelmente bonito. A narrativa delicada e os personagens bem construídos oferecem uma jornada emocional que toca o coração. A relação entre Louisa e Will é complexa e cheia de nuances, e é impossível não se envolver com suas vidas e seus dilemas.

No entanto, mesmo com esses pontos positivos, não consegui evitar a sensação de que já conhecia toda a história. Ter visto o filme antes de ler o livro tirou parte da surpresa e do impacto emocional que poderia ter experimentado. A familiaridade com os eventos e os desfechos fez com que a leitura se arrastasse em alguns momentos, e acabei me pegando ansiosa pelo final.

Isso não quer dizer que o livro seja ruim. Longe disso. A autora, Jojo Moyes, tem um talento incrível para criar personagens realistas e envolventes, e sua escrita é fluida e envolvente. Mas, para mim, a falta de novidade foi um obstáculo difícil de superar.

No final das contas, 'Como Eu Era Antes de Você' é uma história que certamente vai tocar muitos leitores, especialmente aqueles que não tiveram contato prévio com a trama. Mas, para mim, acabou sendo uma experiência mais morna do que eu esperava.

Obs:Não me cancelem ??
Char.Delgado 07/04/2024minha estante
Anotado, então, não verei o filme antes de ler o livro. E ninguém vai te cancelar, cada um tem sua opinião, acredito que o Skoob, até onde experienciei, é uma das redes sociais mais saudáveis na comunicação, pois aqui há muitas pessoas com muitas opiniões diferentes. Já vi inúmeras críticas negativas a livros famosos, que por sinal eu adorei. As pessoas que discordam aqui tem o costume de ignorar, e as que concordam vão interagir pois acharam alguém com quem se identificar. Adoro isso nessa rede.
Então, pode ficar tranquile em expressar suas opiniões aqui, elas são importantes! Queremos ver opiniões dos dois lados para tomar decisões mais concretas.

Maria1691 07/04/2024minha estante
Hooom !

Muito obrigada pela mensagem!

faça leitura do livro antes de ver o filme, depois me conte oq achou!

Barbara Martins 07/04/2024minha estante
Eu tive a mesma sensação, acho q nos filmes os atores são mais carismáticos, o livro me pareceu muito parado

Maria1691 08/04/2024minha estante
Simm!

Achei bastante parado, e bem massante a história!

Jhú 06/04/2024

Que livro
Já tinha visto o filme, por isso demorei um pouco para ler o livro, mas quem puder ler primeiro, leia!
Um livro espetacular, uma escrita maravilhosa e pontos muito importantes como o assédio, desinteresse no relacionamento e mais. Todos uma vez na vida deveriam ler esse livro.
Apesar de linda a história, ainda fico chocada e triste com o final, acho que o casal merecia mais, isso nos faz perceber como certas pessoas estão destinadas a se encontrar, mas não a ficarem juntas.

Maria.Levi 06/04/2024

Não quero entrar agora. Quero ficar sentado aqui e pensar que... ? Engoliu em seco.
Mesmo no escuro, pareceu fazer esforço.
? Quero... ser apenas um homem que foi a um concerto com uma garota de vestido vermelho. Só por mais alguns minutos.
leaderphoria 06/04/2024minha estante
esse livro é meu império romano

Simplício 06/04/2024minha estante
meu lindoo ??

Ray 05/04/2024

Vale a pena pra passar o tempo
Realmente gostei bastante, não costumo ler esse tipo de romance mas esse não me arrependi nem um pouco. Leitura bastante fluída. Me apeguei aos personagens e me importei com eles, o que me arrancou algumas lágrimas no final, não sei se pretendo ler a continuação nem consigo imaginar o que ela vai tratar, mas valeu as horas com esse livro.

Jacqueline.Mazzier 08/04/2024minha estante
Bela resenha , vim dos comentários , achei incrível , realmente vale a pena ler , mesmo que eu tbm já tenha assistido o filme , mas isso desperta uma certa curiosidade ler e achar algumas partes que lá não tinha . Obrigada !

millietrs 08/04/2024minha estante
obrigada!! espero que goste do livro!

Leituras.da.malu 22/04/2024minha estante
Eu também assisti o filme antes e depois peguei pra ler,acho que já reli esse livro umas cinco vezes. Cada vez que o pego vejo a história de um modo diferente! Agora mesmo estou lendo! Parabéns,ótima resenha ?

millietrs 22/04/2024minha estante
obrigada!!